Autor Tópico: Racismo nos supermercados  (Lida 3725 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re:Racismo nos supermercados
« Resposta #25 Online: 10 de Agosto de 2013, 11:19:15 »
mas os outros eram boyzinhos bonitinhos

O irônico é que ao reclamar de preconceito você usa um termo pejorativo para categorizar pessoas. heheh

Por que "boyzinho" é pejorativo? Ou seria "bonitinhos"?

Também não saquei. Por "boyzinho bonitinho" quis dizer que eles estavam arrumadinhos em um padrão mais alto do que nós estávamos, como deixei bem claro na parte seguinte do post.

Não sei de onde vem o caerus, mas aqui no sul em alguns municípios "boyzinho" é bem pejorativo: ele é o carinha que não trabalha, não quer nada da vida, filhinho da mamãe, tem uma graninha pra gastar (ou finge que tem), etc.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #26 Online: 10 de Agosto de 2013, 11:38:27 »

Eu realmente prefiro fingir que a razão do cara vir direto na gente não é racial ou de classe, mas é muito forçar meu cérebro a negar algo tão óbvio. Eu mesmo prefiro esquecer essa história e detesto contar porque apesar da gente ter arrebentado com os caras e com o restaurante, é simplesmente revoltante que um mané que não é um nada a mais do que eu sou, que trabalha ganhando 500 reais por mês, faça pré-julgamentos dos outros porque trabalha em um lugar "chique".

E digo mais, os caras se deram mal... e se vocês não fossem policiais ? Ia ficar por isso mesmo ...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 10 de Agosto de 2013, 13:28:27 »

O irônico é que ao reclamar de preconceito você usa um termo pejorativo para categorizar pessoas. heheh

Também não saquei. Por "boyzinho bonitinho" quis dizer que eles estavam arrumadinhos em um padrão mais alto do que nós estávamos, como deixei bem claro na parte seguinte do post.

Não sei de onde vem o caerus, mas aqui no sul em alguns municípios "boyzinho" é bem pejorativo: ele é o carinha que não trabalha, não quer nada da vida, filhinho da mamãe, tem uma graninha pra gastar (ou finge que tem), etc.

Acho que em todo lugar o termo pode ter essa conotação, mas não é algo independe do contexto. Aqui é essencialmente a mesma coisa de ter dito simplesmente "rapazes de classe alta bem vestidos." Eles que saíram sem pagar (e poderiam apenas estar dando um golpe sem serem de fato boyzinhos*) mal eram o alvo da discussão, mas seguranças.

A menos que os "boyzinhos" tenham o estereótipo de sair sem pagar e fazer os outros serem tomados por caloteiros, o que seria novidade para mim. Só me lembro de uns anos atrás ter havido um pouco de polêmica quando uma "socialite" ou algo que o valha se gabou publicamente (na TV, em entrevista ou reality show) de que não pagava a conta de restaurantes chiques.

* a propósito, fingir que tem grana para gastar desqualifica alguém como boyzinho, torna alguém que está "pagando uma de boyzinho," o que no caso provavelmente é metodologia de golpe, e não apenas por aspectos menos condenáveis de ostentar essa aparência.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #28 Online: 10 de Agosto de 2013, 13:35:50 »

Originalmente é assim, a macacada que vai deturpando com o tempo.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!