Autor Tópico: Jovens não sabem mais escrever à mão (nem ler)  (Lida 8270 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Jovens não sabem mais escrever à mão (nem ler)
« Resposta #50 Online: 09 de Maio de 2011, 22:31:33 »
:clap:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 10 de Maio de 2011, 07:07:30 »
A minha tinteiro chegou, mas assim como o uili, fiquei meio decepcionado de não conseguir fazer todas aquelas curvas com diversas espessuras diferentes. De qualquer maneira, agora é minha caneta do dia a dia e como todo mundo passa raiva usando ela, ninguém pede emprestado, então deve durar pra sempre... :hihi:
Para engrossar o traço, tem que fazer pressão no papel. Funcionava com aquelas penas antigas, de mergulhar no tinteiro (é, eu tinha aula de caligrafia na escola...), mas acho que não dá certo com caneta tinteiro.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 10 de Maio de 2011, 07:13:10 »
Você prefere escrever no papel com escrita de imprensa? Eu sempre achei que quem escreve com letra de imprensa no papel é porque não tem a habilidade de escrever com letra cursiva.
Eu sempre escrevi com cursiva, mas, depois que comecei a trabalhar, percebi que o pessoal, digamos, menos letrado, tinha dificuldade de entender, daí passei para letra de imprensa. Hoje, depois de tanto tempo, misturo as duas sem perceber.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #53 Online: 10 de Maio de 2011, 08:04:20 »
A minha tinteiro chegou, mas assim como o uili, fiquei meio decepcionado de não conseguir fazer todas aquelas curvas com diversas espessuras diferentes. De qualquer maneira, agora é minha caneta do dia a dia e como todo mundo passa raiva usando ela, ninguém pede emprestado, então deve durar pra sempre... :hihi:
Para engrossar o traço, tem que fazer pressão no papel. Funcionava com aquelas penas antigas, de mergulhar no tinteiro (é, eu tinha aula de caligrafia na escola...), mas acho que não dá certo com caneta tinteiro.
Tentei aqui. Deu certo não.

Depois que tiver melhorado beeeeem minha letra, vou caçar uma dessas. Parece um passatempo bacana.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 10 de Maio de 2011, 12:36:11 »
Tentei aqui. Deu certo não.
Depois que tiver melhorado beeeeem minha letra, vou caçar uma dessas. Parece um passatempo bacana.
A regra é: sobe fina, desce grossa.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #55 Online: 05 de Junho de 2011, 02:45:08 »
Minha letra cursiva pode ser quadrada, feia, cheia de rasuras. Mas é arte :oba: . Vou jogar na cara da professora que me deu um caderno de caligrafia no 3 ano do ensino médio. |(

Já em relação à minha letra de forma,além de ser em CAPS LOCK, nunca sei diferenciar um espaço entre letras de um espaço entre palavras, meu texto sai uma palavra só.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:Jovens não sabem mais escrever à mão (nem ler)
« Resposta #57 Online: 27 de Outubro de 2011, 18:02:53 »
Que bonita! Já pensou fazer uma prova na faculdade com uma dessas? Mas precisa de cartola e monóculo para combinar :lol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #58 Online: 27 de Outubro de 2011, 18:11:20 »
Que bonita! Já pensou fazer uma prova na faculdade com uma dessas? Mas precisa de cartola e monóculo para combinar :lol:
Imagina fazer uma redação com o estilo de letra daqueles mais estilosas? Duca...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 27 de Outubro de 2011, 19:04:06 »
meu avô tinha uma dessas letras.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #60 Online: 27 de Outubro de 2011, 23:34:40 »
Imagina fazer uma redação com o estilo de letra daqueles mais estilosas? Duca...

Sem contar que se você esticar bem a letra, vai precisar escrever menos para atingir o número mínimo de linhas. :biglol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!