Não é necessariamente ruim, nem necessariamente bom também. A ganância, quando muito estimulada, leva a consequências ruins como prolemas ambientais (capitalistas destruindo o meio ambiente)
http://www.prodix.com.br//Noticias/projeto-reflorestar-incentivou-o-plantio-de-mais-de-5-milhoes-de-arvores-no-oeste
http://bairradadigital.pt/blog/2011/02/26/tres-mil-arvores-plantadas-na-mata-do-bucaco/
Malditos porcos capitalistas! Estão usando da mais-valia para plantar árvores!!11!
Piada! É isto que estas ações paleativas são: piada. Aquecimento Global te lembra algo, ou você é outro que acha que o IPCC é só uma reunião de ambientalistas paranóicos? Poluição de rios, dos mares, desflorestamente, extinção de animais necessários para o equilibrio do bioma, que inclusive nós depéndemos etc... dá até pena dessa "meida duzia" de arvorezinhas replantadas... rss
e problemas sociais (políticos corruptos roubando dinheiro público),
Os países que mais "estimulam a ganância" são os menos corruptos, e os que "menos estimulam" são suupper corruptos.
http://www.transparency.org/policy_research/surveys_indices/cpi/2010/results
Verifique o item Igualdade Social, destes países. Novamente, como você fez no tópico sobre o coapso do capitlaismo, está querendo comparar países desenvolvidos com países subdesenolvidos, de forma aleatória e sem parametros. Eu sempre tendo a ver as coisas pela ótica do que ocorre aqui onde estou, algo que é bem mais praguimático do que ficar falando de países desenvolvidos e com histórias e contextos sociais totalmente diferentes da nossa realidade de país subdesenvolvido da América Latina.
Além disso, em que você se baseia para afirmar onde se "estimula mais" e onde se "estimula menos" a ganância? Que eu saiba, países como o nosso, subjulgados pelas corporções na sua necessidade de mais mercado, é onde o marketing funciona a todo vapor para nos empurrar as parafernálias tecnológicas construidas em países desenolvidos.
O homem dominado pela ânsia de dinheiro, quando não consegue por meios lícitos acaba indo para os meios ilícitos ou um "meio termo" tal como sonegar impostos.
Aham, dinheiro é ruim, por isso eu tenho que dar metade do meu salário, através de impostos, para o Lula e seus familiares. 
E onde eu disse que dinheiro é ruim? O problema é quando a sua busca é estimulada em detrimento de comportamentos morais e éticos necessários para se manter a socieade em equilíbrio. O que, ao menos em teoria, deveria ser a prioridade.
Ter um comportamento promíscuo pode levar a muitos problemas pessoais e de saúde. Doenças sexualmente transmissíveis estão por aí aos montes. Pessoas casadas acabam causando transtornos ao conjuge e filhos ao se envolver em comportamento adultero: depressão, uso de drogas, crimes passionais etc.
Duas soluções: Camisinha e NÃO SE CASE!
O problema é que a maioria não faz isso.

Além de que, preservativos não são 100% seguros.