Agora pretendo NÃO passar dos 15 e muito menos NÃO fazer mais 8h/dia de caminhada. Como diz o ditado trekker: "ir é opcional, voltar é compulsório".
olha só.. eu pretendia ficar uma semana lá, na praia. cheguei, dormi meio mal dormido e no outro dia voltei de carona na caçamba de um jipe. cheguei em casa algumas horas depois e fiquei em casa, comendo pizza, por uns dois dias. depois dessa eu resolvi passar uns meses longe da mochila hehehe
Que mochilas são essas? To fazendo algumas cotações mas a minha idéia é apenas pra ser mochileiro por alguns meses, não to pretendendo acampar não.
Fiquei em dúvida entre dois modelos:Kailash Twean Peak 65 + 12 e Creator Plus 75 +10. Conhece essas?
as mochilas dele aí devem ser gringas. a kailash é brasileira, mas não deixa de ser boa por isso. se não me engano, eles usam materiais importados. dá pra perceber isso pelo preço hehehe
mas olha, mochila de 70/80 litros cabe muita coisa viu... e essas que vc citou, se não me engano, são duas mochilas. ou seja, a twean peak é o mochilão de 65l mais outra mochilinha anexa (que é bom pra fazer ataque, sair pra caminhar e deixar a mochilona em casa).
além da kailash, a curtlo também é uma marca muito boa (brasileira também). tem muitas outras, mas essas são as top (no brasil).
na hora de comprar veja quantas aberturas tem, o tecido, etc. e dê uma pesquisada neste site:
www.mochileiros.com , é um fórum e tem muita info lá.
a minha é uma conquista 52l, sempre falta espaço mas eu costumo levar fogareiro, comida, panela, saco de dormir, e a barraca por fora. isso pq nunca me atrevi a levá-la pra um lugar muito frio, senão sei lá o que aconteceria (roupa de frio é mto volumosa).