Autor Tópico: Re: Marcha da Liberdade  (Lida 6290 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Osler

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.115
Re: Re: Marcha da Liberdade
« Resposta #50 Online: 14 de Junho de 2011, 10:02:26 »
Eu estou acompanhando esse tópico com atenção, mas até agora não consegui entender quais são essas idéias que o Loucoidealista guarda com tanto segredo, quais são suas definções de "ateus cor de rosa", quais são os tópicos realmente interessantes que não discutimos aqui, etc...
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline ByteCode

  • Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.369
  • Conta removida por solicitação do usuário
Re: Re: Marcha da Liberdade
« Resposta #51 Online: 14 de Junho de 2011, 11:34:49 »
Analisando o LI:

1 - Ele construiu um espantalho gigante que não está conseguindo mais carregar, referente ao comportamento dos céticos, ao menos os céticos deste fórum.

2 - Nitidamente tem problemas em lidar com opiniões contrárias às dele. Seria isto um tipo de arrogância patólógica?

3 - Aparentemente ele quer apenas que entremos aqui e digamos amém a tudo o que ele escreve.

4 - Pelo visto é apenas um troll

Offline Mr. Mustard

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.918
  • Sexo: Masculino
Re: Re: Marcha da Liberdade
« Resposta #52 Online: 14 de Junho de 2011, 11:38:04 »
5 - Ou ele pode ser apenas mais um adolescente e suas adoráveis revoltas sem causa...  :)

Offline ByteCode

  • Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.369
  • Conta removida por solicitação do usuário
Re: Re: Marcha da Liberdade
« Resposta #53 Online: 14 de Junho de 2011, 13:03:33 »
Verdade Mustard. E eu esqueci de um outro ponto:

6 - Ele é bastante contraditório em trechos de seu discurso.

Offline rizk

  • Nível 11
  • *
  • Mensagens: 186
Re: Marcha da Liberdade
« Resposta #54 Online: 14 de Junho de 2011, 22:15:17 »
O que vocês diriam pra vocês!adolescentes-rebeldes-recém-descobertos-ateus?

Tipo "se eu soubesse de X lá atrás, não teria passado tanto desgosto, nervoso e vergonha na vida".

Eu era muito brava. Muito muito brava. Eu gostaria de ter levado isso tudo de não ter religião de um jeito mais lady,  com mais graça e leveza, tipo uma propaganda de absorvente, sabem?

Ainda hoje eu fico tão puta com certas coisas... É meio patético até.  |(

Offline rizk

  • Nível 11
  • *
  • Mensagens: 186
Re: Subversão comunista - vídeo
« Resposta #55 Online: 14 de Junho de 2011, 22:22:57 »
Foro de São Paulo
A todos os que COMEÇAM a falar sobre o Foro de São Paulo eu quero uma, uma só resposta bem simples.

Se a INTERNACIONAL SOCIALISTA não conseguiu, vocês acham que o Foro de São Paulo (se é que tem o poder e as intenções que vocês dizem que tem) conseguiria?

Eu tenho um professor que passou o semestre inteiriiiiinho falando disso. Foro de São Paulo, Eurasianismo, Gramsci, etc etc. Gente. Teoria da Conspiração nº 49237289472 anotada, podemos seguir? Ou alguém pode pelamordedeos me dar um INDICIOZINHO SEQUER de que isso faça algum sentido???

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Re: Marcha da Liberdade
« Resposta #56 Online: 14 de Junho de 2011, 23:26:46 »
A todos os que COMEÇAM a falar sobre o Foro de São Paulo eu quero uma, uma só resposta bem simples.

Se a INTERNACIONAL SOCIALISTA não conseguiu, vocês acham que o Foro de São Paulo (se é que tem o poder e as intenções que vocês dizem que tem) conseguiria?


A resposta é "NÃO"!


Eu tenho um professor que passou o semestre inteiriiiiinho falando disso. Foro de São Paulo, Eurasianismo, Gramsci, etc etc. Gente. Teoria da Conspiração nº 49237289472 anotada, podemos seguir? Ou alguém pode pelamordedeos me dar um INDICIOZINHO SEQUER de que isso faça algum sentido???

O que vem aqui sendo chamada de conspiração é, ao meu ver, o desejo não-enterrado de todos os esquerdistas: a implantação de um socialismo em escala global.

A questão que resta é: De qual tipo de socialismo está se almejando?
Foto USGS

Offline Luiz Souto

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.356
  • Sexo: Masculino
  • Magia é 90% atitude
Re: Marcha da Liberdade
« Resposta #57 Online: 14 de Junho de 2011, 23:47:34 »
LoucoIdealista, por que você ao invés de discutir a própria discussão, simplesmente não discute o assunto em pauta normalmente?  :D
Eu quero saber sobre livros que o Luiz Souto leu, porque não quero precisar filtrar tanta informação... Oras, filtrar informações eu já venho fazendo há muito tempo, mas uma ajuda é sempre bem vinda, pois economizo tempo...

Eu já li os posts do Luiz, mas não tenho fontes ou conhecimento para refutá-lo ou concordar com o que ele escreveu.  :ok:

Como militei na esquerda do PT de 83 a 88 e leio sobre marxismo ( em geral) desde 79 , muitas das informações dos meus posts são fruto das leituras acumuladas neste tempo todo , (incluindo textos de circulação restrita, como publicações internas de organizações e correntes ).Algumas vezes é difícil precisar exatamente em que fonte se viu tal informação.

Mas sobre o assunto do post da subversão comunista posso passar algumas fontes de fácil acesso:

A Era dos Extremos de Eric Hobsbawn , especialmente os capítulos sobre guerra fria e revolução social , mas o livro como um todo tem análises excelentes ( e com as devidas referẽncias) sobre a política externa soviética , além de abordar os eventos na América Latina. Merece ser complementado com Pós-Guerra de Toni Judt que foca na Europa após 1945 , em especial os capítulos sobre o leste europeu. Em ambos se encontra uma análise da mudança política da Europa na década de 80 e o surgimento dos partidos ambientalistas.

Sobre as tentativas de expansão da revolução comunista na Europa logo após 1917 e seu fracasso , além do livro de Hobsbawn , podem ser lidas no contexto do primeiro volume da trilogia de Isaac Deutscher sobre Trotsky ( O Profeta Armado) , com nova edição pela Civilização Brasileira.

No caso específico do Brasil , quanto a tentativa canhestra de golpe em 1935 , temos Estratégias da Ilusão - a revolução mundial e o Brasil 1922-1935 de Paulo Sérgio Pinheiro (esgotado , mas encontrado em sebos) e que pode ser complementado com Anarquistas e Comunistas no Brasil de John W. Forster Dulles ( também achado em sebos).

Uma ótima fonte é a História do Marxismo  , organizada por Hobsbawn , com capítulos de diversos autores mas que pela extensão (12 volumes , cobrindo de 1917 até 80) e pela dificuldade de encontrar todos os volumes só é recomendada para os interessados compulsivos ( a minha coleção consegui num golpe de sorte que só ocorre uma vez na vida  :lol:).



Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: Re: Marcha da Liberdade
« Resposta #58 Online: 15 de Junho de 2011, 19:38:32 »
O pessoal daqui quer tudo bonitinho e fácil de entender com fontes únicas e não conflitantes entre si, e tudo só é válido se for escrito por um ateu etc.

Para alguém novo você parece conhecer (ou pensar que conhece) bem os foristas daqui, né?

Interessante. :)
É uma ameaça?

O que estou fazendo é uma CRÍTICA à comunidade cética brasileira, expondo tudo o que vejo.

Me identifico se quiser, pouco importa também, não aparento ser ninguém importante (Gosto de ser quem sou, mas to bem longe de ser quem eu idealizo ser)....

Não vim aqui para usar o que sei sobre dinâmica de grupos e PNL pra tentar parecer o gostosão, igual alguns que faz pinta de perigoso, quieto e que finge indiferença e segurança pra parecer importante e onisciente.

Eu vim aqui é pra tentar achar os melhores, que além de céticos são inteligentes e corajosos a desafiar suas próprias idéias, encarar as piores verdades. Se eu achar 1 está bom, quem sabe em outro fórum ache outro(a) e comecemos a formar um grupo legal de discussão.

Cara, um conselho. Se você não for banido dessa vez, da próxima, tente não começar por mostrar já esse passado de mágoas com o "movimento"/fóruns. Segundo, em vez de vir com todo o coitadismo preemptivo, faça o seguinte. Exponha tão objetiva e embasadamente as tais coisas politicamente incorretas e etc (preferivelmente sem provovações como, "ah, mas todos aqui vão rejeitar logo de cara porque são uns bebês chorões que não conseguem aceitar a verdade politicamente incorreta, hahaha"), e quando for contrariado meramente por ataque ad hominem ou qualquer desvio dos argumentos/evidências, coloque calmamente isso, e denuncie à moderação se tiver havido insulto.

Exemplos:

"ok, mas aqui você está apenas xingando esses cientistas, o que você tem a dizer quanto às evidências apresentadas? Você têm dados que contradigam o que eles estão dizendo, ou toda sua argumentação consiste em ataque pessoal?"

"ok, sim, essas teorias, se confirmadas, nos mostram uma realidade que não é o mundo que todos poderiam considerar como sendo ideal, mas isso não muda os fatos, apenas evidências apontando em outra direção e/ou outros fenômenos possivelmente significativamente influentes que deixaram de ser levados em consideração é que mudariam esse cenário. Você teria evidências contrárias ou sabe de hipóteses sobre outras influências importantes que podem estar sendo negligenciadas aqui?".

E fique martelando nessa mesma tecla o quanto for necessário. Sem estardalhaço, sem piti, sem chororô, sem drama.



E outra:


[...]
Sobre travestis... É claro que se trata de um DISTÚRBIO de gênero, o que é um problema para a sociedade. Ninguém, em sua natureza comportamental, acha apreciável uma "mulher" definida e musculosa, com ombros largos, quadris estreitos, voz do tipo "contralto profundo, ou tenora" e BARBA POR FAZER.[...]

Também é interessante rever a sua forma de comunicar se sua intenção não é só chamar atenção mesmo, não é só "causar"/"trollar".

Eu me enquadro dentro desses que não aprecia nem um pouco mulheres marombadas, gays, travestis, etc. Nem por isso tenho que ficar falando isso aos quatro ventos em toda oportunidade e descrevendo minuciosamente o como acho asquerosas certas possíveis características diametralmente diferentes daquelas que acho atraentes (mais ou menos como não preciso ficar falando mal da aparência de homens heterossexuais comuns, embora sejam igualmente repulsivos). Então acho que deveria se perguntar se há real necessidade de enfatizar ser um "distúrbio" e ficar levantando esse tipo de coisa.

Supondo que se enquadrem na definição de técnica de "distúrbio", faz menos sentido ainda qualquer tipo de "condenação moral" ou "crítica" ao  comportamento, tal como não faz sentido se criticar pessoas com síndrome de Turret, hipertensos, míopes, gagos, daltônicos, pessoas com hiper ou hipotireoidismo, autistas, pessoas com câncer, etc.

Todos também podem ser "problemas para a sociedade" em algum grau, ainda que talvez nem tanto quanto uma boa parte de pessoas completamente livres de quaisquer "distúrbios" por uma definição clínica. Mesmo que causem mais problemas (e suspeito que os "GLBT[...]S" sejam dos menos "problemáticos" à sociedade) que as pessoas plenamente saudáveis, bem, não é exatamente uma tremenda surpresa nem algo que faz sentido se ficar mencionando se for fora de um contexto que proponha alguma solução ou amenização para os problemas. Se o problema em questão se resumir a "incômodo" pessoal, então nem é algo que vale a pena mencionar, é mais o caso de ir procurar um meio de não se incomodar com essas coisas, de não ter essa fixação e viver tranqüilamente apesar de haver pessoas diferentes. Eu não acho que só extravazar esse incômodo ajude em algo, e certamente não contribui com a discussão na maior parte do tempo, a menos que seja especificamente sobre isso.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re: Re: Marcha da Liberdade
« Resposta #59 Online: 15 de Junho de 2011, 22:35:10 »
Parece o rambo
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Re: Marcha da Liberdade
« Resposta #60 Online: 15 de Junho de 2011, 22:59:03 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: Re: Marcha da Liberdade
« Resposta #61 Online: 05 de Julho de 2011, 14:39:48 »
Tem gente aqui que é ateu-cor-de-rosa até na alma  :borboleta: , né Barata ???!!!   :biglol:

Offline Lion

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 2.994
  • Sexo: Masculino
Re: Re: Marcha da Liberdade
« Resposta #62 Online: 05 de Julho de 2011, 19:59:35 »
Eu estou acompanhando esse tópico com atenção, mas até agora não consegui entender quais são essas idéias que o Loucoidealista guarda com tanto segredo, quais são suas definções de "ateus cor de rosa", quais são os tópicos realmente interessantes que não discutimos aqui, etc...


2

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: Re: Marcha da Liberdade
« Resposta #63 Online: 05 de Julho de 2011, 22:57:04 »
A militância ateísta é muito fraca, impopular, embora seja a "crença" mais racional existente.

São poucas as pessoas, com pouca instrução, que são passíveis a se "desconverterem" de seus teísmos e aceitar a idéia da inexistência de Deus(es). A idéia mais inteligente que considero é procurar o público certo, não as massas, para formar um grupo legal para se debater CONHECIMENTO REAL, ou até mesmo a formação de uma entidade DECENTE, com pessoas inteligentes e não apenas ateus orgulhosos.

Eu me considero um elitista, ou seja, defendo a idéia de que o ateísmo é mais útil para a elite cultural do que para as massas. E não basta ser ateu para se classificar como elite, mas é uma característica muito importante pois normalmente está acompanhada pelo ceticismo e racionalidade superior.

A pirâmide do conhecimento sempre existirá, mesmo que um dia a sua base chegue a ser predominantemente ateísta. Pretendo escalar esta pirâmide e não ser apenas uma estrelinha medíocre na base do topo, como muitos ateus que conheço que se contentam em permanecer por aí mesmo.

Não concordo com você.

Ninguém precisa ter conhecimento formal, entender de ciência e filosofia, pra não ter religião. Salvo um grande engano, nós NASCEMOS assim, é o estado "default" do homem. Não há nada de racional, superior, "dazelite" em ser ateu.

Bem, mais ou menos. Na verdade, "sem educação", a tendência é sermos meio politeístas/animistas, mesmo que os bebês logo depois do parto obviamente sejam "ateus".

É de nossa psicologia ser suscetível a "explicações" (bem como criá-las por intuição na ausência de uma educação para a explicação real) que atribuem intenção aos eventos não produzidos por nenhum agente intencional.


http://mixingmemory.blogspot.com/2005/01/intelligent-design-inferences-in.html

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: Re: Marcha da Liberdade
« Resposta #64 Online: 05 de Julho de 2011, 23:04:34 »
Mas também não é algo assim que necessite pertencer a uma "elite intelectual" também, acho. Bem poderia ser mais popular, mesmo no sentido casas Bahia do termo, o "problema" é que outras crenças já existem na população, nos pais, e têm maior apelo à nossa psicologia. Se, e como grande é esse se, simplesmente os ateus tivessem filhos às pencas e os educassem o suficiente para entenderem como as explicações físicas/científicas são melhores, isso deveria se manter em uma freqüência proporcional não muito diferente, talvez só tendendo ao declínio um pouquinho só por esse fator do apelo.

Offline _tiago

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.343
Re: Re: Marcha da Liberdade
« Resposta #65 Online: 05 de Julho de 2011, 23:10:11 »
Mas pode ser o Fabulous.
E aida hoje acho que o rambo era o anarco que era o mesmo que um outro que me esqueci...

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: Re: Marcha da Liberdade
« Resposta #66 Online: 05 de Julho de 2011, 23:47:21 »
Mas pode ser o Fabulous.
E aida hoje acho que o rambo era o anarco que era o mesmo que um outro que me esqueci...

É troll mas a gente se diverte... :lol:

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!