Citação de: Geotecton em 12 de Junho de 2011, 16:14:51Citação de: parcus em 12 de Junho de 2011, 14:55:47[...]Talvez em um futuro próximo consigam criar um kit de detecção de defeitos genéticos ruins e assim, eliminar algumas doenças que não fazem falta para a humanidade.E existe alguma doença "benéfica" para a humanidade?Benéfica é relativo. [...]
Citação de: parcus em 12 de Junho de 2011, 14:55:47[...]Talvez em um futuro próximo consigam criar um kit de detecção de defeitos genéticos ruins e assim, eliminar algumas doenças que não fazem falta para a humanidade.E existe alguma doença "benéfica" para a humanidade?
[...]Talvez em um futuro próximo consigam criar um kit de detecção de defeitos genéticos ruins e assim, eliminar algumas doenças que não fazem falta para a humanidade.
Citação de: uiliníli em 12 de Junho de 2011, 16:29:29Citação de: Geotecton em 12 de Junho de 2011, 16:14:51E existe alguma doença "benéfica" para a humanidade?Anemia falciforme?E qual é o benefício dela?
Citação de: Geotecton em 12 de Junho de 2011, 16:14:51E existe alguma doença "benéfica" para a humanidade?Anemia falciforme?
E existe alguma doença "benéfica" para a humanidade?
Reduz a espectativa de vida (segundo a wiki).Acho que o uili acordou odiando...
Citação de: Diegojaf em 12 de Junho de 2011, 16:48:12Reduz a espectativa de vida (segundo a wiki).Acho que o uili acordou odiando...Elabore por favor, entendi que o uili tem anemia falciforme. A anemia falciforme deixa o indivíduo mais resistênte à malária. Mas isso, no mundo atual, não é suficiente para chamá-la de benéfica.
Relação com outras doenças do sangueUm ponto curioso a respeito da doença é que os portadores da anemia falciforme são geralmente mais resistentes a algumas doenças do sangue, de onde se destacam as diferentes variedades de malária. Isso ocorre pois os protozoários Plasmodium necessariamente se reproduzem no interior das hemácias humanas. Contudo, as hemácias danificadas do indivíduo falciforme não são adequadas a esse tipo de função, mesmo quando exposto ao vetor da doença, o mosquito Anopheles contaminado. Em indivíduos com o traço, a presença dessas doenças pode ser atenuada.
Alguns estudos demonstram que a Anemia Falciforme surgiu como uma resposta da natureza para evitar que a malária destruísse a população da África. Em algum momento houve uma alteração genética que chamamos de mutação, alterando a informação que vem no gene (DNA). Com a alteração, essas pessoas passaram a produzir a hemoglobina S, em vez da hemoglobina A.(é nesse tipo de hemoglobina que o protozoário Plasmodium sp. Penetra e se multiplica, causando a destruição celular). Assim, quem tivesse na hemácia a hemoglobina S não seria infectado pela malária. Com isso, diminuiu muito a morte pela malária Em virtude da imigração forçada, isto é, do tráfico de escravos e dos movimentos populacionais em busca de melhores condições de vida, essa mutação se espalhou pelo mundo.Fonte: http://www.webartigos.com/articles/9363/1/Anemia-Falciforme/pagina1.html#ixzz1P5rBitkh
Citação de: parcus em 12 de Junho de 2011, 16:51:27Citação de: Diegojaf em 12 de Junho de 2011, 16:48:12Reduz a espectativa de vida (segundo a wiki).Acho que o uili acordou odiando...Elabore por favor, entendi que o uili tem anemia falciforme. A anemia falciforme deixa o indivíduo mais resistênte à malária. Mas isso, no mundo atual, não é suficiente para chamá-la de benéfica.A wiki diz que a doença reduz a expectativa de vida. O uili não disse que tem a doença. Deixa mais resistente à malária e a outras doenças que dependem de uma célula sanguínea saudável.
Citação de: Diegojaf em 12 de Junho de 2011, 16:54:07Citação de: parcus em 12 de Junho de 2011, 16:51:27Citação de: Diegojaf em 12 de Junho de 2011, 16:48:12Reduz a espectativa de vida (segundo a wiki).Acho que o uili acordou odiando...Elabore por favor, entendi que o uili tem anemia falciforme. A anemia falciforme deixa o indivíduo mais resistênte à malária. Mas isso, no mundo atual, não é suficiente para chamá-la de benéfica.A wiki diz que a doença reduz a expectativa de vida. O uili não disse que tem a doença. Deixa mais resistente à malária e a outras doenças que dependem de uma célula sanguínea saudável.O que também é relativo. Em um lugar e época com alta incidência de malária a expectativa de vida aumenta.
A expectativa de vida é encurtada, com estudos reportando uma expectativa de vida média de 42 e 48 anos, em indivíduos masculinos e femininos, respectivamente.[1]
eu mais especificamente não entendi isso: "Acho que o uili acordou odiando..."
Foi uma piada referente a ele estar solteiro e ser dia dos namorados e o fato da doença diminuir a expectativa de vida...Odeio explicar piada.
Citação de: Diegojaf em 12 de Junho de 2011, 17:04:35Foi uma piada referente a ele estar solteiro e ser dia dos namorados e o fato da doença diminuir a expectativa de vida...Odeio explicar piada.Eu não tinha entendido que tinha ver com dia dos namorados Mas eu estou sozinho hoje, tem semanas que eu passo muito bem acompanhado
Citação de: uiliníli em 12 de Junho de 2011, 17:07:09Eu não tinha entendido que tinha ver com dia dos namorados Mas eu estou sozinho hoje, tem semanas que eu passo muito bem acompanhado Gatos?
Eu não tinha entendido que tinha ver com dia dos namorados Mas eu estou sozinho hoje, tem semanas que eu passo muito bem acompanhado
Foi uma piada referente a ele estar solteiro e ser dia dos namorados
Citação de: Diegojaf em 12 de Junho de 2011, 17:13:18Citação de: uiliníli em 12 de Junho de 2011, 17:07:09Eu não tinha entendido que tinha ver com dia dos namorados Mas eu estou sozinho hoje, tem semanas que eu passo muito bem acompanhado Gatos?Isso mesmo, eu estou sozinho hoje porque o Felpudo, o Gatofredo e o Imperador Amperotron foram encontrar as namoradas no telhado
Como é que do genocídio de darwin chegamos a nomes de gatos imaginários mesmo?
Ehrm... meus gatos não são de verdade Como é que do genocídio de darwin chegamos a nomes de gatos imaginários mesmo?
Como Charles Darwin pode ser o maior culpado? 99% das mortes que ocorrem se dão através de armas que só foram desenvolvidas "graças" à física newtoniana. Sem falar dos enforcamentos, onde o papel da gravidade é inegável.