Autor Tópico: Holandês constroi réplica em tamanho real da Arca de Noé  (Lida 8629 vezes)

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re: Holandês constroi réplica em tamanho real da Arca de Noé
« Resposta #50 Online: 05 de Junho de 2011, 11:12:03 »
Essas contradiçoes bizarras so existem na mitologia judaico-crista, nao vejo isso nas outras

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 05 de Junho de 2011, 13:02:28 »
A primeira vez que ouvi essa merda foi na minha 4ª série na querida escola  adventista, na aula de religião...

Tá vendo como aula de religião pode ser uma boa coisa? Se você não ouvisse essas merdas na aula de religião e crescesse à margem do Cristianismo, você poderia crescer achando que ele é uma coisa respeitável.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 05 de Junho de 2011, 16:23:05 »
Não é Ham, mas Cam, filho de Noé (os outros foram Jafet e Sem).

Gênese 6:10
Noé teve três filhos: Sem, Cam e Jafet.

Mas não estavam apenas eles na arca:

Gênese 6:18
Mas farei aliança contigo: entrarás na arca com teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos.

Gênese 7:7
Para escapar à inundação, entrou na arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos.

Gênese 7:13
Naquele mesmo dia entrou Noé na arca, com Sem, Cam e Jafet, seus filhos, sua mulher e as três mulheres de seus filho;

Quanto à descendência:

Gênese 9:18
Os filhos de Noé que saíram da arca eram Sem, Cam e Jafet. Cam era o pai de Canaã.

Gênese 10
1.   Eis a posteridade dos filhos de Noé: Sem, Cam e Jefet. Estes tiveram filhos depois do dilúvio.   
2.   Filhos de Jafet: Gomer, Magog, Madai, Javã, Tubal, Mosoc e Tiras.   
3.   Filhos de Gomer: Ascenez, Rifat e Togorma.   
4.   Filhos de Javã: Elisa e Társis, Cetim e Dodanim.   
5.   Destes saíram os povos dispersos nas ilhas das nações, em seus diversos países, cada um segundo sua língua e segundo suas famílias e suas nações.   
6.   Filhos de Cam: Cus, Mesraim, Fut e Canaã.   
7.   Filhos de Cus: Saba, Hevila, Sabata, Regma e Sabataca. Filhos de Regma: Saba e Dadã.   
8.   Cus gerou Nemrod, que foi o primeiro homem poderoso da terra.   
9.   Ele foi um grande caçador diante do Senhor. Donde a expressão: “Como Nemrod, grande caçador diante do Eterno.”   
10.   Ele estabeleceu o seu reino primeiramente em Babilônia, Arac, Acad e em Calane, na terra de Senaar.   
11.   Daí foi para Assur e construiu Nínive, Recobot-Ir, Cale   
12.   e Resem, a grande cidade entre Nínive e Cale.   
13.   Mesraim gerou os ludim, os anamim, os laabim, os neftuim,   
14.   os fetrusim, os casluim e os caftorim, donde saíram os filisteus.   
15.   Canaã gerou Sidon, seu primogênito, e Het,   
16.   assim como os jebuseus, os amorreus, os gergeseus,   
17.   os heveus, os araceus, os sineus,   
18.   os aradeus, os samareus e os hamateus. Em seguida, as famílias dos cananeus se dispersaram,   
19.   e o território dos cananeus era desde Sidon, na direção de Gerara, até Gaza; e na direção de Sodoma, Gomorra, Adama e Seboim, até Lesa.   
20.   Estes são os filhos de Cam segundo suas famílias, suas línguas, em seus diversos países e suas nações.   
21.   Nasceram também filhos a Sem, pai de todos os filhos de Heber, e irmão mais velho de Jafet.   
22.   Filhos de Sem: Elão, Assur, Arfaxad, Lud e Arão.   
23.   Filhos de Arão: Us, Hul, Geter e Mes.   
24.   Arfaxad gerou Salé, Salé gerou Heber.   
25.   Heber teve dois filhos: um se chamava Faleg, porque no seu tempo a terra foi dividida, e o outro se chamava Jetã.   
26.   Jetã gerou Elmodad, Salef, Asarmot, Jaré,   
27.   Adurão, Uzal, Decla,   
28.   Ebal, Abimael, Saba,   
29.   Ofir, Hevila e Jobab. Estes são os filhos de Jetã.   
30.   A terra que eles habitavam se estendia desde Mesa, na direção de Sefar, até a montanha do Oriente.   
31.   Estes são os filhos de Sem, segundo suas famílias, segundo suas línguas, em seus diversos países e suas nações.   
32.   Tais são as famílias dos filhos de Noé, segundo suas gerações e suas nações. É dele que descendem as nações que se espalharam sobre a terra depois do dilúvio.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 05 de Junho de 2011, 16:32:01 »
Que zona...

O casal Noé teve três filhos que entraram na arca com suas esposas e tiveram uma penca de pentelhinhos que se tornaram adultos e se casaram com quem? Suas primas e irmãs?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 05 de Junho de 2011, 16:50:25 »
Em inglês é Ham, por isso a confusão.

Que zona...

O casal Noé teve três filhos que entraram na arca com suas esposas e tiveram uma penca de pentelhinhos que se tornaram adultos e se casaram com quem? Suas primas e irmãs?

É por aí. Essa é uma alegação que poderia ser testada. Através da genética seria possível verificar se todos os humanos da Terra descendem de um homem e uma mulher que viveram há 5000 anos atrás e se toda a diversidade genética restante vem de exatas três mulheres.

É claro que a genética já foi muito além disso, sabe-se que a humanidade já passou por gargalos populacionais, mas eles ocorreram há 140 000 e 60 000 anos, mas no caso desse último gargalo a população humana foi reduzida não a quatro casais, mas cerca de 15 000 indivíduos, e a causa desse fenômeno foi provavelmente a erupção de um vulcão: http://en.wikipedia.org/wiki/Toba_catastrophe_theory

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 05 de Junho de 2011, 16:59:58 »
Que zona...

Até aí tudo bem. O pior é a questão de Adão eva e seus três filhos: Caim, Abel e Set.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 05 de Junho de 2011, 17:11:12 »
Até aí tudo bem. O pior é a questão de Adão eva e seus três filhos: Caim, Abel e Set

Deixe eu ver se entendi...

Começou com Adão e Eva que tiveram só filhos homens, então algum deles arrumou uma mulher vá saber onde ou transou com a Eva mesmo e a sacanagem foi aumentando até Deus resolver punir todos com um dilúvio de onde só sobraram umas oito pessoas para repovoar o mundo sem pecado, mas era algo meio difícil de se fazer porque os escolhidos tinham que transar obrigatóriamente com primas e irmãs do mesmo modo que faziam antes...

Muito lógico e coerente da parte Dele.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 05 de Junho de 2011, 17:20:31 »
Na verdade ele arrumou uma mulher vá saber lá onde, os crentes não gostam de ser perguntados sobre isso. O incesto mais próximo que aparace na Bíblia é ainda no Gênese, quando as filhas de Lot, após escaparem com ele da destruição de Sodoma, o embebedam e o "conhecem" no sentido bíblico. Isso porque essa era a única família que prestava na cidade!

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 05 de Junho de 2011, 17:22:19 »
Até aí tudo bem. O pior é a questão de Adão eva e seus três filhos: Caim, Abel e Set

Deixe eu ver se entendi...

Começou com Adão e Eva que tiveram só filhos homens, então algum deles arrumou uma mulher vá saber onde ou transou com a Eva mesmo e a sacanagem foi aumentando até Deus resolver punir todos com um dilúvio de onde só sobraram umas oito pessoas para repovoar o mundo sem pecado, mas era algo meio difícil de se fazer porque os escolhidos tinham que transar obrigatóriamente com primas e irmãs do mesmo modo que faziam antes...

Muito lógico e coerente da parte Dele.

Não, não... é um pouco mais... ilógico! :)

Abel morreu sem deixar descendentes. Caim, pelo crime, foi expulso da região e foi parar na região de Nod, onde conheceu sua mulher e fundou uma cidade! (ou seja, já existia humanos e todos os lugares do mundo :) )

Gênese 4

13.   Caim disse ao Senhor: “Meu castigo é grande demais para que eu o possa suportar.   
14.   Eis que me expulsais agora deste lugar, e eu devo ocultar-me longe de vossa face, tornando-me um peregrino errante sobre a terra. O primeiro que me encontrar, matar-me-á.”   
15.   E o Senhor respondeu-lhe: “Não! Mas aquele que matar Caim será punido sete vezes.” O Senhor pôs em Caim um sinal, para que, se alguém o encontrasse, não o matasse.   
16.   Caim retirou-se da presença do Senhor, e foi habitar na região de Nod, ao oriente do Éden.   
17.   Caim conheceu sua mulher. Ela concebeu e deu à luz Henoc. E construiu uma cidade, à qual pôs o nome de seu filho Henoc.   
18.   Henoc gerou Irad, Irad gerou Maviael; Maviael gerou Matusael, Matusael gerou Lamec.   
19.   Lamec tomou duas mulheres, uma chamada Ada e outra Sela.   
20.   Ada deu à luz Jabel, que foi pai daqueles que moram em tendas, entre os rebanhos.   
21.   O nome de seu irmão era Jubal, que foi o pai de todos aqueles que tocam a cítara e os instrumentos de sopro.   
22.   Sela, de seu lado, deu à luz Tubal-Caim, o pai de todos que trabalham o cobre e o ferro. A irmã de Tubal-Caim era Noema.   
23.   Lamec disse às suas mulheres: "Ada e Sela, ouvi a minha voz: mulheres de Lamec, escutai as minhas palavras: Por uma ferida matei um homem, e por uma contusão um menino.   
24.   Se Caim será vingado sete vezes, Lamec o será setenta e sete vezes."

Adão só teve Set após o banimento de Caim.

Gênese 4

25.   Adão conheceu outra vez sua mulher, e esta deu à luz um filho, ao qual pôs o nome de Set, dizendo: “Deus deu-me uma posteridade para substituir Abel, que Caim matou.”   
26.   Set teve também um filho, que chamou Enos. E o nome do Senhor começou a ser invocado a partir de então.

Noé é descendente de Set, quer dizer, todo o pessoal de Caim morreu no Dilúvio.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 05 de Junho de 2011, 17:26:40 »
Pois é, se já havia gente no mundo, qual é o sentido da estorinha de Adão e Eva?

Offline José H.

• Nível 13
  • *
« Resposta #60 Online: 05 de Junho de 2011, 18:00:45 »
Hehehehe  :biglol:

Tenho um avô que é kardecista, porém é também um cristão fanático.
Uma vez o coloquei contra a parede justamente com essa passagem bíblica e a desculpa que ele conseguiu inventar na hora foi que "realmente existiam outros povos, mas somente os descendentes de Adão e Eva foram criados por Deus".

Perguntei: Então Deus não é o criador de todo o Universo?
Ele disfarçou com um "sim, é sim, um dia vc vai entender" e "agora tenho que ir ali na churrasqueira olhar a carne".

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 05 de Junho de 2011, 18:40:48 »
Pois é, se já havia gente no mundo, qual é o sentido da estorinha de Adão e Eva?

Existe um sentido e é esse que o avô do José Humberto disse. Toda cultura possui uma história de origem em que eles são originários de algum deus, legitimando assim a sua pretensa superioridade em relação a outros povos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 05 de Junho de 2011, 19:48:32 »
Não, não... é um pouco mais... ilógico!

Abel morreu sem deixar descendentes. Caim, pelo crime, foi expulso da região e foi parar na região de Nod, onde conheceu sua mulher e fundou uma cidade! (ou seja, já existia humanos e todos os lugares do mundo  )

Que legal...

Deus deixou justamente o irmão mais FDP andando por aí para fundar uma cidade, com uma fulana que apareceu do nada, junto com os habitantes que tb vieram do nada, para povoar o mundo após expulsar os pais dele do Paraíso só porque fizeram o mesmo que Caim teve de fazer para ajudar Deus a povoar o mundo.

É mais ou menos isso.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 05 de Junho de 2011, 19:49:50 »

Enfiar o medo do diabo na cabeça dos crentes, sem medo do inferno ninguém paga dízimo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 05 de Junho de 2011, 19:50:52 »

Existe um sentido e é esse que o avô do José Humberto disse. Toda cultura possui uma história de origem em que eles são originários de algum deus, legitimando assim a sua pretensa superioridade em relação a outros povos.

Por isto curve-se perante a minha pessoa pois tu sabes o meu real nome. :lol:
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 05 de Junho de 2011, 19:52:06 »

Uma explicação alternativa é que Adão e Eva foram os primeiros humanos insuflados com a alma de origem divina enquanto que os demais não.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 05 de Junho de 2011, 19:54:22 »
Hehehehe  :biglol:

Tenho um avô que é kardecista, porém é também um cristão fanático.
Uma vez o coloquei contra a parede justamente com essa passagem bíblica e a desculpa que ele conseguiu inventar na hora foi que "realmente existiam outros povos, mas somente os descendentes de Adão e Eva foram criados por Deus".

Perguntei: Então Deus não é o criador de todo o Universo?
Ele disfarçou com um "sim, é sim, um dia vc vai entender" e "agora tenho que ir ali na churrasqueira olhar a carne".

Perguntei para um crente em uma sala de chat "Por qual motivo seu deus deixou o Demo entrar no Paraíso? E por qual motivo ele criou o próprio inimigo do qual está tomando canseira até hoje?"

"Terra informa: Fulano saiu da sala"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 05 de Junho de 2011, 19:58:55 »
Na verdade ele arrumou uma mulher vá saber lá onde, os crentes não gostam de ser perguntados sobre isso. O incesto mais próximo que aparace na Bíblia é ainda no Gênese, quando as filhas de Lot, após escaparem com ele da destruição de Sodoma, o embebedam e o "conhecem" no sentido bíblico. Isso porque essa era a única família que prestava na cidade!

Outra pérola divina, Deus taca fogo no puteiro deixando apenas uma família santa e a primeira coisa que fazem quando escapam de lá é dar uma rápida com o próprio pai.

O Criador do universo não consegue prever o comportamento humano.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #68 Online: 05 de Junho de 2011, 20:03:07 »

Outra pérola divina, Deus taca fogo no puteiro deixando apenas uma família santa e a primeira coisa que fazem quando escapam de lá é dar uma rápida com o próprio pai.

Segundo um pastor amigo meu, ele sabia sim, mas não soube explicar o acontecido.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 05 de Junho de 2011, 20:03:51 »

Segundo um pastor amigo meu, ele sabia sim, mas não soube explicar o acontecido.

Livre arbítrio.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 05 de Junho de 2011, 20:20:18 »

Tacou fogo no puteiro mas deixou duas escaparem de lá sabendo com antecedência o que aconteceria?

Cada vez que contam, a coisa melhora um pouco mais.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 05 de Junho de 2011, 20:28:57 »
Azazel? Ou seria... Tony Stark? :)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 05 de Junho de 2011, 20:34:13 »
Essa versão warp do fcc é um pouco confusa... Acho que meu comentário anterior ficou deslocado.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 05 de Junho de 2011, 20:38:17 »
Foto USGS

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 05 de Junho de 2011, 20:51:53 »
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!