Autor Tópico: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169  (Lida 7653 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Online: 28 de Março de 2011, 23:04:00 »
Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169

Na quarta-feira, 30 de março, existirão 169 ex-integrantes do “Big Brother Brasil”. Um número que chama atenção ao ser posto, lado a lado, ao de profissionais com carteira assinada em algumas atividades regulamentadas pelo Ministério do Trabalho: hoje, no Brasil, existem 18 geoquímicos, 34 oceanógrafos, 77 médicos homeopatas e 147 arqueólogos, entre outros ofícios. No entanto, na mesma quarta, alguém estará R$ 1,5 milhão mais rico (ou menos pobre, dependendo do ponto de vista), e não será um desses trabalhadores. Numa edição marcada pela queda da audiência — a média geral era de 27 pontos até o último domingo, enquanto no ano passado esse número chegou a 30,7 e, no “BBB 5”, a 47,2, segundo o Ibope — o “BBB 11” chega ao fim com tipos bem diferentes em busca do prêmio máximo. Até o fechamento desta edição da Revista da TV, Daniel, Diana, Maria e Wesley eram os finalistas. Um deles será eliminado hoje à noite.

Em uma análise realizada durante três anos pelo Observatório de Sinais, agência de consultoria especializada em tendências, pesquisa e estudos, foram avaliadas as experiências de ex-participantes de reality shows como o próprio “BBB”. Além disso, o chamado “Dossiê reality” ouviu 2.600 pessoas em cinco capitais do Brasil. Uma das conclusões é simples: ser ex-BBB se tornou, de fato, um ofício.
— É uma espécie de profissão. O “BBB” e os realities do mesmo tipo são mais um meio do que um fim. Os programas são tidos como uma plataforma para subir numa posterior carreira — explica o sociólogo Dario Caldas, diretor do Observatório de Sinais.

Na pesquisa, 400 universitários foram questionados se participariam de um reality show: 75% disseram que sim e que viam a chance como “benéfica” para o futuro de suas profissões. Rogério Padovan, tido como o vilão do “BBB 5”, corrobora os dados. Hoje um bem-sucedido cirurgião plástico, ele diz não se arrepender de nada.

— Para mim foi espetacular. Acredito em dois pilares na vida: capacidade e oportunidade. Fiz faculdade de Medicina e estive em um lugar que, querendo ou não, te projeta, sim. Hoje atendo muitos artistas; ex-BBBs aparecem no meu consultório, jogadores de futebol... Nunca larguei a minha carreira. A fama é boa, mas acaba — diz Doutor Gê, como ficou conhecido.

Nem todos têm essa percepção. No “BBB 10”, uma participante se destacou por sua formação: professora universitária, Elenita Rodrigues hoje diz que prefere não ter mais seu nome publicado “em qualquer matéria referente ao programa”. Em seu blog, disse que perdeu dinheiro: “Perdi credibilidade no círculo acadêmico e fui vetada em quase todas as bancas de que participava e que constituíam duas, três vezes o valor do salário que ganho agora”.

Cida Moraes, a comissária de bordo do “BBB 2”, não chega a tanto — e conta que participaria novamente da atração, se fosse preciso. Mas reconhece que, quando o momento passa, é preciso correr atrás do dinheiro de cada dia.

— Quando você sai do reality, ninguém explica o que é aquilo. Você fica com uma pseudofama e, se não constrói alguma coisa em cima, não é nada. Tem gente que fica deslumbrada, entra no ostracismo e depois cai em depressão. Deprê por causa de “BBB”? Nunca! — afirma Cida, que perdeu o posto de comissária de bordo internacional com a crise da Varig e, atualmente, comanda um quadro chamado “Cida invade” no programa “Palco popular”, no canal 14 da Net: — Hoje, preciso de um emprego fixo. Mas ainda sou muito benquista pelo público.

Para Dario Caldas, os participantes do “BBB 11” já entraram na atração preparados para criar personagens e seguir manuais de sucesso, cunhados por ex-integrantes que conseguiram se destacar.

— Quem participa desses realities sabe que chegar a um nível mais alto, como Grazi Massafera, Diego Alemão e Sabrina Sato, é muito raro. Eles não têm essa ilusão, então basta o que a categoria entrega: um baile de debutantes, uma aparição em uma festa... Não basta ser visto, o importante é ser visto e reconhecido: “passei, consegui ter acesso à carreira, sou um ex-BBB” — explica Caldas: — Temos certeza de que, por isso mesmo, eles estão indo cada vez mais preparados. Nesta edição, todos seguiram cartilhas. E isso começou com Max, no “BBB 9”.

Hoje, Grazi é reconhecida como atriz; Jean Wyllys, campeão da quinta edição, defende os direitos civis dos gays na Câmara dos Deputados; Alemão, além de empresário, segue investindo na carreira de apresentador no Multishow, assim como o artista plástico Max, que também enveredou pela televisão. Sabrina é destaque no “Pânico na TV” e Juliana Alves (“BBB 3”) acaba de sair de cena na novela “Ti-ti-ti”. Mas quem não tem ambições artísticas sabe que deve pensar no futuro.

— O que rola é aproveitar a superexposição que tivemos e tentar fazer um pé-de-meia com isso. Eu não vivo de ser ex-BBB. Continuo com a minha agência, a Foreplay. Mas é inegável que o “título” abre muitas portas — conta o publicitário Michel Turtchin, que passou pelo “BBB 10”: — Um dos meus maiores prazeres sempre foi ver e criticar TV. Graças ao “BBB”, hoje tenho uma coluna e um programa semanal em um portal na internet. Antes, tocava na noite e tinha um público bem restrito; hoje, me chamam para ser DJ em todo o país. Antes, meu Twitter @turtchin tinha 76 seguidores; hoje, estou próximo dos 90 mil.

Eliminado do “BBB 11”, o engenheiro Cristiano Naya bateu recordes: já voltou ao trabalho antes do fim da atração.

— Não caiu a ficha de que sou um ex-BBB — confessa ele: — Não sei fotografar, desfilar, interpretar. Sempre passei longe disso. Tenho muito tempo de trabalho, uma carreira bem encaminhada.

Depois de espalhar seu grito de guerra pelo Brasil — quem não lembra de “Uhu, Nova Iguaçu”? — , Fani Pacheco conseguiu surfar na onda pós-“BBB 7”. Ganhou e ainda ganha por presenças em eventos, posou para a “Playboy” e é convidada e repórter em programas de TV no Multishow, mas investe para ter a garantia de um futuro sólido.

— O “Big Brother” deu um up na minha vida financeira e um outro rumo a minha carreira. Antes, como bacharel em Direito focada em concurso público, não me sentia muito realizada. Era um trabalho burocrático demais para mim — conta.

Para ela, ser ex-BBB não é uma carreira, e sim uma “profissão temporária”:

— O pós-“BBB” me ofereceu oportunidades que eu nunca havia sonhado em experimentar. De quatro anos para cá, tudo que construí e os bens que adquiri se devem exclusivamente a minha participação no reality e a como conduzi minha “efêmera” fama. Lancei minha grife, a F. Store,  pensando no futuro e, principalmente, em investir com sabedoria meu dinheiro em um negócio promissor e prazeroso.

Criticado à época do “Big Brother Brasil 8”, o psiquiatra Marcelo Arantes diz que sua vida voltou ao normal. Hoje, o Doutor Marcelo, como Pedro Bial o chamava, é “um médico comum, morador de Copacabana, que conversa com idosas simpáticas na fila do pão sobre o paredão do ‘BBB’ ou terremoto no Japão, da mesma forma”, diz ele, com uma visão bem clara do mundo após o programa.

— Existem três realidades distintas: aqueles que compreendem a transitoriedade da fama instantânea e procuram voltar à ocupação anterior o quanto antes, e que frustram-se menos; aqueles que não aceitaram a rejeição e voltam ao anonimato, criando uma falsa realidade de fama e glamour às custas da indústria de subcelebridades, com alto grau de frustração e situações de humilhação comuns; e as exceções, que se mantiveram naturalmente em evidência às custas de carisma, inteligência e surpreendente talento para algo — analisa.

Fonte: http://oglobo.globo.com/cultura/bigblog/posts/2011/03/27/com-fim-do-bbb-11-numero-de-ex-participantes-chega-169-371111.asp



A princípio o número não é interessante, se "ex-BBB" não fosse profissão.

Offline Mahul

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 486
  • Sexo: Masculino
Re: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Resposta #1 Online: 29 de Março de 2011, 18:08:44 »
Bueno!, para mim BBB é BIG BOSTA BIAL! Nada além de um bando de idiotas "discutindo" inutilidades. A grande audiência dessa porqueira no Bananão Brasil é uma das mais evidentes provas da falência do Estado brasileiro. Eu sei que a TV no mundo todo não prima pela alta qualidade da programação, mas como alguém já disse aqui mesmo no CC, na Finlândia a versão local desse lixo só é exibida de madrugada e a audiêcia é baixa. Imagino que nos outros detentores dos melhores IDHs seja a mesma coisa. Mas aqui, na terra do futebol e do carnaval, BBB, Macedão e Luan Santana (entre muuuiiiitas outras porcarias) são preferência nacional! :enjoo: :nojo:
Não gosto da direita porque ela é de direita e não gosto da esquerda porque ela também é de direita - Mestre Millôr

Deus seria reprovado em qualquer escola de engenharia - Paulo Francis

Só vou acreditar em socialismo no dia em que todo mundo puder morar em Ipanema - Grande Tom Jobim

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Resposta #2 Online: 29 de Março de 2011, 20:28:24 »
Bueno!, para mim BBB é BIG BOSTA BIAL! Nada além de um bando de idiotas "discutindo" inutilidades. A grande audiência dessa porqueira no Bananão Brasil é uma das mais evidentes provas da falência do Estado brasileiro. Eu sei que a TV no mundo todo não prima pela alta qualidade da programação, mas como alguém já disse aqui mesmo no CC, na Finlândia a versão local desse lixo só é exibida de madrugada e a audiêcia é baixa. Imagino que nos outros detentores dos melhores IDHs seja a mesma coisa. Mas aqui, na terra do futebol e do carnaval, BBB, Macedão e Luan Santana (entre muuuiiiitas outras porcarias) são preferência nacional! :enjoo: :nojo:

Também acho o BBB uma bosta e o apogeu da futilidade e inutilidade, mas o que isso tem a ver com falência do Estado, o Estado brasileiro está falido? :hein:

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Resposta #3 Online: 29 de Março de 2011, 20:31:26 »
Bueno!, para mim BBB é BIG BOSTA BIAL! Nada além de um bando de idiotas "discutindo" inutilidades. A grande audiência dessa porqueira no Bananão Brasil é uma das mais evidentes provas da falência do Estado brasileiro. Eu sei que a TV no mundo todo não prima pela alta qualidade da programação, mas como alguém já disse aqui mesmo no CC, na Finlândia a versão local desse lixo só é exibida de madrugada e a audiêcia é baixa. Imagino que nos outros detentores dos melhores IDHs seja a mesma coisa. Mas aqui, na terra do futebol e do carnaval, BBB, Macedão e Luan Santana (entre muuuiiiitas outras porcarias) são preferência nacional! :enjoo: :nojo:

Também acho o BBB uma bosta e o apogeu da futilidade e inutilidade, mas o que isso tem a ver com falência do Estado, o Estado brasileiro está falido? :hein:

Se for no sentido de desenvolver e manter pelo menos uma rede de televisão pública de qualidade (equivalente à BBC), a resposta é "sim"!
Foto USGS

Offline Khronos

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 398
  • Sexo: Masculino
Re: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Resposta #4 Online: 29 de Março de 2011, 21:16:50 »
Conversando com um Alemão no Omegle eu soube que há similares no exterior... Ele classificou isso como parte do “Zuckerbrot und Peitsche” (Equivalente à "Pão e circo")...
Então a pergunta seria essa depravação do sexo(dentre outros fatores notáveis) seria um sinal de decadência da "Civilização Global"?
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline Feliperj

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.147
Re: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Resposta #5 Online: 29 de Março de 2011, 21:58:13 »
É a falência do núcleo familiar. É isto que o capitalismo exageradamente selvagem e competitivo promove.

Abs
Felipie

Offline Khronos

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 398
  • Sexo: Masculino
Re: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Resposta #6 Online: 29 de Março de 2011, 22:03:06 »
É a falência do núcleo familiar. É isto que o capitalismo exageradamente selvagem e competitivo promove.

Abs
Felipie

Acho que não devemos por a culpa exclusivamente no Capitalismo Selvagem...
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline Feliperj

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.147
Re: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Resposta #7 Online: 29 de Março de 2011, 22:08:08 »
Exclusivamente não, mas se formos analisar o que tem ocorrido com a família em função do nosso modelo social, consumista, vc verá que não estou exagerando tanto assim.

Não sou contra o captalismo. Só acho que passamos um pocuo do ponto.

Abs
Felipe


Offline Wolfischer

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.330
  • Sexo: Masculino
  • Que sono!
Re: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Resposta #8 Online: 29 de Março de 2011, 22:09:44 »
Conversando com um Alemão no Omegle eu soube que há similares no exterior... Ele classificou isso como parte do “Zuckerbrot und Peitsche” (Equivalente à "Pão e circo")...
Então a pergunta seria essa depravação do sexo(dentre outros fatores notáveis) seria um sinal de decadência da "Civilização Global"?

"Zuckerbrot und Peitsche”
A tradução é ainda melhor do que pão e circo, pão doce e chicote.
Enquanto te adoçam a boca por um lado, o couro come no teu lombo.

Offline gilberto

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.376
Re: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Resposta #9 Online: 29 de Março de 2011, 22:14:55 »
Pessoal, acho q vcs estão sendo um pouco cruéis hein.

O Big Brother é um dos melhores programas de massa que tem no sentido de que as pessoas discutem o comportamento de forma mais realista do que qualquer outro programa na tv. Excessos, torcida, julgamento, preconceito, etc ... lá aparece esses conflitos com bem menos politicamente correto. É um ótimo simulador da sociedade.

A discussão é boa.

Offline Khronos

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 398
  • Sexo: Masculino
Re: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Resposta #10 Online: 29 de Março de 2011, 22:29:29 »
Conversando com um Alemão no Omegle eu soube que há similares no exterior... Ele classificou isso como parte do “Zuckerbrot und Peitsche” (Equivalente à "Pão e circo")...
Então a pergunta seria essa depravação do sexo(dentre outros fatores notáveis) seria um sinal de decadência da "Civilização Global"?

"Zuckerbrot und Peitsche”
A tradução é ainda melhor do que pão e circo, pão doce e chicote.
Enquanto te adoçam a boca por um lado, o couro come no teu lombo.

Exatamente... Tentativa do Estado de esconder os problemas que aflige a população...


Exclusivamente não, mas se formos analisar o que tem ocorrido com a família em função do nosso modelo social, consumista, vc verá que não estou exagerando tanto assim.
Não sou contra o captalismo. Só acho que passamos um pocuo do ponto.
Abs
Felipe

Sim, é claro, O Capitalismo tem lá sua influência neste assunto... 
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Resposta #11 Online: 29 de Março de 2011, 22:41:03 »
É a falência do núcleo familiar. É isto que o capitalismo exageradamente selvagem e competitivo promove.
????????????

Offline _tiago

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.343
Re: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Resposta #12 Online: 30 de Março de 2011, 01:35:44 »
Who cares?
Assiste quem quer!
Como se vocês aqui somente discutissem filosofia do mais alto nível ou fossem capazes de decidir o melhor pra si e pelo resto do país!

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Resposta #13 Online: 30 de Março de 2011, 07:04:52 »
Who cares?

Eu! :)


Assiste quem quer!

Em parte, eu concordo.

Mas se a população tivesse uma melhor educação e cultura e, é claro, um maior acesso a programas de qualidade, "coisas" como o BBB e similares teriam apenas um traço de audiência.


Como se vocês aqui somente discutissem filosofia do mais alto nível...

"Nóis tenta de quando em veiz". :)


ou fossem capazes de decidir o melhor pra si...

Eu não tenho qualquer dúvida quanto a isto.


e pelo resto do país!

Certamente há pessoas mais capacitadas do que nós. Mas, no meu entender, o número de pessoas que estão menos capacitadas é muito maior.
Foto USGS

Offline _tiago

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.343
Re: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Resposta #14 Online: 30 de Março de 2011, 10:06:33 »
É... Transformemos a Globo numa nova TV Cultura – sucesso total! Como se as pessoas, além das politicamente corretas daqui se importassem!
As pessoas têm acesso a programas de melhor qualidade, só que elas não querem – simples. Preferem novela, BBB... E isso não é coisa de povão não, em todos os estratos da nossa sociedade. E não é por que ela tem educação que ela não vai gostar de assistir isso. Essa relação – quem tem educação prefere somente programas de qualidade – é invenção sua.
(Esse tipo de crítica é um desperdício de mimimi)

Offline Týr

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.126
  • Sexo: Masculino
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Resposta #15 Online: 30 de Março de 2011, 12:16:11 »
Não concordo. A internet veio para tornar todos iguais. Hoje só não lê e não estuda quem não quer.

Agora, se 99% dos usuários preferem ficar no orkut vendo fotos e debatendo futebol, não é culpa do capitalismo.

O problema, creio eu, é da sociedade que não premia o estudo.

Offline Mahul

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 486
  • Sexo: Masculino
Re: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Resposta #16 Online: 30 de Março de 2011, 13:49:11 »
Respondendo ao Juca: me desculpe, me expressei mal. |( O que eu quis dizer é que o Estado brasileiro, infelizmente, não supriu as necessidades educacionais do povo de um modo geral. Tudo bem, nenhuma novidade nisso! :umm: Claro que mesmo que a educação pública fosse muito melhor (assim como saúde, segurança, transportes etc, etc) essas porcarias continuariam existindo, religiões continuariam existindo etc, etc, mas não teriam o mesmo impacto que tem! Certo?! :ok:
Não gosto da direita porque ela é de direita e não gosto da esquerda porque ela também é de direita - Mestre Millôr

Deus seria reprovado em qualquer escola de engenharia - Paulo Francis

Só vou acreditar em socialismo no dia em que todo mundo puder morar em Ipanema - Grande Tom Jobim

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Resposta #17 Online: 30 de Março de 2011, 14:13:04 »
É... Transformemos a Globo numa nova TV Cultura – sucesso total!

E onde é que eu mencionei a rede Globo em minha postagem neste tópico?


Como se as pessoas, além das politicamente corretas daqui se importassem!

Em parte é uma tautologia. Elas não se importam, em sua maioria, porque não foram estimuladas intelectualmente. E como elas não foram estimuladas... elas não se importam.

 
As pessoas têm acesso a programas de melhor qualidade, só que elas não querem – simples.

Não. Elas não tem acesso porque lhes falta educação científica e cultural geral bem como lhes faltam programas bons em quantidade em todas as redes.


Preferem novela, BBB... E isso não é coisa de povão não, em todos os estratos da nossa sociedade.

Eu não afirmei, em momento algum, que era "coisa de povão", visto que ter dinheiro não significa ter informação, nem cultura e muito menos erudição.


E não é por que ela tem educação que ela não vai gostar de assistir isso. Essa relação – quem tem educação prefere somente programas de qualidade – é invenção sua.

Não é uma "invenção" minha. Há uma forte correlação (eu li há algum tempo um estudo que versava sobre isto) mas, reconheço, que não há uma relação automática do tipo "pessoa educada e culta não chega sequer próximo deste tipo de programa".


(Esse tipo de crítica é um desperdício de mimimi)

O meu estoque é muiiiiito grande. :lol:
Foto USGS

Offline Mahul

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 486
  • Sexo: Masculino
Re: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Resposta #18 Online: 30 de Março de 2011, 14:30:02 »
Týr e Mabumbo, concordo em parte com vocês, mas achar que a internet por si só vai educar o povo? :susto: Dio Santo! Vocês leêm de vez em quando os comentários de internautas em sites de notícias como o Terra e o Uol? Eu fico impressionado com a imensa quantidade de pessoas analfabetas funcionais que acessam esses sites. Só a palavra hipocrisia grafada como ipocresia eu já devo ter visto, no mínimo, umas 50 vezes! :chorao: Como muito bem disse o Geo, certamente há pessoas mais capacitadas que nós para decidir pelo país, mas o número de pessoas menos (muito menos até) capacitadas é infinitamente maior. Infelizmente! 
PS- Enquanto eu escrevia esse comentário, o Geo enviou uma outra resposta. Concordo em gênero, número e grau. :ok:
Não gosto da direita porque ela é de direita e não gosto da esquerda porque ela também é de direita - Mestre Millôr

Deus seria reprovado em qualquer escola de engenharia - Paulo Francis

Só vou acreditar em socialismo no dia em que todo mundo puder morar em Ipanema - Grande Tom Jobim

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Resposta #19 Online: 30 de Março de 2011, 16:59:46 »
Respondendo ao Juca: me desculpe, me expressei mal. |( O que eu quis dizer é que o Estado brasileiro, infelizmente, não supriu as necessidades educacionais do povo de um modo geral. Tudo bem, nenhuma novidade nisso! :umm: Claro que mesmo que a educação pública fosse muito melhor (assim como saúde, segurança, transportes etc, etc) essas porcarias continuariam existindo, religiões continuariam existindo etc, etc, mas não teriam o mesmo impacto que tem! Certo?! :ok:

Assim colocado tem bastante razão. Mas eu vejo o sucesso do BBB como também um pouco do reflexo cultural do brasileiro, sempre expansivo e socialmente aberto. As pessoas gostam de relações expostas e de expor suas relações, acho eu... :|

Offline Liddell Heart

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.237
  • Sexo: Masculino
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
Re: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Resposta #20 Online: 30 de Março de 2011, 17:37:46 »
É a falência do núcleo familiar. É isto que o capitalismo exageradamente selvagem e competitivo promove.

 :erm:...
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Mahul

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 486
  • Sexo: Masculino
Re: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Resposta #21 Online: 30 de Março de 2011, 17:47:05 »
Reflexo cultural do brasileiro...Faz sentido, Juca. :idea: Esse é um dos poucos povos do mundo em que, se você está numa padaria, um sujeito que você talvez nunca viu na vida já chega te perguntando como ficou o jogo do Tabajara X Samambaia. :hihi: Claaaro que não é todo mundo assim, mas que por aqui tem (muito) mais disso que na maior parte do mundo, me parece muito provável. ::)










Não gosto da direita porque ela é de direita e não gosto da esquerda porque ela também é de direita - Mestre Millôr

Deus seria reprovado em qualquer escola de engenharia - Paulo Francis

Só vou acreditar em socialismo no dia em que todo mundo puder morar em Ipanema - Grande Tom Jobim

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Resposta #22 Online: 30 de Março de 2011, 17:51:05 »
Vocês são politicamente corretos demais. O programa é um lixo, não tem nenhum conteúdo, só barraco. Nunca foi pensado como uma forma de estudo antropológico pois o que é exibido é o que dá lucro, sendo fortemente editado para que existam aqueles conflitos maniqueístas de bem e mal estúpidos.

Quem senta pra assistir isso quer só ver barraco e pagação de mico, colocando o cérebro no stand by durante esse período.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Khronos

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 398
  • Sexo: Masculino
Re: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Resposta #23 Online: 30 de Março de 2011, 19:43:16 »
Vocês são politicamente corretos demais. O programa é um lixo, não tem nenhum conteúdo, só barraco. Nunca foi pensado como uma forma de estudo antropológico pois o que é exibido é o que dá lucro, sendo fortemente editado para que existam aqueles conflitos maniqueístas de bem e mal estúpidos.
Quem senta pra assistir isso quer só ver barraco e pagação de mico, colocando o cérebro no stand by durante esse período.

Exatamente!!  :clapping:

Ainda lembro-me de alguns Pseudo-intelectuais dizendo "Eu assisto pra observar os comportamentos humanos em tais condições e blá blá blá..."   |(
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline _tiago

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.343
Re: Com o fim do ‘BBB 11’, número de ex-participantes chega a 169
« Resposta #24 Online: 30 de Março de 2011, 23:23:17 »
Vocês são politicamente corretos demais. O programa é um lixo, não tem nenhum conteúdo, só barraco. Nunca foi pensado como uma forma de estudo antropológico pois o que é exibido é o que dá lucro, sendo fortemente editado para que existam aqueles conflitos maniqueístas de bem e mal estúpidos.

Quem senta pra assistir isso quer só ver barraco e pagação de mico, colocando o cérebro no stand by durante esse período.

É nóis, minerin! :P

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!