Você diz isso porque não mora em um lugar onde esses bichos são pragas. Onde minha mãe morava, tinha que catar 50 desses, colocar numa sacola e encher de sal...
Antes ou depois de fritar?
O Elton comeria. Eles foram trazidos ao Brasil no início da década de 90 por um espertão do Paraná que queria uma alternativa barata ao escargot... http://pt.wikipedia.org/wiki/Caramujo-gigante-africano
Um primo meu ganhou UM bichinho desses mais ou menos nessa época, sem saber que não precisa de um casal para foder tudo, pouco tempo depois estava sem saber o que fazer, pois estava com o canteiro do jardim infestado deles.
A pior parte foi quando um caracolzão bitelo e super gordo fugiu de lá e foi parar na parede de azuleijos da cozinha da velha fuinha que morava na casa vizinha.
A velha quase morreu de nojo. 
Estranho o texto afirmar que não tem predadores naturais. Quer dizer que um animal que come a espécime brasileira ignora essa iguaria? Alguma ave?
A situação no canteiro era a seguinte:
Meu primo tem uma amoreira plantada lá e coloca água limpa e um monte de pedaços de frutas (Abacates, melancia, bananas e maçãs que um quitandeiro dá para ele porque estão começando a ficar passadas) nos galhos, então passarinho é o que não falta no canteiro, junta mais de trinta ao mesmo tempo.
Aparentemente nenhum come o tal caracol, então em poucas semanas juntavam caracóis aos montes, por mais que ele tentasse dar um fim neles.
A passarinhada não comia nem os bem pequenos.