Autor Tópico: Fotos dos foristas.  (Lida 433108 vezes)

Offline Hendrik Van Dingenen

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
Fotos dos membros do fórum.
« Resposta #300 Online: 08 de Setembro de 2005, 17:58:55 »
Ôpa, ôpa, obrigados, obrigados pelas boas-vindas, apesar de estar fazendo uma visita temporária. Daqui a pouco sumo de novo. Infezlimente não se pode levar vida de cigano e ter Net constante.

O Bruno tá certo, Cezar. São mochilas da marca Quechua, uma "popular"daqui, que deve ter aí, nas lojas Decathlon. A que estou mexendo é uma Symbium 75+15 e a do lado é do meu irmão, uma Bionassay 70. São as mais baratas do mercado, ou umas das mais baratas.

Mochila é como sapato: tem de provar, andar, saltar, balançar, encher, etc.. até se decidir que é a melhor prá você. A litragem e modelo vai depender do uso que pretende lhe dar: treks curtos, de vários dias, em climas frios, quentes, etc. Assim, prá uma caminhada de um dia, basta um daypack, de pouca litragem (o meu é um Millet 22), prá levar água, um lanche, um casaco, máquina fotográfica... Prá um trek longo, você talvez precise de barraca, saco-de-dormir-várias roupas, muita comida, fogareiro, etc. O site que o Bruno passou é bem legal, principalmente para essas marcas nacionais, que eu não conheço.

Se vem prá cá, talvez fosse bom dar uma olhada nos passes de trem e ônibus que oferecem aos turistas (oferecem em troca de dinheiro, claro). São caros, mas saem mais baratos que pagar passagens individuais e permitem que faça um roteiro legal: www.eurailpass.com

Meu brother comprou um que é válido por 2 meses, 4 países e com 5 dias de viagem, mas há vários planos. Além disso, se sabe conduzir e tiver habilitação internacional, talvez saia mais em conta alugar carro.

Aí, Bruno, trek consome mesmo as forças do cara. O pessoal do Nepal diz que depois do trek só querem saber de passar semanas comendo e dormindo. Qual tua próxima aventura? Acongácua?

Mais umas fotos prá verem as mochilas:

[]'s

Hendrik
Ubi dubium, ibi libertas.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Fotos dos membros do fórum.
« Resposta #301 Online: 08 de Setembro de 2005, 17:59:55 »
hm. se for ficar em albergues, dica: leva saco de dormir. assim não precisa usar os cobertores ou os lençóis, só os colchões. disseram também que é bom levar lencinhos de bebê (aqueles cheirosinhos e umedecidos), pq nem sempre dá pra tomar banho, ainda mais se vc acabar pernoitando no trem pra economizar hospedagem... hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #302 Online: 08 de Setembro de 2005, 18:02:54 »
Aí, Bruno, trek consome mesmo as forças do cara. O pessoal do Nepal diz que depois do trek só querem saber de passar semanas comendo e dormindo. Qual tua próxima aventura? Acongácua?

quando eu estiver ganhando meu dinheiro (se alá quiser, ano que vem eu trabalho e faço faculdade) vou da bolívia até o himalaia.  :)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #303 Online: 09 de Setembro de 2005, 05:07:01 »
Bom, acabou a folga. Vou trabalhar hoje e amanhã, portanto lá se vai por água abaixo meu plano de 2 dias na Net. Meu brother deve tá chegando amanhã ou depois prá monopolizaer a Net de novo. Raios, o que é bom dura pouco...

Fomos ao Street Parade de Zurique, uma espécie de Carnaval com música eletrônica. A foto acima é de uma das personagens presentes e NÃO SOU EU. E a prova que NÃO SOU EU é o FATO de estar ABRAÇANDO uma MULHER no meio de uma muldidão.

[]'s

Hendrik

Skorpios

• Visitante
« Resposta #304 Online: 09 de Setembro de 2005, 08:10:38 »
Mesmo atrasado , prazer vê-lo por aqui Hendrik .

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #305 Online: 09 de Setembro de 2005, 22:00:47 »
Por favor, alguém me diga que o cara de bunda de fora não é um brasileiro!  :depre:
"Vaidade de vaidades; tudo é vaidade" - Eclesiastes 01:02

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
Olha só...
« Resposta #306 Online: 10 de Setembro de 2005, 02:33:44 »
Citação de: Sky Kunde
Por favor, alguém me diga que o cara de bunda de fora não é um brasileiro!  

...  :cry:
que coisa, não?
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #307 Online: 10 de Setembro de 2005, 02:49:37 »
aposto que não, por duas razões:
*está pegando uma mulata
*é careca, gordo e usa uma sunga fio dental
*esqueceu do "ordem e progresso"
brasileiros não agem assim na europa, europeus que são mais pirados e muito chegados na mulata. tem jeito de ser um brasilianista.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #308 Online: 10 de Setembro de 2005, 12:31:37 »
É, não tem jeito de brasileiro, não.

Offline H3rmam

• Nível 03
  • *
« Resposta #309 Online: 10 de Setembro de 2005, 17:42:46 »

Foto tosca

Offline H3rmam

• Nível 03
  • *
« Resposta #310 Online: 10 de Setembro de 2005, 17:43:58 »
Obviamente sem os gigantescos e malditos óculos

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Fotos dos membros do fórum.
« Resposta #311 Online: 10 de Setembro de 2005, 17:52:44 »
Citação de: bruno
aposto que não, por duas razões:
*está pegando uma mulata
*é careca, gordo e usa uma sunga fio dental
*esqueceu do "ordem e progresso"
brasileiros não agem assim na europa, europeus que são mais pirados e muito chegados na mulata. tem jeito de ser um brasilianista.

Duas razões?  :P

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #312 Online: 10 de Setembro de 2005, 18:30:56 »
eu botei a ultima depois  :P

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
Trekking I
« Resposta #313 Online: 22 de Novembro de 2005, 13:07:27 »
Algumas fotos do trek:

No terceiro passe que fizemos, de 3400m, tirei essa foto de uma pequena gompa, construção religiosa onde guardam as cinzas dos lamas:

Umas das pontes que cruzamos na trilha de Jiri para Lukla. O feio ali é o meu irmão mais novo, Marcéu, e ele está sem a mochila, então vão perceber que o cruzamento é só prá foto e não o verdadeiro:

Pequeno preview longínguo do que estava à nossa espera. Um tira-gosto dos gigantes que veríamos de mais perto dali uns dias:

Em Bupsa, última pernoite antes de entrar na turística trilha que começaria em Lukla, nossos nove dias de purgatório foram recompensados com este belo pôr-do-Sol:

Então finalmente entramos no Parque Nacional Sagarmatha, patrimônio mundial. Claro que aproveitei a oportunidade para tapar a cara do mano com minha mão:

Em uma de nossas caminhadas de aclimatização, na vila de Namche Bazaar, 3500m, demos uma voltinha pelas enconstas ao redor do vilarejos. Meu mano de novo:

Outra caminhada de aclimatização, desta vez nas encostas de um "pequeno" monte à frente da vila-mosteiro de Tengboche, carríssima, onde havia um pequeno monumento estilo gompa, num dos falsos-cumes. E não, meu irmão não estava meditando. Estava era pegando sol, já que a subida de hora e meia, apesar de algo cansativa, foi feita quase toda à sombra do monte e pela manhã, logo tava bem frio:

Já mais à frente, em nosso caminho para a péssima Dongla, tivemos uma boa vista do vale de Periche, das encostas-platô  por onde andamos, à esquerda acima do vale, e das montanhas ao fundo. Foi um trecho bem agradável. A montanha bonitona da esquerda é o famoso Ama Dablam:

Aí chegamos num dos nossos objetivos, o Kala Pattar. Meu irmão, com sua força e energia de um touro, estava sempre à minha frente, mas pouco antes de chegar ao pico, viu umas pessoas indo prá outro pico, achou que tava na direção do pico errado e foi seguir as pessoas que viu. O resultado foi que, depois, me vi sozinho no cume do Kala Pattar e tive que tirar eu mesmo meu retrato de cume. Foi meu sétimo pico e sexto do trek:

Uma das melhores e mais bonitas visões do Ama Dablam pode ser vista do cume do Kala Pattar:

E claro que não podia faltar retrato DELE, tirado também do cume do Kala Pattar:

Então fomos em direção ao bônus do trek, que era passar o Cho la e ir ao vale do Gokyo. Mas para isso tinhamos de passar por Dzongla, que se revelaria uma surpresa pior que Dongla. Mas a trilha até lá, à semelhança da trilha até Dongla, foi tranquila e bem bonita, com enormes montanhas bem "pertinho", ao nosso lado:

Não poderia deixar de tirar pelo menos uma foto de um dos símbolos e dos animais mais vistos do trek, sua magestade, o yak. Yaks são bovinos extremamente mansos, mais mansos que as vacas. São bem medrosos também. Mas em 90% dos casos, não param quando estão na trilha, carregando suas toneladas de mercadorias ou equipo dos "trekkers"de grupo organizado, mesmo que tenha um brasileiro com 25kg nas costas à sua frente, numa trilha de meio metro de largura flanqueando uma moraina de pedras soltas:

Finalmente depois de umas 6 horas me arrastando e bufando, consegui subir até ao Cho la, um dos pontos altos do trek. Levaria ainda uma hora inteira pra cruzar o passe em todo seu comprimento, mas valeu a pena. Foi um dos trechos mais perigosos que fizemos e o medo não foi pouco, já que a "trilha"era feita sobre gelo e neve, sendo que depois que uns poucos grupos, trekkers e carregadores pisaram a neve e gelo, tudo virou uma pista de patinação. Tinhamos de andar mais ao lado da trilha, onde as botas afundavam até 20cm na neve. Apesar de alguns sustos, onde esgorredas nos prometiam uma passagem só de ida até o glaciar mais abaixo, bem mais abaixo, conseguimos passar:

O mano cruzando o glaciar do vale do Gokyo, após termos cruzado o Chola e dormido em Thagnak. O glaciar, assim como o campo base do Evereste, foi uma das paisagens que mais gostei no trek. A inospitabilidade fazia parecer que estava em outro mundo, outro planeta. Me senti um astronauta:

Me levante pela manhã bem cedo, subi a moraina por tras da vila e fiquei lá meia hora esperando o Sol se dignar nascer prá poder tirar uma foto do 3º Lago Sagrado e da vila que fica às suas marges, Gokyo. Foi um dos lugares mais bonitos e reconfortantes que ficamos:

Fomos ao Gokyo ri, monte ao lado da vila Gokyo, que considero mais bonito e melhor que o Kala Pattar. O pico é mais espaçoso, mais explorável, mais bonito, tem vistas melhores, apesar de não dar prá ver o Ama Dablam, etc. E claro que ELE não podia deixar de aparecer nas fotos. Foi meu 8º pico, 7º e último do trek. Acho que agora posso me chamar de montanhista veterano:

Pedi pro meu irmão tirar essa foto artística de mim numa pedra no cume do Gokyo ri:

ELE é muito vaidoso e gosta que lhe tirem retratos. Esse foi do cume do Gokyo ri também:

No longo e penoso caminho até ao norte do vale Gokyo, em direção aos restantes lagos sagrados e pouco antes de chegar ao 5º deles, ELE aparece e, claro, demanda retrato:

Há dois caminhos para o norte do vale e restantes 3 últimos lagos sagrados: pela moraina costeando o glaciar, cujas vistas são melhores mas é bem mais cansativo, já que é sobe e desce o tempo todo, sobre um terreno meio perigoso, já que é à margem de ribanceiras que estão constantemente despejando entulho no glaciar, e o caminho no fundo do vale, sem vista alguma porém bem mais plano, fácil e seguro. Claro que fomos pela moraina. Meu irmão tava com uma gripe braba e voltou do 5º lago. Eu continuei e à caminho do 6º lago essas duas torres apareceram e me fizeram companhia pelas próximas 2 horas:

A montanha Cho Oyu, uma das 8000m do Nepal, na cabeceira do vale Gokyo, estava tendo uma pequena discussão com fortes vento que lhe sopravam uma quantidade absurda de neve das suas encostas:

Depois de tudo feito e no nosso último dia, fomos confrontados com essa pergunta. Essa questão me deu mais que pensar que qualquer uma sobre a existência ou necessidade de divindades. Esqueçam a Aposta de Pascal: a da foto é que vai mexer mais com qualquer pessoa:

Claro que, como bom cético, eu precisava de mais elementos prá responder a pergunta. Então tentei fazer uma pequena coleção dos fatos envolvidos, como altura, trajetória da queda, ponto final, acesso à saída, ventos, etc:

Como todo bom mamífero terrestre, não achava nenhuma resposta prá pergunta, então estava convencido que ao me ver confrontado com a questão outra vez e tivesse meus pés sem asa sobre as marcas, eu iria racionalmente amarelar e voltar prá segurança do chão firme. O problema é que quando chguei lá o cérebro me deixou na mão e auto-desligou. O resultado foi que assim que o instruntor largou a mão de mim e antes mesmo dele dar as últimas preciosas instruções, eu fiz isso aí:

E como prova que inteligência esta ausente em nossa herança genética familiar, meu irmão foi o próximo:

Como diria a Hanna-Barbera: "Por agora é tudo, pessoal!". Depois, com o tempo, posto mais, se quiserem.

[]'s

Hendrik

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #314 Online: 22 de Novembro de 2005, 13:57:34 »
haha que louco hendrik. deve ter sido bom mesmo. ficou, então, uns nove dias? quanto gastou?

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #315 Online: 22 de Novembro de 2005, 14:18:50 »
Ôpa, Bruno!

Nove dias foi o tempo prá fazer Jiri > Lukla (ou foram 8 dias?). O trek todo levou-nos 31 dias dos 38 que tinhamos reservado. Fomos muito devagar, fazendo alguns treks secundários e tirando extras noites e dias em determinados locais para melhor aclimatizar.

Ainda não posso dar idéia dos gastos, já que ainda não me sentei prá ver anotações e contar a grana. Mas de Jiri até Lukla tudo é barato e nem a pau você gasta os 10USD/dia que quase toda agência diz que você vai gastar. Mas à partir de Lukla a coisa fica feia e nalguns lugares é quase certo de você gastar isso ou até mais.

[]'s

Hendrik

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #316 Online: 22 de Novembro de 2005, 14:21:31 »
fora passagens, é mais barato que viajar pelo brasil  :o

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #317 Online: 22 de Novembro de 2005, 14:55:16 »
Sim, as passagens do Brasil é que matam. Aliás, eu acho algo muito estúpido que nada seja feito no Brasil para mudar esse cenário. O Brasil só tem a perder com isso. Foi mais caro pro meu irmão ir do Brasil para Zurique que de Paris para Kathmandu, apesar da distância não ser tão diferente assim.

Na trilha de Jiri chegamos a encontrar alojamento que cobrava 10 centavos de USD por noite e menos de 1 dólar por um pratão de dhal bhat, prato típico de lá, composto de arroz, caldo de ervilhas e algum vegetal frito com curry. Isso com direito a repeteco!

[]'s

Hendrik

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #318 Online: 22 de Novembro de 2005, 15:21:37 »
e vocês não comiam carne? bleh  :?

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #319 Online: 22 de Novembro de 2005, 15:42:41 »
Não, não comemos. Durante todo o tempo, o máximo que nos permitíamos era ovo e leite. Se você visse a forma que matavam e preparavam os yaks, me entenderia...

Mas quando chegamos em Kathmandu, fomos direto pro Everest Steak House, onde comi um dos melhores bifes de sempre. 4 doletas por um pratão de fritas, salada e dois suculentos bifes com alho. Pena que dois dias depois comi um sanduiche no jantar que me fez passar a noite vomitando e passar o resto da estadia em Kathmandu mal das tripas. Agora já está bem melhor. Já consigo notar diferenças de forma e textura entre os dois produtos que saem pelos dois orifícos inferiores. Antes estava crente que se a m*rda saísse pelo tubo da frente, tal não faria a menor diferença, já que ela parecia xixi, só que marrom e mais fedorento.

[]'s

Hendrik

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #320 Online: 22 de Novembro de 2005, 18:35:30 »
Tenho de fazer isso um dia...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #321 Online: 22 de Novembro de 2005, 18:46:52 »
sim. e pelo que o hendrik falou, juntando uma graninha fica até acessível. claro que não é só passagens e mais 10 dólares por dia, tem a grana com os equipamentos também...

mas foi só um trek, certo hendrik? uma timberland dá conta do recado? e frio, faz muito? mochila de qntos litros, barraca de quatro estações? saco de dormir, mto quente?

a propósito, é um paraíso mesmo o lugar.

(o bom é o que o hendrik já fez um apanhado de coisas, hehe, quem for viajar tá na mão)

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #322 Online: 23 de Novembro de 2005, 03:34:33 »
Bom, Bruno, vou tentar fazer um sumário dos MEUS preparativos.

Em relação às passagens internacionas primeiro:

Pode ficar esperando promoção, como eu fiz. Pode comprar no peito e na raça pelo preço normal. Pode parcelar (sei que aí se parcela muito nisso, né?). Pode, como vi alguns fazendo por lá, comprar uma passagem prá dar uma volta ao mundo, que é valida por meses ou até um ano, acho. Nesse último tipo não sei de nada, mas ouvi que custava quase o mesmo que ir apenas para lá e você tinha mais oportunidades de viagem.

Os equipos:

TUDO que for preciso para o trek pode ser comprado por lá, em Thamel, o "bairro" turístico-comercial de Kathmandu. Será tudo falsificação, claro, mas é mais que provável que irá aguentar pelo menos até você terminar o trek. Também é possível alugar equipo de melhor qualidade. Nesse caso terá de calcular o que vai valer mais a pena. Mas não recomendaria comprar coisas essenciais por lá, coisas que NÃO podem lhe deixar na mão, como as botas. Essas eu recomendo fortemente investir numa boa e trazer já amaciada do Brasil.

Em Thamel você irá encontrar sacos-de-dormir e nos treks populares o que não falta é alojamento. Mesmo se faltar guarto, pode chorar prá dormir no refeitório mesmo. Muitos alojamentos possuem cobertores, que dão um bom "upgrade" pro seu saco-de-dormir caso a noite seja especialmente fria.

Barracas são desnecessárias. Você pode fazer o Annapurna, Evereste e Gokyo sem nunca precisar de uma. Só se quiser pernoitar nalgum lugar mais especial, como campos base de algumas montanhas, passes ou ao norte do vale do Gokyo. Mas esses lugares são perfeitamente visitáveis com algumas horas de caminhada dos alojamentos, com tempo para regresso aos mesmos. Nunca usamos a barraca que levei.

Mochilas... olha, vi gente com mochila bem pequena, mas não recomendo.  Se for independente, recomendo uma de pelo menos 50L e considerando que terá de amarrar coisas por fora. Tem apenas de ser forte, já que seu equipo não será muito pesado, mas provavelmente será volumoso e irá exercer uma boa pressão sobre as costuras e armação. Em Thamel há mochilas de todos os tamanhos prá vender e bem baratas, mas são meio fracas. Talvez se não levar muito peso nelas, elas aguentem o trek. Quase que compro uma pro meu irmão, mas então fui ver o frame dela e era fraquinho. Então fica a dica: se for comprar mochila lá, examine-a bem, incluso o frame.

Roupas em Thamel é o que mais tem e certamente irão aguentar o trek, embora nenhuma seja o que as etiquetas dizem que é. GoreTex lá é GoroTex mesmo e NorthTace é NorthFake. Não se deixe iludir. Você vai ficar empapado de sur por baixo de qualquer jacketa de lá, mas ao menos ficará protegido do vento frio. Compre fleeces, tanto casacos como calças, mas principalmente casacos. Luvas também saão vendidas lá.

TUDO é vendido por lá.

Mas traga suas botas e cuecas do Brasil.

A boa notícia é que TUDO é pechinchável em Thamel. E quando digo pechinchável eu digo PECHINCHÁVEL. Coisa de pegar o preço inicial do cara e lutar até conseguir chegar em pelo menos 50% do valor original, senão 40% ou 30% mesmo. Se fizer um pacotão de equipo numa loja, pechinche com força. Não se preocupe que eles estão lá prá isso mesmo. Viu a minha jacketa amarela na foto? o preço inicial era de 50 doletas e comprei por 22USD. Se tivesse saco de procurar mais ou pechinchar mais, é possível que comprasse por 20 ou mesmo menos. Ela vinha com um fleece por baixo e capuz. Muito boa para o vento e uma certa esquentada. Se conseguir trazer algo de lá do Brasil prá servir de primeira camada, melhor ainda.

Sacos-de-dormir recomendo serem bem quentes, o que pode ser alugado ou comprado em Thamel, mas não sei a qualidade desses. De qualquer jeito, é só ficar em alojamento que tenha cobertores.

Remédios e óculos podem ser comprados lá, por ótimos preços. Remédios são baratíssimos.

Metade do que levei, não usei. Se fosse agora (em Out, claro), levaria:

- Saco-de-dormir de pelo menos -20º, embora tenha visto gente com -5º. Comprar por lá.

- Botas de cano alto suficiente para protejer tornozelos, embora tenha visto gente de tênis por lá. Trazer do Brasil.

- 2 bons e grossos casacos fleece e 2 mais finos. Fleece esquenta prá caramba e são leves (e volumosos). Comprar por lá.

- Uma jacketa prá ficar por cima de tudo, que irá quebrar o vento e mante-lo numa sauna. Comprar por lá.

- Meias, que ficarão ao seu critério. As especiais para trek são caras mas valem a pena. Mas se a grana tá curta, ora bolas, vai de comum mesmo.

- 2 calças fleece e 1 calça de terceira camada, mesmo material da jacketa e provavvelmente irá encontrar ao lado delas. Comprar lá.

- 1 Gorro, que comprei lá. Estilo peruano com proteção para as orelhas. Adorei.

- Luvas para todas as camadas. Uma fina de fleece para 1ª camada, uma mais grossa com dois tipos de tecido para 2ª e para 3ª uma de material corta vento e forro bem quente. Comprar lá.

- Óculos. Comprar lá.

- Remédios. Comprar lá.

- Docinhos, chá, 2 cantis. Podem ser comprados lá. Quanto mais alto, mais caros. Água em garafas de plástico tem em todo canto, embora quanto mais alto, mais caras. Melhor levar ou comprar lá uma iodina ou clorine para tratar a água. Chazinho e bolachas ficam bem caros em altitudes mais altas, então leve alguma coisa prá essas ocasiões.

- Mapas, guia, etc. Só por curiosidade, porque o caminho é bem fácil e só com muito esforço irá se perder.

- Toalha e artigos de higiene, não que haverá muitas oportunidades de higienização em lugares altos. Fiquei 15 dias sem banho. Nem a pau pagaria 3 ou 4 doletas por um balde de água quente. Pergunte nos alojamentos se o banho está incluso no preço e NEGOCIE o preço. Dependendo do lugar é possível conseguir reduções de até 50% ou mesmonão pagar o quarto, desde que se coma lá. Pergunte se o dhal bhat tem repeteco.

Acho que é só isso...

Lugares mais caros que vi:

- Phakding, já que a maioria dos turistas que desceram de avião em Lukla ficarão por lá no primeiro dia. É só andar um pouco mais, e se você veio de Jiri estará mais preparado que eles, até vilas mais à frente, mais baratas.

- Tengboche. Infelizmente é uma caminhada da bexiga a de Namche até Tengboche. Sugiro sair de Namche pela trilha mais plana, mas mesmo assim vai ser uma descida enorme e depois uma subida dos diabos. Tengbopche é bem bonito. Tem o mosteiro e um morro por trás prá explorar, mas é caro prá c*ralho. Se tiver forças, Pangboche fica à 2 horas dali e tem alojamentos mais baratos e negociáveis.

- Dongla e Dzongla. Dongla fica a caminho de Lobuche e  Dzongla fica a caminho do Cho la. São ambas vilas horríveis e caras. Serviço péssimo e preço alto. Se quiser e puder arriscar passa-las, faça! Só ficamos nelas porque não quisemos arriscar subir até Lobuche duma vez só, prá prevenir AMS e porque quisemos quebrar o Cho lá em 2.

- Lobuche e Gorak Shep. São caros e serviço mais ou menos. Mais baratos e serviço melhor que Dongla e Dzongla, mas mesmo assim... infelizmente são paradas obrigatórias, mas possuem mais alojamentos que as duas maldições de acima, que só possum 2 alojamentos cada. Se chegar cedo, é possível que consiga negociar um pouco.

Bom, por agora é tudo que lembro.

[]'s

Hendrik

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #323 Online: 23 de Novembro de 2005, 08:48:17 »
Para ter uma idéia da diferença de preços, no primeiro dia na trilha, das 7 da manha até 7 da manha do dia seguinte, gastamos 635 Rúpias, que é menos de 10 Dolars (1USD = 70RS, mais ou menos). Isso DUAS pessoas. Os gastos são de:

- Alojamento em quarto duplo
- Almoço, geralmente dhal bhat
- Jantar, geralmente uma sopa
- Café-da-manhã, geralmente caneca de chá com panqueca ou porridge, uma espécie de ceral com leite.

Já em Dzongla, 4500m, antes do Cho la, gastamos 2180RS, que dá uns 30USD. Isso para:

- Quarto duplo horrível, ao lado de uma prateleira onde armazenavam m*rda de yak, chão de pedra, camas tortas, sem cobertores.
- Almoço fraco.
- Jantar que teve de ser tomado duas vezes, pois infelizmente nossa boa aclimatização nos deixou com fome de leão.
- Café-da-manhã que foi chá com porridge, infelizmente poucos.
- Uns 4 pacotinhos dos famosos e deliciosos "coconut biscout"
- Dois potes pequenos de chá.

Como vé, a alta altitude nos obriga a beber e comer mais e como muitas vezes o que servem não é suficiente ou precisamos nos aquecer, acabamos pedindo chás e bolachas. Por isso sugiro levar chazinhos, que podem ser comprados em Kathmandu ou, por pouco mais de grana, em Lukla ou Namche. As bolachas podem ser estocadas em Lukla, Namche ou mesmo em Pangboche e Dingboche, mas DEVEM ser estocadas antes de Dongla, Lobuche, Gorak Shep e Dzongla. Chocolates, idem. Pagar 2 ou mais doletas por uma garrafa de água quente com um saquinho de chá dentro ou 1.5USD por 100gr de bolachina, não é nada divertido. Uma garrfa de plástico com 1L de água me custou quase 4USD, porque meu segundo cantil quebrou. Dois cantis são bons porque quando um acaba, voce tem o outro enquanto o vazio é enchido, tratado com iodine ou clorine e você espera o veneno fazer efeito, que pode ser de 30 minutos à 2 horas, dependendo do produto.

Após o Cho la, em Gokyo, a situação "normaliza" e já se paga preços mais acessíveis. No alojamento Cho Oyu View Lodge é possível ter quarto de graça, um puta quarto com coberta e luz e espaço, sem m*rda de yak do lado, desde que se comprometa a comer lá.

Se quiser não pagar a volta voando de Lukla para Kathmandu, é "só" voltar prá Jiri e pegar o busão de volta. O avião custará umas 100 doletas por trajeto. O busão, de 200 à 800 rúpias, até 10 doletas portanto, dependendo do quanto o cara vai querer lhe roubar.

Cuidado, muito cuidado, com os agentes de viagem. Eles são muito esperto e irão querer pegar no seu pé prá vender pacotes de viagem. Eles irão mesmo se oferecer prá resolver parte dos seus preparativos, como comprar passagens, etc. Se tiver tempo, faça tudo você mesmo, senão eles irão por uns 5USD em cima do valor de CADA coisa que fizerem, além de ficarem inventando montes de dificuldades para que você compre algo mais caro.

Na ida ficamos num hotelzinho que cobrou 6USD por noite em quarto de cama dupla. Era uma pensão mais ou menos. Na volta, pelo mesmo preço ficamos num hotel beeeem melhor, com o banho mais quente do Nepal. valeu a pena e o hotel era bom mesmo. Negocie os preços antes de aceitar. Peça reduções, recuse assistência para os preparativos, pois é mais que certo que chamem um agente, e aí você irá passar horas com o cara até ele conseguir arrancar algo de você.

Planeje bem antes de ir. Pergunte, peça dicas, mas evite agentes lá. É só dor-de-cabeça e são perfeitamente desnecessários. Tive um preju de uns 100USD por causa de agente, porque me deixei enrrolar pela conversa fiada do cara.

[]'s

Hendrik

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #324 Online: 23 de Novembro de 2005, 13:39:56 »
hmm. legal. dá pra ir , sim.
mas deu pra se virar só com o inglês, mesmo?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!