Autor Tópico: Tópico nonsense com Imagens!  (Lida 1375577 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22525 Online: 28 de Outubro de 2016, 14:52:20 »
alguem pode exemplificar melhor? não to conseguindo captar a vantagem disso... :stunned:

Suponha que você tem uma dívida de R$ 5.000 no cartão.

Você inventa um produto qualquer, por exemplo uma caneta Bic sem tampa, e anuncia no ML pelo preço de R$ 5.000.  Não vamos considerar as taxas do ML ou do cartão para deixar o exemplo mais simples.

Então, você usa o seu cartão endividado para comprar a Bic de você mesmo em 10 parcelas de R$ 500. O ML vai lançar R$ 5.000 que você recebeu pela venda da caneta na sua conta que já tem R$ 5.000 de saldo devedor logo o seu saldo zera. No entanto, você ainda tem que pagar as 10 parcelas de R$ 500. Resultado: você trocou uma dívida de R$ 5.000 a um juros astronômico por um parcelamento do valor em 10x  sem juros. Lógico que a conta não é bem essa por causa das taxas envolvidas 
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #22526 Online: 28 de Outubro de 2016, 15:12:28 »
alguem pode exemplificar melhor? não to conseguindo captar a vantagem disso... :stunned:

Suponha que você tem uma dívida de R$ 5.000 no cartão.

Você inventa um produto qualquer, por exemplo uma caneta Bic sem tampa, e anuncia no ML pelo preço de R$ 5.000.  Não vamos considerar as taxas do ML ou do cartão para deixar o exemplo mais simples.

Então, você usa o seu cartão endividado para comprar a Bic de você mesmo em 10 parcelas de R$ 500. O ML vai lançar R$ 5.000 que você recebeu pela venda da caneta na sua conta que já tem R$ 5.000 de saldo devedor logo o seu saldo zera. No entanto, você ainda tem que pagar as 10 parcelas de R$ 500. Resultado: você trocou uma dívida de R$ 5.000 a um juros astronômico por um parcelamento do valor em 10x  sem juros. Lógico que a conta não é bem essa por causa das taxas envolvidas

Agora sim.Valeu!

mas claro, considerando as taxas, 10%  no minimo acho...sera que valeria a pena? só se a pessoa estiver muito endividada mesmo e não conseguisse pagar em pouco tempo
Ceticismo é para poucos!

Offline eddie

• Nível 11
  • *
« Resposta #22527 Online: 28 de Outubro de 2016, 15:53:58 »
É adaptação de um modelo industrial daqueles de se montar como hobby.

http://forum.nasaspaceflight.com/topic=40666.0.html

Conheço, lá pelos anos 70 eu comprava os da Revell mas parei quando a loja fechou.

Um dos primeiros que comprei foi o submarino do Gunther Prien e depois um ME 262

Um dos meus sonhos de consumo, era ter um modelo do Yamato ( couraçado japonês da 2a guerra), um Bismark ou um modelo de porta aviões americano moderno com corte para ver as instalações internas.

Um modelo do couraçado Yamato:

FONTE: http://www.mundogump.com.br/kits-de-plastimodelismo-construindo-yamato/

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22528 Online: 28 de Outubro de 2016, 16:01:22 »
Este Yamato voa no espaço!

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22529 Online: 28 de Outubro de 2016, 16:16:10 »
No link que eu postei é mencionado que usa algum tipo de espuma não-inflamável usada em aquários, e também tem uma foto da estrutura sem ela, evidenciando os leds.

Interessante. Ficou um efeito muito bom.  :ok:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22530 Online: 28 de Outubro de 2016, 16:18:11 »
Este Yamato voa no espaço!

Essa é uma categoria de ficção.  Nesse caso a pessoa pode dar asas a imaginação. 

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22531 Online: 28 de Outubro de 2016, 16:54:20 »
Essa é uma categoria de ficção.  Nesse caso a pessoa pode dar asas a imaginação.

Obrigado pelo esclarecimento.  :ok:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22532 Online: 28 de Outubro de 2016, 18:16:44 »
O Yamato da ficção não  saiu de um desenho japonês?

Já  vi em algum lugar.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22533 Online: 28 de Outubro de 2016, 18:28:40 »

Um dos meus sonhos de consumo, era ter um modelo do Yamato ( couraçado japonês da 2a guerra), um Bismark ou um modelo de porta aviões americano moderno com corte para ver as instalações internas.

Gostaria de um desses, já  postei aqui há  uns tempos :

É o que eu chamo de obra de arte.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22534 Online: 28 de Outubro de 2016, 19:19:31 »

Um nível de detalhismo que para o meu gosto e interesse é absurdamente alto.   Mas cada um é cada um.  Alguns poucos tem paciência para trabalhar anos num modelo como esse.  Já eu considero que um nível de detalhamento bem menor do que esse já é mais do que satisfatório.

No meu pensamento, se for para fazer um nível de detalhamento como esse é melhor partir logo para um em escala real 1:1  .

« Última modificação: 28 de Outubro de 2016, 19:27:23 por JJ »

Offline eddie

• Nível 11
  • *
« Resposta #22535 Online: 28 de Outubro de 2016, 20:10:58 »

Um nível de detalhismo que para o meu gosto e interesse é absurdamente alto.   Mas cada um é cada um.  Alguns poucos tem paciência para trabalhar anos num modelo como esse.  Já eu considero que um nível de detalhamento bem menor do que esse já é mais do que satisfatório.

No meu pensamento, se for para fazer um nível de detalhamento como esse é melhor partir logo para um em escala real 1:1  .

O sujeito que montou esse modelo, nesse nível de detalhismo e nessa escala de modelo, deve ter mãos de neuro cirurgião.  :o
Ou mais precisas ainda. :lol:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22536 Online: 28 de Outubro de 2016, 20:14:31 »
O sujeito que montou esse modelo, nesse nível de detalhismo e nessa escala de modelo, deve ter mãos de neuro cirurgião.  :o

Acho que se trata de um gigante apenas consertando um avião de verdade.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22537 Online: 28 de Outubro de 2016, 20:37:46 »
Esse cara dos aviões faz tudo artesanalmente, ele usa chapas de alumínio e tesouras.

É o que acho muito legal no trabalho dele.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22538 Online: 28 de Outubro de 2016, 20:40:58 »

O nome do cara é Rojas Bazan, tem uns vídeos no YouTube e um site com mais modelos se vc quiser procurar.

Vale a pena.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22539 Online: 28 de Outubro de 2016, 20:54:39 »
Para quem gosta de miniaturas:

Feita em um buraco de agulha

Caroço de azeitona encontrado em sítio arqueológico chinês

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22540 Online: 29 de Outubro de 2016, 10:49:27 »
Para quem gosta de miniaturas:

Caroço de azeitona encontrado em sítio arqueológico chinês

Eu gosto de miniaturas,  mas não miniaturas  quase microscópicas.   Gosto de escalas bem maiores,  de preferência  maior ou igual a 1:32 .  Entretanto sei que para alguns modelos essa escala seria exagerada e impraticável para praticamente todos os modelistas.
O Yamato na 1:32, por exemplo,  seria impraticável pois ficaria com 263/32 = 8,22 m  de comprimento (a não ser que o modelista more numa casa enoooorme ou tenha uma chacára ou sítio e possa fazer um galpão só para colocar o modelão).

« Última modificação: 29 de Outubro de 2016, 10:51:45 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22541 Online: 29 de Outubro de 2016, 11:11:49 »
É  que penso na dificuldade de fazer coisas como o caroço esculpido.

Imagine que foi encontrado em um sítio arqueológico e quem fez não tinha qualquer ferramenta moderna.

Tem um desses caroços que é um barco com uma cobertura fechada, dentro da cobertura tem dois caras sentados e jogando xadrez.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #22542 Online: 29 de Outubro de 2016, 20:11:24 »
Me amarro em plastimodelismo, mas não tenho coordenação nem para montar uma pilha de copos plásticos e por isso nunca arrisquei comprar um kit desses.

A loja especializada deve cobrar caro para mandar um kit montado

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22543 Online: 30 de Outubro de 2016, 12:21:26 »
Me amarro em plastimodelismo, mas não tenho coordenação nem para montar uma pilha de copos plásticos e por isso nunca arrisquei comprar um kit desses.

Existem modelos montados, só que neste caso não recebem o nome de kits.  E encontra-se também kits convencionais usados já montados e pintados por particulares,  entretanto mesmo os que estão já com alguns defeitos e necessitando de alguns reparos (as vezes até repintura) poderão ser mais caros do que o kit novo. Ou se estiverem com pintura boa e nova,  e bem montados serão bem mais caros do que o kit na caixa.

Existem kits convencionais, para montagem com cola e para pintura, pequenos e bem baratos, que são adequados para iniciantes. 

E existe uma categoria limitada de kits chamados easy kits, que já vem pintados e são montados apenas com encaixe, sem precisar de cola, entretanto tem poucos kits disponíveis nessa categoria.

« Última modificação: 30 de Outubro de 2016, 12:25:19 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22544 Online: 30 de Outubro de 2016, 12:24:18 »

Minha sugestão seria os  kits convencionais pequenos e mais simples, para montagem com cola e para pintura, que são bem baratos, e bem adequados para iniciantes. 

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #22546 Online: 31 de Outubro de 2016, 09:04:59 »

Já  vi em algum lugar.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Space_Battleship_Yamato

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #22547 Online: 31 de Outubro de 2016, 14:50:31 »

Quando era menino eu me amarrava nesses kits. Tive de navios (Tirpitz, USS Missouri, USS Saratoga, alguns veleiros) e aviões (vários). Não é tão complicado assim. Mais recentemente, quando estava morando fora descobri umas lojas especializadas. Estou hoje com um modelo do módulo de comando Apollo na gaveta, esperando eu ter tempo de montar (faz quase dois anos :( ).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22548 Online: 31 de Outubro de 2016, 18:52:12 »

Já  vi em algum lugar.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Space_Battleship_Yamato

Esse mesmo, mas só vi um pedaço na internet.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #22549 Online: 31 de Outubro de 2016, 20:06:32 »
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!