Autor Tópico: Re: Re.: Fayman, Daniel Sottomaior e APODman juntos no Super  (Lida 4820 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Fayman, Daniel Sottomaior e APODman juntos no Super
« Online: 10 de Julho de 2005, 01:33:58 »
Citação de: bruno
homosexual.

homossexual.  :wink:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Fayman, Daniel Sottomaior e APODman juntos no Superpop
« Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2005, 01:38:17 »
já me disseram, e está até no dicionário, mas eu não concordo. então eu vou continuar dizendo homosexual.
e outra coisa, sem essa de homosexualidade. é homosexualismo e acabou.
 :?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2005, 01:40:16 »
já me disseram, e está até no dicionário, mas eu não concordo. então eu vou continuar dizendo homosexual.

Por que não concorda?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 10 de Julho de 2005, 01:42:46 »
Citação de: Ricardo Mioto

Por que não concorda?

com um 's' só me soa melhor. deve ser porque é assim em inglês, não sei. só soa melhor. não vejo necessidade fonética de outro 's'.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 10 de Julho de 2005, 01:44:14 »
Pra mim fica estranho, ficaria como homozesual. Muito estranho.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2005, 01:45:43 »
é, acho que sim. mas me acostumei assim. quando for obrigado a escrever "certo", como num vestibular, escrevo com dois 's'....
aliás, se temos o Z, então deveríamos abolir o duplo s.
asa viraria aza
e assa viraria asa
faz sentido, não faz? muito mais prático.

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #6 Online: 10 de Julho de 2005, 02:52:40 »
é, acho que sim. mas me acostumei assim. quando for obrigado a escrever "certo", como num vestibular, escrevo com dois 's'....
asa viraria aza
e assa viraria asa

E trocar o C, o Q e o K por uma coisa só. Nada de dois R também. Nada de H no começo de palavras. Nada de CH, só X. Aliás, todo X deveria ter som de X, sem essa de som de S, CS ou Z. E o W e o Y que continuem abolidos. Ah, claro! Nada de Ç também.

Pra mim o alfabeto faria muito mais sentido assim. Pena que ia dar um trabalhão mudar tudo isso...
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 10 de Julho de 2005, 03:00:41 »
É, e os verbos poderiam não variar também. Eu fazer/ tu fazer/ ele fazer/ nós fazer/ vós fazer/ eles fazer. Meio índio, não?  :P

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #8 Online: 10 de Julho de 2005, 03:31:10 »
Ah, variando os verbos pelo menos dá pra elipsar o pronome.
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #9 Online: 10 de Julho de 2005, 03:34:05 »
Antes que eu me esqueça: ainda tenho minhas dúvidas quanto aos O com som de U e E com som de I. Talvez devêssemos substituí-los pelas vogais corretas do ponto de vista fonético.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 10 de Julho de 2005, 03:39:16 »
Citação de: Tiago
asa viraria aza
e assa viraria asa

E trocar o C, o Q e o K por uma coisa só. Nada de dois R também. Nada de H no começo de palavras. Nada de CH, só X. Aliás, todo X deveria ter som de X, sem essa de som de S, CS ou Z. E o W e o Y que continuem abolidos. Ah, claro! Nada de Ç também.

Pra mim o alfabeto faria muito mais sentido assim. Pena que ia dar um trabalhão mudar tudo isso...

dependemos só da boa vontade dos gramáticos...
estamos perdidos então. essa gente se apega muito à tradição.

mas é verdade.. quando foi a última mudança oficial na língua portuguesa, no começo do século passado? línguas mudam. o pharmacia já caiu, quando vão cair estes?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 10 de Julho de 2005, 03:47:11 »
Ah, variando os verbos pelo menos dá pra elipsar o pronome.

É, tem razão...

Atheist

• Visitante
« Resposta #12 Online: 02 de Agosto de 2005, 08:32:18 »
Citação de: cínico
asa viraria aza
e assa viraria asa

mas é verdade.. quando foi a última mudança oficial na língua portuguesa, no começo do século passado? línguas mudam. o pharmacia já caiu, quando vão cair estes?

O problema (este assunto está completamente off-topic e deverá ser particionado em breve) é que as palavras são derivadas de radicais que tinham significado. Nenhum profissional da gramática vai permitir eliminar raízes. Inclusive, isso dificultaria estudos posteriores sobre o significado da palavra.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.: Problemas gramaticais
« Resposta #13 Online: 02 de Agosto de 2005, 09:32:26 »
É só guardar registros históricos da língua atual e substituí-la no uso prático. Sem frescura dos gramáticos.

Quanto á fomética, se usarmos o r para aranha e o h para arranha, então os paulistas vão escrever porta e os cariocas vão escrever pohta. Não estou criticando, só chamando a atenção que a fonética muda um pouco com os sotaques.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 02 de Agosto de 2005, 20:19:59 »
O pessoal costuma falar "Seja bem vindo". O correto é "bem-vindo".

:)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Problemas gramaticais
« Resposta #15 Online: 03 de Agosto de 2005, 13:07:50 »
Citação de: cínico
asa viraria aza
e assa viraria asa

Espero que nunca.. :P

Eu sou o único aqui que acha que a gramática da língua portuguesa, é linda, como ela está agora?

Poindexter

• Visitante
Problemas gramaticais
« Resposta #16 Online: 03 de Agosto de 2005, 13:15:13 »
Que o quê! Língua tem que ser é prática. Viva a Língua Inglesa!

Obs: essas regras da Língua Portuguesa só valem para o "cidadão comum". Volta e meia as "autoridades" da Língua escrevem barbaridades e seus pares acham lindo à título de "licença poética".

Por mim, só se ensinaria o português como se ensina o inglês: aprender a ler e escrever (BEM, é lógico), e quem quisesse se aprofundar que fosse fazer Letras.

Nada dessas inutilidades como "objeto direto", "oração coordenativa sindética sei lá o quê" ou Literatura no 1o e 2o graus! Podia-se ensinar bem mais História, Geografia e Ciências utilizando-se o tempo que se perde com essas inutilidades e com a leitura de livros soníferos que ficam 10 páginas descrevendo como é o candelabro do quarto da Madame sei lá das quantas!

Atheist

• Visitante
« Resposta #17 Online: 03 de Agosto de 2005, 13:30:59 »
Ensinando essas "inutilidades", o povo sai por aí escrevendo "internetês" e outras barbaridades, imagine se ensinassem menos português...

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Problemas gramaticais
« Resposta #18 Online: 03 de Agosto de 2005, 13:33:44 »
Citação de: Oceanos
Eu sou o único aqui que acha que a gramática da língua portuguesa, é linda, como ela está agora?

Você conhece a gramática de quantas línguas para comparação? Ou a da portuguesa é linda apenas por ser, assim simplesmente?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Problemas gramaticais
« Resposta #19 Online: 03 de Agosto de 2005, 13:37:26 »
Citação de: Marcelo Terra

Você conhece a gramática de quantas línguas para comparação? Ou a da portuguesa é linda apenas por ser, assim simplesmente?

Não comparei com outras linguas Marcelo!

E sim, acho a da portuguesa linda apenas por ser, simplesmente assim.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Problemas gramaticais
« Resposta #20 Online: 03 de Agosto de 2005, 13:40:56 »

Sem mais perguntas, Meritíssimo.

Poindexter

• Visitante
Re: Re.: Problemas gramaticais
« Resposta #21 Online: 03 de Agosto de 2005, 13:47:22 »
Citação de: Atheist
Ensinando essas "inutilidades", o povo sai por aí escrevendo "internetês" e outras barbaridades, imagine se ensinassem menos português...

Talvez se ensinassem mais do português que interessa, que é ler e escrever bem, e se reprovassem os semi-analfabetos das escolas públicas, acabando com este esquema absurdo dos ciclos, o "internetês" e as tais outras barbaridades talvez fossem bem menores.

É uma questão de identificar a fonte do problema. Não adianta nada ficar ensinando literatura se ninguém na pública será reprovado ou se for para alimentar mais ainda, nas particulares, a ojeriza às aulas de Português.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Problemas gramaticais
« Resposta #22 Online: 03 de Agosto de 2005, 13:52:55 »

amo-te ó rude e doloroso idioma?
tem sua beleza, sim... mas dava pra deixar o idioma mais coerente.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 03 de Agosto de 2005, 15:08:13 »
Por que acha incoerente Bruno?

Poindexter

• Visitante
Problemas gramaticais
« Resposta #24 Online: 03 de Agosto de 2005, 15:21:16 »
Citação de: Marcelo Terra

Sem mais perguntas, Meritíssimo.

A defesa tem mais alguma coisa que deseja fazer constar nos autos? :ordem:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!