Autor Tópico: Tópico nonsense com Imagens!  (Lida 1374971 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #7375 Online: 12 de Março de 2011, 00:17:40 »

O que me lembra que eu queria ter saído no Carnaval assim:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #7376 Online: 12 de Março de 2011, 00:19:15 »
"Seu cheque é muuuuuuuuuuito bem-vindo, amigo cliente! Sério! Pode acreditar!"

(link para imagem maior: http://twitpic.com/48naco)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7377 Online: 12 de Março de 2011, 00:46:17 »

Apesar de tudo ainda estão aceitando cheque. Hoje, em Curitiba, uma parte significativa do comércio não mais aceita esta forma de pagamento em função da inadimplência e do mal-caratismo de alguns "espertinhos".
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #7378 Online: 12 de Março de 2011, 08:06:48 »
Pois o comércio de Curitiba é mais honesto, em minha opinião. É melhor barrar logo pagamento em cheque (que, convenhamos, tende a desaparecer face a modos mais eficientes de pagamento) do que submeter-se a riscos ou pior ainda, tratar clientes como potenciais ladrões ou caloteiros.

Tinha uma padaria na esquina da minha casa em que eu ia todos os dias, duas ou três vezes por dia às vezes. Como também era um mini-mercado com preços razoáveis eu estava sempre lá. Pois bem, um dia eu vi que eles tinham construído escaninhos de guarda-volumes na entrada, o que achei bom. Mas fui parado por uma funcionária que pediu que eu deixasse minha mochila lá dentro. Fiquei ofendido, mas disse educadamente que comprava lá havia dois anos e não via motivo para tal tratamento. Quando ela insistiu que era a orientação da gerência para evitar furtos, eu disse que não comprava em lugar nenhum que me tratasse como bandido. E nunca mais voltei naquele buraco.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7379 Online: 12 de Março de 2011, 11:21:30 »
Não gosto de cheque, não confio em cheque (em nenhuma das direções). Jubilei quando a pizzaria onde pedimos sempre, a ponto da atendente reconhecer a voz da minha mãe e só confirmar se é o pedido de sempre, passou a mandar máquians de cartào de débito com os entregadores.

Quanto a tratar como bandido, pode ser preconceito da minha parte, mas eu tenho a impressão de que o Rio é unm lugar onde parece que todo mundo quer passar a perna em todo mundo ou pelo menos isso vale pra uma minoria barulhenta, aí quem se dá mal é o cara que tenta viver honestamente.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7380 Online: 12 de Março de 2011, 12:46:24 »
Só pra constar, quebrei o pau ontem com um ex-fornecedor meu porque mandei um produto de volta (depois de muita briga)  e nada de cair o dinheiro que eles devolveram.

Hoje olhei meu extrato e vi que a grana caiu, foi depositada em cheque. Então foram dois dias de "mas eu depositei"  contra "mas a grana não entrou". Enquanto isso, o dinheiro tava no limbo entre os dois bancos e gerando (pros bancos, claro) rendimentos de day-trade nos tigres asiáticos. :palavrao:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7381 Online: 12 de Março de 2011, 13:31:29 »
Caraça Dbhor, levou para o lado pessoal.. Não é contra você, é apenas um processo que provavelmete deve haver um motivo para existir.

Como quando pegamos um vôo. Temos que passar por 35 procedimentos, mas ao final é para nós mesmos.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7382 Online: 12 de Março de 2011, 14:45:25 »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7383 Online: 12 de Março de 2011, 17:43:03 »

Na próxima vez que eu entrar em um posto do Poupa-Tempo lá na Sé, vou ver se consigo tirar a foto de um aviso que diz mais ou menos isso:

"Srs blá, blá, blá... para evitar perda de tempo e transtornos ao usuário, recomendamos telefonar antes de se dirigir ao posto para verificar se existem senhas de atendimento disponíveis.

*OBS: A confirmação por telefone da existência de senhas disponíveis no momento não garante o atendimento pois podem acabar durante o seu tempo de deslocamento até o posto."

Estava lá, lendo o tal aviso e fiquei pensando porque então perder tempo telefonando para lá? :|

« Última modificação: 12 de Março de 2011, 17:45:55 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #7384 Online: 12 de Março de 2011, 18:29:29 »
Estava lá, lendo o tal aviso e fiquei pensando porque então perder tempo telefonando para lá? :|

A informação de que já acabaram as senhas pra hoje não vai mudar no tempo de deslocamento.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7385 Online: 12 de Março de 2011, 18:51:37 »
As situações acima me lembram o acontecido com um conhecido, sempre que ele via notícias de golpes ou de pequenos furtos, ele dizia coisas do tipo:
- só podia ser coisa de brasileiro;
- povinho de merda;
- é só aqui no Brasil;
- etc...

Daí um dia ele foi no banco e devido a novas portas detectoras de metal ele não pode entrar porque estava com um daqueles cintos de vaqueiro (foram modas uma época) com uma fivela gigantesca.. lembro dele bufando:

- Pô... me trataram como bandido.

Eu não aguentei:

- Também, você quer o que.. você é brasileiro.

Cara.. ele quase me bateu!!!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7386 Online: 12 de Março de 2011, 19:22:33 »
Só pra constar, quebrei o pau ontem com um ex-fornecedor meu porque mandei um produto de volta (depois de muita briga)  e nada de cair o dinheiro que eles devolveram.

Hoje olhei meu extrato e vi que a grana caiu, foi depositada em cheque. Então foram dois dias de "mas eu depositei"  contra "mas a grana não entrou". Enquanto isso, o dinheiro tava no limbo entre os dois bancos e gerando (pros bancos, claro) rendimentos de day-trade nos tigres asiáticos. :palavrao:

Dependendo do valor e do meio (como um cheque), não existe um prazo de 48h para o depósito cair na conta?

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #7387 Online: 12 de Março de 2011, 20:42:58 »
Depósito demora um pouco se estiver muita gente depositando, deposite dia bom, mas antes de 10 horas com certeza.
Mas os valores grandes, prefiro ir a caixa pessoalmente colocar os dinheiros, se o cheque é suspeita prefiro ir a gerência ver se o cara tem o dinheiro ou cpf sujo.
Você depositou o cheque, assim demora se não tem saldo suficiente a conta, logo até terceira tentativa o cheque vai ser devolvido.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7388 Online: 13 de Março de 2011, 07:44:31 »
No bairro onde moro quase ninguém mais aceita cheque, acho que depende muito do lugar.

O gerente do posto onde eu abasteço meu carro parou de aceitar e mostrou uma pilha deles, acho que tinha uns 50 guardados, comentou que tinha gente que chegava com o carro carregado de tralha para ir viajar no fim de semana com gasolina paga com pré-datado, alguns até queriam dar um "pagamento maior" a troco de pegar de volta uma grana para viajar, ele recusava e o cara queria engrossar.

Infelizmente quando inventaram o cheque pré-datado tb involuntariamente incentivaram alguns a gastarem muito mais do que podem, então a maioria leva a fama pela minoria.
« Última modificação: 13 de Março de 2011, 07:47:49 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #7389 Online: 13 de Março de 2011, 08:16:56 »
Quanto a tratar como bandido, pode ser preconceito da minha parte, mas eu tenho a impressão de que o Rio é unm lugar onde parece que todo mundo quer passar a perna em todo mundo ou pelo menos isso vale pra uma minoria barulhenta, aí quem se dá mal é o cara que tenta viver honestamente.

Sabe, quando eu morei em Campinas eu tive a mesma impressão. Não posso falar de Sampa porque nunca fiquei mais de duas semanas lá  ;-)

(E por onde você andou no Rio, cara? Pelamor, da próxima vez manda um email que eu banco o cicerone! :lol:)

Caraça Dbhor, levou para o lado pessoal.. Não é contra você, é apenas um processo que provavelmete deve haver um motivo para existir.

Como quando pegamos um vôo. Temos que passar por 35 procedimentos, mas ao final é para nós mesmos.

Eu ia lá direto e chamava todo mundo pelo nome. Teve uma ocasião em que eu recebi troco a mais numa compra de noite e devolvi o valor na manhã seguinte. Quando me disseram que eu tinha que deixar a mochila no escaninho eu me emputeci.

De outra forma, eu acho que se uma cadeia de lojas populares está sofrendo com cheque sem fundo -- DEIXE DE ACEITAR CHEQUE. Essa forma de pagamento está cada vez mais restrita e hoje em dia todo mundo tem cartão de débito. Só quem não tem é o fodido caloteiro, mas esse aí não vai ter fundo de qualquer forma. Não é justificativa para ofender a integridade dos bons pagadores.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #7390 Online: 13 de Março de 2011, 09:09:30 »

Sabe, também já ouvi isso de outras pessoas. Não sei até que ponto é verdade.

Não lembro qual foi a última vez que usei cheque...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #7391 Online: 13 de Março de 2011, 09:28:20 »
Gaah! Não somos bandidos!! :-D

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7392 Online: 13 de Março de 2011, 10:02:24 »
No bairro onde moro quase ninguém mais aceita cheque, acho que depende muito do lugar.

O gerente do posto onde eu abasteço meu carro parou de aceitar e mostrou uma pilha deles, acho que tinha uns 50 guardados, comentou que tinha gente que chegava com o carro carregado de tralha para ir viajar no fim de semana com gasolina paga com pré-datado, alguns até queriam dar um "pagamento maior" a troco de pegar de volta uma grana para viajar, ele recusava e o cara queria engrossar.

Infelizmente quando inventaram o cheque pré-datado tb involuntariamente incentivaram alguns a gastarem muito mais do que podem, então a maioria leva a fama pela minoria.
Existe a opção de pagamento à vista parcelado no débito. Pra mim é o equivalente ao cheque "pré-datado".
Mas nem todo lojista sabe/gosta de usar, daí é mais complicado.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7393 Online: 13 de Março de 2011, 10:05:59 »

Sabe, também já ouvi isso de outras pessoas. Não sei até que ponto é verdade.

Não lembro qual foi a última vez que usei cheque...
Carioca é foda... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #7394 Online: 13 de Março de 2011, 10:08:32 »
As situações acima me lembram o acontecido com um conhecido, sempre que ele via notícias de golpes ou de pequenos furtos, ele dizia coisas do tipo:
- só podia ser coisa de brasileiro;
- povinho de merda;
- é só aqui no Brasil;
- etc...

Daí um dia ele foi no banco e devido a novas portas detectoras de metal ele não pode entrar porque estava com um daqueles cintos de vaqueiro (foram modas uma época) com uma fivela gigantesca.. lembro dele bufando:

- Pô... me trataram como bandido.

Eu não aguentei:

- Também, você quer o que.. você é brasileiro.

Cara.. ele quase me bateu!!!

Sensacional!! Vou usar isso também. Detesto essa síndrome de cachorro viralata que algumas pessoas insistem em demonstrar!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7395 Online: 13 de Março de 2011, 12:06:51 »

Sabe, quando eu morei em Campinas eu tive a mesma impressão. Não posso falar de Sampa porque nunca fiquei mais de duas semanas lá  ;-)

(E por onde você andou no Rio, cara? Pelamor, da próxima vez manda um email que eu banco o cicerone! :lol:)

Eu ia lá direto e chamava todo mundo pelo nome. Teve uma ocasião em que eu recebi troco a mais numa compra de noite e devolvi o valor na manhã seguinte. Quando me disseram que eu tinha que deixar a mochila no escaninho eu me emputeci.

De outra forma, eu acho que se uma cadeia de lojas populares está sofrendo com cheque sem fundo -- DEIXE DE ACEITAR CHEQUE. Essa forma de pagamento está cada vez mais restrita e hoje em dia todo mundo tem cartão de débito. Só quem não tem é o fodido caloteiro, mas esse aí não vai ter fundo de qualquer forma. Não é justificativa para ofender a integridade dos bons pagadores.
Mas Dbohr, se eles escolherem de quem vão pedir a bolsa ou não, provavelmente vão ser acusador de racismo, preconceito e etc. Nesse caso, ou pedem de todo mundo ou de ninguém.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7396 Online: 13 de Março de 2011, 12:41:59 »

Existe a opção de pagamento à vista parcelado no débito. Pra mim é o equivalente ao cheque "pré-datado".
Mas nem todo lojista sabe/gosta de usar, daí é mais complicado.

Sim, o posto passou a trabalhar apenas com dinheiro e cartão.

O problema do pré datado era que muita gente passava um ou vários cheques sem fundo no mesmo dia e o máximo que acontecia era ficar sem crédito, já se tentarem a mesma coisa com o cartão acaba virando uma dívida bem maior em pouco tempo.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #7397 Online: 13 de Março de 2011, 14:52:55 »

:lol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7398 Online: 13 de Março de 2011, 18:15:46 »
Fake!
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #7399 Online: 13 de Março de 2011, 18:52:53 »
Mas Dbohr, se eles escolherem de quem vão pedir a bolsa ou não, provavelmente vão ser acusador de racismo, preconceito e etc. Nesse caso, ou pedem de todo mundo ou de ninguém.

Tu o disseste :-)

Mas enfim: que estavam no direito deles eu não nego. Assim como eu prefiro não consumir em estabelecimentos que, ahem, atraiam tantos maus elementos assim.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!