Autor Tópico: Altos e baixos da nossa cultura.  (Lida 4087 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Altos e baixos da nossa cultura.
« Resposta #50 Online: 14 de Abril de 2011, 11:49:08 »
Puta derfel juro que nao bate com o que vi. Fui há Natal há dois anos e me espantou a sujeira na praia por exemplo. Perto do resort de onde estava, que era na ponta oposta ao morro do careca, era ok. Mas quando corria para treinar, ficava P da vida com a imundice.

Meu filho tomou um tombo e fui a um hospital (a cadeirinha de neném quebrou e ele caiu), achei as instalações bem precárias. Nao me recordo da limpeza da cidade.

Vou a Natal com uma certa frequência e a considero razoavelmente limpa.

Recife, por outro lado...
Em uma das últimas vezes que fui a Recife, a primeira coisa que vi foi um carro do IML recolhendo um corpo ensacado na Av Recife!

Offline Chemistry

• Nível 12
  • *
« Resposta #51 Online: 14 de Abril de 2011, 11:49:59 »
Que recepção ótima hein?

cidade com maior taxa de homicídios do Brasil..
"O que me preocupa não é o grito dos maus,

é o silêncio dos bons."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 14 de Abril de 2011, 12:17:17 »
A primeira lembrança que eu tenho na vida é de quando eu morava no Rio de Janeiro com a minha avó. Lembro do dia em que ela me levou ao playground e na volta eu vi um corpo ensanguentado no chão. E não era nenhuma favela não, era Copacabana.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 14 de Abril de 2011, 12:19:21 »
Que recepção ótima hein?

cidade com maior taxa de homicídios do Brasil..

Né não. Recife é a capital com maior taxa de homicídios no Brasil, a cidade com mais de 100 000 habitantes que tem essa honra (ou tinha há um ou dois anos atrás) é Itabuna na Bahia, que além disso é a cidade mais imunda que eu já tive o desprazer de visitar, tinha lixo espalhado pelas ruas e a cidade inteira fedia. É onde o Calvino está agora.

Offline Chemistry

• Nível 12
  • *
« Resposta #54 Online: 14 de Abril de 2011, 12:20:57 »
Como se Rio fosse referência de cidade civilizada..

deveria ter colocado uma das...

é o silêncio dos bons."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #55 Online: 14 de Abril de 2011, 12:43:21 »
Eu trabalho em uma das cidades mais violentas do país (Contagem/MG) e apesar do número absurdo de homicídios, a coisa ainda é leve enquanto os homicídios se restringirem a eliminação de concorrência entre traficantes.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Chemistry

• Nível 12
  • *
« Resposta #56 Online: 14 de Abril de 2011, 12:52:07 »
Eu trabalho em uma das cidades mais violentas do país (Contagem/MG) e apesar do número absurdo de homicídios, a coisa ainda é leve enquanto os homicídios se restringirem a eliminação de concorrência entre traficantes.

Disse tudo..

é o silêncio dos bons."

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 14 de Abril de 2011, 14:17:28 »
Puta derfel juro que nao bate com o que vi. Fui há Natal há dois anos e me espantou a sujeira na praia por exemplo. Perto do resort de onde estava, que era na ponta oposta ao morro do careca, era ok. Mas quando corria para treinar, ficava P da vida com a imundice.

Meu filho tomou um tombo e fui a um hospital (a cadeirinha de neném quebrou e ele caiu), achei as instalações bem precárias. Nao me recordo da limpeza da cidade.

Foi quando mudou a gestão municipal daqui. Como a nova gestão nem sempre está honrando seus compromissos, houve algumas greves dos serrviços de limpeza, pode ser que tenha sido durante uma dessas greves que você esteve aqui. Quanto ao hospital, depende de qual você foi existem (como em qualquer lugar, eu acho) os bons e os ruins. Você lembra qual foi? Dá próxima vez me dê um toque! :ok:

Bom, espero que a próxima vez que eu for a Natal eu não precise ir ao hospital de novo né?  :biglol:

valeu!!
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!