Mas isso não explica de onde vieram as outras pessoas. Foram criadas por outros deuses (de fato no Gênese há passagens que mencionam deuses no plural)? Evoluíram? Sendo que eles não foram criados diretamente por Deus e que Set se casou com uma mulher que não descende de Adão e Eva, seríamos todos mestiços, descendentes deles também, é curioso que não se fale nada sobre as implicações teológicas disso.
Existem duas histórias de criação no Gênesis, a primeira fala simplesmente que Deus criou os homens e mulheres e os mandou multiplicar, a segunda fala da criação de Adão:
Nos versículos de 26 a 28 do primeiro capítulo do Gênesis temos a criação dos homens:
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
Isso foi no sexto dia, logo depois do merecido descanso no sétimo dia, aparentemente os autores da bíblia colam outro mito de criação.
No versículo 5 do segundo capítulo Deus resetou seu trabalho da sexta, de forma que é dito que não havia homem para trabalhar a terra:
E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o SENHOR Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.
Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra.
Então ele cria Adão e o coloca no jardim do Éden nos versículos 7 e 8:
E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.
Depois daquele rolo com a serpente, expulsão, etc, etc..., há uma passagem muito curiosa nos versículos 1 e 2 do capítulo 6 do Gênesis:
E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
Então a bíblia estabelece uma diferença entre os "filhos de Deus" e os "filhos dos homens".
A minha interpretação pessoal (não sei o que os teólogos falam sobre isso) é que os autores da bíblia pegaram duas versões populares na época do mito da criação e as uniram, modificando de forma que desse a entender que houve uma criação separada de homens e de "filhos de Deus", dos quais eles seriam os descendentes diretos.