Autor Tópico: Tópico nonsense com Imagens!  (Lida 1375024 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #8700 Online: 02 de Setembro de 2011, 15:22:02 »
Só eu acho que o povo que reclama da musica atual é velho-chato-e-confunde-gosto-com-qualidade?

Rapaz, as bandas que escuto mais, atualmente, são todas recentes: Arctic Monkeys, Strokes e (ok, anos 90) Radiohead. Também gosto do Blur e (dependendo do momento) Smashing Pumpkins. Mas realmente não suporto o Hair Metal  dos anos 80.
O problema não é gostar ou deixar de gostar Dr, o problema é chamar tudo aquilo que a pessoa não gosta de "lixo sem qualidade"(não foi o que voce fez, estava criticando a figura e não o seu comentario). E voce escuta muuuuita gente fazendo isso e ainda falaciosamente, como na figura acima, que mistura rock e o pop.

Dá pra fazer uma análise da mudança de foco da melodia e da harmonia para o ritmo nos últimos anos. Isso não é necessariamente ruim,  o ritmo tem um apelo grande e na maioria das vezes podemos reproduzir o ritmo de uma música com precisão bem maior que a melodia, o que dá a entender que é mais natural pra nós. Entretanto, isso levanta o ponto de que fazer música com ênfase no ritmo é mais fácil que melodias e harmonias mais elaboradas e e levantar críticas à criatividade da composição e à habilidade musical dos artistas que estão fazendo mais sucesso atualmente.

Além disso, tem aparecido muitos artistas dependentes de efeitos computadorizados (auto-tune e sampling) e com "músicas"  que não passam de remix de músicas mais antigas.
Isso, ai sim é possivel fazer uma critica razoavél, o que não pode é comparar Bob Dylan com Justin Bieber pra dizer que a musica de hoje é pior. E o que mais me irrita, sem nem conhecer a musica atual além do que é popular. Olha os anos 80 ali na figura, nego esquece de Boy George, Wam, e porcarias do genero, mas não esquece de Britney e Bieber.  Eu vejo muita gente fazendo isso quando vai comparar musica brasileira com musica americana, eles citam Chico Buarque, Tom Jobim e etc de um lado e Bieber do outro. Os defensores  do outro lado citam Led Zeppelin e É o tcham.
Me incluo entre os que não gostam muito da musica atual......agora vou me situar.....
Minha adolescencia e primeiros contatos musicais, é dos anos 60!!!!....também nesta época tem muita coisa imprestavel, como em todas....depois nos anos 80 comecei a garimpar e gostar da musica dos anos 50...ou seja, mais antiga ainda.....depois sempre gostei de muita musica em todas as épocas...e detestei outras.....o que não gosto atualmente, e isto se reflete também no cinema, é que geralmente as coisas são muito gritadas.....mais do que cantadas.....os generos musicais de duplo sentido.....explicito......e o exagero em efeitos eletronicos.......mas isto é uma opinião...é gosto....e como tal pessoal.......
Mas então Eronax, o que voce esta escutando de musica atual? O que não falta são musicas que não são gritadas, não tem duplo sentido, não são explicitas e sem efeitos eletronicos. É só procurar.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Skorpios

• Visitante
« Resposta #8701 Online: 02 de Setembro de 2011, 15:25:43 »
Cada um tem direito ao seu gosto musical, mas obrigar os outros a ouvir o que gosta já é demais. Hoje é feriado aqui(aniversário da cidade) e os meus vizinhos, como de costume com o som a toda (sertanejo, gauchesco, forró, e pagode tudo misturado) cantando junto. Ainda bem que não está muito quente, que dá para fechar a casa que abafa um pouco.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #8702 Online: 02 de Setembro de 2011, 15:26:27 »
Mas então Eronax, o que voce esta escutando de musica atual? O que não falta são musicas que não são gritadas, não tem duplo sentido, não são explicitas e sem efeitos eletronicos. É só procurar.
Estas estou ouvindo.....eu não disse que não havia...apenas que se proliferaram demais as outras...uma tendencia.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8703 Online: 02 de Setembro de 2011, 15:47:17 »
O povo cita Pink Floyd, Led Zeppelin e etc, mas quem mais alcançou o top parade nos anos 70 foram Bee Gees, Elton John e coisas do tipo.

Fonte
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #8704 Online: 02 de Setembro de 2011, 15:50:58 »

"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #8705 Online: 02 de Setembro de 2011, 15:56:44 »
Simples erro de digitação ou cantada sublinear?  :twisted: :twisted:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8706 Online: 02 de Setembro de 2011, 16:00:28 »
Simples erro de digitação ou cantada sublinear?  :twisted: :twisted:
Ele é uma homem experiente, tem muita coisa pra me ensinar.... :borboleta: :histeria:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8707 Online: 02 de Setembro de 2011, 16:30:23 »

Mesmo nas paradas de sucesso tem:
<a href="http://www.youtube.com/v/rYEDA3JcQqw" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/rYEDA3JcQqw</a>
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline huawei

• Nível 10
  • *
« Resposta #8708 Online: 02 de Setembro de 2011, 21:28:07 »
Os seres humanos tem muitos problemas.

Offline huawei

• Nível 10
  • *
« Resposta #8709 Online: 02 de Setembro de 2011, 21:28:27 »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #8710 Online: 02 de Setembro de 2011, 22:21:09 »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8711 Online: 02 de Setembro de 2011, 22:24:57 »
Sou só eu que odeia o rock gringo dos anos 80?

Depende do que voce chama de "rock gringo dos anos 80".
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8712 Online: 02 de Setembro de 2011, 22:27:53 »
Só eu acho que o povo que reclama da musica atual é velho-chato-e-confunde-gosto-com-qualidade?

No rock. Qual banda que está produzindo música de qualidade e inovadora?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8713 Online: 02 de Setembro de 2011, 22:28:31 »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8714 Online: 02 de Setembro de 2011, 22:31:15 »
Tem um fundo de explícita verdade, mas naturalmente os saudosistas da música (como eu :-)) costumam ocultar os enlatados de sua época (cadê a nojenta "Disco Music" ali na década de 70?). Em contrapartida, temos uma abertura musical, hoje, que acaba ocultando um cem número de excelentes músicos (e que provavelmente sempre existiram e sempre existirão - ainda bem).

Eu não escondo que passei pela Disco Music nos anos 70 porque era o tipo de música mais comum para dançar.

Mas nunca abandonei as minhas bandas prediletas no rock.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8715 Online: 02 de Setembro de 2011, 22:33:56 »
Dá pra fazer uma análise da mudança de foco da melodia e da harmonia para o ritmo nos últimos anos. Isso não é necessariamente ruim,  o ritmo tem um apelo grande e na maioria das vezes podemos reproduzir o ritmo de uma música com precisão bem maior que a melodia, o que dá a entender que é mais natural pra nós. Entretanto, isso levanta o ponto de que fazer música com ênfase no ritmo é mais fácil que melodias e harmonias mais elaboradas e e levantar críticas à criatividade da composição e à habilidade musical dos artistas que estão fazendo mais sucesso atualmente.

Além disso, tem aparecido muitos artistas dependentes de efeitos computadorizados (auto-tune e sampling) e com "músicas"  que não passam de remix de músicas mais antigas.

Desde a entrada da eletrônica em cena, há músicos que se destacaram e preferiram trabalhar em estúdio do que em apresentações ao vivo, como é o caso de Alan Parsons, Jeff Lynne e Vangelis.
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8716 Online: 03 de Setembro de 2011, 07:28:17 »
Eu imaginei que alguém ia levantar o ponto de Alan Parsons, Pink Floyd e os Beatles no final usarem samplers e, alguns deles, sintetizadores.

Existe uma diferença entre criar um som e usar um sampler para colocá-lo na música e simplesmente pegar gravações de músicas que já existem e brincar de DJ.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8717 Online: 03 de Setembro de 2011, 09:10:25 »
[...]
Existe uma diferença entre criar um som e usar um sampler para colocá-lo na música e simplesmente pegar gravações de músicas que já existem e brincar de DJ.

A diferença é que quem se enquadra no primeiro é músico. Já quem está no segundo...
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8718 Online: 03 de Setembro de 2011, 10:18:51 »

Eu não escondo que passei pela Disco Music nos anos 70 porque era o tipo de música mais comum para dançar.

Mas nunca abandonei as minhas bandas prediletas no rock.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #8719 Online: 03 de Setembro de 2011, 10:53:28 »

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #8720 Online: 03 de Setembro de 2011, 11:24:05 »

<a href="http://3.bp.blogspot.com/_adoYP4Wj0Tg/TLpn4LU-GsI/AAAAAAAABYQ/ieC5g-3OUO8/s1600/palha%C3%A7o.bmp" target="_blank" class="new_win">http://3.bp.blogspot.com/_adoYP4Wj0Tg/TLpn4LU-GsI/AAAAAAAABYQ/ieC5g-3OUO8/s1600/palha%C3%A7o.bmp</a>

<a href="http://cmarinsdasilva.com.br/wp/wp-content/uploads/2011/08/l%C3%ADbia-gadafi1.jpg" target="_blank" class="new_win">http://cmarinsdasilva.com.br/wp/wp-content/uploads/2011/08/l%C3%ADbia-gadafi1.jpg</a>
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #8721 Online: 03 de Setembro de 2011, 11:47:16 »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #8722 Online: 03 de Setembro de 2011, 13:15:26 »
Anos 80 > all  :rock:
Nem f...! :lol:
P/ mim, o grande destaque do rock dos anos 80 foi a grande diversidade de estilos que surgiram nessa época. Haviam músicas para todos os gostos, diferente de hoje que parece que só se faz emo e afins.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8723 Online: 03 de Setembro de 2011, 13:31:36 »

No rock. Qual banda que está produzindo música de qualidade e inovadora?
The Strokes, White Stripes, The Killers, Coldplay, Snow Patrol, Gorilaz, Audioslave, Muse, The Libertines e muito mais....

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8724 Online: 03 de Setembro de 2011, 13:32:40 »
Anos 80 > all  :rock:
Nem f...! :lol:
P/ mim, o grande destaque do rock dos anos 80 foi a grande diversidade de estilos que surgiram nessa época. Haviam músicas para todos os gostos, diferente de hoje que parece que só se faz emo e afins.
Ow loco, e os rappers, indies, new metal....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!