Já postei isso mil vezes:
O problema da união estável entre pessoas do mesmo sexo, ou casamento guei, ou o que seja, é ter estendido a mais estes o direito à pensão paga pelo INSS, após viuvez, quando até os que já tinham o direito (ou a maioria deles) deveriam perdê-lo.
Por exemplo, não tem sentido, após a morte do marido, uma mulher jovem receber pensão do morto. Minha mulher, que é dentista, não deveria receber. Ou então limitar o benefício a um período inicial, até que a jovem viúva se colocasse no mercado de trabalho
Homens, eu considero que quase nenhum deveria ter o direito de receber pensão devido à morte da esposa. Homem tem mais é que trabalhar duro. São mais fortes que as mulheres.
Eu reduziria as pensões às senhoras idosas, mulheres e homens inválidos ou que, por algum motivo de força maior, estivessem impossibilitados de trabalhar.
A outra coisa que considero importante é que reconheceram a união estável entre pessoas do mesmo sexo, mas ainda me negam o direito de ser polígamo. Eu quero ter o direito de me casar com quantas mulheres o meu dinheiro puder pagar (embora pretenda não exercê-lo de fato)
Analogamente, vale para zoófilos e incesto consentido.