E então, até agora nada do pessoal dos "Direitu Zumanus" aparecer por lá?
Me esclarece uma coisa, Arcanjo: você é a favor ou contra o pessoal do DH defender os direitos fundamentais de
criminosos?
De qualquer forma, os advogados da
OAB que apareceram para averiguar as denúncias de abuso dos quais o Jaf já falou foram os mesmos membros da Comissão de Direitos Humanos que de vez em quando visitam presídios para verificar e denunciar condições e tratamentos subhumanos aos presos comuns.
Portanto, não se apoquente: o pessoal do DH está dando aos criminosos de farda cáqui o mesmo tratamento que dá aos criminosos pé-de-chinelo.
Absurdo isso. Tem que haver punição exemplar. Está cheio de gente querendo adentrar nas fileiras, tem que mandar todos os grevistas embora e prender.
Uma das coisas que mais me incomoda nesta história, Tyr, é o caráter sagrado e intocável que nós damos a certos profissionais. Ontem eu li um comentário mais ou menos assim: "imagine que o Bope tivesse prendido os bombeiros durante o incêndio do edifício Andorinha?". A resposta óbvia é: "não ia fazer diferença nenhuma, porra, porque os bombeiros estavam em greve e aquartelados, eles foram presos exatamente por se negarem a trabalhar" mas resposta emotiva é algo como "é mesmo: os Bombeiros são nossos heróis, é uma sacanagem chamá-los de vândalos".
Não sou nada fã de Sérgio Cabral Filho mas esta mesma situação já aconteceu quando ele chamou alguns médicos (que faziam esquema de escala para não cumprirem plantão em uma das emergências mais bombadas do Rio) de vagabundos e veio um monte de gente reclamar que o Sérgio Cabral não podia chamar médicos (que são iluminados pela mesma áurea de santidade que os bombeiros) de vagabundos: que medicos são heróis. É muito difícil explicar a um imbecil que um médico que recebe seu salário (muito bom por sinal) em dia e que dá um jeitinho de ficar em casa, dormindo, na noite em que devia estar de plantão no hospital atendendo pessoas baleadas, atropeladas, infartando... não tem nada de herói.
Só quando vi o JN é que vi que alguns estavam carregando cruzes. 
Sim, a conotação religiosa do movimento está bastante evidente, para mim é já intranquilizante.