Sobre a imagem do livro didático. É triste, mas ao menos um consolo. desde 2008 não é mais adotado. 
Você ficou bem mais indignado quanto a uma suposta notícia enganosa sobre a participação da Dilma como terrorista da ditadura do que com uma imagem que atingiu sabem-se lá quantos alunos em cursos de formação pagos pelo contribuinte com uma propaganda esquerdista gritante, colocando um lado como vilão óbvio e o outro como solução final para a felicidade.
Interessante.
1. Fiquei indignado com conteúdos como esse em 2008, quando ainda acompanhei debates sobre home schooling e o movimento escola sem partido, como acredito que muitos daqui. Na verdade, diria que alguma dessa indignação é que mereceria explicações, visto que não é um fato novo, parecendo mais um
recadinho aos comunas que necessariamente um sentimento genuíno. o velho
"-olhaí, olhaí". Algo até normal em se tratando de política.
2. Já tinha visto a foto sendo compartilhada no grupo "libertários", antes que essa fosse postada aqui.
3. Embora discorde do conteúdo da imagem, e considerando relevante a discussão sobre a doutrinação ideológica, ainda assim acho desonesto que se apresente a imagem pura e simplesmente, sem datas ou referências, sugerindo que se trata de um livro usado atualmente pelas redes de ensino do país.
4. O Que me causou indignação foi mais especificamente a "errata" da folha, longa e confusa, bem longe de cumprir seus fins jornalísticos, e cuja a intenção parece ser a de simplesmente não dar o braço a torcer. Minha indignação foi algo como "nem na errata sem corrigem".