Como isso aqui bombou.....
Donatello, o que eu discordo no texto é essa visão de que o mundo privilegia as mulheres e que os homens estariam oprimidos. Na minha opinião de mulher não-feminazi (adorei isso) as coisas chegaram onde estão por um motivo óbvio, as mulheres eram privadas de uma série de direitos e tiveram que lutar de forma agressiva para conseguir a igualdade. Estou falando aqui do direito a voto, de trabalhar fora de casa, de não ser totalmente submissa ao marido, até a guarda dos filhos que você cita já foi exclusivamente masculina. A partir desse ponto passo a concordar com você, não é necessário a uma mulher
que tenha liberdade e direitos se aposentar mais cedo, mas algum dia mulheres lutaram por isso da mesma forma que lutaram por outras coisas porque se sentiram em desvantagem.
Então, pra não parecer contraditória, sou a favor da igualdade e entendo que alguns homens sintam que as coisas passaram do ponto, mas essas coisas só passaram do ponto porque as mulheres aprenderam a brigar. Agora cabe aos homens lutar por aquilo que eles achem desvantajoso. O jogo continua.
Quanto ao trauma, foi só brincadeirinha

Sempre entro nos seus tópicos "de mulher" porque já tive um namorado que batia muito nessa tecla, ele tinha exatamente o seu discurso e é claro que nós brigamos muito por isso. No caso dele era trauma e eu, com minha psicologia de buteco, entendi que não adiantava argumentar. O que não me impediu de implicar até o limite e acabar com um repertório tão grande quanto o seu e o dele de contra-argumentos.