Mostrar argumentos de apenas uma fonte não é ser desonesto, aliás, essa é a função de think tanks.
Talvez sim, talvez não. Mas ao fazer isto um forista mostra o seu viés ideológico, que sempre poderá ser confrontada com outras visões ideológicas.
Todos possuem algum viés ideológico. Não há mal algum em ter o sua ideologia confrontada, aliás, para isso que há um debate.
O que se espera é que alguém, que possui uma opinião dissonante, mostre fontes com pontos de vistas divergentes, para haver debate.
Concordo, mas quando se trata de discussão entre (quase) utopias, como nos casos do ultraliberalismo x comunismo, o que se tem são mais desejos do que fatos.
Comunismo é uma teoria diferente do ultraliberalismo. O último é falseável e já foi aplicado com sucesso, em várias medidas, em diversos países.
Um país ultraliberal,
economicamente, foi os E.U.A anterior a 1860. Após esse período ele virou liberal, mantendo tal política até a ascensão de Hoover. Outro país liberal foi a Inglaterra, no seu período de máxima expansão, após eliminar a lei do trigo.
Atualmente, os países mais liberais são: Hong Kong, Singapura e Chile. Já mostrei um material paginas atrás, mostrando o avanço do Chile em relação toda a América Latina.