mas os outros eram boyzinhos bonitinhos
O irônico é que ao reclamar de preconceito você usa um termo pejorativo para categorizar pessoas. heheh
Por que "boyzinho" é pejorativo? Ou seria "bonitinhos"?
Também não saquei. Por "boyzinho bonitinho" quis dizer que eles estavam arrumadinhos em um padrão mais alto do que nós estávamos, como deixei bem claro na parte seguinte do post.
Não sei de onde vem o caerus, mas aqui no sul em alguns municípios "boyzinho" é bem pejorativo: ele é o carinha que não trabalha, não quer nada da vida, filhinho da mamãe, tem uma graninha pra gastar (ou finge que tem), etc.
Acho que em todo lugar o termo pode ter essa conotação, mas não é algo independe do contexto. Aqui é essencialmente a mesma coisa de ter dito simplesmente "rapazes de classe alta bem vestidos." Eles que saíram sem pagar (e poderiam apenas estar dando um golpe sem serem de fato boyzinhos*) mal eram o alvo da discussão, mas seguranças.
A menos que os "boyzinhos" tenham o estereótipo de sair sem pagar e fazer os outros serem tomados por caloteiros, o que seria novidade para mim. Só me lembro de uns anos atrás ter havido um pouco de polêmica quando uma "socialite" ou algo que o valha se gabou publicamente (na TV, em entrevista ou
reality show) de que não pagava a conta de restaurantes chiques.
* a propósito, fingir que tem grana para gastar desqualifica alguém como boyzinho, torna alguém que está "
pagando uma de boyzinho," o que no caso provavelmente é metodologia de golpe, e não apenas por aspectos menos condenáveis de ostentar essa aparência.