Eu já tinha conhecimento do texto desde a época em que foi publicado, já bati boca com um monte de gente do CC por defender minhas idéias de que bandido pobre ou rico tem que ser tratado como bandido mesmo , seja lá por qual motivo for que tenha entrado nessa vida.
Peraí, Arcanjo, de onde você tirou a idéia de que existem pessoas aqui que não gostariam que bandidos fossem tratados como bandidos?
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, existem policiais corruptos e assassinos, disso ninguém tem dúvida; inclusive aqui, no meu Estado, não são chamados de policiais, e sim de bandidos, pois é isso que eles são.
Um sujeito que arrisca a vida para proteger a população por míseros mil reais mensais merece toda a nossa consideração e respeito. Agora, se o policial usa a farda como pretexto para cometer crimes, tem mais de mofar na prisão junto com os seus colegas de crime.
Bandido é bandido em qualquer lugar do mundo, hoje li, em um jornal aqui da minha cidade, que alguns presos são usados como "cofrinho". Eles são obrigados pelos outros detentos a ocultar celulares e drogas dentro de seus corpos (dá pra imaginar onde né?), senão poderão sofrer represálias, ameaça que é estendida a seus familiares fora do presídio.
Outros presos tem de pagar uma espécie de mensalidade senão sofrerão, e muito, dentro da prisão. E quem paga essa mensalidade? As famílias.
Estou defendendo os presos? De forma alguma.
Só demonstro o tipo de pessoas que eles são.
E os policias?
Salário baixo, pouca instrução, problemas psicológicos, enfim, uma série de problemas tão ou mais graves até dos que acometem, segundo alguns, aqueles que adentraram o mundo do crime. Ponha aí o agravante de que muitos possuem famílias, e coloque-se no lugar dele e pense o quanto seria complicado ir contra um "colega" que poderia muito bem se vingar.
Pô.. manera aí Arcanjo.
Policial que comete crimes, inclusive matando inocentes, não é policial, é bandido. E pessoas sem passagem pela polícia que são mortas pela polícia, podem muito bem estar cometendo o seu primeiro crime, mas eu não saberia dizer se isso é regra ou exceção.