Autor Tópico: Preparem-se...o fim vem em maio !!!  (Lida 21673 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Preparem-se...o fim vem em maio !!!
« Online: 06 de Abril de 2011, 08:15:04 »
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/04/04/interna_gerais,219633/profeta-tenta-emplacar-um-apocalipse-pela-2-vez.shtml

Um novo alerta apocalíptico chegou ao País com um aviso: o fim pode estar mais próximo do que se imagina. Um grupo cristão dos Estados Unidos e com representantes em Belo Horizonte está rodando o Brasil para divulgar a tese de que o juízo final está marcado para 21 de maio de 2011 - e não para 2012, segundo a popular profecia feita pelos Maias.

Com propagandas até nas traseiras de ônibus, os evangélicos da Family Radio fazem malabarismo com números e datas da Bíblia para garantir que há provas de que o mundo vai acabar nos próximos meses. No Rio de Janeiro, um grupo vestido de branco circulou pelas ruas do centro com placas que alertavam para o fim do mundo. Há semanas, ônibus regulares circulam com os enigmáticos dizeres "21/05/2011: Deus vai trazer o dia do julgamento".

A previsão bíblica foi interpretada pelo americano Harold Camping, responsável pela Family Radio, que tenta emplacar um apocalipse pela segunda vez em sua carreira de profeta. Nos anos 1990, ele publicou um livro em que dizia haver "alta probabilidade" de Cristo voltar à Terra no dia 6 de setembro de 1994 para julgar os homens. Um grupo se reuniu em uma cidade da Califórnia para esperar o evento, mas nada aconteceu.

A sede brasileira da Family Radio fica no bairro de Nova Gameleira, na capital mineira, sustentando como atividade principal a divulgação da tese do fim do mundo. Um site em português explica passo a passo a matemática feita por Camping: o juízo final começaria 7 mil anos depois do grande dilúvio, que teria acontecido em 4.990 a.C.

Criticado por cristãos americanos, o grupo já foi classificado como um "culto" e Camping foi chamado de "falso profeta". A  reportagem tentou contato com a sede brasileira da Family Radio mas ninguém respondeu os emails.

:histeria: :histeria: |( :histeria: :histeria:
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Preparem-se...o fim vem em maio !!!
« Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2011, 09:52:24 »
É como dizia George Harrison: "... Todo ano eu contraio algum tipo de câncer..."

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2011, 11:07:03 »
Alguém ganha muito dinheiro com isso, não é possível... :hmph:

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #3 Online: 06 de Abril de 2011, 11:11:39 »

Se existe um produto,é pq existe o consumidor...
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Abril de 2011, 11:12:43 »

E você não sabia que ignorância é o que mais dá dinheiro neste planeta? :hehe:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 06 de Abril de 2011, 11:13:27 »
Deveria haver mais desses grupos profetizando o apocalipse para amanhã. É tão divertida a cara de bunda que eles ficam no lindo e ensolarado dia seguinte ao fim do mundo   :hihi:
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #6 Online: 06 de Abril de 2011, 11:13:48 »

E você não sabia que ignorância é o que mais dá dinheiro neste planeta? :hehe:

Fato :'(

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 06 de Abril de 2011, 11:27:21 »
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #8 Online: 06 de Abril de 2011, 14:32:53 »
Como ousam desacreditar? O cálculo é cuidadosamente baseado na Bíblia...   :P

O que achei engraçado é que no cálculo eles interpretam literalmente aquela passagem que diz que "um dia para o homem é como mil anos para Deus". E eles fazem o cálculo multiplicando por 365.000 (mais as correções de calendário, que eles levam em conta corretamente) os dias do Apocalipse...

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #9 Online: 06 de Abril de 2011, 14:53:15 »
Como ousam desacreditar? O cálculo é cuidadosamente baseado na Bíblia...   :P

O que achei engraçado é que no cálculo eles interpretam literalmente aquela passagem que diz que "um dia para o homem é como mil anos para Deus". E eles fazem o cálculo multiplicando por 365.000 (mais as correções de calendário, que eles levam em conta corretamente) os dias do Apocalipse...

Acontece que para os apocalípticos de plantão, se você somar 10+20+Laranja+3,13+Cos 60º+Figo da Índia, dá espantosamente o dia do apocalípse.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 06 de Abril de 2011, 20:21:17 »
É como dizia George Harrison: "... Todo ano eu contraio algum tipo de câncer..."

Um dia ele acertou. :)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #11 Online: 06 de Abril de 2011, 22:28:07 »

Um dia ele acertou. :)

Para nossa infelicidade...  :'(

Offline Jhow

• Nível 03
  • *
    • Em busca da Verdade
« Resposta #12 Online: 07 de Abril de 2011, 01:43:29 »
Ridículo. É por causa de um grupo de profetinhas desse que cristãos verdadeiros perdem sua credibilidade.Se fosse previsível o fim do mundo,o mesmo não seria tão impactante,como eu espero que um dia será.

Offline Dragão Invisível

• Nível 10
  • *
  • Vejam o Dragão Invisível na minha garagem!
« Resposta #13 Online: 07 de Abril de 2011, 07:59:44 »
Ah, mas será impactante.

Imagine um grande asteróide ou cometa chocando-se com a Terra e teremos o fim da civilização, não do mundo ou da vida (basta lembrarmos do que ocorreu aos dinossauros). Ou imagine também a Terra sendo transformada numa bola de rocha derretida (ou engolfada) pelo nosso Sol inchado e vermelho.

Em ambos os casos, um grande show pirotécnico!
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 07 de Abril de 2011, 08:40:40 »
[...]
Se fosse previsível o fim do mundo,o mesmo não seria tão impactante,como eu espero que um dia será.

Caro jhow30.

Por favor, defina o significado de "o fim do mundo" e porque voce acha que "o fim do mundo não será tão impactante"?
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #15 Online: 07 de Abril de 2011, 08:47:11 »
Porque é o dia em que os bondosos cristãos poderão olhar para os infiéis, apontar o dedo e gritar: "Muahahahahahaha! Eu avisei! Eu avisei! QUEIMEM!! QUEIMEEEEEEEEEEM!1111!!!onze"
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #16 Online: 07 de Abril de 2011, 09:51:13 »
Ridículo. É por causa de um grupo de profetinhas desse que cristãos verdadeiros perdem sua credibilidade.Se fosse previsível o fim do mundo,o mesmo não seria tão impactante,como eu espero que um dia será.

Ah tá, eles não são escocêses de verdade.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #17 Online: 07 de Abril de 2011, 10:06:52 »
Porque é o dia em que os bondosos cristãos poderão olhar para os infiéis, apontar o dedo e gritar: "Muahahahahahaha! Eu avisei! Eu avisei! QUEIMEM!! QUEIMEEEEEEEEEEM!1111!!!onze"

Sempre gosto de perguntar aos crentes o que eles achariam caso deus absorvesse todo mundo no tal dia do juízo.

E vc caro Jhonata, o que acharia?

Suponho que vc como bom cristão que é, bondoso, caridoso, cheio de amor ao próximo, etc... muito se regozijaria, ou estou errado? Ou você, que sabe que não podemos julgar deus (deus é icognoscível, incompreensível, está além da nossa compreensão), acharia que ele estaria errado ao fazer isso? E já que deus é incompreensível, porque você tem tanta certeza que ele não fará isso? ou você não tem? ou você tem certeza que ele não fará isso porque está escrito? E se deus quiser deixar o dito pelo não dito, você seria capaz de julgá-lo por isso também? 
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #18 Online: 07 de Abril de 2011, 10:29:16 »
Isso não é novidade:

Tem um sujeito que supostamente viveu 2000 anos atrás e que profetizou que morreria, mas que logo logo - enquanto seus colegas estivessem
vivos, voltaria, trazendo fim dos tempos. Pff...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #19 Online: 08 de Abril de 2011, 22:53:58 »
Alguém aí lembrou de avisar o Jucelino????
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 09 de Abril de 2011, 00:45:26 »
Alguém aí lembrou de avisar o Jucelino????
O poder divinitório do Jucelino só se manifesta no dia seguinte ao sinistro, vai ter que esperar...

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #21 Online: 09 de Abril de 2011, 01:22:56 »
21 de maio? Isso é a uma P**ta falda de sacagem!!! Nem vai dar para comemorar meu aniversário... e eu tinha tantos planos....

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 09 de Abril de 2011, 01:24:35 »
21 de maio? Isso é a uma P**ta falda de sacagem!!! Nem vai dar para comemorar meu aniversário... e eu tinha tantos planos....
Fica tranquilo, 21 é só o arrebatamento, o fim do mundo mesmo demora um pouco mais...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #23 Online: 09 de Abril de 2011, 01:37:00 »
ufaaa... estou bem mais tranquila porque 90% das pessoas que eu convidarei vão ficar!!!

Não vejo a hora desse arrebatamento!! Boa parte dos chatolinos vão embora e mundo vai ficar "com nóiz"!! And party!!
« Última modificação: 09 de Abril de 2011, 01:39:01 por Pandora »

Rhyan

• Visitante
« Resposta #24 Online: 10 de Abril de 2011, 07:25:29 »
Fim do mundo? A humanidade vai desaparecer bem antes disso...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!