Você já pensou em consultar outras fontes, Rhyan? É muito pouco provável você conseguir ler algum artigo que não seja panfletário no Instituto Ludwig von Mises Brasil. É como fazer citações utilizando apenas artigos da SCB ( www.scb.org.br ) em uma discussão sobre TE. Dê uma pesquisada em artigos de outras fontes como no Google Acadêmico ou no Scielo ( www.scielo.org ).
O Scielo não é uma fonte confiável, principalmente se for em português ou espanhol.
E porque ele não é uma fonte confiável?
No que toca a questões "polêmicas", tem muito proselitismo, de "esquerda", principalmente, e de "direita".
E qual é o ramo das "ciências humanas", em especial a econômica, em que não há influência ideológica?
Pergunte isso ao Derfel, que pediu imparcialidade.
Não existe, por isso sugeri várias fontes com visões diferentes.
Já tentei ler o Ordem Livre, o Millenium, o blog do Constantino... etc... até acho as vezes algum texto bom, mas no IMB, pelo menos quando fala de economia e filosofia política, é quase certeza que terá qualidade. Cansei de ler textos liberaiszinhos de leitores de veja...
Mas, tá, você criticou minha fonte e aí? Refutou algo?
Já no tocante ao sistema de saúde, em outro tópico. O problema não é a sua fonte, mas sim que você utiliza apenas UMA fonte como de confiança e, claro, obviamente todo artigo publicado é filtrado para que caiba dentro dos fundamentos do IMB. Se eu, por exemplo, citasse apenas artigos do vermelho.org a crítica cairia bem da mesma maneira.
Quanto ao Scielo, é um sistema de busca do que é publicado nos periódicos indexados e não possui ideologia. No Brasil, as Ciências Sociais possuem um viés de esquerda, o que não significa que não haja pesquisadores de direita que publicam em periódicos indexados cujos artigos aparecerão no scielo, contudo, se você não estiver confortável com o scielo existem outras ferramentas de busca.
Voltando ao tema, Peter Schiff, mais um chato austríaco, previu a crise de 2008 em rede nacional, tem no youtube. Depois ele deu uma palestra no Mises.org sobre a crise que previu que tá la no site de 2 horas. As previsões dele atualmente são: EUA sofrerá uma hiperinflação.
[/quote]