Não dá pra fazer uma regra estanque e tentar seguí-la estritamente. Leis sào assim e você, como advogado, deve saber muito bem que dá pra contornar a lei baseado na forma com que ela foi redigida.
Como eu disse, cada caso é um caso e será analisado individualmente pelo conselho, votado e tudo mais. Esse tipo de decisão é tomada aqui de forma colegiada. Tudo o que eu estou postando sobre isso aqui reflete o que eu penso sobre o assunto e o que guiaria meu voto no conselho.
Só me lembro de um caso em que um tópico foi apagado. Eu entendo as razões para se apagar aquele tópico e não vou comentar detalhes sobre ele, mas meu voto, por exemplo, seria contra apagar.
Agora, se 3 pessoas de repente pedirem pra apagar todas suas mensagens, a gente vai achar estranho e vai tentar entender o que está acontecendo.
Essa relutância em apagar mensagens, a meu ver, deve fazer as pessoas pensarem melhor no que escrevem, como é na vida real: se você fala abobrinha, não tem como voltar a fita e apagar. Eu sinceramente nào vejo motivo pra ser diferente no fórum. Uma coisa é ser responsável pelas mensagens, outra é ter direito de fazer o que bem entender com elas, inclusive editar e apagar livremente. Nós explicitamente não damos esse direito aqui. Tanto que você não consegue editar uma mensagem sua da semana passada, por exemplo, mas é responsável por ela.