Autor Tópico: Tópico nonsense com Imagens!  (Lida 1375175 vezes)

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #12475 Online: 30 de Maio de 2012, 08:52:24 »

puro amor!
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #12476 Online: 30 de Maio de 2012, 11:03:08 »
Falando nisso...

"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #12477 Online: 30 de Maio de 2012, 12:18:35 »
Acho essa comparação de índices econômicos com sociopolíticos uma tremenda falta de conhecimento e percepção.

Explique.

Muitas vezes é pertinente comparar ambos, como na relação qualidade de vida/classe social  ou acesso a meios básicos de subsistencia/renda mensal.
Porém comparar índices sociais de larga escala com índices econômicos de larga escala quase sempre vai resultar em algum erro grotesco, como comparar o PIB com o IDH ("Por que o PIB é alto e o IDH é baixo? O que importa é o IDH").

Note que o próprio quadrinho demonstra as intenções do governo em incentivar a economia quando a garota fala que o país tem uma péssima infraestrutura e vai investir 70bi na copa e olimpíada, dois fatores intrinsecamente ligados ao desenvolvimento econômico nacional.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #12478 Online: 30 de Maio de 2012, 12:44:22 »
Tigre pitoco?  :? ...Alias, minha mensagem número 666!
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #12479 Online: 30 de Maio de 2012, 14:13:23 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #12480 Online: 30 de Maio de 2012, 14:15:13 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #12482 Online: 30 de Maio de 2012, 14:35:10 »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12483 Online: 30 de Maio de 2012, 14:38:05 »
Citação de: Unknown

O pior é não ter rebaixamento no resto da calçada, mas dá para estacionar sim. Já vi situações consideravelmente piores, sem poste na frente...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12484 Online: 30 de Maio de 2012, 14:40:44 »

Caraca...

Fake/coordenado.

Eu ja fizx isso num campeonato de Jiu Jitsu.

"De verdade" ou como exibição coordenada? Imaginava que seria proibido "de verdade", se não me engano proibem golpes consideravelmente menos arriscados, como tesoura nas pernas, pelo risco de quebrar a perna.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12485 Online: 30 de Maio de 2012, 14:53:30 »
É Quico |(

Fonte:

Kiko

En 1987 Carlos Villagrán recibe un propuesta de Canal 13 para realizar su propio programa llamado ¡Ah que Kiko!, pero no podía reencarnar al personaje con el nombre de Quico, porque los derechos del personaje los tenía Roberto Gómez Bolaños, entonces Carlos Villagrán decide rebautizarlo como Kiko, al hacer esto, se libra de una posible demanda de Roberto Gómez Bolaños ya que los derechos de autor no contempla "El uso de palabras similares que suenen igual a la palabra registrada".

El uso de Kiko o Quico depende del contexto en donde se use, si uno se está refiriendo a la serie El Chavo del Ocho, se debe usar Quico, ya que así es el nombre que concibió Roberto Gómez Bolaños, ahora si uno está hablando de proyectos fuera del Chavo del Ocho, se debe nombrar como Kiko.

http://es.wikipedia.org/wiki/Quico

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12487 Online: 30 de Maio de 2012, 14:57:50 »
El uso de Kiko o Quico depende del contexto en donde se use, si uno se está refiriendo a la serie El Chavo del Ocho, se debe usar Quico, ya que así es el nombre que concibió Roberto Gómez Bolaños, ahora si uno está hablando de proyectos fuera del Chavo del Ocho, se debe nombrar como Kiko.

Como a imagem se referia ao Quico no contexto do Chavo del Ocho, é Quico!  |(
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12488 Online: 30 de Maio de 2012, 15:10:45 »
Se o objetivo de aulas de Literatura é realmente "fazer o estudante perceber como se deu a formação da cultura e o desenvolvimento da mentalidade e identidade nacionais", além de ser algo meio inútil, está falhando miseravelmente nessa tarefa.

Eu já li praticamente todos esses livros, com pouquíssimas exceções, e tudo que eu realmente tirei deles foi que são quase todos um completo saco. Nunca que eu tiraria a formação da cultura nacional de um livro de Machado de Assis. Pensando bem agora, se eu quisesse me aprofundar no desenvolvimento cultural do Brasil, eu procuraria um livro de História e não em "O Triste fim de EsqueciONome Quaresma" ou "Iracema".
Mas literatura deve ser ensinada de maneira paralela a história, de maneira que você entenda o contexto da época em que o livro foi escrito, tanto que todos os livros de literatura com os quais estudei no EM tinham algumas passagens de história. Ok, tomemos por exemplo Iracema que você citou. O livro foi escrito na segunda metade do século XIX, quando o Brasil era uma nação recente. Uma das coisas que os romancistas notaram é que o país ainda não tinha em sua literatura histórias que caracterizavam a nação, e foi nisso que eles trabalharam. Nesse contexto, Iracema surgiu como a história "mítica" que mostrava a origem do homem brasileiro (e mais especificamente o cearense) pela mistura branco + índio. Porque há índios e não negros? O elemento indígena está presente porque era o povo originário dessas terras antes da chegada dos brancos e ele então seria a única coisa que permitiria distinguir o Brasil de Portugal e outros países na literatura. Já o elemento negro não está presente porque a sociedade na época ainda era escravocrata.

Colocando assim realmente parece mais interessante. Talvez o problema seja que eu tenha tido Literatura somente no EM, e eu o fiz todo em escola pública, então nossas aulas de Literatura se resumiam a ler um desses livros sonolentos e uma prova para mostrar que você o entendeu.

De qualquer maneira, os livros continuam sendo chatos e esse ideal de ensino de Literatura que você comentou não deve estar sendo alcançado por 99% dos estudantes. :P

Eu penso que mais importante do que quaisquer ideais que tenham as aulas de literatura é cultivar o gosto pela leitura, e nisso essas (e outras) leituras "pop" seriam mais eficazes.

Aposto que a maior parte ou boa parte das pessoas que melhor sabem escrever/têm os maiores vocabulários, não obteve isso da escola de aulas de gramática ou literatura, mas gosto "de casa" por leitura. Algo que falta na maior parte das casas.

Mais tarde eventualmente tudo bem se ter qualquer coisa mais chata com pretensões acadêmicas ou o que for...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #12489 Online: 30 de Maio de 2012, 15:11:06 »

Caraca...

Fake/coordenado.

"De verdade" ou como exibição coordenada? Imaginava que seria proibido "de verdade", se não me engano proibem golpes consideravelmente menos arriscados, como tesoura nas pernas, pelo risco de quebrar a perna.

De verdade e não é proibido, pelo menos não era.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12490 Online: 30 de Maio de 2012, 15:12:35 »

Como a imagem se referia ao Quico no contexto do Chavo del Ocho, é Quico!  |(

Sim, conforme esclarece o texto que eu citei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12491 Online: 30 de Maio de 2012, 15:14:31 »

Caraca...

Fake/coordenado.

Acho que a proibição que vi era só com judô então, achava que fosse tudo a mesma coisa.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #12492 Online: 30 de Maio de 2012, 19:18:23 »

Caraca...

Fake/coordenado.

Acho que a proibição que vi era só com judô então, achava que fosse tudo a mesma coisa.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #12493 Online: 30 de Maio de 2012, 19:19:38 »

Caraca...

Fake/coordenado.

Só para continuar o padrão.   :-)  Deve haver uma maneira de continuar com isso, sem quote/quote/quote.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #12494 Online: 30 de Maio de 2012, 20:26:51 »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12495 Online: 30 de Maio de 2012, 21:35:37 »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12496 Online: 30 de Maio de 2012, 21:38:58 »
E por que um movimento em uma luta coordenada teria menos mérito?

Fake não é. Ela realmente montou no braço do cara, saltou e pegou-lhe o pescoço com as pernas.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #12497 Online: 30 de Maio de 2012, 23:43:32 »
E por que um movimento em uma luta coordenada teria menos mérito?

Fake não é. Ela realmente montou no braço do cara, saltou e pegou-lhe o pescoço com as pernas.
Você deve ser um daqueles que torce e vibra naqueles shows de luta-livre, não?  :wink:
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #12498 Online: 31 de Maio de 2012, 00:18:45 »
Fake no sentido de que é coordenado... o cara ajuda no golpe.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #12499 Online: 31 de Maio de 2012, 18:23:28 »
O pior é não ter rebaixamento no resto da calçada, mas dá para estacionar sim. Já vi situações consideravelmente piores, sem poste na frente...
O problema não é esse. Como o poste parece ser mais antigo que a casa, a pergunta que fica é: porque não fizeram a casa com o portão do lado livre?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!