Autor Tópico: Preparem-se...o fim vem em maio !!!  (Lida 21675 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Preparem-se...o fim vem em maio !!!
« Resposta #50 Online: 15 de Abril de 2011, 22:04:21 »
Off topic Luis, seu avatar não é o observatório de Brasópolis?

Sim. Fica praticamente no "quintal" da minha casa.
Bacana... Foram anos passando pela estrada e vendo o observatório no alto da montanha! Deve ser uma visita muito bacana... E sua região é muito bonita.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #51 Online: 15 de Abril de 2011, 22:34:47 »

Bacana... Foram anos passando pela estrada e vendo o observatório no alto da montanha! Deve ser uma visita muito bacana... E sua região é muito bonita.

Realmente é uma região muito bonita da Serra da Mantiqueira. E pra quem se interessa por astronomia o observatório abre seus portões todo ano no mês de outubro para visitação pública inclusive à noite com possibilidade de observação do céu através dos telescópios. Quando sair o comunicado da abertura eu posto aqui no CC a data a pra quem se interessar e tiver possibilidade de vir pra cá. :ok:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 15 de Abril de 2011, 22:35:58 »
Por favor! Sou o primeiro da fila!  :ok:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 15 de Abril de 2011, 22:39:00 »

Realmente é uma região muito bonita da Serra da Mantiqueira. E pra quem se interessa por astronomia o observatório abre seus portões todo ano no mês de outubro para visitação pública inclusive à noite com possibilidade de observação do céu através dos telescópios. Quando sair o comunicado da abertura eu posto aqui no CC a data a pra quem se interessar e tiver possibilidade de vir pra cá. :ok:

Muito bacana.
Foto USGS

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #54 Online: 16 de Abril de 2011, 10:09:40 »
Maio é um mes bom para acabar o mundo mesmo

Nao vou ter nenhum casamento chato pra ir

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #55 Online: 17 de Abril de 2011, 16:37:33 »
Eu não acredito nesse lance de que algo vai acontecer numa determinada data porque nada é tão determinante assim. Posso até dizer que premonição existe, mas que a premonição não se trata de algo fatalmente determinado, e sim uma previsão baseada numa tendência dos fatos atuais. Previsão esta que quase nunca é acessada de forma consciente, mas principalmente de forma inconsciente e espontânea, sem o consentimento do premonitor.

A diferença de premonição para projeção é que a premonição ocorre de forma espontânea e mais inconsciente em nossas mentes do que uma projeção, que é resultado de um raciocínio elaborado e lento com base em dados presentes. Porém em ambas premonição ou projeção os fatos podem mudar, isso se a tendência dos fatos mudar por algum motivo especial.

A não ser se na premonição a nossa mente de fato conseguir, talvez por evento quântico, se deslocar no tempo de forma espontânea e com isso termos em mente supostos fatos futuros. Ou então os fatos previstos (numa verdadeira premonição) podem acontecer com base num determinismo relativo, apenas não ocorrer numa suposta data prevista, mas a tendência continuar para que o fato ocorra.

Alguns se referem a isso como programação espiritual para uma encarnação. Neste caso penso que esta SUPOSTA programação só poderia se concretizar se estiver de acordo com as tendências dos fatos mundanos já presentes no meio social em que um ser irá encarnar. Mas isso apenas para a alegação espírita. Para uma programação ocorrer de verdade, de forma segura, esta terá que seguir uma série de tendências que dificilmente seriam mudadas.

Pois só assim mesmo para um evento previsto ocorrer de fato, em função de tendências. Pois são as tendências das coisas que movem os acontecimentos ao longo do tempo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 17 de Abril de 2011, 16:56:38 »
Posso até dizer que premonição existe, mas que a premonição não se trata de algo fatalmente determinado, e sim uma previsão baseada numa tendência dos fatos atuais. Previsão esta que quase nunca é acessada de forma consciente, mas principalmente de forma inconsciente e espontânea, sem o consentimento do premonitor.
Sim, voce pode até dizer que existe, mas isso não corresponde a realidade. Eu posso dizer que o saci pererê existe, mas teria que apresentar alguma evidencia disso. Não existem evidencias de premonição, isso é pseudociencia.

A diferença de premonição para projeção é que a premonição ocorre de forma espontânea e mais inconsciente em nossas mentes do que uma projeção, que é resultado de um raciocínio elaborado e lento com base em dados presentes. Porém em ambas premonição ou projeção os fatos podem mudar, isso se a tendência dos fatos mudar por algum motivo especial.
Não existe diferença nenhuma, isso ésó bullshit. Esse "exercício" de diferenciar duas coisas sem evicencia nenhuma de existencia é só um exercício de achismo, que não acrescenta absolutamente nada a discução. A não serque voce tenha evidencias para apresentar.

A não ser se na premonição a nossa mente de fato conseguir, talvez por evento quântico, se deslocar no tempo de forma espontânea e com isso termos em mente supostos fatos futuros. Ou então os fatos previstos (numa verdadeira premonição) podem acontecer com base num determinismo relativo, apenas não ocorrer numa suposta data prevista, mas a tendência continuar para que o fato ocorra.

Aqui está uma das palavrinha mágicas da pseudociencia! Antigamentese usava eletromagnetismo, pois poucos entendiam isso e soava "científico"! Hoje já não cola mais então se usa "quantico". Usando um conceito que voce não entende voce cria toda uma teoria ad hoc... Difícil de levar a sério!

Alguns se referem a isso como programação espiritual para uma encarnação. Neste ......
E alguns poderiam se referir a isso como influencia mágica de sacis-pererês. Ambas as explicações tem o mesmo peso nesse caso, nenhum. Cadê as evidencias?

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #57 Online: 17 de Abril de 2011, 17:43:55 »
http://www.istoe.com.br/reportagens/127023_A+PREMONICAO+SOB+A+LUZ+DA+CIENCIA
E então?

Sabe de uma coisa, eu acho que você é muito implicante ao dizer que não há evidências para mim, quando há aos montes! Provavelmente você não acredita porque no fundo isso deve te incomodar bastante, e então trata isso como algo irracional e ainda por cima fica fazendo associações bobas sem nexo com o assunto. E ainda por cima acha que está fazendo ciência com isso...

Pelo que li, cientistas estão furiosos com o trabalho do psicólogo que com base num estudo defendeu o fenômeno. Essa fúria dos cientistas para mim não se passa de uma ignorância sem fim. Pensa que não há preconceito no meio científico? Engano seu. E provavelmente você deve ser só mais um destes que não sabem pensar fora do quadrado. Estes cientistas nem deveriam merecer tal título pela atitude ignorante destes...

E isso tudo porque ainda não há uma explicação tão racional para o fenômeno, apesar de existir.

Cientistas incapazes de lidar com assuntos polêmicos que desafiam os moldes científicos não tem maturidade suficiente para exercer tal profissão. Cientistas ortodoxos são tão ortodoxos quanto líderes religiosos ignorantes de mente fechada e decadente. Se não consegue perceber isso, então nada posso fazer por você quanto a isso. Provavelmente terminará como estes, e isso já está claro...

"Se algo disso [a PES] fosse verdade, então todas as bases da ciência contemporânea ruiriam, e nós teríamos de repensar a natureza do universo. Por essa razão, publicar um artigo como esse é um ato muito grave." Pelo menos no que diz respeito à natureza do universo, Hofstadter tem razão. Se a PES é uma realidade, então o futuro afeta o presente (retrocausalidade), o que torna urgente modificar todos os livros de física, segundo os quais o tempo é linear."
Se for assim, então que seja. Acha mesmo que os cientistas já desvendaram a realidade? A ciência dos homens ainda só está engatinhando. Para nós pode ter se desenvolvido bastante em relação aos séculos anteriores, mas ainda, com relação à realidade, estaria em sua infância. Como disse, um fato previsto seria baseado em tendências. Mas pode ser que o tempo não seja tão linear como pensamos, e de alguma forma um evento futuro ter uma ligação com o presente. E eu defendo isso, que o tempo não é linear como os físicos imaginam.

"As blogosferas cética e parapsicológica também estão agitadas."
Como é de se esperar...

Fonte: http://br.dir.groups.yahoo.com/group/piramidal/message/8689

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 17 de Abril de 2011, 18:09:21 »
E então?
Então que a isto é não é uma midia científica, mas mesmo assim, se voce ler as referencias, perceberá que o artigo não embasa nenhuma de suas viajgens...

Sabe de uma coisa, eu acho que você é muito implicante ao dizer que não há evidências para mim, quando há aos montes!
Não, não sou implicante. Bom, implico sim com sua insistencia em postar pseudociencias sem apresentar uma unica evidencia, ser refutado e insistir no bullshit.
 Aponte uma evidencia válida. Já te explicamos pacientemente que evidencia anedótica não prova nada, apresente alguma evidencia, simples.

Provavelmente você não acredita porque no fundo isso deve te incomodar bastante,
Exato, não acredito pois não existe evidencias e pseudo-ciencias me incomoda bastante, pelos danos que causa.

e então trata isso como algo irracional e ainda por cima fica fazendo associações bobas sem nexo com o assunto.
Errado de novo. Fiz associações bobas para voce entender, e são pertinentes ao assunto! Qual a diferença da hipotese do saci mágico e a sua? Pode me explicar?!

E ainda por cima acha que está fazendo ciência com isso...
Não acho que estou fazendo ciencias, apenas estou apontando seus erros, e estou conseguindo, pois até o momento voce não conseguiu me refutar.

Pelo que li, cientistas estão furiosos com o trabalho do psicólogo que com base num estudo defendeu o fenômeno. Essa fúria dos cientistas para mim não se passa de uma ignorância sem fim.
A ignorancia aí é alguem querer acreditar na bobagem que lhe agrada porque um pseudocientista afirma que existe e achar que toda a comunidade científica está sabotando a pobre vitima.

Pensa que não há preconceito no meio científico? Engano seu.
Eu sei que há preconceito em qualquer área, por isso existe o métoido científico, e ele comprovadamente funciona. Não existe outro metodo, apesar de voce achar que sim, pois voce não teve capacidade de me mostrar como funciona esse "método" alternativo seu.

E provavelmente você deve ser só mais um destes que não sabem pensar fora do quadrado.
Engano seu.... Eu tambem já acreditei em pseudociencias e teorias ingênuas de conspiração assim como voce, mas eu saí desse quadrado limitado.

Estes cientistas nem deveriam merecer tal título pela atitude ignorante destes...
Pois é! o que os cientistas já fizeram de bom, né? Nada, só a eletricidade, medicina moderna, esse pc em que voce posta suas viagens... Agora os pseudocientistas já fizeram muito!! Venderam livros de auto-ajuda e ganharam dinheiro em cima de pessoas ingênuas.

E isso tudo porque ainda não há uma explicação tão racional para o fenômeno, apesar de existir.
Esse "fenomeno" só existe na sua imaginação, apresente uma evidencia.

Cientistas incapazes de lidar com assuntos polêmicos que desafiam os moldes científicos não tem maturidade suficiente para exercer tal profissão
Exato! E na verdade a denominação correta para eles seria pseudocientistas. Eles só sabem vender livros e fazer palestras para pessoas ingênuas.
Um cientista de verdade estuda muito, e é submetido a duros testes para chegar onde chegou. Quer detalhes? Aqui mesmo tem alguns deles, pergunte.

. Cientistas ortodoxos são tão ortodoxos quanto líderes religiosos ignorantes de mente fechada e decadente.
É verdade, e esses cientistas não produzem nada de util, só escrevem livros.

Se não consegue perceber isso, então nada posso fazer por você quanto a isso. Provavelmente terminará como estes, e isso já está claro...
Vira essa boca pra lá! Terminar como um pseudo-cientista escrevendo bobagens e sem produzir nada útil?

Você é que não consegue perceber que aqui é um forum sério, se voce não tem capacidade de apresentar evidencias e insiste em ignorar as refutações por que isso vai contra suas crença, voce nunca vai conseguir ter um debate produtivo.

Voce acredita sem provas, adotou uma crença que lhe agrada, ignora as evidencias contra sua crença e distorçe os fatos para tentar defendê-la... Voce não é diferente de um religioso.

"Se algo disso [a PES] fosse verdade, então todas as bases da ciência contemporânea ruiriam, e nós teríamos de repensar a natureza do universo. Por essa razão, publicar um artigo como esse é um ato muito grave."
Estude método científico. Teorias são drrubadas e reescritas, mas através de evidencias. Isso em que voce acredita é chamado de teoria da conspiração.[/quote]

« Última modificação: 17 de Abril de 2011, 18:14:42 por Contini »

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #59 Online: 17 de Abril de 2011, 18:33:57 »
Aponte uma evidencia válida.
E porque esta não é uma evidência válida? Porque não está de acordo com os paradigmas estabelecidos no meio acadêmico? E por causa disso é pseudo-ciência, mesmo sendo um estudo com base em dados estatísticos? Se for assim, então isso é simplesmente ridículo. A natureza não deve girar em torno dos paradigmas que estabelecemos a ela... nós é que devemos mudar com o tempo o entendimento básico da natureza.

Isso é sinal da arrogância de ortodoxos mesquinhos e egoístas. A existência ou não de fenômenos não deve estar de acordo com o que estabelecemos, se existe, então há necessidade de se fazer certas mudanças, estas que muitos temem.

pois até o momento voce não conseguiu me refutar.
Porque você simplesmente ridiculariza tudo aquilo que é contrário ao apostolado científico.

Eu sei que há preconceito em qualquer área, por isso existe o métoido científico, e ele comprovadamente funciona. Não existe outro metodo, apesar de voce achar que sim, pois voce não teve capacidade de me mostrar como funciona esse "método" alternativo seu.
Mas ele fez um estudo de relato de caso. E isso não é ciência? E o que pensar então dos estudos de relato de caso em medicina ou psicologia?

Pois é! o que os cientistas já fizeram de bom, né? Nada, só a eletricidade, medicina moderna, esse pc em que voce posta suas viagens... Agora os pseudocientistas já fizeram muito!! Venderam livros de auto-ajuda e ganharam dinheiro em cima de pessoas ingênuas.
Mas quando é necessário mudar certos entendimentos, ainda assim muitos se recusam.

Você é que não consegue perceber que aqui é um forum sério, se voce não tem capacidade de apresentar evidencias e insiste em ignorar as refutações por que isso vai contra suas crença, voce nunca vai conseguir ter um debate produtivo.
Fórum sério? Um fórum como este em que os que criticam o apostolado científico são atacados como ridículos?

Voce acredita sem provas, adotou uma crença que lhe agrada, ignora as evidencias contra sua crença e distorçe os fatos para tentar defendê-la... Voce não é diferente de um religioso.
Mas a prova (ou ao menos a indicação para a prova) já não estaria no estudo?

"Se algo disso [a PES] fosse verdade, então todas as bases da ciência contemporânea ruiriam, e nós teríamos de repensar a natureza do universo. Por essa razão, publicar um artigo como esse é um ato muito grave."
Estude método científico. Teorias são drrubadas e reescritas, mas através de evidencias. Isso em que voce acredita é chamado de teoria da conspiração.
Mas não fui eu que disse isso. Isso foi tirado de uma fonte. E porque esta teoria não poderia ser levada em consideração? Porque vai afetar as outras já apostoladas?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 17 de Abril de 2011, 18:36:42 »
Enio, vou ter que pegar a estrada agora, continuo te refutando amanhã.

Mas faça o seguinte, ressucite o tópico sobre esse assunto, para não poluirmos este com bullshit.

Até amanhã.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #61 Online: 17 de Abril de 2011, 18:37:50 »
É impressionante a capacidade do Enio de desvirtuar completamente o assunto dos tópicos para os delírios do maravilhoso mundo do Enio.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 17 de Abril de 2011, 22:47:20 »
Citação de: Contini
Aponte uma evidencia válida.
E porque esta não é uma evidência válida? Porque não está de acordo com os paradigmas estabelecidos no meio acadêmico?

Se voce tem elementos consistentes para mudar os paradigmas, apresente-os. Do contrário, aceite os fundamentos que definem a moderna Ciência.

E por causa disso é pseudo-ciência, mesmo sendo um estudo com base em dados estatísticos?

Dados estatísticos não são suficientes para asseverar a veracidade de um fenômeno, seja ele qual for.

Se for assim, então isso é simplesmente ridículo.

Não, não é.

A natureza não deve girar em torno dos paradigmas que estabelecemos a ela... nós é que devemos mudar com o tempo o entendimento básico da natureza.

Concordo. Então cabe aos defensores de tais ideias fazer os estudos e apresentar os resultados que indiquem a consistência de suas hipóteses. E, até o momento, não há nenhuma evidência que indique que a premonição exista.

Isso é sinal da arrogância de ortodoxos mesquinhos e egoístas. A existência ou não de fenômenos não deve estar de acordo com o que estabelecemos, se existe, então há necessidade de se fazer certas mudanças, estas que muitos temem.

Se elas existirem elas serão detectadas e descritas pelos meios científicos, ou "ortodoxos" em seu linguajar. Isto não ocorreu até o momento.

pois até o momento voce não conseguiu me refutar.
Porque você simplesmente ridiculariza tudo aquilo que é contrário ao apostolado científico.

Enio, se voce não está contente com o "apostolado" científico então mude-o. Como? Publique as suas pesquisas e ideias de uma nova epistemologia.

Do contrário...

Eu sei que há preconceito em qualquer área, por isso existe o método científico, e ele comprovadamente funciona. Não existe outro metodo, apesar de voce achar que sim, pois voce não teve capacidade de me mostrar como funciona esse "método" alternativo seu.

Mas ele fez um estudo de relato de caso. E isso não é ciência? E o que pensar então dos estudos de relato de caso em medicina ou psicologia?

Nesta área do conhecimento um só relato não é conclusivo. Não é como na paleontologia, onde se pode determinar uma nova espécie com base em um só esqueleto fóssil.

Mas quando é necessário mudar certos entendimentos, ainda assim muitos se recusam.

Não discordo de voce Enio, mas o assunto em tela é controverso, para dizer o mínimo, com muitos "achismos".

Fórum sério? Um fórum como este em que os que criticam o apostolado científico são atacados como ridículos?

Crie uma nova "igreja" científica e faça muitos fiéis.

É claro que não. Assim como não existem elfos e duendes quando se estuda mitologia. Voce está, ao que parece, desejando que os resultados sejam conclusivamente positivos. Mas eles não são, nem nesta pesquisa e nem em qualquer outra, até o momento.

Estude método científico. Teorias são drrubadas e reescritas, mas através de evidencias. Isso em que voce acredita é chamado de teoria da conspiração.
Mas não fui eu que disse isso. Isso foi tirado de uma fonte. E porque esta teoria não poderia ser levada em consideração? Porque vai afetar as outras já apostoladas?

Se os resultados mostrassem que existe a PES, então haveria uma ótima e salutar modificação de paradigmas. Mas, infelizmente para voce, isto não ocorreu ainda.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 18 de Abril de 2011, 16:43:08 »
Enio, vou apontar aqui seus equívocos e refutar de novo falacias que voce anda repetindo, ok?
Entenda que este é um site cético, existem algumas regras para se conseguir manter o assunto na esfera do real e para termos debates produtivos.Não é nada pessoal, não estamos atacando voce, apenas estamos apontando os equivocos. Existe uma regra básica que diferencia um debate de um discurso proselitista, e parece que voce está incorrendo em erro por simples falta de entendimento disso.
Entenda que se voce posta uma idéia, será solicitada alguma evidencia ou argumentação válida. Se sua evidencia for refutada, voce deve se concentrar em tentar contra-argumentar, demonstrando a invalidade da refutação se essa houver.
Quando refutamos seu argumento e voce ao invés de contra-argumentar diz que nós temos "mente fechada" ou que a comunidade científica não quer ver a "verdade", voce está atacando a fonte do argumento e não o argumento. Isso, para quem tem o mínimo de conhecimento de debate, soa como uma apelação por falta de argumentos.
Não digo que voce faça isso propositalmente, mas é essa a impressão que voce passa a todos aqui.
Então, vou refutar seus equivocos novamente, separados por ítens. Se voce acha que não está correto, contra-argumente com alguma evidencia ou bom argumento. Tente ser objetivo e evite achismos. Se tiver evidencias, cite as fontes. Se esse contra-argumento for eventualmente refutado tenha humildade de aceitar isso e não volte a usar o mesmo "argumento", pois isso configura trolismo, que é proibido pelas regras do forum. Se voce provar seu ponto, ganhamos todos, pois aprenderíamos mais
Se alguem incorrer em alguma falácia, não será necessário apontá-la aqui, basta citar a falácia. Por exemplo, a estratégia de se atacar o argumentador e não o argumento é a falacia Ad Hominem. O uso da falácia torna o argumento inválido.
Essas falácias são listadas aqui:
../forum/topic=48.0.html
Veja tambem nas regras, o artigo 24:
../forum/topic=14140.0.html
E são ponto pacífico. Se alguem mostrar que voce cometeu uma falácia, e voce não conseguir contra-argumentar com evidencias ou argumentos então o argumento que se apoiava nessa falácia é inválido. Insistir é trolismo.
Se voce não concorda com essas regras do clube então talves esse seja o lugar errado para voce publicar suas idéias, existem sites menos rígidos quanto as evidencias e fontes pela net, onde bastará sua idéia. Mas se voce se dispuser a debater em um nível mais maduro, será um prazer tê-lo aqui.
Então vamos lá:
E porque esta não é uma evidência válida? Porque não está de acordo com os paradigmas estabelecidos no meio acadêmico?
Sim, do meio acadêmico, científico e para os versados em lógica, pois uma evidencia anedótica é inválida.
Isso está no inicio do forum, mas explico com um exemplo prático:
Se voce aceita evidencia anedótica como válida, voce tem que aceitar todas as evidencias anedóticas como tal. Então voce terá que aceitar a hipótese do saci mágico, da existencia de fadas, de que a Terra é oca e de que os repitilianos estão entre nós, entre outros, todos esses são "suportados" igualmente por evidencias anedóticas.
1- Evidencia Anedótica - Refutado.
Lembre-se, se voce não concorda, tem que provar com argumentos e evidencias.

E por causa disso é pseudo-ciência, mesmo sendo um estudo com base em dados estatísticos? Se for assim, então isso é simplesmente ridículo. A natureza não deve girar em torno dos paradigmas que estabelecemos a ela... nós é que devemos mudar com o tempo o entendimento básico da natureza.
Aqui voce demonstra desconhecimento do método científico. Voce propõe que se algo que voce deseja acreditar não pode ser comprovado por um método comprovadamente funcional, então inventa-se um "método" que não funciona para o resto mas "valide" sua crença.
Estude o M.C. antes de tentar desacreditá-lo:
http://ciencia.hsw.uol.com.br/metodos-cientificos.htm
Se voce propõe que exista outro método, voce deve explicá-lo e demonstrar que ele funciona para explicar e predizer todos os outros fenômenos que o M.C. explica.
2- Existencia de método alternativo ao M.C. - Refutado

Isso já lhe foi explicado. Se voce entendesse o M.C. veria que ele constitui de se criticar os métodos conhecidos e apresentar melhorias. Voce pode criticar a vontade, mas deve apresentar evidencias, só isso.
E de novo, Ad Hominem! Nesse caso contra o forum. Só isso, sem analisar o conteudo, já lhe invalida o argumento.
Se voce quer sites "sérios" que não vão lhe exigir evidencias, tente outros na net.
3- Ad Hominem – Refutado
Não, apenas uma dúvida minimamente razoável! Se voce pesquisasse em fontes científicas, ao invés da midia não especializada, veria que esse estudo não apresenta um desvio estatistico tão significante para se descartar algum erro de procedimento. Procure aqui mesmo no forum, esse assunto já foi debatido.

Isso é sinal da arrogância de ortodoxos mesquinhos e egoístas.
Arrogancia é declarar algo como verdade e querer que se aceite sem evidencias, apenas porque se acredita nisso.
Novo ad hominem, argumento inválido.

A existência ou não de fenômenos não deve estar de acordo com o que estabelecemos, se existe, então há necessidade de se fazer certas mudanças, estas que muitos temem.
Sim, se existem evidencias do fenômeno, deve-se estudá-lo, isso é claro no M.C., mas se não existem, como é o caso em questão, não é valido mudar o que funciona para explicar algoi que voce deseja que exista.
Não existem evidencias de criaturas mágicas, vamos mudar o M.C. para explicá-las? Isso vai fazer com que existam?
Isso cai no seu desconhecimento do M.C. – argumento inválido.
Não, não ridicularizo, apenas não considero por não haver evidencias significativas de sua existencia. Do mesmo modo não ridicularizo a existencia de seres mágicos. E substitua “apostolado científico” por Método científico. Apostolado passa a idéia de conceitos imutáveis, e o M.C. é o contrário disso, se não, não teríamos conquistado o que temos hoje.
Apostolado é mais apropriado para caracterizar pseudo-ciencias, que adotam conceitos imutáveis.
Portanto, voce continua sem apresentar evidencias.
Sim, já expliquei acima. Procure o estudo em sua fonte e verá o porque das dúvidas razoáveis. Se esses estudos se multiplicarem e começarem a apontar para a mesma direção, então teremos uma posição mais consolidada.

Muitos? Quantos? Exemplos?
Veja, o M.C. funciona tão bem que a fase de recusa de “certos entendimentos” como voce definiu não dura muito. Antigamente demorava um pouco mais, veja por exemplo o caso da cultura clóvis (pesquise na internet), mas fatalmente se corrige e se atualiza. Hoje isso ocorre mais rápido.
Portanto voce não conseguiu ainda argumentar contra o M.C. – Argumento inválido.

A teoria foi levada em consideração, senão o estudo nem seria publicado. Como eu disse, se vários estudos independentes apontarem para a mesma direção, a comunidade científica irá estudá-la.
Veja, Enio, essa estratégia de atacar a comunidade científica com acusações de que são obtusos e se recusam a sair do pré-estabelecido é infundada, mas é muito usada por pseudo-cientistas que não tem argumentos contra a ciencia. Isso é um tipo de ad hominem.
Se a comunidade científica fosse realmente assim, não atingiriamos o grau de desenvolvimento que atingimos hoje e a ciencia não estaria se superando a cada dia.
Ao contrário, a pseudo-ciencia continua estagnada em conceitos imutáveis e não produz nenhum resultado útil por si só. Isso é evidente e voce não pode refutar.
Te aconselho a mudar seu discurso e começar a debater baseando-se em refutação, daí voce perceberá que o pessoal vai parar de te ignorar e começar a te responder.

A todos, desculpe o tópico demasiado longo. Ao Enio, teremos prazer em debater com voce, mas o faça nos tópicos já abertos para evitar poluir outros tópicos com idéias sem argumentos.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #64 Online: 18 de Abril de 2011, 19:39:10 »
É claro que não. Assim como não existem elfos e duendes quando se estuda mitologia. Voce está, ao que parece, desejando que os resultados sejam conclusivamente positivos. Mas eles não são, nem nesta pesquisa e nem em qualquer outra, até o momento.
Não é questão de desejar, mas de haverem cientistas e pesquisadores que apostam em paradigmas que nos dariam uma perspectiva de realidade mais ampla do que a convencionada. É somente isso. E não estou falando em mágica, mas em mecanismos. A premonição poderia envolver um tipo de mecanismo ainda não conceituado talvez. Há um modelo interesssante que achei http://www.tenthdimension.com/medialinks.php e que poderia talvez explicar a premonição como evento que envolve acesso da mente à 5ª ou 6ª dimensão (temporais). Se for verdade a vidência teria ligação com estas dimensões, com base no modelo.

O apostolado científico que me refiro não é o método científico, mas sim certos paradigmas que predominam. Melhor dizendo, a forma como vemos e entendemos os fenômenos estudados e evidenciados. É a isso que me refiro, não ao aspecto empírico. Ou seja, eu nunca falo em mudar o método científico, mas sim, como vou dizer, a filosofia por detrás de certas noções que tomamos como verdadeiras e estas independente do método em si.

E qual seria o problema se um fenômeno desse tipo fosse mesmo visto como verdade de forma unânime? Haveria algum problema em especial para se mudar o entendimento através da física? Problemas econômicos talvez?

SE a premonição existir, penso eu, esta envolveria o acesso da mente a uma realidade além da tridimensional.

E isso tudo poderia explicar as visões registradas em diversos casos (por relatos e estudos).

Mas isso não significa que se você disser que algo vai acontecer num determinado dia que vai ocorrer naquele dia... pois a premonição pode sofrer leves alterações de acordo com o tempo. A tendência para o fato ocorrer pode permanecer, mas apenas não ocorrer numa data prevista. Ou seja, fatos previstos podem ser adiados ou não, dependendo de uma série de circunstâncias. Ainda que se preveja um fato e este aconteça, nada é tão determinado assim como muitos pensam ser...
« Última modificação: 18 de Abril de 2011, 19:41:29 por Enio »

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #65 Online: 18 de Abril de 2011, 19:46:55 »
É verdade que há muitos pseudo-cientistas que não evoluem... em maior parte porque se prendem às suas crenças sim, isso não vou negar. Mas quando se trata de mostrar estudos e resultados que podem aos poucos levar a comunidade científica a rever seus conceitos, daí sim é que defendo. Eu mesmo com o tempo mudei minhas crenças e estas continuam a mudar conforme o meu entendimento sobre a natureza.

Não é estática como a do religioso comum, que teima defender todos os atributos de sua religião. Reparem que há certos aspectos do espiritismo dos quais passei a discordar, e para mim é questão de tempo até que eu recuse outros, mas isso não significa ainda deixar o espiritualismo de lado... é só uma transição de conceitos espiritualistas, estes principalmente baseados nos próprios conceitos científicos... Perceba que cada vez mais levo a ciência em consideração, portanto talvez estaria progredindo.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #66 Online: 18 de Abril de 2011, 19:49:14 »
Voltando ao assunto principal, eu não acredito em datas determinantes para certos eventos, pois os eventos são flexíveis. Pois sempre pode haver algum imprevisto e isso nem sempre mudar a tendência para a ação do fato previsto, apenas a velocidade em que se demoraria para que tal evento ocorresse.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 18 de Abril de 2011, 20:00:58 »
Não é questão de desejar, mas de haverem cientistas e pesquisadores que apostam em paradigmas que nos dariam uma perspectiva de realidade mais ampla do que a convencionada. É somente isso. E não estou falando em mágica, mas em mecanismos.
Já existe um método que incentiva paradigmas e evita que se caia na pseudo-ciencia, chama-se método científico. Por favor, leia e entenda o link postado, se voce achaque existe outro método, poste uma descrição deste e como ele explica todos os outros fenômenos. Já lhe disse, ficar insistindo em assunto refutado sem apresentar evidencias é trollismo.

A premonição poderia envolver um tipo de mecanismo ainda não conceituado talvez.
Se existisse premonição esse fenômeno deverá ter efeitos mensuráveis onde se pode aplicar o M.C. Se algo não tem influencia no mundo físico, esse algo na prática não existe.

Há um modelo interesssante que achei http://www.tenthdimension.com/medialinks.php e que poderia talvez explicar a premonição como evento que envolve acesso da mente à 5ª ou 6ª dimensão (temporais). Se for verdade a vidência teria ligação com estas dimensões, com base no modelo.
Um video de um site que se propõe a  vender livros sobre o assunto que defende. Isso não é evidencia. Procure rapidamente algum artigo relacionado a esse bullshit em midia cientifica e poste aqui. Eu já adianto que não achei nada.
Se esse video é evidencia de" acesso da mente" na quinta dimensão, te mostro sites que trazem "evidencias" de que saci existe e que a Terra é oca.

O apostolado científico que me refiro não é o método científico, mas sim certos paradigmas que predominam.
Não predominam "paradigmas" entre cientistas de verdade, quem tem idéias imutáveis são os pseudo-cientistas.

Melhor dizendo, a forma como vemos e entendemos os fenômenos estudados e evidenciados. É a isso que me refiro, não ao aspecto empírico. Ou seja, eu nunca falo em mudar o método científico, mas sim, como vou dizer, a filosofia por detrás de certas noções que tomamos como verdadeiras e estas independente do método em si.
Voce pode mudar a filosofia que quiser, isso não altera o funcionamento do método científico, ele continua válido e excluindo pseudo-ciencias.

E qual seria o problema se um fenômeno desse tipo fosse mesmo visto como verdade de forma unânime? Haveria algum problema em especial para se mudar o entendimento através da física? Problemas econômicos talvez?
Problema nenhum, se todos vissem de forma unanime e não houvesse outra explicação melhor para isso. Mas não é o caso. Temos aí, já estudado e detectado, charlatanismo, auto-sugestão, estados alterados de conciencia, falsas memórias, etc.

SE a premonição existir, penso eu, esta envolveria o acesso da mente a uma realidade além da tridimensional.
Ad Hoc. Primeiro voce deveria provar que existe, depois imaginar uma hipótese para justificá-lo e então provar que sua hipótese é viável, então voce teria uma teoria.
Resumindo, esse comentário não agrega absolutamente nada.

E isso tudo poderia explicar as visões registradas em diversos casos (por relatos e estudos).
Evidencia anedótica explica isso muito melhor.

Mas isso não significa que se você disser que algo vai acontecer num determinado dia que vai ocorrer naquele dia... pois a premonição pode sofrer leves alterações de acordo com o tempo. A tendência para o fato ocorrer pode permanecer, mas apenas não ocorrer numa data prevista. Ou seja, fatos previstos podem ser adiados ou não, dependendo de uma série de circunstâncias. Ainda que se preveja um fato e este aconteça, nada é tão determinado assim como muitos pensam ser.
Mais ad hoc totalmente inútil, pois voce não provou primeiro que existe premonição para depois bolar a hipótese

Repito, pare de insistir em "argumentos" já refutados. Se voce não concorda, contra-argumente com evidencias, e não com mais falácias.

Se concentre em refutar os pontos que levantei, ficar divagando é chato e foge ao assunto. Estamos aqui para debater e não para ficar lendo achismos.

1- Evidencia Anedótica - Refutado.
2- Existencia de método alternativo ao M.C. - Refutado
3- Ad Hominem – Refutado

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 18 de Abril de 2011, 20:02:08 »
Voltando ao assunto principal, eu não acredito em datas determinantes para certos eventos, pois os eventos são flexíveis. Pois sempre pode haver algum imprevisto e isso nem sempre mudar a tendência para a ação do fato previsto, apenas a velocidade em que se demoraria para que tal evento ocorresse.
Voltando ao assunto, não há evidencias de fenômenos como a premonição, portanto o que voce acredita ou não é indiferente.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #69 Online: 21 de Abril de 2011, 00:59:06 »
Um video de um site que se propõe a  vender livros sobre o assunto que defende. Isso não é evidencia. Procure rapidamente algum artigo relacionado a esse bullshit em midia cientifica e poste aqui. Eu já adianto que não achei nada.
Se esse video é evidencia de" acesso da mente" na quinta dimensão, te mostro sites que trazem "evidencias" de que saci existe e que a Terra é oca.
Aqui eu estou mostrando não uma evidência, mas uma sugestão de mudarmos a forma como entendemos as dimensões.

Voltando a questão do método científico, não estou falando em mudar o método, mas de mudar certos paradigmas, ou seja, certas formas das quais concebemos os fenômenos com base no método científico, mas sem para isso mudar este método. Portanto não estou me referindo a um método alternativo.

Mesmo que não haja evidência científica para tal, não custa nada pensar um pouco sobre isso. Se você se limita a hipotetizar sobre aquilo que apenas vê, terá uma percepção de realidade limitada, típico do materialista. A mente humana é livre e não deve ser escrava do método científico. Ela pode pensar livremente, e isso nos permitir ultrapassar o método, mas apenas no campo das sugestões, não evidência. Ir ao campo das possibilidades.

Alguns dos paradigmas aos quais me refiro que devem ser mudados e que são predominantes são materialismo, dualidade partícula-onda, linearidade temporal (o tempo não seria unicamente linear), separatividade, precisão, ontologia, dualismo. E não, não estou falando do método científico, mas sim da mentalidade das pessoas, da mentalidade que é mantida nas academias... não dos resultados do método, mas da forma como interpretamos tais resultados, e isso teria talvez uma grande influência por parte das filosofias que predominam no mundo ocidental e que tem efeito inconsciente em nós.

Não predominam "paradigmas" entre cientistas de verdade, quem tem idéias imutáveis são os pseudo-cientistas.
Sim, estou de acordo. O cientista de verdade sempre segue com a pesquisa, não estaciona. Não é como o típico religioso que adota um paradigma e se satisfaz com isso. No meu caso, como eu acompanho a ciência, então a tendência é que com o tempo, dependendo dos resultados e teorias científicas, eu mude a minha visão sobre as coisas. Não somente a ciência, mas o meu próprio pensamento filosófico muda, não é estagnado. Porém devo salientar que o paradigma que adoto é diferente do materialismo, pois que o materialismo não responde a algumas indagações minhas... E o paradigma energista me permitiu isso melhor.

Mais uma coisa importante sobre mudanças... eu já não mais concordo com todo o raciocínio de Kardec. Ainda concordo com a maior parte dele sim, apesar disso não ser aceito pelas academias científicas, pois que aqui se trata não de ciência, mas de filosofia propriamente dita. Há certos aspectos do espiritismo que são semelhantes aos das demais religiões, que deixei de adotá-los em minha perspectiva pessoal por questões lógicas. Um destes aspectos é o pensamento dualista presente nas religiões. E não para por aí, tem mais... Estou adotando uma perspectiva cada vez mais independente.

Já não mais sou uma ovelha controlada mentalmente  por instituições...

Tanto dos paradigmas estabelecidos nas academias como nas religiões. Estou criando uma terceira alternativa, com base nas uniões que consegui fazer entre diversos conceitos, e isso pelo meu pensamento monista. Com isso estou tentando diminuir o dualismo, o conflito, a aparente incompatibilidade entre o pensamento mecanicista e espiritualista. Pois que para mim o espiritualismo é um mecanicismo, apenas não considerado científico (exceto para alguns sujeitos como Amit Goswami...). Esta alternativa não é ciência nem religião, mas uma tentativa em se fazer um casamento entre o mecanicismo e o espiritualismo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 21 de Abril de 2011, 15:28:22 »
Aqui eu estou mostrando não uma evidência, mas uma sugestão de mudarmos a forma como entendemos as dimensões.

Voltando a questão do método científico, não estou falando em mudar o método, mas de mudar certos paradigmas, ou seja, certas formas das quais concebemos os fenômenos com base no método científico, mas sem para isso mudar este método. Portanto não estou me referindo a um método alternativo.
Só li até aqui, pois o resto é enrolaçao. 
E eu te provei que isso é bullsit.
Se voce discorda, apresente evidencias. Pare de enrolar que isso é trolismo. voce escreve muito e fica repetindo as mesmas bobaens refutadas.

Sim, estou de acordo. O cientista de verdade sempre segue com a pesquisa, não estaciona. Não é como o típico religioso que adota um paradigma e se satisfaz com isso. No meu caso, como eu acompanho a ciência,
Nao, nao acompana, e provamos isso aqui. voce le sobre coisas cientificas em sites nao especializados e fica imainando bobaens em cima disso. Voce nem ao menos entende o método científico.

então a tendência é que com o tempo, dependendo dos resultados e teorias científicas, eu mude a minha visão sobre as coisas. Não somente a ciência, mas o meu próprio pensamento filosófico muda, não é estagnado.
Bom, se voce muda seu pensamento, seueramente nao é a luz de fatos, evidencias e ciencia. Até o momento voce só está insistindo na mesma bobaem.

Porém devo salientar que o paradigma que adoto é diferente do materialismo, pois que o materialismo não responde a algumas indagações minhas... E o paradigma energista me permitiu isso melhor.
Sim, percebemos claramente isso, se os fatos nao se adequam a sua crença, voce inventa uma maneira de analisar que te satisfaça, mesmo que essa maneira só sirva para voce e nao produza resultados praticos  e nem seja compatível com a realidade.

Vamos resumir, o que todos pudemos constatar até o momento:

- Voce nao entende de ciencias, nao produz nada científico e se considera melor que toda a comunidade científica que produz estudos, pois se voce considera que tem uma "visao" superior a da comunidade científica a ponto de desconsiderar as evidencias contra suas crenças que ela produz, é isso que voce está afirmando.
Portanto, cabe a voce provar que a ciencia está errada e sua "visao" superiro responde descreve a natureza de forma superior que o M.C.

- Voce nao aceita o método científico mas nao apresenta método alternativo, apenas escreve uma infinidade de ad ocs inventados para tentar fazer suas "ipoteses" funcionarem.
Portanto, cabe a voce provar que sua ipotese pode se sustentar, apresentando evidencias que possam sustentar uma teoria.

Bom, nao é o que parece... voce é muito influenciado por pensamentos máicos e teorias conspiracionistas. Cite uma instituiçao que voce considera que "controla mentalmente" as pessoas e mostre como ela faz isso. Por favor, responda essa perunta, antes de continuar insistindo em uma desculpa furada...

Estou adotando uma perspectiva cada vez mais independente.
Bom para voce... Mas o problema é que a perspectiva que voce está adotanto ´nao servirá para acar respostas e resultados praticos para entender o mundo. Mas se ela ao menos funcionar para te dar alum conforto e sensaçao de que voce é superior a maioria das pessoas, tudo bem! Esse é mais um elemento que a relii]ao usa para confortar seus adeptos.

Portanto, se voce quizer ser levado a sério, pare de trolar, insistindo em arumentos refutados, até apresentar aluma evidencia para debater esses arumentos, e pare de apelar as falacias Ad oc, Ad ominem e teorias conspiracionistas.

p.s. Deu pane no meu teclado, nao saem as duas  letras seuintes  depois do f e nem o sinal til!!

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #71 Online: 21 de Abril de 2011, 17:34:56 »
Nao, nao acompana, e provamos isso aqui. voce le sobre coisas cientificas em sites nao especializados e fica imainando bobaens em cima disso. Voce nem ao menos entende o método científico.
Não, eu não leio em qualquer site por aí, engano seu...

Bom, se voce muda seu pensamento, seueramente nao é a luz de fatos, evidencias e ciencia. Até o momento voce só está insistindo na mesma bobaem.
Não é a luz dos fatos, mas é melhor do que estar estagnado.

Sim, percebemos claramente isso, se os fatos nao se adequam a sua crença, voce inventa uma maneira de analisar que te satisfaça, mesmo que essa maneira só sirva para voce e nao produza resultados praticos  e nem seja compatível com a realidade.
Não é crença, mas sim o sentido das coisas... A crença é só uma parte em função disso, e não a parte dominante. A minha crença muda conforme o meu entendimento das coisas muda. Ou seja, a crença está apenas em função da busca do sentido, mas isso, ao menos em mim, muda com o tempo. E não, eu não deposito os meus sentimentos nisso.

Você insiste que eu acho que a minha visão é superior, mas está errado. Eu só quero mostrar uma alternativa de paradigmas. Que é possível definir a natureza de uma forma diferente do que convencionalmente se faz. E mais uma vez você insiste que eu quero um método que substitua o método científico, quando na verdade não é esta a minha intenção. Você reclama dos meus achismos, mas também fica achando coisas sobre mim e que não são verdade... Quem disse que eu não aceito o método científico? O que eu não aceito é o paradigma materialista que você adota...

Bom, nao é o que parece... voce é muito influenciado por pensamentos máicos e teorias conspiracionistas. Cite uma instituiçao que voce considera que "controla mentalmente" as pessoas e mostre como ela faz isso. Por favor, responda essa perunta, antes de continuar insistindo em uma desculpa furada...
Não são as teorias que fazem a minha cabeça. Há muitas teorias por aí das quais não vejo nexo ou motivo para pensar que esteja certa. Não é qualquer teoria que eu saio acreditando por aí... E mais, o pensamento conspiracionista já é uma tendência minha, pois que ninguém me ensinou isso... Pois tendo a desconfiar das pessoas, da "verdade absoluta" que é imposta a muitos desavisados e inocentes.

Se a minha visão permitirá um resultado prático, isso só o tempo dirá. E não, você está enganado, não é questão, pela milésima vez, de me sentir confortável com o que adotei e nem de me sentir superior às pessoas, mas sim do sentido das coisas. Para dizer a verdade há muitas coisas das quais ponho em dúvida, ao invés de sair negando como um pseudocético...

Eu mesmo coloco certos detalhes do espiritismo em dúvida.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #72 Online: 21 de Abril de 2011, 17:36:08 »
O ceticismo pode, portanto, tornar-se vicioso e sua prática deve ser balanceada. É importante que o cético mantenha-se neutro, tenha consciência de sua posição e evite um ceticismo descontrolado que possa vir a transformar-se num fanatismo tecnológico.
Vai aqui um conselho meu...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 21 de Abril de 2011, 18:18:39 »
Não, eu não leio em qualquer site por aí, engano seu...
Le em sites científicos? Nao... Entao nao é enano meu.

Não é a luz dos fatos, mas é melhor do que estar estagnado.
Mas voce está estanado! Voce nunca vai sair das ipóteses improváveis e produzir alum conecimento útil.

Não é crença, mas sim o sentido das coisas... A crença é só uma parte em função disso, e não a parte dominante. A minha crença muda conforme o meu entendimento das coisas muda. Ou seja, a crença está apenas em função da busca do sentido, mas isso, ao menos em mim, muda com o tempo. E não, eu não deposito os meus sentimentos nisso.
Caracteristicas de uma crença/reliiao:
-Domas: Estabelecer "verdades" inquestionáveis sem evidencias: Voce acredita em espiritos.
-Alum tipo de codificaçao: Voce tem textos espíritas e sites nova era
-Aluma forma de fazer seus adeptos se sentirem especiais: Voce se aca superior a toda a comunidade científica.

Sinto informar, mas voce somente tem uma crença.

Você insiste que eu acho que a minha visão é superior, mas está errado. Eu só quero mostrar uma alternativa de paradigmas. Que é possível definir a natureza de uma forma diferente do que convencionalmente se faz.
Nao, nao insisto, é voce que insiste que tem uma visao mais privileiada que a dos cientistas. Ou voce aca que eles nao sao criativos e ousados o suficiente? E mesmo assim eles produzem conecimento útil. Essa bobaem de "novo paradima" nao traz nenum benefícioou novidade. Prove sua declaraçao ou pare de trolar.

Portanto, VOCE afirma ser superior a comunidade científica. Prove sua afirmaçao

Não são as teorias que fazem a minha cabeça. Há muitas teorias por aí das quais não vejo nexo ou motivo para pensar que esteja certa. Não é qualquer teoria que eu saio acreditando por aí... E mais, o pensamento conspiracionista já é uma tendência minha, pois que ninguém me ensinou isso... Pois tendo a desconfiar das pessoas, da "verdade absoluta" que é imposta a muitos desavisados e inocentes.
  Voce só está desconfiando das pessoas erradas! Voce tende a confiar em qualquer bullsit que le arada e inora os fatos que le contradizem, iso já está claro! Se voce tivesse um mínimo de conecimento de como funciona a ciencia e desconfiasse da pseudociencia, voce poderia ser considerado cético, por ora voce é spo um crente.

Se a minha visão permitirá um resultado prático, isso só o tempo dirá
Nao precisa esperar, já le adianto. Nao dá resultado pratico aora e nao vai por máica mudar no futuro! E novamente voce se declarando superior a comunidade científica! Um pouco de umildade nao faz mal a ninuem!
. E não, você está enganado, não é questão, pela milésima vez, de me sentir confortável com o que adotei e nem de me sentir superior às pessoas, mas sim do sentido das coisas.
Se eu estou enanado, porque voce se considera superior a comunidade científica?
Para dizer a verdade há muitas coisas das quais ponho em dúvida, ao invés de sair negando como um pseudocético...
Sabemos, voce duvida de tudo aquilo que nao condiz com sua crença, voce já deixou isso claro.

Eu mesmo coloco certos detalhes do espiritismo em dúvida.
Aproveite e coloque tudo, pois espiritismo é bullsit!!

Entao por favor pare de ficar repetindo falacias, teorias de conspiraçao e repetindo "arumentos" já refutados. Objetividade, por favor. Escrever um monte de bobaens sem apresentar evidencias e arumentos é trolar.

E responda a mina questao anterior, pois é assim que se faz ujm debate e nao fujinfo das questoes e enrolando.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 21 de Abril de 2011, 20:25:03 »
Caro Contini

Voce está "economizando" letras ou o seu teclado está com algum defeito? :lol:
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!