Autor Tópico: Re: Marcha da Liberdade  (Lida 6288 vezes)

Offline LoucoIdealista

• Nível 06
  • *
Re: Marcha da Liberdade
« Online: 11 de Junho de 2011, 00:42:10 »
A militância ateísta é muito fraca, impopular, embora seja a "crença" mais racional existente.

São poucas as pessoas, com pouca instrução, que são passíveis a se "desconverterem" de seus teísmos e aceitar a idéia da inexistência de Deus(es). A idéia mais inteligente que considero é procurar o público certo, não as massas, para formar um grupo legal para se debater CONHECIMENTO REAL, ou até mesmo a formação de uma entidade DECENTE, com pessoas inteligentes e não apenas ateus orgulhosos.

Eu me considero um elitista, ou seja, defendo a idéia de que o ateísmo é mais útil para a elite cultural do que para as massas. E não basta ser ateu para se classificar como elite, mas é uma característica muito importante pois normalmente está acompanhada pelo ceticismo e racionalidade superior.

A pirâmide do conhecimento sempre existirá, mesmo que um dia a sua base chegue a ser predominantemente ateísta. Pretendo escalar esta pirâmide e não ser apenas uma estrelinha medíocre na base do topo, como muitos ateus que conheço que se contentam em permanecer por aí mesmo.
« Última modificação: 11 de Junho de 2011, 00:45:19 por LoucoIdealista »

Offline rizk

• Nível 11
  • *
Re: Re: Marcha da Liberdade
« Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2011, 00:56:57 »
A militância ateísta é muito fraca, impopular, embora seja a "crença" mais racional existente.

São poucas as pessoas, com pouca instrução, que são passíveis a se "desconverterem" de seus teísmos e aceitar a idéia da inexistência de Deus(es). A idéia mais inteligente que considero é procurar o público certo, não as massas, para formar um grupo legal para se debater CONHECIMENTO REAL, ou até mesmo a formação de uma entidade DECENTE, com pessoas inteligentes e não apenas ateus orgulhosos.

Eu me considero um elitista, ou seja, defendo a idéia de que o ateísmo é mais útil para a elite cultural do que para as massas. E não basta ser ateu para se classificar como elite, mas é uma característica muito importante pois normalmente está acompanhada pelo ceticismo e racionalidade superior.

A pirâmide do conhecimento sempre existirá, mesmo que um dia a sua base chegue a ser predominantemente ateísta. Pretendo escalar esta pirâmide e não ser apenas uma estrelinha medíocre na base do topo, como muitos ateus que conheço que se contentam em permanecer por aí mesmo.

Não concordo com você.

Ninguém precisa ter conhecimento formal, entender de ciência e filosofia, pra não ter religião. Salvo um grande engano, nós NASCEMOS assim, é o estado "default" do homem. Não há nada de racional, superior, "dazelite" em ser ateu.

Entendo que, pra aqueles que foram educados dentro das religiões, seja necessária uma dose de CURIOSIDADE e outra dose de CORAGEM. Curiosidade de questionar o que aprendeu e coragem de procurar outras respostas. Agora, curiosidade e coragem é coisa que qualquer capiau analfabeto que você despreza tem - às vezes, até mais que a gente, que é burguês acostumado com a mãe resolvendo os problemas da gente.

De tudo o que o colega escreveu, eu ressalto o "impopular". Se o ateísmo é impopular, é porque a gente não dá as caras na rua, né meu povo?

Daí o tópico.

Offline LoucoIdealista

• Nível 06
  • *
« Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2011, 01:08:52 »
Algumas críticas que tenho em relação as comunidades céticas e ateístas que conheço:

- Se contentam com assuntos já muito batidos, monótonos, e repetição de frases, conceitos básicos e (o que considero uma estupidez tamanha) OPINIÕES E VIRTUDES MERAMENTE PESSOAIS de Carl Sagan, Dawkins, Dennet etc;
- Ficam com esse joguinho duplo de humilhar crentes, ao mesmo tempo que tentam "convertê-los" ao ateísmo se fazendo de idéias bonitinhas, "cor-de-rosa" etc;
- Ateu tem que ser "homem" e admitir sim que idéias darwinistas levaram, levam e poderão sempre levar pessoas, governos, sociedades, grupos de pessoas em geral a praticarem atos repulsivos em nome da evolução acelerada ou aquisição mais rápida do bem estar do homem de bem. A frase "Se Deus não existe tudo é permitido" é verdadeira e cada um pode interpretar à sua maneira. O conhecimento e o desimpedimento adquirido pode ser usado para o bem e para o mau;
- Pelo amor de Darwin (ou Newton, Einstein, Freud...)!!! Não é porque algo foi escrito por um teísta, contendo alguns "caprichos" de atribuições divinas que este é inválido como referência e fonte de novos conhecimentos verdadeiros e úteis! Um cientista e pesquisador político, ou economista etc, não precisa conhecer evolução biológica, ser ateu, para ter mais ou menbos credibilidade em SEU FOCO DE ESTUDO E ATUAÇÃO LITERÁRIA E TEÓRICA. Ou alguém aqui ainda acha que um ateu como Richard Dawkins entende mais de ciência política do que um troglodita católico como o Olavo de Carvalho???

Pra mim qualquer ateu que não consegue aceitar estas colocações acima é porque quer apenas continuar na base do topo, ou no topinho da base, se achando algum iluminado já... Estagnar no ateísmo é uma das coisas mais inútil que conheço, e pra mim a maioria parece se contentar com este posto, infelizmente.

Há uma carência por debates verdadeiramente interessantes na comunidade ateísta.

Offline LoucoIdealista

• Nível 06
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2011, 01:21:29 »

Não concordo com você.

Ninguém precisa ter conhecimento formal, entender de ciência e filosofia, pra não ter religião. Salvo um grande engano, nós NASCEMOS assim, é o estado "default" do homem. Não há nada de racional, superior, "dazelite" em ser ateu.

Entendo que, pra aqueles que foram educados dentro das religiões, seja necessária uma dose de CURIOSIDADE e outra dose de CORAGEM. Curiosidade de questionar o que aprendeu e coragem de procurar outras respostas. Agora, curiosidade e coragem é coisa que qualquer capiau analfabeto que você despreza tem - às vezes, até mais que a gente, que é burguês acostumado com a mãe resolvendo os problemas da gente.

De tudo o que o colega escreveu, eu ressalto o "impopular". Se o ateísmo é impopular, é porque a gente não dá as caras na rua, né meu povo?

Daí o tópico.

Esses movimentos ateístas nunca funcionaram de verdade... O que ocorreu com os povos mais descrentes atuais foi uma mudança no nível médio de instrução, que elevou o ceticismo e a descrença por crenças ultrapassadas como as divindades em geral.

Claro que excetuo o ateísmo massivo dos povos russo, chinês, cubano etc que é/foram apenas doutrinário, de origem comunista e não oriundos do ceticismo e da racionalidade.

A religião é como o vírus da gripe, por exemplo... Não se nasce gripado, mas se adquire facilmente se não houver vacinas, medidas preventivas ou um sistema imunológico muito forte.

Em praticamente todos os povos antigos a religião sempre existiu fortemente, influenciando as sociedades quase por completo. Ela é sub-produto do instinto intelectual primitivo de achar que TUDO TEM QUE TER UM PROPÓSITO, ou sentido etc.

Offline rizk

• Nível 11
  • *
« Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2011, 01:30:17 »
Esses movimentos ateístas nunca funcionaram de verdade... O que ocorreu com os povos mais descrentes atuais foi uma mudança no nível médio de instrução, que elevou o ceticismo e a descrença por crenças ultrapassadas como as divindades em geral.

Claro que excetuo o ateísmo massivo dos povos russo, chinês, cubano etc que é/foram apenas doutrinário, de origem comunista e não oriundos do ceticismo e da racionalidade.

A religião é como o vírus da gripe, por exemplo... Não se nasce gripado, mas se adquire facilmente se não houver vacinas, medidas preventivas ou um sistema imunológico muito forte.

Em praticamente todos os povos antigos a religião sempre existiu fortemente, influenciando as sociedades quase por completo. Ela é sub-produto do instinto intelectual primitivo de achar que TUDO TEM QUE TER UM PROPÓSITO, ou sentido etc.
Você está tratando de assunto não-pertinente ao tópico. Se ainda for de seu interesse continuar a discussão, crie um outro tópico, por favor.

Offline LoucoIdealista

• Nível 06
  • *
« Resposta #5 Online: 12 de Junho de 2011, 20:39:20 »
Entre bobos maconheiros e histéricas ninfomaníacas de maquiagem carregada e esmalte preto descascados, há alguns que pensam por aqui...

Sobre travestis... É claro que se trata de um DISTÚRBIO de gênero, o que é um problema para a sociedade. Ninguém, em sua natureza comportamental, acha apreciável uma "mulher" definida e musculosa, com ombros largos, quadris estreitos, voz do tipo "contralto profundo, ou tenora" e BARBA POR FAZER.

O movimento gay ainda tem respaldo político, por isso se mantém vivo e em expansão.

O que eu acho que deve se fazer com os travestis? Deixem eles viverem em paz, sem dar privilégios, sem dar respaldo político "especial" nem nada! Violência contra qualquer quem seja, se não for por legítima defesa, é crime e não importa a cor, credo, opção sexual etc por parte da vítima ou agressor. É isso que a sociedade pensa e deseja, mas muitos não vêem que as forças políticas estão se utilizando dos gays como massa de manobra pra incitar, futuramente, exatamente o ódio e a intolerância, a exemplo do absurdo inconstitucional das cotas raciais implantadas há um tempo atrás.

Toda sociedade possui regras, padrões médios de conduta, aparência, nível intelectual etc. Qualquer um que possua desvios e

Offline LoucoIdealista

• Nível 06
  • *
Re: Charles Darwin culpado pelo maior número de genocídios feito no mundo
« Resposta #6 Online: 12 de Junho de 2011, 21:13:42 »
Achei o tópico muito interessante!

Considero que o princípio da eugenia é legítimo apenas quando esta é exercida de forma "positiva", ou seja, incentivando as "melhores pessoas" a terem mais e "melhores" filhos.

Inteligência e saúde física seriam os principais qualificadores...

Há fatores muito discutidos e considerados de alta importância na ciência, como é o caso da boa aparência (beleza física) e simetria bilateral, que são tidos como indicadores de "bons genes" (genes com menores taxas de mutações). Mas... Mutabilidade muito baixa acaba por desfavorecer a escolha de genes mutantes e benéficos ao chamado "fundo de genes", por isso questiono muito determinar que indivíduos menos mutantes sejam mais úteis para a evolução positiva.

Engraçado ver este assunto ser tão marginalizado, tanto pelos crentes (que normalmente se utilizam dos fatos envolvendo eugenia para atacar o ateísmo e a evolução), quanto pelos ateus que a negam, ou a consideram apenas obra de pessoas "maldosas" e pretenciosas. Só falta os ateus falarem algo do tipo: "ateus-eugenistas são falsos ateus".

Apesar de defender a eugenia positiva eu questiono muito quanto à capacidade da humanidade em fazer isso sem radicalismos, injustiças excessivas, imoralidade (ou falta de ética) e etc.

Na verdade estamos em ponto que é difícil decidir se a aceleração da evolução humana deve ser feita por eugenia, ou por engenharia genética (que no momento ainda é muito pobre em recursos, mas é uma possibilidade futura muito clara), ou ambas (já iniciar a eugenia positiva, ao mesmo tempo em que se utiliza dos recursos da engenharia genética, em constante progresso).

Em principio, a eugenia é algo interessante, esta idéia de se conseguir melhorar a raça humana. Porém, dada a natureza humana que envolve sentimentos tais como egoísmo, racismo, preconceito etc... tentar trabalhar eugenia, mesmo de forma positiva, é abrir uma caixa de Pandora das mais destrutivas. Você quer abrir a caixa de Pandora?

Se um dia a ciência inventar algo que baste tomar uma pilula e PRONTO, nossos genes passem a sofrer uma metamorfose e todos passem a ser "geneticamente evoluídos", aí sim eu concordaria. Mas como isto é algo aparentemente inviavel de ocorrer, prefiro não piorar o que já é ruim em termos de preconceitos e divisões de classes.

É o tipo de coisa que se encaixa bem naquele ditame popular: "merda, quanto mai mexe mais fede." Ou seja, náo há como mexer com eugenia sem acoisa toda feder mais.
Sim, é uma caixa de pandora e talvez o pior conjunto de verdades que podem ser novamente usadas para extermínios, engenharia social caótica etc, como ocorreu (e ainda ocorre) com as tentativas de implantação do comunismo e derivados.

Eu adoro mexer nesta caixa, e adoro "pescar" os ingênuos ateus cor-de-rosa de plantão que adoram negar e atribuir tudo às religiões.

QUE BOM QUE VOCÊ NÃO PARECE TER FISGADO A ISCA!  :ok:

Acho engraçado esse freio que alguns ateus possuem de não se permitir investigar certos assuntos e verdades que não os agradam... É ridículo vê-los buscando fatos e idéias que justifiquem a crença de que a religião mata mais do que qualquer outra coisa. Gostam de falar sobre guerras santas e radicalismos evangélicos e muçulmanos, mas basta falar que as elites (as cabeças pensantes) das manobras comunistas e nazistas eram, em sua esmagadora maioria, ATEUS, e pronto, passam a ficar cegos e negar que o ateísmo cause qualquer mal!

Sinceramente eu odeio ser ateu, mas eu não tenho escolha, pois valorizo, acima de tudo, minha intelectualidade, minha vontade de aprender e entender o mundo. Para a maioria desprovida de alta cognição e instrução eu sinceramente não recomendo o ateísmo! Muitos ateus aqui estariam melhor se continuassem a acreditar em deus ao invés de agir como um desiludido rebelde das religiões, que só sabem humilhar crentes e tentar sabotar a fé alheia.

Ao invés de detonar crentes eu estou influenciando pessoas com POTENCIAL a serem ateus de bem, e arrisco dizer que já "desconverti" mais crentes do que qualquer um daqui. Para ser ateu de bem tem que ter responsabilidade e RESPEITAR O CONHECIMENTO, porque o CONHECIMENTO É PERIGOSO, EMBORA VERDADEIRO!

É só observar usuários passados que levantaram assuntos bem polêmicos no passado... Hoje muitos daqui acabaram descobrindo verdades que até pouco tempo atrás as negavam, por simples antipatia, a exemplo de assuntos como: diferenças cognitivas e comportamentais inatas, diferenças de comportamento entre os sexos, os verdadeiros motivos do "golpe" (ou contra-golpe) dos militares em 64 e as mentiras das ideologias de esquerda...

Eu pretendo agir com vocês exatamente como vejo o pessoal daqui agir com crentes... Da mesma forma que eles, por acharem imoral o ateísmo, reagem à discórdia, certamente verei aqui ateuzinhos cor-de-rosa me tachando de racista, machista, homofóbico, ditador, pinto pequeno etc.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re: Re: Charles Darwin culpado pelo maior número de genocídios feito no mundo
« Resposta #7 Online: 12 de Junho de 2011, 22:09:09 »
É só observar usuários passados que levantaram assuntos bem polêmicos no passado... Hoje muitos daqui acabaram descobrindo verdades que até pouco tempo atrás as negavam, por simples antipatia, a exemplo de assuntos como: diferenças cognitivas e comportamentais inatas, diferenças de comportamento entre os sexos, os verdadeiros motivos do "golpe" (ou contra-golpe) dos militares em 64 e as mentiras das ideologias de esquerda...

Eu pretendo agir com vocês exatamente como vejo o pessoal daqui agir com crentes... Da mesma forma que eles, por acharem imoral o ateísmo, reagem à discórdia, certamente verei aqui ateuzinhos cor-de-rosa me tachando de racista, machista, homofóbico, ditador, pinto pequeno etc.

Boa sorte, sugiro ir debater nos tópicos sobre a maconha e outras drogas.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 12 de Junho de 2011, 22:13:00 »

Racista, machista, homofóbico, ditador e pinto pequeno eu não sei. Mas pretensioso, disso eu tenho certeza.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 12 de Junho de 2011, 22:13:23 »
Citação de: Loucoidealista

Uh, que perigo... Fujam para as montanhas, ateuzinhos cor de rosa!!
"Deus prefere os ateus"

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 12 de Junho de 2011, 22:49:53 »
Mas hein?

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #11 Online: 12 de Junho de 2011, 22:51:33 »
De fato, alguém para nos testar era o que estava faltando.....hmmmmm.....espere.... :hihi:
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline rizk

• Nível 11
  • *
« Resposta #12 Online: 12 de Junho de 2011, 23:07:55 »
me tachando de racista, machista, homofóbico, ditador, pinto pequeno etc.
Rizk pigarreia. Mas tergiversa.

O termo técnico aqui no CC é "pau pequeno". Pelo menos era, antigamente.

Hoje em dia, quem é o responsável por esculachar calouro? :?:

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #13 Online: 13 de Junho de 2011, 00:04:59 »
Ah..., esses novatos ::)
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #14 Online: 13 de Junho de 2011, 11:00:21 »

Novato... humpf!!

Daqui uns cinco anos, se ele ainda estiver por aqui, a gente coloca esta postagem dele la no topico "A evolução do foristas do CC" e faz ele passar vergonha :D

Calma rapaz, por aqui tem gente que pensa de todo tipo. O fato de sermos ateus e pertencermos a um "Clube" não quer dizer que todos seguimos cartilhas tipo: "Como se tornar um cético ateu de verdade em 80 passos".  Provavelmente você achará muitos que concordam com alguns de seus posicionamentos porem discordam de muitos outros.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #15 Online: 13 de Junho de 2011, 12:32:05 »

Eu me considero o Napoleão Bonaparte e vou conquistar a Europa! :hehe:

Bicho, na boa, não será com nenhum tipo de racionalidade superiora que você vai mudar a consciencia de alguém.

E outra, não será nenhuma Elite Cultural que mudará um país.

Historicamente falando, países mais desenvolvidos são o que são pelas suas massas.

Offline Lightman

• Nível 10
  • *
« Resposta #16 Online: 13 de Junho de 2011, 13:31:32 »
Acho engraçado esse freio que alguns ateus possuem de não se permitir investigar certos assuntos e verdades que não os agradam... É ridículo vê-los buscando fatos e idéias que justifiquem a crença de que a religião mata mais do que qualquer outra coisa. Gostam de falar sobre guerras santas e radicalismos evangélicos e muçulmanos, mas basta falar que as elites (as cabeças pensantes) das manobras comunistas e nazistas eram, em sua esmagadora maioria, ATEUS, e pronto, passam a ficar cegos e negar que o ateísmo cause qualquer mal!
Não se trata de cegueira e sim da definição de ateísmo.

Ateísmo é apenas a descrença em divindades, só isso, por si só o ateísmo não possui normas de conduta (exceto é claro a norma "Não acredite em divindades") e nem viés moral, logo, dizer que os comunistas cometeram as atrocidades porque eles eram ateus é uma falácia, se isso fosse real a maioria dos ateus seriam criminosos homicidas, o que muitas pessoas confundem é que o fato de algo não servir de freio moral implica em servir de motor imoral, como ateísmo é moralmente neutro a conclusão é que ninguém se tornará bondoso ou genocida ou deixará de sê-lo só pelo fato de ser ateu, a condição moral e ética de uma pessoa atéia irá depender de outros fatores além do ateísmo.
Sinceramente eu odeio ser ateu, mas eu não tenho escolha, pois valorizo, acima de tudo, minha intelectualidade, minha vontade de aprender e entender o mundo. Para a maioria desprovida de alta cognição e instrução eu sinceramente não recomendo o ateísmo! Muitos ateus aqui estariam melhor se continuassem a acreditar em deus ao invés de agir como um desiludido rebelde das religiões, que só sabem humilhar crentes e tentar sabotar a fé alheia.
Do modo como você fala até parece que ateísmo ao invés de ser a mera constatação da realidade diante das falhas do conceito de sobrenaturalidade seria algo terrível que só poderia ser tolerado por aqueles que são o "máximo" da sapiência e maturidade, sendo que aqueles que não tenham essa condição deveriam ficar presos aos antros da credulidade aonde segundo sua postagem é o lugar dos fracos que não atingem o "nível intelectual superior".
Ao invés de detonar crentes eu estou influenciando pessoas com POTENCIAL a serem ateus de bem, e arrisco dizer que já "desconverti" mais crentes do que qualquer um daqui. Para ser ateu de bem tem que ter responsabilidade e RESPEITAR O CONHECIMENTO, porque o CONHECIMENTO É PERIGOSO, EMBORA VERDADEIRO!
Corrigindo, para ser um ateu de bem a pessoa precisa de duas condições que não são nem excludentes e nem consequentes que são ateísmo e bondade.
Não o taxaria de coisa alguma, simplesmente acho um erro atribuir viés moral a algo que em essência é amoral.
"Seja você a mudança que quer ver no mundo." Gandhi

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #17 Online: 13 de Junho de 2011, 14:22:08 »
O Louco Idealista não se atentou ainda que ele está sendo muito contraditório.

Primeiro ele escreve isto:

Engraçado ver este assunto ser tão marginalizado, tanto pelos crentes (que normalmente se utilizam dos fatos envolvendo eugenia para atacar o ateísmo e a evolução), quanto pelos ateus que a negam, ou a consideram apenas obra de pessoas "maldosas" e pretenciosas. Só falta os ateus falarem algo do tipo: "ateus-eugenistas são falsos ateus".

E depois ele escreve isto:

Na primeira mensagem você critica a postura atéia da mairia dizendo que qualificam quem é ateu de verdade ou não baseados em postura morais. Depois, na segunda, você afirma que só seria ateu de verdade os "iluminados detentores da alta capacidade de raciocinar".

Não vejo a diferença entre utilizar conceitos morais e utilizar conceitos intelectuais (seu caso) para afirmar que alguém é ateu de verdade ou não.  Está fazendo justamente o que diz ser contra.

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #18 Online: 13 de Junho de 2011, 14:36:45 »
A frase "Se Deus não existe tudo é permitido" é verdadeira e cada um pode interpretar à sua maneira. O conhecimento e o desimpedimento adquirido pode ser usado para o bem e para o mau;

Concordaria com esta frase se ela fosse assim: "Se a SOCIEDADE (ou civilização) não existe tudo é permitido." Visto que, a partir do momento que resolvemos viver em sociedade somos OBRIGADOS a seguir normas morais, tais como não matar e não roubar. Ou seja, não há necessidade de deus para sermos morais ou éticos, mas viver em sociedade nos obriga a adotarmos formas morais e éticas de agir. A menos que alguém goste de viver sem ter a confiança de ninguém, ser preso, marginalizado por outras pessoas devido a atitudes lesivas as outros, sem grupo social etc...

Por isto eu tenho certeza de que moralidade e ética evoluiram dentro dos nossos cérebros a medida que viver em sociedade se tornou cada vez mais necessário e util para todos. E viver em sociedades complexas como as atuais exige isto mais do que nunca.

Offline LoucoIdealista

• Nível 06
  • *
« Resposta #19 Online: 13 de Junho de 2011, 18:23:04 »

Eu me considero o Napoleão Bonaparte e vou conquistar a Europa! :hehe:

Bicho, na boa, não será com nenhum tipo de racionalidade superiora que você vai mudar a consciencia de alguém.

E outra, não será nenhuma Elite Cultural que mudará um país.

Historicamente falando, países mais desenvolvidos são o que são pelas suas massas.
Eu não sei se desejo mudar, mas penso em formar ou fazer parte de um grupo de pessoas inteligentes e que buscam o conhecimento, desafiando seus próprios tabús. Mas não quero liderar por muito tempo, quero um grupo de pessoas com níveis +- parecidos com o meu. Ficar ensinando cansa, será que ninguém consegue adquirir conhecimento com um pouco de auto-crítica, imparcialidade ao analisar fatos e textos, FILTRAR infomações e adquirir conhecimento usando-se até mesmo de fontes conflitantes? Ser ateu e não ignorar a importância da religião, não ignorar trabalhos interessantes sobre política só porque o autor é católico etc?

O pessoal daqui quer tudo bonitinho e fácil de entender com fontes únicas e não conflitantes entre si, e tudo só é válido se for escrito por um ateu etc.

Ao invés de ler um livro decente ficam aí lendo livros e livros sobre evolução, assuntos repetidos, apenas pra construir um arsenal cada vez maior de munição pra gastar com crentes... Meu orgulho ateu durou no máximo uns poucos meses, desde que li O Gene Egoísta, O Mundo Assombrado Pelos Demônios etc.
« Última modificação: 13 de Junho de 2011, 18:28:50 por LoucoIdealista »

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #20 Online: 13 de Junho de 2011, 18:27:28 »
Ficar ensinando cansa, será que ninguém consegue adquirir conhecimento com um pouco de auto-crítica, imparcialidade ao analisar fatos e textos, FILTRAR infomações e adquirir conhecimento usando-se até mesmo de fontes conflitantes?
Os professores das universidades infelizmente acreditam nisso.

Edit: você não pode generalizar aqui. Você está apontando para um espantalho. (ao menos neste fórum eu tenho certeza)
« Última modificação: 13 de Junho de 2011, 18:31:27 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline LoucoIdealista

• Nível 06
  • *
« Resposta #21 Online: 13 de Junho de 2011, 18:35:55 »
Ficar ensinando cansa, será que ninguém consegue adquirir conhecimento com um pouco de auto-crítica, imparcialidade ao analisar fatos e textos, FILTRAR
Os professores das universidades infelizmente acreditam nisso.
Eu acho que o problema em relação à educação é que falta mesmo interesse de ambas as partes... Agora eu, já passei dessa fase, tenho emprego relativamente estável, tempo pra ler sobre o que gosto. Gosto de assuntos úteis, interessantes e fascinantes e fico horrorizado de ver gente que tem oportunidade pra crescer e ficam aí, nessa monotonia, cabeça fechada, apenas relembrando textos sobre ateísmo, evolução e ceticismo... E não sai disso! São anos e anos desde a primeira vez que vi este fórum, as mesmas pessoas, as mesmas idéias... Eu evolui pra caramba nesse tempo, enquanto a maioria estagnou nesse mundinho de vaidades céticas sobre crentes coitados.

Eu odiava minha facul, me formei pra conseguir emprego, mas minha ambição é entender o mundo e as pessoas, porque têm sido útil em TUDO na minha vida...

Muitas coisas que eu falava, e que todos duvidavam, hoje as COLOCO EM PRÁTICA com relativa facilidade...

Vou compartilhar com quem o que aprendo a cada dia? A maioria repete as mesmas ladainhas de sempre

Offline LoucoIdealista

• Nível 06
  • *
« Resposta #22 Online: 13 de Junho de 2011, 18:52:22 »
Agora esse lance de movimento ateu...

Enquanto vocês estão aí, a anos, pensando em como ser reconhecidos e lembrados como seres tão bons, que não precisam de crença para serem civilizados, tem crente que ta subindo na vida, mesmo dando os 10% pra igreja, pastores enriquecendo...

E outra coisa...

O que o "ateu médio" tem de melhor sobre os que acreditam em Deus? NADA! A maioria fica estagnada nessa soberba pobre... Orgulho ateu??? Pura apologia!

Muito melhor um crente esperançoso, que cresce mesmo estando errado em algumas coisas, que um ateu estagnado, orgulhoso, cheio de revolta por ser tachado de "diferente", "mal caráter" nhem nhem nhem...

No meu trabalho muitos sabem que sou ateu, e coloco boa parte do conhecimento que adquiri (que são exatamente aqueles que muitos gostam de negar) pra ser uma pessoa respeitada, admirada. O ateu médio aprende apenas a odiar aquele que sabe menos, aquele que acredita em Deus e humilhá-los quando pode...

O mundo tá aí, com uma maioria crente, mas a maioria desses crentes são capazes, por exemplo, de reconhecer minha inteligência, senso de humor, competência, pró-atividade, simpatia... Agora, quando temos apenas um bando de ateu careta, chato, cético com tudo (pra "convencer" tem colocar fontes pra cada vírgula de texto com assunto polêmico porque são incapazes de fazer deduções simples, são incapazes de enfrentar seus próprios tabús), orgulhoso, fica difícil ter uma imagem boa.

Olha esse Daniel Sottomaior, por exemplo... O cara mais chato, careta, que só sabe questionar a fé alheia... O que ele acha que vai conseguir sem apoio e manobras políticas, sem carisma etc? O cara não tem perfil pra convencer ninguém, tá lá só pra aparecer e ser líder de ateus que o idolatram. Até pregação vegan ele faz... Isso soa parecido com a pregação do ateísmo cor-de-rosa na comunidade cética também.
« Última modificação: 13 de Junho de 2011, 18:54:27 por LoucoIdealista »

Offline LoucoIdealista

• Nível 06
  • *
« Resposta #23 Online: 13 de Junho de 2011, 19:13:45 »
O Louco Idealista não se atentou ainda que ele está sendo muito contraditório.

Primeiro ele escreve isto:

E depois ele escreve isto:

Na primeira mensagem você critica a postura atéia da mairia dizendo que qualificam quem é ateu de verdade ou não baseados em postura morais. Depois, na segunda, você afirma que só seria ateu de verdade os "iluminados detentores da alta capacidade de raciocinar".

Não vejo a diferença entre utilizar conceitos morais e utilizar conceitos intelectuais (seu caso) para afirmar que alguém é ateu de verdade ou não.  Está fazendo justamente o que diz ser contra.
Que contradição o que meu filho? Tá querendo achar pêlo em ovo?

Ateu é ateu e dane-se, comigo não tem essa de ateu verdadeiro ou falso.

O que existe é ateu por dogma, ateu por ceticismo, ateu estagnado etc, mas ateu é ateu!

O que eu critico é essa hipocrisia do ateu médio de divulgar o ateísmo como algo que só traz paz, liberdade e blábláblá e que religião é o maior dos males etc...

Ateu pode ser tão ou mais crente do que qualquer teísta, e é fácil induzir qualquer ateu cor-de-rosa a se utilizar das mais variadas falácias, diversas vezes e até combinadas entre si, pra negar qualquer verdade que ele não queira aceitar, assim como um crente teísta.

E esse papo de ceticismo... É puro dogma! O que vejo é um bando de metido a cético, totalmente parcial, cheio de limitações em aceitar verdades não muito agradáveis.

A maioria que vejo é ateu traumatizado... Enfrentou sua própria crença apenas uma vez, que foi quando parou de acreditar em deus, e parou por aí mesmo, sem evoluir grande coisa, apenas se dando ao trabalho de coletar mais e mais argumentos para convencer crentes de que eles estão errados. Coisa mais inútil impossível!

O trabalho de Darwin e derivados vai muito além de explicar a origem e transformação da vida... A lógica da descoberta de Darwin é a fórmula escancarada para entender o ser humano, suas qualidade e, principalmente, SEU LADO MAIS OBSCURO, que é aquele que é mais desafiador entender, porque é difícil aceitar a idéias de que somos meros animais cognitivos e controlado por instintos bastante complexos (muito mais complexos do que o ceticismo cor-de-rosa admite). E ficam aí esses ateuzinhos cor-de-rosa estagnados, no princípio do "bom selvagem", do altruísmo ("oh, alguns vão mais além e entendem que altruísmo é um egoísmo menos óbvio etc"), da amizade, do amor como algo realmente sublime e perfeito etc.

Pra mim ateu mediano e crente é quase mesma coisa... A diferença é que o ateu médio gasta os 10% com bebida, prostitutas, drogas e vadiagem, ao passo que o crente conservador doa os 10% e vive numa bolha aparentemente muito melhor e mais acolhedora.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 13 de Junho de 2011, 19:20:06 »
Afinal de contas, onde está esse tal ateu médio que defende tanto a superioridade do ateísmo? Se eu não acredito em deuses, eu sou ateu. Ponto, acabou... não necessariamente por ser ateu o camarada é médio, alto ou baixo, bom ou ruim, generoso ou egoísta, inteligente ou burro... esse ateu médio cor de rosa está parecendo mais um espantalho do que qualquer outra coisa.
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!