Autor Tópico: Tópico nonsense com Imagens!  (Lida 1375176 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #12500 Online: 31 de Maio de 2012, 18:25:42 »
Eu penso que mais importante do que quaisquer ideais que tenham as aulas de literatura é cultivar o gosto pela leitura, e nisso essas (e outras) leituras "pop" seriam mais eficazes.
Foi o que eu já disse antes: o gosto pela leitura já deve vir antes do estudo de literatura.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #12501 Online: 31 de Maio de 2012, 21:35:36 »
E eu tenho minhas dúvidas se best-sellers levam a um gosto por leitura, e não somente um gosto por best-sellers. Eu imagino que seja o caso de Crepúsculo, Harry Potter, e coisas do gênero.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #12502 Online: 31 de Maio de 2012, 21:51:14 »
É leitura, ué. Que diferença faz se a pessoa lê Senhor dos Anéis ou Dom Casmurro?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12503 Online: 31 de Maio de 2012, 22:03:16 »
É leitura, ué. Que diferença faz se a pessoa lê Senhor dos Anéis ou Dom Casmurro?

Lendo "O Senhor dos Anéis" ela vai se divertir e ter bons momentos. Lendo "Dom Casmurro" vai se entediar e se arrepender de ter comprado um livro tão chato. Essa é a diferença.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12504 Online: 31 de Maio de 2012, 22:09:14 »

Lendo "O Senhor dos Anéis" ela vai se divertir e ter bons momentos. Lendo "Dom Casmurro" vai se entediar e se arrepender de ter comprado um livro tão chato. Essa é a diferença.

Eu cheguei a pensar em depressão seguido de tendências suicidas, mas lembrei que tem gente que gosta e resolvi deixar quieto. :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12505 Online: 31 de Maio de 2012, 22:09:29 »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12506 Online: 31 de Maio de 2012, 22:11:31 »

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #12507 Online: 31 de Maio de 2012, 22:20:22 »

Só para constar...não existe tata.....qualquer coisa.....
Assim é o correto....

Pai
Avô
Bisavô
Trisavô
Tetravô
Pentavô
Hexavô
Heptavô
Octavô
........ e por aí em diante...... aqui um quadro mais completo.....
http://buratto.org/gens/gn_parentesco2.html
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #12508 Online: 31 de Maio de 2012, 22:54:21 »

Bom, na verdade, de alguns cada um é parente umas 20 vezes, 100 vezes, 1000 vezes, mas de alguns realmente não é parente. Pelo menos, não em relação a 1400 dC.....pois os exames de DNA profundos mostram os marcadores geneticos, e esses são diferentes nos diferentes povos em relação a antepassados de 1400 dC....

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12509 Online: 01 de Junho de 2012, 00:06:44 »
E eu tenho minhas dúvidas se best-sellers levam a um gosto por leitura, e não somente um gosto por best-sellers. Eu imagino que seja o caso de Crepúsculo, Harry Potter, e coisas do gênero.
Mas tem algum tipo de leitura que leve a um gosto amplo pela leitura? Eu já li e leio de tudo quanto é coisa, mesmo assim a quantidade de livros que leio depende sempre do tipo de rotina que eu tenho e como as leituras se encaixam nela.

Eu nunca tive algo como: "Nossa, hoje ainda não li nada, PRECISO ler algo antes de dormir". Talvez quando era adolescente, e só lia romances policiais e livros de fantasia, que realmente me empolgavam.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12510 Online: 01 de Junho de 2012, 00:24:11 »

Dependendo da situação ambos podem ser entendiantes. Ou não.
Foto USGS

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #12511 Online: 01 de Junho de 2012, 10:06:11 »

A Canis Majoris tem o diâmetro um "pouco" maior que a órbita de Saturno.  Imagine a supernova dessa monstruosidade.  :susto:
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #12512 Online: 01 de Junho de 2012, 11:22:15 »

Dependendo da situação ambos podem ser entendiantes. Ou não.

Eu cheguei à conclusão de que hoje em dia só consigo gostar de certos tipos de histórias como filmes ou programas de TV. Certos filmes que gosto, como "Beleza Americana" e "Encontros e desencontros" eu certamente acharia aborrecidos e entediantes na forma de livro. A razão disso é a questão de quanto do seu tempo você está disposto a comprometer com essa obra: no meu caso, não vejo problema algum em passar 2 - 3 horas vendo um drama que explora conflitos existenciais de pessoas comuns (ou seja, uma história onde pouca coisa acontece no mundo-lá-fora). Mas não aguento passar 5 - 10 horas lendo sobre isso sem ficar com a compulsão de jogar o livro pela janela.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #12513 Online: 01 de Junho de 2012, 11:26:43 »

Não importa. Mas para o professor de literatura, sim. Sua classe não é uma de cultura popular.

(Aliás, seria bacana uma aula de cultura popular.  :lol:)

Mas tem algum tipo de leitura que leve a um gosto amplo pela leitura? Eu já li e leio de tudo quanto é coisa, mesmo assim a quantidade de livros que leio depende sempre do tipo de rotina que eu tenho e como as leituras se encaixam nela.

Eu nunca tive algo como: "Nossa, hoje ainda não li nada, PRECISO ler algo antes de dormir". Talvez quando era adolescente, e só lia romances policiais e livros de fantasia, que realmente me empolgavam.

Eu acho que romances policiais podem levar a um gosto mais "amplo". Para dar um exemplo, O Longo Adeus do Raymond Chandler, é escrito em uma lingüagem simples, de fácil leitura, tem um mundo envolvente, mas também diversas idéias interessantes ao longo do livro. Para mim, a maior é que o crime é resolvido não usando lógica, mas pelas emoções do Marlowe, o protagonista, subvertendo o clichê de romances policiais que o frio raciocínio deve ser utilizado. E o leitor é 'ativo' durante todo o livro, tentando resolver o crime (e os pensamentos do Marlowe sobre ele nunca são passados, de forma que não há atalho).

Eu friso esse negócio de "romance com idéias" e "leitor ativo" porque me parece o choque que um leitor de Harry Potter pode ter lendo outros livros que não são "best-seller", fazendo ele abandonar a leitura. Quando ele abre um Crime e Castigo ou Memórias Póstumas, por exemplo, o fato de uma das maiores graças dos dois livros é como você interage com suas idéias, e não apenas como o livro lhe transporta para um mundo mágico. Você não pode se jogar na cama e dizer 'me come'. Tem que fazer parte do jogo.  :hihi:

É verdade que há livros que se ligam tanto nisso de 'romance de idéias' que não ligam para ter um bom argumento. É incrível a quantidade de livros sem história alguma. Mas há livros de "Literatura" com histórias muito boas que podem ser boas "introduções", também, como o Borges, o Sérgio Rodrigues, Rubem Fonseca, o Haruki Murakami, e sei lá mais quantos. Seria o que eu recomendaria para um filho, por exemplo, se ele estivesse interessado em ler.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #12514 Online: 01 de Junho de 2012, 11:34:22 »
Citação de: Dr. Manhattan
Eu cheguei à conclusão de que hoje em dia só consigo gostar de certos tipos de histórias como filmes ou programas de TV. Certos filmes que gosto, como "Beleza Americana" e "Encontros e desencontros" eu certamente acharia aborrecidos e entediantes na forma de livro. A razão disso é a questão de quanto do seu tempo você está disposto a comprometer com essa obra: no meu caso, não vejo problema algum em passar 2 - 3 horas vendo um drama que explora conflitos existenciais de pessoas comuns (ou seja, uma história onde pouca coisa acontece no mundo-lá-fora). Mas não aguento passar 5 - 10 horas lendo sobre isso sem ficar com a compulsão de jogar o livro pela janela.

Encontros e Desencontros é um filme incrível. É um filme que não lhe envolve com uma trama, não tem nada a dizer no final das contas, mas é bem dirigido e tem cenas tão bonitas, que você acaba gostando das 2 horas que passa vendo o filme. Tô até com vontade de ver de novo.

No mais, eu também poderia dizer o mesmo.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12515 Online: 01 de Junho de 2012, 12:35:03 »
Eu friso esse negócio de "romance com idéias" e "leitor ativo" porque me parece o choque que um leitor de Harry Potter pode ter lendo outros livros que não são "best-seller", fazendo ele abandonar a leitura. Quando ele abre um Crime e Castigo ou Memórias Póstumas, por exemplo, o fato de uma das maiores graças dos dois livros é como você interage com suas idéias, e não apenas como o livro lhe transporta para um mundo mágico. Você não pode se jogar na cama e dizer 'me come'. Tem que fazer parte do jogo.  :hihi:
Interessante isso. O Tarkovsky fala sobre isso em seu "Esculpindo o Tempo", em fazer com que o expectador se apodere de seu filme.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12516 Online: 01 de Junho de 2012, 12:38:03 »
Citação de: Martuchelli
Não importa. Mas para o professor de literatura, sim. Sua classe não é uma de cultura popular.

(Aliás, seria bacana uma aula de cultura popular.  )

Se for cultura popular brasileira, você teria aulas de futebol, carnaval e samba. :lol:

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #12517 Online: 01 de Junho de 2012, 17:17:06 »

A Canis Majoris tem o diâmetro um "pouco" maior que a órbita de Saturno.  Imagine a supernova dessa monstruosidade.  :susto:

Monstruosidade é a ultima imagem....o sol um pontinho sumido frete a estrela......
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12518 Online: 01 de Junho de 2012, 20:58:39 »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #12519 Online: 01 de Junho de 2012, 20:59:07 »

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12520 Online: 01 de Junho de 2012, 21:04:37 »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12521 Online: 02 de Junho de 2012, 01:40:06 »

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #12522 Online: 02 de Junho de 2012, 21:31:35 »
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #12523 Online: 02 de Junho de 2012, 21:32:36 »
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #12524 Online: 02 de Junho de 2012, 22:53:01 »
Muito bom Gaucho!, tem a fonte?

.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!