Autor Tópico: Holandês constroi réplica em tamanho real da Arca de Noé  (Lida 8627 vezes)

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
Holandês constroi réplica em tamanho real da Arca de Noé
« Online: 01 de Junho de 2011, 13:57:39 »
01/06/2011 - 09h00
Réplica em tamanho real da Arca de Noé pode navegar com animais de verdade até o rio Tâmisa, em Londres, para os Jogos de 2012
Do UOL Tabloide
Em São Paulo

A arca, construída pelo holandês Johan Huibers, pode atracar no rio Tâmisa em 2012

O holandês Johan Huibers, que idealizou e construiu a Arca

Uma réplica moderna da Arca de Noé finalmente foi concluída e pretende fazer sua viagem inaugural em 2012 até o rio Tâmisa, a tempo de prestigiar os Jogos Olímpicos de Londres, no Reino Unido.

O dono dessa ideia digna de roteiro de filme, o rico construtor Johan Huibers, ainda vai pintar o colossal navio com três demãos de verniz à prova de fogo - medida de segurança que Noé não tomou quando construiu o original. Atualmente a Arca flutua sobre um rio em Dordrecht, na Holanda

"Em 1992 eu vi num sonho a Holanda desaparecer debaixo de uma enorme massa de água, comparada com o tsunami da Ásia. No dia seguinte encontrei um livro sobre a Arca de Noé na livraria local, e desde então meu sonho tem sido construir a Arca", contou Johan ao Daily Mail Reporter.

Ele iniciou a construção em 2008 com um projeto baseado nas medidas descritas na Bíblia. Até utilizou madeira de pinho sueco, já que algumas versões da Bíblia apontam que esse foi o material que Deus ordenou que Noé usasse na construção.

Quando for aberta formalmente à visitação do público, em julho, terá animais de verdade e irá narrar a história de Noé, como é contada na Bíblia. Dois auditórios vão receber um total de 1.500 pessoas.

Huibers enviou esta semana uma carta ao prefeito de Londres, Boris Johnson, solicitando permissão para atracar a Arca na cidade para os Jogos Olímpicos no próximo verão. "Estou indo com a Arca até o Tâmisa. Vai ser bom para alunos britânicos para visitá-lo", disse.

FONTE: http://noticias.uol.com.br/tabloide/tabloideanas/2011/06/01/replica-em-tamanho-real-da-arca-de-noe-pode-navegar-com-animais-de-verdade-ate-o-rio-tamisa-em-londres-para-as-olimpiadas-de-2012.jhtm
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Holandês constroi réplica em tamanho real da Arca de Noé
« Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2011, 14:10:01 »
Dá para colocar um par de cada uma do milhão de espécies que existe na Terra?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 01 de Junho de 2011, 14:39:10 »
A construção ficou realmente um espetáculo, muito bonita esta arca.

Os motivos que infelizmente não agregam lá muita coisa.

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #4 Online: 01 de Junho de 2011, 15:25:35 »
Conseguiram construir uma arca de acordo com a Bíblia. Puf, Deus existe. :)
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 01 de Junho de 2011, 15:36:18 »
Dá para colocar um par de cada uma do milhão de espécies que existe na Terra?
Dá pra colocar embriões congelados...

"Em 1992 eu vi num sonho a Holanda desaparecer debaixo de uma enorme massa de água, comparada com o tsunami da Ásia. No dia seguinte encontrei um livro sobre a Arca de Noé na livraria local, e desde então meu sonho tem sido construir a Arca", contou Johan ao Daily Mail Reporter.

Um tsunami na Holanda deve fazer um estrago, não?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 01 de Junho de 2011, 15:38:21 »

Tsunami na Holanda só se cair um asteroide no Canal da Mancha!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 01 de Junho de 2011, 18:20:29 »

Ou se ocorrer um grande deslizamento no talude continental em alguma parte no norte do oceano Atlântico.
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #8 Online: 01 de Junho de 2011, 18:27:39 »

Não teve tsunami, mas já houveram umas inundações catastróficas lá no passado. Deixa eu googlar sobre isso...
Ahá: http://en.wikipedia.org/wiki/North_Sea_flood_of_1953
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 01 de Junho de 2011, 20:01:43 »
Conseguiram construir uma arca de acordo com a Bíblia. Puf, Deus existe. :)
Só se naquele tempo havia embarcações de metal... A "base" da embarcação parece ser de uma balsa de transporte.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #10 Online: 01 de Junho de 2011, 20:12:33 »
Onde ele conseguiu o croqui?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Junho de 2011, 20:17:44 »
Onde ele conseguiu o croqui?

Javé lhe forneceu em mãos... :biglol:
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 01 de Junho de 2011, 20:27:11 »
Ou se ocorrer um grande deslizamento no talude continental em alguma parte no norte do oceano Atlântico.

Falando nisso, há uma história de que pode haver um deslizamento em um vulcão das Ilhas Canárias, se não me engano, que poderia causar um grande tsunami no Atlântico Norte, há razão para pânico?

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #13 Online: 01 de Junho de 2011, 20:32:16 »

Falando nisso, há uma história de que pode haver um deslizamento em um vulcão das Ilhas Canárias, se não me engano, que poderia causar um grande tsunami no Atlântico Norte, há razão para pânico?
Se houver o grande deslizamento já ouvi que sim. A teoria é que chegaria uma grande onda inclusive em Nova Iorque e toda costa americana.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 01 de Junho de 2011, 20:34:47 »

O deslizamento ocorreria em função do solapamento explosivo da base do vulcão.

Se há razão para pânico?

Sinceramente eu não sei, mas até onde tenho conhecimento, não há nenhuma atividade vulcano-sísmica relevante atualmente nas Ilhas Canárias.

Isto pode mudar rapidamente?

Sim, há a possibilidade de uma mudança "rápida" em termos de tempo geológico.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 01 de Junho de 2011, 20:35:58 »

Se houver o grande deslizamento já ouvi que sim. A teoria é que chegaria uma grande onda inclusive em Nova Iorque e toda costa americana.

A altura da onda seria diretamente proporcional ao volume de material deslizado.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 01 de Junho de 2011, 20:38:35 »

Pelo que vi num desses Discovery Channels da vida, a onda poderia causar estragos inclusive em parte do litoral nordeste do Brasil.

Rápido em termos geológicos? Vixi, então é melhor esperar sentado.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 01 de Junho de 2011, 20:40:16 »
Pelo que vi num desses Discovery Channels da vida, a onda poderia causar estragos inclusive em parte do litoral nordeste do Brasil.

A costa leste da América do Norte, o Caribe e a costa nordeste da América do Sul seriam muito afetadas.

Por isto que eu acho uma atitude insensata, cientificamente falando, o alarde que alguns documentários fazem.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 01 de Junho de 2011, 20:43:46 »
Esses canais de documentários deviam ser mais responsáveis. Mas se eles abusam de programas pseudocientíficos sem fazer nenhuma distinção entre eles e os que são minimamente baseados em fatos concretos, não seria mesmo de esperar que eles tivessem essa postura.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #19 Online: 01 de Junho de 2011, 20:45:22 »
Hehe.... Quando se fala assim parece que não vai acontecer nunca. Mas pode ser amanhã, penso. Olha o caso do Japão.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #20 Online: 01 de Junho de 2011, 20:47:50 »
Esses canais de documentários deviam ser mais responsáveis. Mas se eles abusam de programas pseudocientíficos sem fazer nenhuma distinção entre eles e os que são minimamente baseados em fatos concretos, não seria mesmo de esperar que eles tivessem essa postura.
Imagino que você tenha visto o mesmo programa que eu, falava lá inclusive sobre uma onda gigante que devastou uma baia no Alasca há algumas décadas atrás, isso só com o deslizamento de uma face da montanha.

Imagino que nem tudo seja ficção, mas dependem da vontade da natureza em ativar o vulcão das Canárias ou o terremoto da Califórnia por exemplo, sem isso não há desastre.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 01 de Junho de 2011, 20:56:18 »
Hehe.... Quando se fala assim parece que não vai acontecer nunca. Mas pode ser amanhã, penso. Olha o caso do Japão.

Mas terremotos, inclusive grandes como o do Japão, são frequentes. Olha só quantos já aconteceram só neste século?
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_21st-century_earthquakes

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 01 de Junho de 2011, 21:00:29 »
Ele usou pregos! Construir trapaceando não vale  :P
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 01 de Junho de 2011, 21:01:36 »
Pelo que entendi o solapamento de encostas de ilhas vulcanicas é algo geologicamente natural e existe a possibilidade de recorrencia, o Geo que me corrija... Portanto, algum dia pode acontecer esse tsunami da ilha de Palmas (se não me engano) na costa africana. Já aconteceu o mesmo nas ilhas havaianas.
Mas ao que me parece não há como prever quando ou o estrago do fenômeno, portanto não faria muito sentido ficar angustiado aguardando por isso. Afinal, um dia um meteoro tambem pode extinguir a vida na Terra, um vulcanismo massivo tipo Yellowstone pode provocar uma catastrofe global, uma pandemia pode assolar a humanidade, uma invasão alienígena pode erradicar a humanidade (essa acho que forcei um pouco, heheeh)... São muitos "podes" para se preocupar...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 01 de Junho de 2011, 21:02:11 »
Ele usou pregos! Construir trapaceando não vale  :P
Pior, parece que ele construiu em cima de uma barcaça de metal...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!