Muito boa, cadeadinho maneiro!
Ah, a inveja aqui anda em alta, inveja de quê? De um nordestino, alcóolotra, etc ah vá... O New York Times é bonzinho, teve pena dele, ah eu faria muito melhor, ah...
Você realmente tem algum problema...
sim, problema em ver os anti-" " esperneando e não dando o braço a torcer. Esse é um problema, mas nem tanto meu, e sim dos que sentem aquela dor de cotuvelo, e se expressam com piadinhas facebookeanas.

Agnóstico! Sabemos o que você pensa, mas não é como você disse, esse ódio ao PT já existia há muito tempo, ficou guardado o ranço preconceituoso, e desperta nos mais conservadores com reações diversas.
O New York Times não está sendo bonzinho com o Lula, se há espaço para que o mesmo se expresse é por que tem algum motivo por trás disso, e creia o Lula não é sócio do New York Times, e nem tem poder sobre o mesmo, e não há uma vaga vitalícia para ex-presidentes, se discorda ou concorda, qual seria na sua opinião o motivo do convite para que o Lula escreva uma coluna no jornaleco americano?
Aqui tem a explicação:
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/
Celso Arnaldo: o que há por trás do acerto entre Lula e o mais importante dos jornais
CELSO ARNALDO ARAÚJO
É algo a ver com a legislação brasileira e uma possível troca de favores.
www.bbcbrasil.comEntão, não, nada tem a ver com isso. O NYT teria um site de notícias baseado nos EUA, só que em português, voltado para o Brasil, como é o caso do BBC Brasil, que é sediado no RU. A lei brasileira não vale em solo americano.
Aliás o colunista, que não conhecia, vive só de esculhambar o PT, Dilma e companhia? É pior que o Reinaldo Azevedo. Uma espécie de Vermelho.org com sinal trocado.
Abaixo do artigo acima, existe outro com a imagem:

abaixo o seguinte:
Como atestam os garranchos de jardim de infância acima reproduzidos, o ex-presidente Lula não consegue rabiscar sequer anotações na língua do país onde nasceu e sempre viveu. Não junta meia dúzia de palavras sem desferir ferozes pontapés na gramática ou na ortografia
Os garranchos do jardim de infância estão com uma caligrafia melhor que a minha (imagino então como seriam classificados meus garranchos). Existem alguns erros de concordância nominal, mas: 1) é um bilhete para consulta própria e não para divulgação; 2) já vi coisas muito piores aqui no fórum e em escritos de pessoas com uma formação muito sólida em sua área de atuação (com pós-graduação) no mundo real.