Autor Tópico: Fotos dos foristas.  (Lida 433212 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Fotos dos foristas.
« Resposta #2900 Online: 11 de Setembro de 2008, 09:30:47 »
Deixem a menina.......... a foto é dela, ela faz o que quiser......... respeitem a decisão dela....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #2901 Online: 11 de Setembro de 2008, 09:39:25 »
Deixem a menina.......... a foto é dela, ela faz o que quiser......... respeitem a decisão dela....

2

Brincadeira é uma coisa, mas devemos respeitar o direito à privacidade.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #2902 Online: 11 de Setembro de 2008, 09:41:27 »

Ninguém está violando a privacidade, ela voluntariamente publicou a foto no site.

Agora, se a política do site é impedir a nova publicação da foto aqui, tudo bem.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #2903 Online: 11 de Setembro de 2008, 09:45:37 »
Não se trata de política.

A Fabi sempre foi sensível sobre publicar a própria imagem. Se ela tirou a imagem do servidor, tirou e pronto.

Se alguém tiver salvado a imagem e a publicar em outro lugar sem a permissão dela, ela tem o direito de reclamar, não acha?

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #2904 Online: 11 de Setembro de 2008, 10:04:17 »

Alguém autoriza a foto sair no jornal. O jornal pode usar a foto quantas vezes quiser.

Mas pronto, a política do fórum é dar essa autonomia ao forista, resolvido.

Digo política no sentido de autonomia privada, o pessoal é dono do site e adota nele as regras que bem quiser, desde que não viole a lei.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #2905 Online: 11 de Setembro de 2008, 10:05:06 »
Não é política do site. Ou melhor, eu não sei se é. É a minha opinião ;-)

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #2906 Online: 11 de Setembro de 2008, 10:09:00 »

:ok:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #2907 Online: 11 de Setembro de 2008, 10:13:35 »
Para falar a verdade, eu também não entendo por que a Fabi é tão sensível a respeito de sua imagem. Mas tampouco me preocupo; quem sabe da vida dela é a própria.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #2908 Online: 11 de Setembro de 2008, 10:14:40 »
É questão de direito de imagem. A Fabi quis postar a foto dela aqui temporariamente, apenas isso. Tanto que depois retirou do servidor. As pessoas não tem direito de usar as fotos alheias como bem entendem, é sempre necessário autorização do proprietário. Eu tenho várias fotos da Fabi e nunca passei, nem dela, nem de ninguém, nem por msn. Se alguém confia em mim para enviar as fotos, presumo que confia que não irei repassar a ninguém.

Portanto é sim política do fórum vetar o uso de fotos alheias caso a pessoa se manifeste em sentido contrário, como de fato ocorreu. Quanto ao mérito de se esconder, isso não é da nossa alçada, mas sim de cada forista.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2909 Online: 11 de Setembro de 2008, 10:18:09 »
Acho que nem deveria ser necessário dizer que é política do site respeitar os direitos dos usuários, né...
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2910 Online: 11 de Setembro de 2008, 10:43:10 »

Também achei estranho. Mostrou ué, o que tem?

Parece aquela história da moça que pede para enfiar "só a cabecinha" e depois desiste do resto.

:histeria: :histeria: :histeria:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2911 Online: 11 de Setembro de 2008, 11:53:04 »
Se ela pediu para retirarem as fotos dela, que foram/seriam postadas por outros foristas, e foi atendida (pelo menos foi isso que entendi) eu poderia, por exemplo, pedir para removerem todos os meus posts, com base no direito a proteção de propriedade intelectual?

Não to zoando não, gente, é uma dúvida que tenho e não achei uma outra maneira de fazer esta pergunta.

Um outro fórum que participo garante esse direito pois, segundo eles, o internauta tem o direito sobre tudo o que escreveu, mesmo sendo um monte de abobrinhas.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #2912 Online: 11 de Setembro de 2008, 11:54:46 »

Que eu saiba a política desse site não lhe dá esse direito.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2913 Online: 11 de Setembro de 2008, 12:00:11 »
Tipicamente não aopagamos posts para manter a ordem nas discussões. Talvez um pedido muito bem fundamentado e justificado possa ser levado em conta.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #2914 Online: 11 de Setembro de 2008, 12:01:22 »

O que seria um exemplo de pedido que autorizaria a remoção?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2915 Online: 11 de Setembro de 2008, 12:06:11 »
O que seria um exemplo de pedido que autorizaria a remoção?

Cada caso é um caso e deve ser discutido com cuidado. Mas coisas como "Não gosto mais de vocês, estou fazendo um escândalo e quero apagar minha conta e meus posts" e "eu me arrependi de coisas que escrevi aqui pq não penso antes de escrever" dificilmente serão levadas a sério.

Uma coisa aceitável seria, por exemplo, um cara que poste suas poesias na área de arte resolve publicar um livro com esses poemas e nos pede pra apagá-los do fórum pra proteger a obra dele.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #2916 Online: 11 de Setembro de 2008, 12:08:23 »

Só quando a mensagem tiver valor econômico, é isso?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2917 Online: 11 de Setembro de 2008, 12:17:27 »
Não dá pra fazer uma regra estanque e tentar seguí-la estritamente. Leis sào assim e você, como advogado, deve saber muito bem que dá pra contornar a lei baseado na forma com que ela foi redigida.

Como eu disse, cada caso é um caso e será analisado individualmente pelo conselho, votado e tudo mais. Esse tipo de decisão é tomada aqui de forma colegiada. Tudo o que eu estou postando sobre isso aqui reflete o que eu penso sobre o assunto e o que guiaria meu voto no conselho.

Só me lembro de um caso em que um tópico foi apagado. Eu entendo as razões para se apagar aquele tópico e não vou comentar detalhes sobre ele, mas meu voto, por exemplo, seria contra apagar.

Agora, se 3 pessoas de repente pedirem pra apagar todas suas mensagens, a gente vai achar estranho e vai tentar entender o que está acontecendo.

Essa relutância em apagar mensagens, a meu ver, deve fazer as pessoas pensarem melhor no que escrevem, como é na vida real: se você fala abobrinha, não tem como voltar a fita e apagar. Eu sinceramente nào vejo motivo pra ser diferente no fórum. Uma coisa é ser responsável pelas mensagens, outra é ter direito de fazer o que bem entender com elas, inclusive editar e apagar livremente. Nós explicitamente não damos esse direito aqui. Tanto que você não consegue editar uma mensagem sua da semana passada, por exemplo, mas é responsável por ela.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #2918 Online: 11 de Setembro de 2008, 14:44:01 »
Afff, que besteira... perdi até a vontade de ver...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #2919 Online: 11 de Setembro de 2008, 14:48:00 »
Se ela pediu para retirarem as fotos dela, que foram/seriam postadas por outros foristas, e foi atendida (pelo menos foi isso que entendi) eu poderia, por exemplo, pedir para removerem todos os meus posts, com base no direito a proteção de propriedade intelectual?

Não to zoando não, gente, é uma dúvida que tenho e não achei uma outra maneira de fazer esta pergunta.

Um outro fórum que participo garante esse direito pois, segundo eles, o internauta tem o direito sobre tudo o que escreveu, mesmo sendo um monte de abobrinhas.

Não, não pode. Quando você participa você cede o direito autoral de tudo o que postou para o Comitê Mantenedor:

Vide as regras:
art. 22: [...]
§6º - Uma vez desligado o forista, as mensagens que o forista postou não serão removidas com o intuito de preservar a lógica das discussões para os demais leitores. Serão mantidas também informações sobre endereços IP e estatísticas para que o desligamento não interfira com o sistema de buscas e a moderação do fórum.
§7º - Todo forista cede o direito sobre suas postagens ao FCC que poderá removê-las em casos de conveniência e oportunidade devidamente motivada, sendo que a postagem de qualquer texto autoriza qualquer pessoa, forista ou visitante do FCC, desde que citada a fonte, a mencionar em qualquer outro veículo de comunicação o conteúdo destas; [...]

No caso a Fabi postou uma foto, uma imagem pessoal, mas vinculou ela a um servidor. Quando ela retirou do servidor a imagem, sumiu a foto. Além de que, o que você escreve só te vincula se você quiser, como usar apelido com seu nome e sobrenome real, do contrário, é só um perfil.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #2920 Online: 11 de Setembro de 2008, 15:22:14 »

Não vejo diferença em disponibilizar um texto e reproduzir o que foi escrito e disponibilizar uma foto e reproduzir a imagem.

Isso aí é parecido com aquela história da Cicarelli na praia, mas enfim...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2921 Online: 11 de Setembro de 2008, 15:30:10 »
KKKKKKKKKkkkkkkkkkkk.... :lol:

JUS EST ARS, não é por nada não viu... mas seus comentários são engraçados.

história da cicarelli na praia... :histeria:

Não leve a mal viu. :lol:

MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #2922 Online: 11 de Setembro de 2008, 15:31:04 »

:ok:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #2923 Online: 11 de Setembro de 2008, 15:37:37 »
O nome do topico é "foto dos foristas", já demonstra o intuito do mesmo, ela vem e mostra a foto depois retira e fica com "frescura" caso mostrem novamente... ahhh... deixa quieto isso aí, muita moral...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2924 Online: 11 de Setembro de 2008, 15:45:16 »
Acho  que se deve respeitar o direito dela que retirar a foto do site.

O pessoal ficou insistindo para ver, ela postou por que pediam, viram a foto, depois retirou por motivos que interessam a ela.

Se não quer deixar é um direito dela.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x