Autor Tópico: O levante pentecostal dos Bombeiros do Rio  (Lida 7369 vezes)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Re: O levante pentecostal dos Bombeiros do Rio
« Resposta #25 Online: 05 de Junho de 2011, 10:35:38 »
Arcanjo, nem eu nem o governador dissemos que os bombeiros que estão reinvidicando melhorias são criminosos: criminosos são apenas aqueles que durante as reinvidicações cometeram uma cacetada de crimes: é essa a definição que eu pedi para você ir buscar no dicionário: criminoso é aquele que comete crimes. Alguns dos bombeiros cometeram crimes, um monte deles, bem definidos e bem evidentes, foram presos em flagrante, são criminosos.

Diego, a fixação do Arcanjo com os Direitos Humanos é muito mais intensa que a minha com feminismo: se aparece um tópico sobre banana da azia é capaz de o Arcanjo postar "e o pessoal do DH, não vai fazer nada?". A atuação da Comissão de DH da OAB neste caso tem sido fartamente veiculada pela mídia e já tinha sido aqui. Queira ou não, haja ou não diferença de nuances, o pessoal da DH está neste caso defendendo os direitos de pessoas que foram presas em flagrante cometendo crimes... que é o que o Arcanjo sempre mais criticou. Então não entendi a sua colocação sobre eu sempre querer ser do contra...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #26 Online: 05 de Junho de 2011, 10:45:25 »
Sim Jaf, eu concordo plenamente com o seu prognóstico, provavelmente o caso vai ser mesmo abafado e vai ficar o dito pelo não dito, e não desconheço esta parte da história que você está me contando.

É só que o Tyr não estava prevendo o que vá acontecer, ele estava dizendo o que DEVERIA na opinião dele (e minha também) acontecer... Se o seu "anham" foi no sentido de "anham, vai sonhando que isto vá acontecer, é ruim einh" então eu realmente compreendi mal: mas me pareceu que você estava discordando do desejo do Tyr e não (apenas) da possibilidade do desejo dele ser cumprido, o que são coisas distintas.

No caso, foram os dois. Como disse, o Governador não vai suportar a decisão política e por isso vai pegar alguns mandantes, mandar embora e ester irão ser reintegrados. Por que? Explico já.

No RJ vai ocorrer coisa semelhante. Isso se a coisa não piorar diante da revolta dos bombeiros espalhados no país inteiro. Ontem mesmo já começaram uma mobilização em Goiás.
Por isso mesmo deve haver punição exemplar. O salário é horrível, verdade! Mas não é serviço obrigatório, quem está insatisfeito, boa viagem. Não é tão fácil assim, mas deveria ser.

Dura lex, sed lex.
Essa é a conversa que ouço de vários oficiais. "Quando você entrou pra PM, sabia que era militar. Agora tá reclamando? Pede baixa!!"

Bem, é muito fácil pra um gerente (porque oficial é isso, gerente, não polícia) que ganha 6 vezes mais do que um praça e faz 6 vezes menos trabalho (porque além disso o trabalho é todo realizado por assessores, o "chefe" só assina) dizer que se tá ruim, a porta da saída é serventia da casa.

Na minha modesta opinião, se eu estou dentro de uma empresa, eu quero o crescimento desta empresa, porque quando ela melhora, eu aproveito essas melhorias. O que ocorre com o militarismo é que você é punido se apontar estas falhas e trazer qualquer "constrangimento ou transtorno para a administração" (acreditem, isso está na lei).

Os militares não serão punidos porque já existe um forte entendimento jurisprudencial que embasou as voltas dos excluídos ao trabalho em vários estados (citando Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, que me lembro só do ano passado) onde os policiais militares e bombeiros militares são encarados como servidores públicos mais do que militares e portanto, não estão passíveis de exclusão por manifestações salariais. A greve continua vedada, sim, mas manifestações não.

Correm hoje vários projetos com forte apoio que visam a desmilitarização das policias no país inteiro, coisa que eu apoio fortemente, já que no nosso meio, militarismo só serve como mordaça e nada mais. Hierarquia e disciplina existe até no boteco do seu zé, sem a necessidade da aplicação de penas de prisão para a sua manutenção e na prática, militarismo nas policias nunca é aplicado no dia a dia. Assim, essa forma de organização nas policias está fadado a um final que será muito bem recebido pela tropa e que eu penso, trará muitos benefícios à sociedade como um todo.

Diante desses entendimentos, que eu já acompanho diariamente há mais de 2 anos, e considerando que o judiciário é famoso antecipar mudanças na legislação, sejam ou não do interesse da sociedade, é fácil prever que os crimes militares não serão sequer considerados porque como eu disse, eles são servidores públicos antes de serem militares e isso deve prevalecer.

E no mais, é como dizia um excelente líder que tive enquanto trabalhava em operações da D. Inteligência. "Menos militarismo, mais polícia. A gente tá aqui pra fazer nosso trabalho, não alimentar o ego de quem come continência" (supreendentemente, o cara era um capitão).
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 05 de Junho de 2011, 10:53:59 »
Fiote...os caras correm todo tipo de risco lá no Rio, desde socorrer vítimas de deslizamentos até entrar em favela, já estão de saco cheio de passar dificuldades e estão reinvidicando um salário melhor. A situação deve ter chegado a um ponto insustentável onde fizeram o que fizeram e foram taxados como "criminosos" justamente por um representante do que existe de pior no Brasil, o próprio governo.

Se estavam dentro da lei ou não, quero mais é que se F*da porque os últimos que deveriam chamar alguém de "criminoso" no Brasil são justamente nossos ilustres políticos.

nem o governador dissemos que os bombeiros que estão reinvidicando melhorias são criminosos

Tem razão, ele só chamou de vandalos irresponsáveis...

<a href="http://www.youtube.com/v/i3s0e8PecMk" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/i3s0e8PecMk</a>

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 05 de Junho de 2011, 11:03:45 »
Arcanjo, nem eu nem o governador dissemos que os bombeiros que estão reinvidicando melhorias são criminosos: criminosos são apenas aqueles que durante as reinvidicações cometeram uma cacetada de crimes: é essa a definição que eu pedi para você ir buscar no dicionário: criminoso é aquele que comete crimes. Alguns dos bombeiros cometeram crimes, um monte deles, bem definidos e bem evidentes, foram presos em flagrante, são criminosos.

Como disse, não vai dar em nada. Militarismo na polícia já é fraco, nos casos dos bombeiros então, nem se fala. As associações irão até a justiça comum e a coisa vai se resolver por lá.

Diego, a fixação do Arcanjo com os Direitos Humanos é muito mais intensa que a minha com feminismo: se aparece um tópico sobre banana da azia é capaz de o Arcanjo postar "e o pessoal do DH, não vai fazer nada?". A atuação da Comissão de DH da OAB neste caso tem sido fartamente veiculada pela mídia e já tinha sido aqui. Queira ou não, haja ou não diferença de nuances, o pessoal da DH está neste caso defendendo os direitos de pessoas que foram presas em flagrante cometendo crimes... que é o que o Arcanjo sempre mais criticou. Então não entendi a sua colocação sobre eu sempre querer ser do contra...
A atuação dos DDHH nessa situação vai ser esperada, como você mesmo disse, os Bombeiros são o serviço mais confiável de acordo com várias pesquisas. Tem uma instituição que faz a pesquisa anualmente e eles nunca tiraram menos de 90% de confiabilidade da população e os DDHH não iriam perder essa boquinha.

Quanto ao fato de ser do contra. Negócio é que ele critica. Você faz verdadeiros artigos sobre o assunto.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #29 Online: 05 de Junho de 2011, 13:07:25 »
No caso, foram os dois.

Pois é... foi o que eu pensei. É contraditório com o que tenho lido por aí, mas deixa pra lá.

Negócio é que ele critica. Você faz verdadeiros artigos sobre o assunto.
A postura mais esperada num fórum de debates é a de repetir a mesma frase a cada 10 posts sem sequer esboçar tentativa de sustentar as idéias contindas na frase? Se a minha fixação anti-feminista fosse sempre manifestada através de "essas feministas, que droga, odeio elas" eu teria uma postura mais elogiável do que tentar elaborar raciocínios e criar pontes e desdobramentos de idéias? Devo ter entendido mal o propósito de um fórum de discussão.

De qualquer forma, deixa pra lá...

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #30 Online: 05 de Junho de 2011, 13:10:11 »
Se estavam dentro da lei ou não, quero mais é que se F*da porque os últimos que deveriam chamar alguém de "criminoso" no Brasil são justamente nossos ilustres políticos.
Nosso jeitinho brasileiro sempre arruma um jeito de justificar ou minimizar nossas culpas nas culpas dos outros, é isso aí.

Eu sei que você sabe ler, então sei que você sabe a diferença entre chamar os bombeiros de vândalos/criminosos e chamar os bombeiros que foram presos flagrante por diversos atos tipificados como crime de vândalos criminosos.

Você compreendeu perfeitamente a diferença, eu sei, a sua aparente incompreensão é resultado de postura em debate e não de dificuldade de leitura.
« Última modificação: 05 de Junho de 2011, 13:15:07 por Donatello van Dijck »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #31 Online: 05 de Junho de 2011, 13:10:46 »
"Lei nº 12.191, de 13 de Janeiro de 2010

Concede anistia a policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, Bahia, Roraima, Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso, Ceará, Santa Catarina e Distrito Federal punidos por participar de movimentos reivindicatórios.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º É concedida anistia a policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, Bahia, Roraima, Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso, Ceará, Santa Catarina e Distrito Federal punidos por participar de movimentos reivindicatórios.

Art. 2º É concedida anistia aos policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, Bahia, Roraima, Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso, Ceará, Santa Catarina e Distrito Federal punidos por participar de movimentos reivindicatórios por melhorias de vencimentos e de condições de trabalho ocorridos entre o primeiro semestre de 1997 e a publicação desta Lei.

Art. 3º A anistia de que trata esta Lei abrange os crimes definidos no Decreto-Lei nº 1.001, de 21 de outubro de 1969 (Código Penal Militar), e as infrações disciplinares conexas, não incluindo os crimes definidos no Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal), e nas leis penais especiais.

Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 13 de janeiro de 2010; 189º da Independência e 122º da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #32 Online: 05 de Junho de 2011, 13:16:16 »
No caso, foram os dois.

Pois é... foi o que eu pensei. É contraditório com o que tenho lido por aí, mas deixa pra lá.
Ok.

Negócio é que ele critica. Você faz verdadeiros artigos sobre o assunto.
A postura mais esperada num fórum de debates é a de repetir a mesma frase a cada 10 posts sem sequer esboçar tentativa de sustentar as idéias contindas na frase? Se a minha fixação anti-feminista fosse sempre manifestada através de "essas feministas, que droga, odeio elas" eu teria uma postura mais elogiável do que tentar elaborar raciocínios e criar pontes e desdobramentos de idéias? Devo ter entendido mal o propósito de um fórum de discussão.

De qualquer forma, deixa pra lá...
Considerando que na vez da escrivã você disse que até em casa tinha brigado por conta do tema, só disse que sua "birra" pode começar a estar deixando de ser saudável e me deixa em dúvidas sobre quando você está verdadeiramente indignado com uma situação ou quando quer só exercitar a dialética sem realmente acreditar no que está dizendo...

Mas deixa pra lá.
« Última modificação: 05 de Junho de 2011, 13:27:14 por Diegojaf »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #33 Online: 05 de Junho de 2011, 13:25:51 »
Por R$950,00 eu não apagava uma fogueirinha de São João...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #34 Online: 05 de Junho de 2011, 13:36:10 »

No entanto, os concursos recebem bastante inscritos...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #35 Online: 05 de Junho de 2011, 13:50:58 »

No entanto, os concursos recebem bastante inscritos...
E isso quer dizer que eles não devem protestar?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #36 Online: 05 de Junho de 2011, 14:06:03 »
Não, mas que é salario atraente o suficiente para muita gente.

Não seria o caso das manifestações, mas alguem que entra, sabendo das condições, para protestar no dia seguinte, acho meio estranho. Ainda mais sabendo que está entrando numa estrutura que inibe este tipo de coisa.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #37 Online: 05 de Junho de 2011, 14:20:04 »
A esposa de um bombeiro que abortou também morreu agora há pouco no hospital por complicações...

Que belíssima merda...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 05 de Junho de 2011, 14:28:50 »
Nosso jeitinho brasileiro sempre arruma um jeito de justificar ou minimizar nossas culpas nas culpas dos outros, é isso aí.

Eu sei que você sabe ler, então sei que você sabe a diferença entre chamar os bombeiros de vândalos/criminosos e chamar os bombeiros que foram presos flagrante por diversos atos tipificados como crime de vândalos criminosos.

Você compreendeu perfeitamente a diferença, eu sei, a sua aparente incompreensão é resultado de postura em debate e não de dificuldade de leitura.

Se vc acha desculpável que o ilustre governador e seus antecessores tenham negligenciado todos os serviços públicos prestados no Rio a ponto de um bombeiro ganhar R$ 950,00, então o que se pode fazer tb?

O poder público (Me referindo a aquele bando de quadrúpedes que dirige tudo, não ao pessoal de baixo) cumpre suas obrigações? Então acho perfeitamente justificável que os bombeiros estejam emputecidos.

E quem deu origem à situação?

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #39 Online: 05 de Junho de 2011, 18:54:20 »
A esposa de um bombeiro que abortou também morreu agora há pouco no hospital por complicações...

Que belíssima merda...
Onde quer chegar com isso?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #40 Online: 05 de Junho de 2011, 18:56:13 »

Que belíssima merda...
Onde quer chegar com isso?
Só pontuando o belo tiro no pé do governo do rio. Onde você quer chegar com isso? :hein:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 05 de Junho de 2011, 18:56:42 »

Que belíssima merda...

Ela foi atacada ou foi pelo trauma da prisão do marido?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 05 de Junho de 2011, 18:59:42 »
[...]
E no mais, é como dizia um excelente líder que tive enquanto trabalhava em operações da D. Inteligência. "Menos militarismo, mais polícia. A gente tá aqui pra fazer nosso trabalho, não alimentar o ego de quem come continência" (supreendentemente, o cara era um capitão).

Concordo integralmente. A população só teria a ganhar se fosse anulada (ou reduzida) a interferência da mentalidade militar na corporação policial.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 05 de Junho de 2011, 19:01:49 »

Eu conheço várias pessoas que apagariam o Kilauea por este valor.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #44 Online: 05 de Junho de 2011, 19:03:43 »

Que belíssima merda...

Aparentemente a situação gás, tensão, prisão do marido causou o aborto, que levou a complicações e ela acabou falecendo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 05 de Junho de 2011, 19:04:14 »
[...]
[...]

Caro Arcanjo.

Voce sempre defendeu o respeito à lei em todos os tópicos que eu li. Porque neste caso deve ser feita uma exceção?
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 05 de Junho de 2011, 19:05:07 »
Ela estava no quartel, mas o aborto não foi causado diretamente pela ação do BOPE.

5 DE JUNHO DE 2011

Espôsa de Bombeiro salva vidas de Rio das Ostras sofre aborto durante invasão do Quartel Central

Cleia Valéria de Souza, de 27 anos, estava grávida de sete semanas. Ela foi atendida no Hospital Central dos Bombeiros, onde fez uma curetagem e foi liberada.A esposa de um dos Bombeiros que estava na ocupação do Quartel Central do Bombeiros, na Praça da República, perdeu o bebê. O salva-vidas Túlio Anselmo, de Rio das Ostras, contou que sua esposa Cléa Borges Menegeli, de 27 anos, estava grávida de 3 meses.
Neste domingo, Cleia participou da manifestação dos bombeiros em frente à Alerj. Mesmo muito debilitada, ela fez questão de acompanhar o marido.
- Vamos ficar aqui até que esses heróis sejam libertados - afirmou.

Segundo Túlio, a esposa ficou nervosa quando por volta das 2h da madrugada disseram que o Bope invadiria o quartel. Ela foi para o banheiro onde perdeu muito sangue. Cléa foi levada para o Hospital Souza Aguiar, mas não foi atendida. Em seguida foi levada à Maternidade Oswaldo Nazareth. Segundo o bombeiro, a esposa foi atendida mas o hospital não tinha aparelho de ultrassonografia, então o casal decidu retornar ao quartel. Cléa passou mal novamente e foi levada para o Hospital dos Bombeiros, no Rio Comprido, onde deve permanecer internada até domingo.

"Não somos bichos. Não somos bandidos. Nós não apresentávamos perigo nenhum. Nosso objetivo é apenas pedir mais alimentação. Eu salvo a vida dos outros e ganho menos de R$ 1 mil para sustentar minha família. Isso não é justo", desabafou Túlio.

O salva-vidas disse também que não tem medo de sofrer repressão e que processará o Governo do Estado pelo aborto sofrido pela esposa. "Mataram meu filho", disse Túlio.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que não houve registro de Cléa no Hospital Souza Aguiar. E a Maternidade Oswaldo Nazareth informou que ela chegou ao hospital às 3h40, mas não quis permanecer internada.

Obs.: Aparelho de ultrassonografia não é necessário para identificar um aborto ou morte fetal (que pode ser feita por ausculta com sonar)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 05 de Junho de 2011, 19:05:38 »

Que belíssima merda...
Aparentemente a situação gás, tensão, prisão do marido causou o aborto, que levou a complicações e ela acabou falecendo.

:(
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 05 de Junho de 2011, 19:07:24 »

Eu conheço várias pessoas que apagariam o Kilauea por este valor.

Como existem várias outras que fariam o mesmo por 200 reais por mês. Mas esse não é um valor condizente com a profissão.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 05 de Junho de 2011, 19:08:08 »
[...]
A Secretaria Municipal de Saúde informou que não houve registro de Cléa no Hospital Souza Aguiar. E a Maternidade Oswaldo Nazareth informou que ela chegou ao hospital às 3h40, mas não quis permanecer internada.

Mal atendimento dos hospitais e clínicas ou ela já possuía uma certa suscetibilidade para o aborto?
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!