Bom, como nunca tinha mexido com madeira ( já fiz uma bancada de oficina em maçaranduba, mas é uma coisa diferente, não era necessária essa precisão ), eu primeiro tirei as medidas do "ambiente" que iria receber os móveis. Tudo milimétrico, nos mínimos detalhes, pra não ter erro. Com régua de aço, paquímetro às vezes, nada de trena.
Aí eu faço uma planta baixa. Dessa planta baixa eu construo um modelo 3 D. Nesse modelo eu vou experimentando o desenho dos móveis, até ter um esboço. Desse esboço eu faço o desenho definitivo.
Mas do desenho "definitivo" eu vou desenhar cada peça de madeira... e depois montar tudo de novo ( no computador, como se fosse de verdade, pra ver se vai dar certo )... Se tiver tudo certo, eu ponho as cotas em cada peça... e aí vai para uma planilha que vai para a serraria, onde eles colocam no sistema e me entregam as peças prontas.
Só que eu não manjava nada de móvel, então eu simplesmente desenhei cada ferragem em antes de fazer o móvel. Cada trilho, cada rolamento... tudo... pra montar e ver se tava tudo certo.
Essa parte, do desenho, não tem erro, porque é no computador. A maior dificuldade era depois marcar as medidas exatas na hora de montar, mesmo usando um paquímetro às vezes tinha um pequeno erro.