Autor Tópico: Fotos dos foristas.  (Lida 433383 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Fotos dos foristas.
« Resposta #7150 Online: 14 de Outubro de 2017, 16:16:33 »
O seu tio-avô não confiava em bancos, né?

Não só ele. Se não me engano, o brasileiro só se "bancarizou" mais consistentemente a partir do governo Castelo Branco, quando na reforma econômica ele obrigou funcionários públicos a receberem por meio de depósito bancário. Por boa parte da história do Brasil o costume foi estocar dinheiro ou simplesmente trocar mercadorias. O livro "Ordem do Progresso" se aprofunda bem nesse tema.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #7151 Online: 14 de Outubro de 2017, 21:27:50 »
O seu tio-avô não confiava em bancos, né?

Não só ele. Se não me engano, o brasileiro só se "bancarizou" mais consistentemente a partir do governo Castelo Branco, quando na reforma econômica ele obrigou funcionários públicos a receberem por meio de depósito bancário. Por boa parte da história do Brasil o costume foi estocar dinheiro ou simplesmente trocar mercadorias. O livro "Ordem do Progresso" se aprofunda bem nesse tema.
Legal. Não tinha muita noção disso. Vou ler esse livro. :ok:
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7152 Online: 15 de Outubro de 2017, 14:26:51 »
Retirando elas do banho de limpeza, deram uma melhorada.

Destaque pra essa moeda de 1969. Acho que é a mais conservada até agora do séc. XIX. Tem algumas de 1888 a 1891, mas estão bem gastas.

Algumas estrangeiras também.

Eu sei que o Geo deve ter até um arrepio com isso, mas vão acabar virando peças de decoração :lol:

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7153 Online: 16 de Outubro de 2017, 19:40:00 »
Hoje foi dia de tiro. Dos 20, 5 com a "mão fraca" (no meu caso, a esquerda) porque em um caso, (UM!!!!) um colega meu foi atingido na mão direita e falhou miseravelmente na hora de revidar. Até concordo que é importante treinar, mas te jogar uma .40 na mão e te mandar atirar com a esquerda sem treinamento prévio e colocar valendo pontuação é uma puta sacanagem.  :x

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #7154 Online: 16 de Outubro de 2017, 21:58:37 »
Essa do tiro de aviso é pra matar o policial (literalmente). Um amigo PM diz que se dão dois tiros. Um de aviso na cabeça e um letal para o alto, caso não seja respeitado o aviso prévio. :hihi:
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7155 Online: 18 de Outubro de 2017, 20:13:33 »
Essa do tiro de aviso é pra matar o policial (literalmente). Um amigo PM diz que se dão dois tiros. Um de aviso na cabeça e um letal para o alto, caso não seja respeitado o aviso prévio. :hihi:

Ou atirar na perna... meu alvo mal pernas tem. Eu atiro em um deficiente!!!!111!!!!!1111

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #7156 Online: 18 de Outubro de 2017, 21:00:36 »

Ou atirar na perna... meu alvo mal pernas tem. Eu atiro em um deficiente!!!!111!!!!!1111
Mas sério, o que passa na cabeça de um animal em orientar os policiais a dar "tiro de aviso" quando este está de encontro com um sujeito armado? É óbvio que na maioria das vezes o meliante irá reagir instantaneamente, atirando no policial.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7157 Online: 19 de Outubro de 2017, 14:49:19 »

Mas sério, o que passa na cabeça de um animal em orientar os policiais a dar "tiro de aviso" quando este está de encontro com um sujeito armado? É óbvio que na maioria das vezes o meliante irá reagir instantaneamente, atirando no policial.

Você tem que levar em consideração que o "bandido" é na verdade um injustiçado social, que só está protestando contra a falta de oportunidades que teve na vida, nesse sistema capitalista sem alma em que vivemos. Já o policial é um maldito agente do Estado opressor, que se diverte invadindo comunidades carentes e treinando tiro ao alvo em bebês indefesos.

Nada mais justo que, pelo menos uma vez na vida, o oprimido tenha uma vantagem, mesmo que efêmera, sobre o opressor, e possa ser avisado antes de ser injustamente ferido ou morto.
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7158 Online: 22 de Outubro de 2017, 09:48:44 »
Eu já tive que ouvir (ler) aqui no fórum que a proporção de bandidos mortos para policiais mortos deveria ser menor pra coisa ser mais "justa".

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7159 Online: 22 de Outubro de 2017, 11:16:41 »
Eu já tive que ouvir (ler) aqui no fórum que a proporção de bandidos mortos para policiais mortos deveria ser menor pra coisa ser mais "justa".

Acho que deveriam comparar o número de bandidos com o número de vítimas para proporção ser mais justa.

Deveriam matar 10 bandidos para cada vítima.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7160 Online: 23 de Outubro de 2017, 07:15:40 »

A luta por justiça sempre me comove.
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7161 Online: 21 de Novembro de 2017, 17:58:09 »
Barca velha 6

Face interna do nariz onde fica a trava do capô do motor, dois dias para lixar esse pedacinho na foto mesmo com ajuda de removedor e um soprador termico para derreter a tinta.

Foi soda.

Lado externo do nariz, mais dois dias de trabalho.

Lateral esquerda.

Lateral esquerda.

Lateral direita traseira.

Total, dez dias de serviço.

Falta um pedaço da frente e o teto que será a parte fácil apesar de ser uma área grande.

Apliquei fundo fosfatizante na chapa para impedir ferrugem e dar aderência ao fundo para aplicação da tinta final em duas cores.

Imagino que devo conseguir aplicar a tinta em fevereiro quando sair de férias.

Achei que a parte externa seria mais rápido, mas está dando o mesmo trabalho que o interior e o cofre do motor.

Pela foto não parece mas essa velharia é enorme, tem quase cinco metros de comprimento por 1,90 de altura, a área total a ser lixada parece interminável.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2017, 18:06:36 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7162 Online: 01 de Janeiro de 2018, 08:51:32 »
Minha vira latas Lua, quase um ano após ser operada.

Precisei segurar um pão de queijo perto da lente da câmera para ela parar de se mexer :lol:

Engordou como uma porca, uns seis ou sete quilos a mais.

*Antes da operação quando estava bem magrinha tinha 20 quilos.
*Errei, acabei de pesar o bicho e aumentou 9,5 quilos.

De vinte para quase trinta.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2018, 09:18:18 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #7163 Online: 01 de Janeiro de 2018, 13:08:25 »
Minha vira latas Lua, quase um ano após ser operada.

Precisei segurar um pão de queijo perto da lente da câmera para ela parar de se mexer :lol:

Engordou como uma porca, uns seis ou sete quilos a mais.

*Antes da operação quando estava bem magrinha tinha 20 quilos.
*Errei, acabei de pesar o bicho e aumentou 9,5 quilos.

De vinte para quase trinta.

Parabéns por seu cuidado e atitude com ela....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7164 Online: 01 de Janeiro de 2018, 14:07:53 »
Valeu.

É uma vira lata de rua que até hoje só deu alegria.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7165 Online: 01 de Janeiro de 2018, 14:48:54 »

Seu monstro!!! :nao3:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7166 Online: 01 de Janeiro de 2018, 15:23:45 »
É o único modo de fazer ela olhar para câmera.   :lol:

Na primeira foto ela olha fixo para o pão de queijo, na segunda está comendo ele.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7167 Online: 01 de Janeiro de 2018, 15:34:50 »
Duas das outras tentativas:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7168 Online: 15 de Janeiro de 2018, 19:53:17 »
Como fazer um reparo em uma mesa de cem anos sem deixar um remendo ficar muito aparente. :lol:

Passo 1:

O tampo da mesa tem uma buracão causado por um nó na madeira de Pinho de Riga.

Abra um buraco maior ainda.

Passo 2

Arrume outra madeira velha com outro nó e recorte o bicho de modo que sirva no buraco como uma rolha com bastante cola.

Passo 3

Coloque a rolha no buraco e espere secar

Passo 4

Nivele a rolha após a secagem da cola

Pronto, agora o defeito está igual ao defeito original deixado pelo finado marceneiro que fez a mesa em 1900 e bolinha.

:biglol:

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #7169 Online: 15 de Janeiro de 2018, 21:03:38 »
Não entendi. Na última foto a rolha já está nivelada?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7170 Online: 15 de Janeiro de 2018, 21:08:14 »

acho que a ideia era restaurar, manter como a original, e não melhorar.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #7171 Online: 15 de Janeiro de 2018, 21:15:10 »

Sim, mas a mesa foi feita com um buraco. E na última foto me parece que a rolha está pra fora.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7172 Online: 15 de Janeiro de 2018, 21:23:03 »

Sim, mas a mesa foi feita com um buraco. E na última foto me parece que a rolha está pra fora.

Sim, está.

Preciso esperar a cola secar bem.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7173 Online: 15 de Janeiro de 2018, 21:25:38 »

Restaurei o troço e deixei o defeito aparente como era originalmente, mas sem o buraco que se abriu com o tempo. :lol:

A coisa tem cem anos e não queria mudar, mesmo com o defeito. :lol:

Restaure o defeito original para não mudar.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2018, 21:27:46 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #7174 Online: 15 de Janeiro de 2018, 21:27:11 »

Sim, está.

Preciso esperar a cola secar bem.

Ah bom, você não explicou.

Você usa algum programa para desenhar móveis?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!