Autor Tópico: Estudante de História na UFRGS diz que relações "interracias" geram hibrídos  (Lida 4574 vezes)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
Re: Estudante de História na UFRGS diz que relações "interracias" geram hibrídos
« Resposta #50 Online: 05 de Julho de 2011, 18:13:27 »
Então um discurso de "vamos matar os judeus e os negros" deve ser respeitado e debatido sériamente pela sociedade, é isso?
Não acho que devam ser censurados, nunca disse que devem ser respeitados e debatidos seriamente. São coisas muito diferentes.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Estudante de História na UFRGS diz que relações "interracias" geram hibrídos
« Resposta #51 Online: 05 de Julho de 2011, 18:21:02 »
Ok, isso é de menor importância. O ponto é a legalidade de se discursar a favor de matar grupos ou indivíduos, escravizar, etc. E sim, não nego que seja ideológico censurar esse tipo de coisa, é a "ideologia" de preservar a liberdade, que corre sério risco se é dada à defesa esse tipo de discurso. Não fazer isso também é ideológico, tudo é, não há escapatória de se defender alguma ideologia de uma forma ou outra.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #52 Online: 05 de Julho de 2011, 23:21:23 »
A fonte sou eu mesmo. Conheço bem a região. Sei, sei... isto é argumentação anedótica. Mas eu sei que é assim por experiencia própria.

Bicho, eu moro no Ceará e posso lhe dizer que o racismo também existe por aqui. O que é ainda mais bizarro, visto que quase todo mundo aqui
é "pardo". Porém, isso é mais comum entre os mais velhos.

Aqui em MG também acontece isso... pardos se dizem brancos e ainda falam que não gostam de pretos... não entendo!
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #53 Online: 06 de Julho de 2011, 09:40:38 »
Isto se chama "imbecilidade coletiva".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 10 de Julho de 2011, 09:53:06 »
Bicho, eu moro no Ceará e posso lhe dizer que o racismo também existe por aqui. O que é ainda mais bizarro, visto que quase todo mundo aqui
é "pardo". Porém, isso é mais comum entre os mais velhos.

Aqui em MG também acontece isso... pardos se dizem brancos e ainda falam que não gostam de pretos... não entendo!

Isto se chama "imbecilidade coletiva".

É o resultado de décadas de doutrinação do nosso racismo brando.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!