Autor Tópico: Atenção : A terra não é redonda  (Lida 7415 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Atenção : A terra não é redonda
« Resposta #50 Online: 11 de Abril de 2011, 22:31:57 »
Putz... A necessidade de acreditar em um mito é incrível!

Sodré, pode responder as perguntas do Geo? Tambem estou curioso:

Voce poderia me passar os nomes dos pesquisadores e das instituições que tem dúvidas sobre os principais aspectos da Tectônica de Placas?

As rochas da bacia do Paraná são "marcas geológicas". Qual "tragédia" voce associaria a elas?

ual é, por exemplo, a relação causal entre a zona de cisalhamento transcorrente de San Andreas e as suas "deposições imensas", seja lá o que for isto?

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 11 de Abril de 2011, 22:54:18 »
Geotecton,

Caro Sodré.

Para mim quando vejo a terra é fato nítido e claro que ela sofreu bombardeio de asteroides e que houve catastrofes globais formando o que vemos hoje (de uns 5000 anos pra cá) sendo desgastado lentamente...

Voce não "vê" nada. Quem "viu" isto, e voce fica repetindo, foram os pseudo-cientistas e ideólogos de sua religião.

Nos últimos 5.000 anos a África se afastou da América apenas 250 metros, ou seja, o comprimento de 2,5 campos de futebol.

Voce se apega a esta estimativa de tempo apenas por crença religiosa e não por evidências científicas.

uma cachoeira com sua sensivel erosão sobre a rocha revela que estamos aqui recentemente, a poucos milhares de anos..caso contrario teriamos muitas canaletas nas rochas

E desde quando uma cachoeira é um indicador de tempo geológico?
Foto USGS

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #52 Online: 12 de Abril de 2011, 12:25:14 »
Não é?  :susto: não to falando que essa geocronologia escolhe dados!
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 12 de Abril de 2011, 13:17:54 »

:o
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 12 de Abril de 2011, 15:01:43 »

:o

Ele tá falando do criacionismo que inventa dados?!  :o

:biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 12 de Abril de 2011, 20:55:05 »
PQP.. Da para conversar?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re:Atenção : A terra não é redonda
« Resposta #56 Online: 15 de Dezembro de 2015, 11:43:14 »

This is what the Earth looks like with all the water gathered up. The big drop is all the water; the next biggest is fresh water in the ground, lakes, swamps, and rivers; the smallest is just fresh water from lakes and rivers.

http://www.slate.com/blogs/bad_astronomy/2015/09/22/earth_without_water_nope.html

A propósito, dizer que isso não é "redondo", é osso.

« Última modificação: 15 de Dezembro de 2015, 12:01:33 por Johnny Cash »

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #57 Online: 18 de Janeiro de 2016, 21:42:38 »
https://www.facebook.com/profile.php?id=524006804418638&fref=ts

Segundo esta página do face a terra nunca foi redonda. As equações matemáticas dos antigos que calcularam a curvatura da terra não faz sentido algum, muito menos toda a física que conhecemos atualmente. É tudo uma conspiração da Nasa.

E por incrível que pareça, esta página possui incríveis 23 mil curtidas. Não sei se a galera realmente acha que ela é plana ou curtiu porque acharam que se tratava de uma página de zoeira.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #58 Online: 18 de Janeiro de 2016, 23:52:36 »
https://www.facebook.com/profile.php?id=524006804418638&fref=ts

Segundo esta página do face a terra nunca foi redonda. As equações matemáticas dos antigos que calcularam a curvatura da terra não faz sentido algum, muito menos toda a física que conhecemos atualmente. É tudo uma conspiração da Nasa.

E por incrível que pareça, esta página possui incríveis 23 mil curtidas. Não sei se a galera realmente acha que ela é plana ou curtiu porque acharam que se tratava de uma página de zoeira.

Esse face parece copiado de um site hospedado no Geocities que não está mais no ar.

O endereço era http://www.geocities.com/levelwater/mathlies.html

Era um site imenso provando que a Terra é plana e que a Nasa e a Igreja Católica conspiravam para que as pessoas acreditassem na fantasia de uma Terra redonda.

Este site ainda é citado no http://www.crank.net, na seção geology. Está linkado em The Contradictions of the Mathematicians

Não sei se fizeram como piada, mas tinha mensagens evangélicas e era imenso. Deve ter dado um trabalhão pra fazer. Talvez o objetivo fosse testar o quanto é possível convencer pessoas de absurdos utilizando determinadas técnicas de argumentação, sei lá...

Agora, eu gostaria de saber o quanto a Terra NÃO é redonda. Porque a Lei de Gauss nos permite demonstrar que a  força gravitacional de uma esfera de massa M , composta de diversas camadas com densidade de massa homogênea é equivalente a força gravitacional de uma partícula de mesma massa M posicionada no centro dessa esfera.

E este resultado parece ser uma boa aproximação para calcular órbitas de satélites. Ou não?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #59 Online: 18 de Janeiro de 2016, 23:54:20 »
Acho que dá pra fazer diretamente esse cálculo...

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #60 Online: 21 de Janeiro de 2016, 01:23:24 »

Nas fotos de satélite não é assim que a Terra se parece. É uma perfeita bola azul flutuando no espaço.

Estava eu apreciando outro dia este tópico quando me sobreveio uma crise aguda de nerdice, e comecei a tentar fazer este cálculo da força da gravitação do planeta, partindo do pressuposto que é uma esfera, quero dizer... tentando criar um modelo e resolver este modelo... e, pareceu, a princípio, um problema bem difícil.

Em determinado ponto ficou assustadoramente complicado, mas no fim tudo se resume a uma equação simples e elegante.

Isso me levou a conjecturas ainda mais nerdescas: por que geralmente é assim?

Os problemas fundamentais tanto da Física quanto da Matemática, pelo pouquíssimo que conheço, parecem que podem ser sempre expressos por modelos simples e elegantes. Problemas secundários podem ser incrivelmente complexos, mas as coisas fundamentais parece que foram cuidadosamente arranjadas de maneira muito econômica e elegante.

Tome o teorema de Pitágoras, por exemplo. Quase tudo na nossa civilização depende dele, deriva desse teorema. A relação entre catetos e hipotenusa é bem simples, mas se fosse um pouco mais complicada, como as relações entre os lados de outros tipos de triângulos, talvez nossa Matemática ainda estivesse no estágio de algarismos romanos.

Uma calculadora cientifica ou um computador só pode fazer todos estes maravilhosos cálculos porque o logaritmo natural pode ser calculado só com operações ariméticas triviais de soma e divisão. Isso é acaso, é sorte, ou por alguma razão não poderia ser diferente?

Já o teorema de Fermat, que é bem semelhante ao de Pitágoras mas não serve pra p... nenhuma é complicadíssimo!

Por que não ocorre o contrário: o de Fermat simples e o de Pitágoras difícil?
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2016, 01:26:15 por Pedro Reis »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #61 Online: 21 de Janeiro de 2016, 01:36:25 »
P.Q.P!!!!!!!!!

Acho que a transmissão de pensamento existe mesmo. Super Silver, o Mentalista Mensalista Paranormal.

hahahahaha
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2016, 01:38:49 por Terry Silver »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #62 Online: 21 de Janeiro de 2016, 01:41:08 »
Ou melhor, a manipulação de pensamentos. Agora está provado. hahahaha

O Silver é um baita de um Mentalista ou não é?
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #63 Online: 26 de Janeiro de 2016, 16:05:23 »
Tem um pastor que afirmou que Terra era plana baseado na interpretação dele da Biblia:

<a href="http://www.youtube.com/v/sXankgl9IJo" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/sXankgl9IJo</a>

Sistema solar segundo a biblia:

<a href="http://www.youtube.com/v/wC3V7BS3XKY" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/wC3V7BS3XKY</a>

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #64 Online: 27 de Janeiro de 2016, 16:03:27 »
^Onde tá o botão de like? rs
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!