Mata a cobra e mostra o pau... Mas cadê a cobra? Nem uma fotinho dela esbagaçada? Depois reclamam das teorias de conspiração.
Bom, eu não creio que este seja o momento mais adequado para apresentar fotos ou filmes da morte de Osama Bin Laden.
Tendo em vista a possibilidade de retaliação, exibir este tipo de informação pode trazer um culto a imagem do cara morto, cheio de sangue, etc.
Também não acredito que a informação seja falsa, até pela forma como foi veiculada, mas suspeito que possa haver alguma política de desinformação. Os EUA estão lidando com fanáticos e terroristas e eu não sei até que ponto mostrar um cadáver seria interessante, não neste momento.
Não sei. Qual a diferença de se falar que matou com a de comprovar que matou para quem já odeia os EUA? Do ponto de vista da retaliação não há muita diferença.
Infelizmente eu não saberia dizer as razões que levaram os EUA a não divulgarem imagens. Minhas suspeitas é com relação a martirização, o culto a imagem, fomentar raiva, etc.
Analisando friamente, foi um assassinato, não? Como nação, eu não ficaria mostrando isto desta forma, é animalesca demais.
No entanto, para um conspiracionista, com foto ou sem foto qualquer teoria se sustenta, vide Ida a Lua.