Autor Tópico: Brasileiro maluco faz proposta para explicar o funcionamento da mente  (Lida 6114 vezes)

Trudeau

• Visitante
Re: Brasileiro maluco faz proposta para explicar o funcionamento da mente
« Resposta #50 Online: 06 de Junho de 2011, 02:25:27 »
gilberto

Enviei o e-mail com a revisão conforme prometido.
A minha revisão foi de inglês e de redação e tambem tentei buscar uma linguagem mais acadêmica.
Os erros de inglês não foram tantos. Em geral o teu inglês é bem razoável.
Acho tambem que você se expressou bem com algumas poucas frases um pouco confusas.

Quanto à essência técnica do paper é dificil opinar pois não conheço bem a área.
Como uma pessoa de fora achei um paper bem interessante e como você mesmo diz revolucionário.
Se o pessoal da área aprovar você pode estar fazendo história!
As suas idéias são bastante ousadas pois você toca no problema da consciencia, um assunto bem debatido e até agora sem uma conclusão aceita por todos.

Note que a minha revisão reflete a minha opinião pessoal e não precisa ser necessáriamente aceito por você.
De qualquer jeito procurei ajudar.
Vá em frente e boa sorte na sua pós-graduação.
« Última modificação: 06 de Junho de 2011, 10:46:47 por Trudeau »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 06 de Junho de 2011, 07:03:51 »
É sempre assim, quando chega alguém com uma visão nova sobre um tema, é chamado de maluco ou coisa assim. Percebam que este termo só gera preconceito ao invés de fazer uma definição séria. É um termo muito usado por conservadores tradicionalistas preconceituosos ou por grupos de pessoas que vivem de querer derrubar pessoas de convicções opostas.

O velho complexo de perseguição é tão comum entre os crentes, não?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #52 Online: 07 de Junho de 2011, 08:41:45 »
Eu sou paciente psiquiátrico e já torrei a paciência do pessoal do fórum com isso por aqui. Mas recentemente tive uma experiência positiva com a galera, que diagnosticou primeiro uma situação de crise por aqui, percebendo a minha mudança de comportamento, já que sabiam da minha doença. Com isso pude recorrer a ajuda médica e melhorar a minha situação. Portanto sou muito grato a todos que aprenderam a lidar com um doido de verdade que nem eu  :lol:

Eu vesti a camisa da loucura mais para descontrair e resgatar esse aspecto positivo que a mesma tem. Percebi o estigma desta minha condição através da discriminação e preconceito de um ou outro forista. Então a melhor maneira é tratar o tema com humor e ao mesmo tempo de forma séria.

Dois grandes nomes da psicologia, do início do século XX, Freud e VYgostsky, construiram suas teorias com base na doença e na anormalidade para entender melhor a psicologia normal. Para mim está sendo ótimo estudar esses autores, está fazendo bem para a minha saúde mental. E claro que quero avançar para a psicologia cognitiva, que está mais próxima da ciência cognitiva que você aborda  :ok:
Adriano,
que legal que o pessoal do CC pode te ajudar em um momento mais difícil. E mais legal ainda ver que vc parece estar lidando bem com a situação e tendo uma vida melhor.
Boa sorte amigão!  :ok:

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
Re:Brasileiro maluco faz proposta para explicar o funcionamento da mente
« Resposta #53 Online: 10 de Março de 2014, 17:18:58 »
O Gilberto sumiu. O que será que deu seu trabalho?
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 10 de Março de 2014, 17:53:06 »
Olhando esse tópico pensei que iria ver a foto do Buck ou do Felipe
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 10 de Março de 2014, 19:10:31 »

Você foi extremamente deselegante e injusto.  :no:

Nem se você editar acrescentando emoticons para parecer que foi brincadeira salva a grossura.
« Última modificação: 10 de Março de 2014, 19:48:57 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 10 de Março de 2014, 22:01:52 »
não vou editar, mas foi uma brincadeira, a interpretação fica por sua conta, alias mais interessante que pela conta dos dois citados
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 11 de Março de 2014, 22:11:19 »
Maldosa a brincadeira. Dei risada. :P

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #58 Online: 12 de Março de 2014, 11:44:05 »
Penso que vale sim, Trudeau. Tenho acompanhado o empenho do Gilberto nesse empreendimento pessoal e vejo determinação e, muito mais importante que isso, fundamentação. Eu oferecerei, dentro das minhas limitações, o auxílio que eu puder, mas, pelo "currículo" que você apresentou aqui, está muito mais gabaritado que eu para auxiliá-lo nessa revisão. E ele vai agradecer muito, penso eu. De quebra, ouso dizer que você poderá estar dando uma contribuição para um importante passo científico.

Gilberto, lerei sua nova apresentação e retornarei minhas mais construtivas apreciações assim que me for possível. De início, já no início do seu abstract, vejo uma certa incoerência. Onde você escreve prevalence, penso que seria correto algo mais objetivo como substantiality. Até porque não entendo sua teoria como uma contraposição ao CM ou à CTM.

Cara, esse é o Cientista? Aquele megalomaníaco? Ou é outro?

Se for o mesmo, ou o Gilberto é muito bom, ou é algum tipo de brincadeira que eu não percebi...
« Última modificação: 12 de Março de 2014, 11:52:28 por Jutahy Magalhães »

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #59 Online: 12 de Março de 2014, 12:49:05 »
Tb fiquei com a mesma dúvida, Famado. Não é possível.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #60 Online: 12 de Março de 2014, 15:13:48 »
Madiba, ultimo aviso, play nice, sem ad hominens, sem provocações, sem grosseria. Lembre-se do porque voce foi banido e as condições do seu retorno.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 12 de Março de 2014, 17:20:33 »

:hein:

Bein, eu ao menos não tenho nenhuma "proposta" para isso, ao contrário de você que já sabe de tudo, mas não publica sua teoria...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 12 de Março de 2014, 22:14:34 »
Buck meu velho ultimamente estou com escassez crônica de tempo, permitindo-me apenas a participar onde não preciso elaborar muito. Se bem que acho que todas as respostas ao que você indicou recentemente já estão contidas lá, mas volto ao tópico assim que tiver tempo.

E não sei tudo, longe disso para assuntos tão complexos, só acho que a proposta é uma tremenda groselha e as dúvidas apresentadas não são válidas, as dúvidas são do funcionamento do cérebro em si e não de entes extravagantes e problemas inexistentes. Enfim, volto lá quando der.

E btw foi uma brincadeira, como é óbvio, o que disse que esperaria sua foto..  acho que de poe tem passado demais por aqui

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 16 de Março de 2014, 20:08:33 »
Não sabe tudo, mas "sabe" que, de qualquer forma, a física conhecida já é suficiente para explicar, seja lá qual vier a ser a explicação. Meio como se desmontar uma impressora e ir analizando o que cada peça faz, e o que fazem em conjunto. Na impressora sua combinação faz esse aparelho que imprime no papel, no cérebro, cria a consciência, não no papel, intangível, etc., mas é essencialmente igual.

A física provavelmente já acabou até. Os físicos podem tranqüilamente bater a poeira das mãos e relaxar, missão cumprida. Agora é só descobrir como as coisas funcionam pois sem dúvida alguma já se dispõe de conhecimento das bases elementares para tudo.

Exceto talvez para saber se estamos no único universo "de verdade" ou num dos vários universos simulados dentro desse, mais prováveis/comuns, no paradigma funcionalista da mente.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #64 Online: 17 de Março de 2014, 03:36:35 »
Já não basta isso aqui ter se tornado nada mais que três páginas de debate sobre normativismo publicatório fundado na religião corporativista das citações e ainda aparecem ameaças de uma mesma conversa xaropóide que já infestou o outro tópico se instalar aqui?

Eu mesmo vejo agora que fiquei em mais uma dívida. Também vejo clara possível razão para o Gilberto ter se ausentado daqui. Quase ter que pedir desculpas (...sabe-se lá por que real motivo) por ter insight genial e ter que ficar justificando baboseiras enquanto o que interessa é deixado de lado. Razão principal do entrave em qualquer progresso... Ele mesmo se contradiz quando, rebaixando-se em indevidas desculpas, diz que "não é da área" enquanto postula que a área a que pertence o tema é a sua -- física. Ora, os outros é que estão na área errada, então! São todos uns intrusos metidos onde não deveriam. Porém, tal alegação é, realmente, coisa para indivíduos não classificáveis... Grandes soluções vêm, com desconcertante frequência para os doutrinados, de quem "não é da área", seja porque a "área" nem mesmo existe previamente (por vezes, nem se percebendo isto, como, muito possivelmente, *subfisicamente*, claro, seja mesmo o caso aqui), seja porque ninguém previamente sabe realmente qual seja a "área", acreditando em princípios errados a respeito.

Mas, começar aqui com bobagens como "se canos d'água com água corrente não geram campos magnéticos, como pode haver analogia entre isso e fios elétricos percorridos por elétrons?... e... sabe-se lá o que mais de transcendente supermaisquelegal isso esteja a nos indicar!", por tudo de profano! Já é abusar demais da destruição das coisas! ...É, eu vi mais essa pérola por lá... e nem me animo mais a corrigir nada por lá, onde a situação degringolou de modo desestimulante. Mas... aqui também não pode isso começar! Analogias não precisam ser perfeitas ou completas para atingirem a  comparação cabida e, de qualquer forma, os efeitos físicos "secundários" sempre podem ser implementados num sistema análogo. Pode-se influenciar o fluxo de água em tubos próximos ou no mesmo utilizando-se dispositivos de controle hidráulico para efeitos reativos e muitos outros; vai além da simples simulação, vai à emulação, de fato. Mas, o mais importante, para quem acredita que informação (con)tem princípios físicos ou, talvez ainda pior que isso, que é princípio físico(!), os valores mensuráveis do fluido -- vazão, pressão... -- são perfeitamente analogizáveis aos respectivos valores de correntes elétricas em sistemas elétricos analógicos, assim como variações binárias dos parâmetros são perfeitamente analogizáveis a sistemas digitais elétricos. Os dados, as informações, o conteúdo informacional de sinais independe de quaisquer propriedades físicas dos sistemas que os contêm/transportam. Mesmo as apedeuticamente supostas "influências" de efeitos secundários como fatores "a considerar", como se fossem indícios de "algo possível a mais", não passam de trivialidades físicas representáveis pelas interações matematicamente representáveis, não resultando em absolutamente "emergência" de coisa alguma. Então, por proteus, pelo deus pessoal preferido de cada um, não emendem... 'aquilo' de lá àqui!

O Gilberto, analisando e entendendo-o melhor agora, focou no que pensou ter visto e iluminou o que não percebeu.  ...Acho que eu já disse antes... algures... Seu ato de genialidade não foi autopercebido. Não é o reconhecimento de padrões, em si, o fulcro da genialidade de sua ideia (está intrinsecamente associado, mas não é ele, em si); não foi o que chamou-me a atenção naquele momento primeiro em que vi. É a maneira, desvencilhada de crendice, de predisposições desviantes, como o maquinário humano adapta-se interativamente ao meio, de como monitora sua interação com esse meio, além de seu contato sensorial com o mesmo, descontinuamente, num registro frequente de todo o processo. O que falta é somente o necessário corrompimento linguístico para completar a ilusão consciente, mas ele fundou modelaridade implementável para a máquina.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #65 Online: 17 de Março de 2014, 12:39:33 »
Pronto. O Dr Jakyll virou Dr. Hide. Tava demorando...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 17 de Março de 2014, 12:41:18 »
Pronto. O Dr Jakyll virou Dr. Hide. Tava demorando...

:lol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #67 Online: 22 de Março de 2014, 21:46:29 »

Madiba, de médico e louco, todo mundo tem um pouco! Mas se for voltar a conversa, por favor, argumente!!!!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!