Enquete

Se conseguíssemos identificar o autor da facada contra essa pessoa:
Você seria a favor da pena de morte nesses casos se os órgãos da pessoa condenada fossem utilizados para transplante, para salvar outras pes

Sim
4 (21.1%)
Não
15 (78.9%)

Votos Totais: 19

Autor Tópico: Utilitarismo e Pena de Morte  (Lida 6861 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Utilitarismo e Pena de Morte
« Resposta #25 Online: 27 de Julho de 2011, 19:54:14 »
tido por muitos aqui uma sociedade perfeita[...]

Você consegue citar 10 (ok, 5) pessoas aqui que disseram isso?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luiz Fabris

• Nível 11
  • *
« Resposta #26 Online: 27 de Julho de 2011, 20:04:34 »
Pelas atitudes e pela argumentação apresentada em vários tópicos que participei ou apenas li, não seria muito difícil, mas, dada minha mortal preguiça e para evitar uma generalização apressada, prefiro refrazear:

Onde eu escrevi: Mesmo no país do Milk, Honey and Bubblegum, tido por muitos aqui uma sociedade perfeita...
Leia-se: Mesmo no país do Milk, Honey and Bubblegum, tão incensado, bajulado e babado por muitos por aqui...
A diferença entre a inteligência e a ignorância é que a inteligência tem limite

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #27 Online: 27 de Julho de 2011, 20:07:14 »
Pelas atitudes e pela argumentação apresentada em vários tópicos que participei ou apenas li, não seria muito difícil, mas, dada minha mortal preguiça e para evitar uma generalização apressada, prefiro refrazear:

Saída pela esquerda!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 27 de Julho de 2011, 20:14:00 »

Onde eu escrevi: Mesmo no país do Milk, Honey and Bubblegum, tido por muitos aqui uma sociedade perfeita...
Leia-se: Mesmo no país do Milk, Honey and Bubblegum, tão incensado, bajulado e babado por muitos por aqui...

É... eu imaginava... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luiz Fabris

• Nível 11
  • *
« Resposta #29 Online: 27 de Julho de 2011, 20:15:46 »

Saída pela esquerda!
Analise melhor o desenho que postou. Se o Leão da Montanha fizer uma saída pela esquerda, a partir da posição que você postou ele vai dar de cara no chão, já que seu pé esquerdo é justamente o pé de apoio. Ele só pode ter uma saída pela direita.
Fazer o que me pediu o Diegojaf seria, no mínimo, vender a idéia de injusto e indelicado. Seria necessário citar todos os casos. Já vi aqui gente questionando fatos (do próprio Census Bureau) apenas por serem negativos e se referirem aos EUA (sem qualquer análiser dos fatos em si).

Em tempo: não sou antiamericano, mas aquela sociedade ali está longe de ser perfeita ou a maravilha vendida por Oliúde.
« Última modificação: 27 de Julho de 2011, 20:19:20 por Luiz Fabris »

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #30 Online: 27 de Julho de 2011, 20:18:18 »

Saída pela esquerda!
Analise melhor o desenho que postou. Se o Leão da Montanha fizer uma saída pela esquerda, a partir da posição que você postou ele vai dar de cara no chão, já que seu pé esquerdo é justamente o pé de apoio. Ele só pode ter uma saída pela direita.
:P :P :P

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #31 Online: 27 de Julho de 2011, 20:27:47 »

Saída pela esquerda!
Fazer o que me pediu o Diegojaf seria, no mínimo, vender a idéia de injusto e indelicado. Seria necessário citar todos os casos. Já vi aqui gente questionando fatos (do próprio Census Bureau) apenas por serem negativos e se referirem aos EUA (sem qualquer análiser dos fatos em si).

Em tempo: não sou antiamericano, mas aquela sociedade ali está longe de ser perfeita ou a maravilha vendida por Oliúde.

O cinemão americano tanto vende os EUA para o bem quanto para o mal, tanto para o falso quanto para o verdadeiro, mas o importante é que vendem, e é justamente no que estão interessados, nas vendas. A parte da gente é não comprar as merdas, se bem que tem merda bem legal lá, é meio difícil.

Offline Luiz Fabris

• Nível 11
  • *
« Resposta #32 Online: 27 de Julho de 2011, 21:03:05 »
O cinemão americano tanto vende os EUA para o bem quanto para o mal, tanto para o falso quanto para o verdadeiro, mas o importante é que vendem, e é justamente no que estão interessados, nas vendas. A parte da gente é não comprar as merdas, se bem que tem merda bem legal lá, é meio difícil.
É sobre isso que eu falava...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #33 Online: 27 de Julho de 2011, 21:28:25 »
Eu proporia a lobotomia em casos de crimes recorrentes. Claro que com algum aperfeiçoamento da técnica.
Já imaginou?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 28 de Julho de 2011, 00:16:15 »
[...]
Mesmo no país do Milk, Honey and Bubblegum, tido por muitos aqui uma sociedade perfeita, houve diversos casos de erros judiciários notórios.
[...]

Eu não lembro de um só forista que tenha escrito algo assim.

E de qualquer modo, uma crítica com a 'polaridade' oposta também poderia ser aplicada a voce, pois em muitas postagens voce se refere ao EUA em tom de deboche e de desprezo.
Foto USGS

Offline Luiz Fabris

• Nível 11
  • *
« Resposta #35 Online: 28 de Julho de 2011, 07:44:46 »
[...]
Mesmo no país do Milk, Honey and Bubblegum, tido por muitos aqui uma sociedade perfeita, houve diversos casos de erros judiciários notórios.
[...]
Puxa vida!!!! Eu pensava que apenas os crentes e apontadores de jogo do bicho (para quem vale o que está escrito...) fossem literalistas. De toda forma, já prevendo esse tipo de coisa, eu refraseei. Por favor, veja o tópico.

E de qualquer modo, uma crítica com a 'polaridade' oposta também poderia ser aplicada a voce, pois em muitas postagens voce se refere ao EUA em tom de deboche e de desprezo.
Não me lembro, em nenhum momento, de ter colocado, aqui, minha opinião sobre a sociedade americana. Lembro-me, sim, de ter colocado fatos e cifras sobre algumas características daquele maravilhoso país e ter recebido apenas respostas evasivas e subjetivas, sem ter havido réplica ao que foi apresesentado (para ser o mais imparcial possível, eu costumo citar dados das próprias agências oficiais americanas).

Em todo caso, se quiser, abra um tópico específico e eu terei todo o prazer em lhe fornecer minha opinião sobre nossos valorosos irmãos ianques. Mostrar-lhe-ei, embasado na própria história deles e em fatos e cifras, que os americanos têm um valor que se sobrepõe a todos os demais daquela sociedade: a hipocrisia.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 28 de Julho de 2011, 08:48:18 »
[...]
[...]
Puxa vida!!!! Eu pensava que apenas os crentes e apontadores de jogo do bicho (para quem vale o que está escrito...) fossem literalistas. De toda forma, já prevendo esse tipo de coisa, eu refraseei. Por favor, veja o tópico.

No meu entender voce refraseou após ser interpelado pelos foristas Diegojaf e Salazar. E isto não é necessariamente ruim, porque no afã de escrever algo, geralmente construímos textos mais imperfeitos do que quando temos mais tempo de elaboração.

Não me lembro, em nenhum momento, de ter colocado, aqui, minha opinião sobre a sociedade americana. Lembro-me, sim, de ter colocado fatos e cifras sobre algumas características daquele maravilhoso país e ter recebido apenas respostas evasivas e subjetivas, sem ter havido réplica ao que foi apresesentado (para ser o mais imparcial possível, eu costumo citar dados das próprias agências oficiais americanas).

Caro Luiz Fabris

Pela qualidade dos seus textos, o senhor demonstra ser bem preparado nos temas que expõe argumentos. Mas no caso supra, o senhor novamente mostrou uma opinião sob a forma de um juízo de valor sobre o EUA ("maravilhoso país"), ainda que neste exemplo me pareça claro a sua intenção de mostrar-se irônico.

E quais foram as "respostas evasivas" dadas pelos foristas?

Em todo caso, se quiser, abra um tópico específico e eu terei todo o prazer em lhe fornecer minha opinião sobre nossos valorosos irmãos ianques. Mostrar-lhe-ei, embasado na própria história deles e em fatos e cifras, que os americanos têm um valor que se sobrepõe a todos os demais daquela sociedade: a hipocrisia.

A resposta é "não!", senhor Luiz Fabris.

Eu não vou abrir nenhum tópico específico sobre o EUA, pois cabe ao senhor o ônus de demonstrar a hipocrisisa entranhada daquela sociedade.

E eu duvido que, após medições específicas, se verifique que a sociedade estadunidense tenha hipocrisia, chauvinismo e xenofobia maior que a de outros países de importância semelhante.
Foto USGS

Offline Luiz Fabris

• Nível 11
  • *
« Resposta #37 Online: 28 de Julho de 2011, 09:07:25 »
No meu entender voce refraseou após ser interpelado pelos foristas Diegojaf e Salazar. E isto não é necessariamente ruim, porque no afã de escrever algo, geralmente construímos textos mais imperfeitos do que quando temos mais tempo de elaboração.
Eu refraseei - coisa que não tenho o menor prurido em fazer - porque utilizei uma palavra pouco adequada ("perfeita") e realmente o fiz depois de ter sido alertado.

Pela qualidade dos seus textos, o senhor demonstra ser bem preparado nos temas que expõe argumentos. Mas no caso supra, o senhor novamente mostrou uma opinião sob a forma de um juízo de valor sobre o EUA ("maravilhoso país"), ainda que neste exemplo me pareça claro a sua intenção de mostrar-se irônico.
Ser irônico ou ter um estilo ao escrever é meu direito, caro Geotecton

Como já mencionei, seria extremamente injusto destacar uma ou outra e não mencionar todas, o que me daria um bom trabalho. Peço que verifique alguns dos posts em que isso surgiu e veja se fatos foram questionados ou se partiu para evasivas semânticas.

A resposta é "não!", senhor Luiz Fabris. Eu não vou abrir nenhum tópico específico sobre o EUA, pois cabe ao senhor o ônus de demonstrar a hipocrisisa entranhada daquela sociedade. E eu duvido que, após medições específicas, se verifique que a sociedade estadunidense tenha hipocrisia, chauvinismo e xenofobia maior que a de outros países de importância semelhante.
Chauvinismo e xenofobia foi colocada por você e não por mim. Entretanto, como você me desafia, abrirei um tópico sobre isso, na área específica.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 28 de Julho de 2011, 09:25:05 »
Eu refraseei - coisa que não tenho o menor prurido em fazer - porque utilizei uma palavra pouco adequada ("perfeita") e realmente o fiz depois de ter sido alertado.

Foi o que eu escrevi.

Ser irônico ou ter um estilo ao escrever é meu direito, caro Geotecton

Sim. Foi o que eu escrevi.

Como já mencionei, seria extremamente injusto destacar uma ou outra e não mencionar todas, o que me daria um bom trabalho. Peço que verifique alguns dos posts em que isso surgiu e veja se fatos foram questionados ou se partiu para evasivas semânticas.

Certo. Com o tempo eu resgatarei estas postagens.

A resposta é "não!", senhor Luiz Fabris. Eu não vou abrir nenhum tópico específico sobre o EUA, pois cabe ao senhor o ônus de demonstrar a hipocrisisa entranhada daquela sociedade. E eu duvido que, após medições específicas, se verifique que a sociedade estadunidense tenha hipocrisia, chauvinismo e xenofobia maior que a de outros países de importância semelhante.
Chauvinismo e xenofobia foi colocada por você e não por mim. Entretanto, como você me desafia, abrirei um tópico sobre isso, na área específica.

Eu não afirmei que foi o senhor, afirmei? Eu complementei com chauvinismo e xenofobia porque geralmente tais características andam "de mãos dadas" com a hipocrisia.

E eu não o desafiei. Eu apenas escrevi que eu não vou abrir um tópico específico porque eu não vejo a sociedade estadunidense como mais hipócrita que as demais sociedades de países com importância semelhante.

Então não precisa fazer disto um 'cavalho-de-batalha'.
Foto USGS

Offline Luiz Fabris

• Nível 11
  • *
« Resposta #39 Online: 28 de Julho de 2011, 09:45:12 »
Eu não afirmei que foi o senhor, afirmei? Eu complementei com chauvinismo e xenofobia porque geralmente tais características andam "de mãos dadas" com a hipocrisia.
E eu não o desafiei. Eu apenas escrevi que eu não vou abrir um tópico específico porque eu não vejo a sociedade estadunidense como mais hipócrita que as demais sociedades de países com importância semelhante. Então não precisa fazer disto um 'cavalho-de-batalha'.
Primeiramente, eu não vejo no mundo, hoje, país com importância semelhante aos EUA (estou assumindo, aqui, que você esteja considerando importância em termos geopolíticos), embora, talvez a China venha a ocupar esse espaço, nos próximos 15 anos.
Hipocrisia, para mim, é qualquer ação que esteja em oposição clara aos princípios empregados por alguma pessoa, instituição ou país e os EUA são mestres nisso. Apenas um exemplo: o mesmo país que promulga a primeira emenda à constituição move uma feroz perseguição a qualquer idéia que parecesse minimamente comunista, durante 10 anos. O pior é que ainda tentam vender isso como "proteção à democracia" e costumam chamar isso de pragmatismo.
A diferença entre os EUA e "outros países com importância semelhante" (no passado) resulta do fato em que o primeiro tenta justificar seus atos com argumentos morais. Nem a Inglaterra, quando de suas intervenções puramente colonialistas, utilizou tal "argumentação",
Em todo caso, seguindo seu conselho, não farei um cavalo de batalha e vou adiar a abertura do tópico.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 28 de Julho de 2011, 10:47:56 »
[...]
Hipocrisia, para mim, é qualquer ação que esteja em oposição clara aos princípios empregados por alguma pessoa, instituição ou país e os EUA são mestres nisso. Apenas um exemplo: o mesmo país que promulga a primeira emenda à constituição move uma feroz perseguição a qualquer idéia que parecesse minimamente comunista, durante 10 anos. O pior é que ainda tentam vender isso como "proteção à democracia" e costumam chamar isso de pragmatismo.

Caro Luiz Fabris.

Voce mesmo reconheceu que aquela sociedade não é perfeita, e isto inclui as instituições. Não há dúvida que o macarthismo foi um erro. Mas eles superaram esta fase ainda dentro do contexto da Guerra Fria. A URSS fez o mesmo? Qual país da Europa fez algo similar?

A diferença entre os EUA e "outros países com importância semelhante" (no passado) resulta do fato em que o primeiro tenta justificar seus atos com argumentos morais. Nem a Inglaterra, quando de suas intervenções puramente colonialistas, utilizou tal "argumentação".

Será que não usou mesmo Luiz Fabris?

Ao meu ver a era Vitoriana foi o exemplo do Zeitgeist moral dos europeus do século XIX e usou a sua base moral (cristã protestante, branca e conservadora) nas relações internacionais, no qual Disraeli foi um dos grandes mentores.
Foto USGS

Offline Luiz Fabris

• Nível 11
  • *
« Resposta #41 Online: 28 de Julho de 2011, 11:28:32 »
Voce mesmo reconheceu que aquela sociedade não é perfeita, e isto inclui as instituições. Não há dúvida que o macarthismo foi um erro. Mas eles superaram esta fase ainda dentro do contexto da Guerra Fria.
Eu poderia citar inúmeros outros exemplos dessa hipocrisia, constitucional dentro da sociedade ianque. Eles jamais abandonaram essa postura. O país que se diz um defensor inato da democracia, justiça e auto-determinação dos povos tortura um preso, obtém informações, invade um país aliado, mata uma pessoa (quen poderia ser facilmente dominada, pelas informações passadas) e membros de sua família, oculta o cadáver e o presidente vai todo sorridente à mídia e exclama "A justiça foi feita". Eu não teria nenhum reparo se ele tivesse dito "OK, moçada! Estamos vingados!". Ou será que vingança é igual a justiça?

A URSS fez o mesmo?
Ao que eu saiba, a URSS só tinha a finalidade explícita de expandir seu escopo geopolítico e usava o que queria, na cara dura. Agia da mesma forma no plano interno. Ou você ouviu a URSS falar em qualquer outra coisa que não fosse expansão do comunismo a qualquer custo? Não há hipocrisia quando não se justifica um ato de forma ambígua.

Qual país da Europa fez algo similar?
E quando foi que eles precisaram fazer?

Será que não usou mesmo Luiz Fabris?
Ao meu ver a era Vitoriana foi o exemplo do Zeitgeist moral dos europeus do século XIX e usou a sua base moral (cristã protestante, branca e conservadora) nas relações internacionais, no qual Disraeli foi um dos grandes mentores.
E quando foi que a Inglaterra utilizou questões como "manutenção da democracia", "progresso dos povos", etc? Ao que eu saiba, a política da Inglaterra era declaradamente expansionista, no final do século XIX. Ou você viu os ingleses usarem argumentos como "destino manifesto"?

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #42 Online: 28 de Julho de 2011, 11:44:13 »
Luiz, vai me dizer que você não acha algo bem diplomático inventar armas de destruição em massa, com fotos forjadas de satélite e tudo mais, para invadir um país que é rico em uma matéria-prima ultra importante para ele e o resto do mundo? Faz isso não cara! :D

Offline Luiz Fabris

• Nível 11
  • *
« Resposta #43 Online: 28 de Julho de 2011, 12:00:27 »
Luiz, vai me dizer que você não acha algo bem diplomático inventar armas de destruição em massa, com fotos forjadas de satélite e tudo mais, para invadir um país que é rico em uma matéria-prima ultra importante para ele e o resto do mundo? Faz isso não cara! :D

Sobre os reais motivos que levaram os Estados Unidos para a guerra, O vice-secretário da Defesa dos Estados Unidos, Paul Wolfowitz, afirmou que "nadar em petróleo" foi a principal razão para a ação militar no Iraque: "A principal diferença é que no caso do Iraque, economicamente falando, nós simplesmente não tínhamos escolha. O país [Iraque] nada em um mar de petróleo".
O próprio Bush admitiu que não existiam armas de destruição em massa no Iraque: "Muitas agências de inteligência acreditaram que Saddam Hussein tinha armas de destruição em massa, e é verdade que essa informação se provou errada".
O saldo da Guerra do Iraque é de aproximadamente 4000 soldados norte-americanos mortos e 27 000 feridos. Estimativas sobre o número de iraquianos mortos pela violência da guerra variam de 70 000 a 150 000. Foram gastos cerca de US$ 3 trilhões nos 5 anos de ocupação.
http://pt.wikipedia.org/wiki/George_W._Bush

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #44 Online: 28 de Julho de 2011, 12:15:32 »
Mas pra saber disto não precisava do depoimento do vice-secretario nem do seu dotô Bush. Era só constatar o obvio após a invasão.

Tomara que daqui alguns anos eles não virem seus olhos cobiçosos em direção ao nosso pré-sal. Daí eu vou ser obrigado a pegar num fuzil pra meter umas azeitonas de chumbo em alguns ianques. E olha que detesto violência. Mas neste caso, é necessário.
« Última modificação: 28 de Julho de 2011, 12:17:47 por ByteCode »

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #45 Online: 28 de Julho de 2011, 12:27:55 »
Sem falar que além do petróleo, motivo principal da invasão, outro motivo muito importante é que o Iraque se econtra numa região estratégica do ponto de vista geopolítico. O Iraque (e região) é a "encruzilhada" do mundo.

Também tem outro fator importante, só que do ponto de vista simbólico, é o fato da maior potencia do mundo conquistar o berço da civilização humana. Algo mais para alimentar o ego americano.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 28 de Julho de 2011, 12:37:12 »
Concordo com o Fabris. Os EUA são uma merda! Não sei como tem gente que ainda quer ir pra lá ou consumir seus produtos.  :no:
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #47 Online: 28 de Julho de 2011, 12:43:27 »
Aaahh... também tem motivos acessórios para a invasão Iraque/Afeganistão, como por exemplo, elevar à estratosfera os lucros da construtora Halliburton do ex vice-presidente Dick Cheney e os lucros da industria bélica, lobbysta de grandes políticos americanos.

O ideal democrático americano é "lindo" de morrer (literalmente).
« Última modificação: 28 de Julho de 2011, 12:45:34 por ByteCode »

Offline Luiz Fabris

• Nível 11
  • *
« Resposta #48 Online: 28 de Julho de 2011, 12:44:19 »
Concordo com o Fabris. Os EUA são uma merda! Não sei como tem gente que ainda quer ir pra lá ou consumir seus produtos.  :no:
Você viu algo escrito por mim que defina os EUA como matéria fecal? Poderia dizer onde, please? O que estamos discutindo é hipocrisia estrutural e não tecendo juízo sobre qualidade do que quer que seja. Quanto a consumir ou não produtos americanos, isso é uma mera questão de foro íntimo.
De tyoda forma, agradeço-lhe por exemplificar aquilo que eu discutia com o Geotecton.
Fatos foram apresentados. você é capaz de refutá-los ou simplesmente apela para uma visão estereotipada que tem do objeto em questão?

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 28 de Julho de 2011, 12:47:30 »
Você viu algo escrito por mim que defina os EUA como matéria fecal? Poderia dizer onde, please? O que estamos discutindo é hipocrisia estrutural e não tecendo juízo sobre qualidade do que quer que seja. Quanto a consumir ou não produtos americanos, isso é uma mera questão de foro íntimo.
De tyoda forma, agradeço-lhe por exemplificar aquilo que eu discutia com o Geotecton.
Fatos foram apresentados. você é capaz de refutá-los ou simplesmente apela para uma visão estereotipada que tem do objeto em questão?

Eu NUNCA tive a ilusão ou esperança de que os EUA seriam um país caridoso, bonzinho, benfeitor e desinteressado em todas as suas ações. Eu sempre achei que ele fosse um país de HUMANOS como qualquer outro na face da Terra.

Voce já teve?? Ohhh que bonitinho!.... Sorry.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!