Ola Pessoal,
Achei interessante esta discussão com o LoucoIdealista, que me lembrou uma passagem minha por outro site de debates e que venho compartilhar com vcs, pois acho aqui, mesmo não havendo entendimento, existe o respeito e a tentativa de se debater honestamente e de se aprender(mesmo qdo comatemos erros que, naquele site, ja nos renderiam alguns adjetivos : canalha, etc).
Antes de entrar aqui, entrei no site ceticismo.net. De cara percebi o nível dos "donos da bola", no sentido de agrssividade nos debates, com interesse maior em intimidar e eliminar (como são os donos, podem deletar os participantes). Os donos são o tal de Andre e Joseph que , na minha opinião, causam mais danos que benefícios ao movimento ateu.
Entrei em um debate sobre a existência de Jesus, contrapondo alguns argumentos utilizados por eles (só andam juntos). Bem, em determinado momento, qdo entramos no mérito da confiabilidade das infos que estão na wiki(que é semelhante ao da enciclopedia britânica), e do porquê de termos os princiapais historiadores (especialmente um Judeu, que esqueci o nome - e neste ponto entrou o Joseph na discução) sem referência direta a jesus, o Joseph saiu em defesa deste andre, falando que a crítica a wiki era questão de gosto (olha o argumento).
E mais, falando que sendo este historiador Judeu, que ele guardaria e escreveria sobre os feitos e vida de Jesus. Ora, de acordo com a história, Jesus sempre foi negado pelo povo Judeu, então como um hisotirador Judeu iria ter interesse em escrever sobre a vida e os feitos do mesmo?Eternizar o falso messisas?.
Neste momento, fui banido (sem poder responder ao Joseph). Lendo o que o Andre escrevia para outros, incluindo acusação de desonestidade intelectua, canalhas, etc.. copiei e colei duas passagens, em debates com duas pessoas diferentes : uma, onde ele utiliza a fonte da wiki e outra , como falei, onde ridiculariza a utilização da wiki, com uma generalização baseada em um exemplo não relacionado ao tema discutido.
Neste momento fiz questão de entrar novamente no site , com outro nick para soltar o verbo, com evidências da desonestidade e "canalhice intelectual" deste andre. Fui rapidamente banido, novamente, e minha msg apagada.
Achei lamentável a postura destes neste blog, mas fazer o que. Pessoas escrotas existem independentemente da raça, orientação política ou crença.
Desulpem o desabafo, mas achei oportuno compartilhar, até mesmo para tentar mostrar para o Idealista, que aqui temos um ambiente sadio de debates e trocas de informações.
Idealista, aconselho, com veemência, que vc se cadastre no blog que falei. Acho que ali vc vai se divertir muito!!! Garanto que aqui, se vc quiser, encontrará um bom local para conversar.
Agora, um ponto interessante levantado pelo Idealista : alguém aqui virou cético por "raiva", decepção com a crença na qual estavam inseridos?
Ps : Idealista, so para info, sou crente (acho que o universo foi criado), mas não tenho religião e em nenhum momento houve tentativa, por parte do pessoal (inclusive os mais "radicais") , de me ridicularizar ou a qqr outro crente, incluindo ai religiosos. Muito pelo contrário, argumentações bem racionais foram desenvolvidas.
Abs
Felipe