Mas o termo "letra de forma" implica em letras maiúsculas e minúsculas, não? Eu não escrevo com CAPS LOCK ligado 
Não sei dizer, só sei que desde criança a impressão que tive foi a de que "letra de forma" = Arial em all caps. Todo mundo que eu via escrevendo em letra de forma escrevia assim.
Eu já ouvi muitas pessoas usarem letra de forma como sinônimo de maiúsculas. Eu acho que tudo em maiúsculas é um tipo de escrita de forma (ou de imprensa), mas existe escrita em letra de forma que não é tudo em maiúsculas. Eu escrevo mais ou menos assim:

As letras não se conectam umas com as outras e imitam o formato do texto que você lê em meios impressos (por isso também chamam de letra de imprensa).
A letra cursiva é assim:

As letras se conectam umas às outras, a pessoa escreve sem tirar o lápis do papel e frequentemente cortam o "t", pingam o "i" ou distribuem acentos só depois de terminar a palavra.
Eu acho estranho os depoimentos aqui. Fui professor e a regra sempre foi letra cursiva, quase sempre horrível, mas cursiva. Talvez seja coisa da região. Aqui a gente é alfabetizado em letra de forma, mas já no pré e na 1ª série você é obrigado a escrever em cursiva. Eu fiz 6 meses de caligrafia no pré para transformar minha letra de forma em cursiva na marra. Até a 8ª série sempre tive que escrever ditados, e textos e mais textos cujo principal objetivo era escrever até a exaustão, sempre em cursiva.
No meu caso não é coisa da região não, eu fui ensinado a usar cursiva, desde a alfabetização e as professoras até criticavam a letra de forma, mas com o tempo, principalmente quando eu já tinha ficado mais velho, eu comecei mudar para esse estilo.