Autor Tópico: Irritar motoristas faz parte da política urbana em boa parte da Europa  (Lida 5984 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Irritar motoristas faz parte da política urbana em boa parte da Europa
« Resposta #25 Online: 15 de Julho de 2011, 14:30:19 »
Há pouco foi mostrada no Jornal Hoje uma cidade da Suíça onde a população decidiu por plebiscito proibir a circulação de carros nas ruas.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #26 Online: 15 de Julho de 2011, 14:37:29 »
Há pouco foi mostrada no Jornal Hoje uma cidade da Suíça onde a população decidiu por plebiscito proibir a circulação de carros nas ruas.
E olha que não é cidade grande e é num lugar frio e de topografia acidentada!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #27 Online: 15 de Julho de 2011, 20:06:09 »

Por qual motivo decidiram pela proibição? Qual é o tamanho da população e da cidade? Qual é o tempo e o custo médio que os outros meios de transporte disponíveis por lá, levam para seguir até o destino final?

Talvez, analisando o contexto, até demoraram para proibir o uso do automóvel.

E olha que não é cidade grande e é num lugar frio e de topografia acidentada!

Existem cidades interioranas aqui no Brasil, que também possuem topografia acidentada e não tem grandes dimensões e, essa última característica leva a não necessidade do automóvel, tampouco de alto suporte de outros meios. Nessas cidades geralmente a posse do automóvel não é desejada pela necessidade de locomoção, mas sim, geralmente, por fatores sociais ou para atendimento de emergências.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #28 Online: 15 de Julho de 2011, 20:32:47 »
Por qual motivo decidiram pela proibição? Qual é o tamanho da população e da cidade? Qual é o tempo e o custo médio que os outros meios de transporte disponíveis por lá, levam para seguir até o destino final?[...]
http://g1.globo.com/videos/jornal-hoje/v/estacao-de-trem-mais-alta-da-europa-da-exemplo-de-sustentabilidade/1565668/

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 15 de Julho de 2011, 20:44:30 »
Não tirando o mérito da decisão, mas em um vilarejo com 450 habitantes com menos de 1km de extensão, isso não é um grande desafio. Imagino que por ser um grande ponto turístico para o ski, decidiram que seria mais agradável que a localidade ficasse livre dos automóveis com os turistas livres para circularem. Ademais, a vila é bem conectada com outros vilarejos através de vários teleféricos além de trem, então não é nenhum grande desafio tu chegar ali sem carro.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #30 Online: 15 de Julho de 2011, 22:07:01 »
Gosto e ** cada um tem um, Uns gostam dos olhos... outros da remela, a beleza está nos olhos de quem vê, cada um sabe onde o calo aperta... existem mil ditados prevendo a celeuma dos apaixonados...
Mas quando se opina em plesbicito, é algo contundente pois é consenso da maioria.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #31 Online: 19 de Julho de 2011, 14:49:02 »
Prefiro cidades com carros...

Muitas pessoas, sobretudo idosas ou deficientes, precisam de automóveis e não podem andar de bicicleta ou no transporte coletivo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #32 Online: 19 de Julho de 2011, 15:34:02 »

Muitas pessoas, sobretudo idosas ou deficientes, precisam de automóveis e não podem andar de bicicleta ou no transporte coletivo.
Já pensou se fosse a exeção de os idosos e portadores de nescessidades especiais em alguns supermercados terem aqueles carrinhos elétricos motorizados a disposição para se locomoverem enquanto fizerem suas compras se tornasse regra para todos?

Talvez nossa evolução natural nos leve mesmo a letargia física ( não creio que de forma tão abrupta) mas com as ferramentas certas e não com uma trambolhada infindável de" bibips"( na maioria das vezes com uma pessoa só) graçando continuamente e sem dimensionamento ou tecnologia urbana para tanto.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #33 Online: 21 de Julho de 2011, 13:08:09 »

Você ficaria surpreso ao ver a quantidade de idosos que pedalam para qualquer lugar na Bélgica e Holanda. Esses também não se parecem se incomodar por usar o transporte público.

Um dado interessante: parece que há uma tendência se dirigir menos nas cidades. Pelo menos nos países ricos:

But while vehicles in general continue to rack up mileage, some road researchers have noticed that driving in major cities has reached an unexpected plateau — a phenomenon known as “peak car use.” The Brookings Institution discovered this trend a few years back, Adam Millard-Ball and Lee Schipper confirmed it earlier this year, and just last month a pair of Australian scholars reported that peak car use appears to be a global trend that’s here to stay.

In the June issue (pdf) of the journal World Transport, Policy & Practice, Peter Newman and Jeff Kenworthy of the Curtin University Sustainability Policy Institute, in Perth, report that per capita vehicle kilometers traveled in several major cities around the world actually declined from 1995 to 2005. In Europe, London dropped 1.2 percent, Stockholm 3.7, and Vienna 7.6. In the United States, Atlanta fell 10.1 percent and Houston 15.2; even Los Angeles fell 2 percent. The chart above shows a clear slowing of growth in car use in recent times.

mais em: http://www.infrastructurist.com/2011/07/14/6-reasons-driving-has-peaked-in-u-s-cities/
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 28 de Julho de 2011, 20:05:42 »
Meu vô tem 85 e pedala.

Offline romeu7

• Nível 02
  • *
« Resposta #35 Online: 15 de Agosto de 2011, 05:56:35 »
O transporte coletivo é muito mais prático para idosos!

A questao é q essas cidades q estao indo contra o uso de carros estao completamente preparadas para que as pessoas usem somente o transporte público.

No caso de Berlim (Alemanha) por exemplo é uma insanidade ter um carro. O metro vai pra todos os lugares, é barato e pratico.
Só se vc trabalhar em uma area especifica onde o uso de transporte particular é necessário ou se vc nao estiver em condicoes de caminhar (2 ou 3 quadras já é demais pra vc) entao um carro é sustificável. Caso contrario nao faz sentido.

Pensar nessas demonstracoes com as cidades brasileiras como exemplo é loucura.
Em Sao Paulo por exemplo andar de carro já é horrivel, o transporte publico entao é um pesadelo! Lotado o tempo todo, qq pessoa com algum tipo de deficiencia, idosos, gestantes realmente devem evitar a todo custo os onibus paulistanos.
Esse absolutamente nao é o caso das cidades europeias citadas!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:Irritar motoristas faz parte da política urbana em boa parte da Europa
« Resposta #36 Online: 28 de Outubro de 2011, 18:49:13 »

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #37 Online: 28 de Outubro de 2011, 18:57:55 »
Muito provavelmente colocaram 60 carros aí, seria interessante se alguém fizesse uma análise dessas considerando a prática, ou seja, considerando carros que circulam com 2-3 pessoas também.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 28 de Outubro de 2011, 19:02:19 »
Muito provavelmente não, tem realmente 60 carros na figura. Se você quiser ver como fica com duas ou três pessoas por carro é só usar a mágica das frações!

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #39 Online: 28 de Outubro de 2011, 19:04:58 »
Muito provavelmente não, tem realmente 60 carros na figura. Se você quiser ver como fica com duas ou três pessoas por carro é só usar a mágica das frações!
Eu não sei a proporção de carros que circurlam com 2-3 pessoas, é nescessário dados empíricos para fazer o que imaginei.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 28 de Outubro de 2011, 19:11:04 »
Em São Paulo a média de ocupação de veículos é de 1,4 pessoas por veículo, ou seja, levando isso em conta teríamos 43 carros na rua para cada 60 pessoas, ou seja, o espaço ocupado seria de quase onze das quinze fileiras mostradas na figura.

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/09/22/sao-paulo-tem-media-de-1-4-ocupante-por-carro-925416672.asp

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 28 de Outubro de 2011, 20:12:17 »
Nada como uma sutil manipulação de imagem para ajudar a "causa". A foto do ônibus com as pessoas abrange um campo de visão maior que a foto das pessoas e os carros. Ou seja, a primeira passa uma ideia de pequenez do ônibus e uma grande sensação de vazio na rua, o que é o oposto da foto com os carros.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #42 Online: 28 de Outubro de 2011, 20:46:02 »
E, muito provavelmente, o transporte público de Munique seja BEM melhor que o brasileiro. Hoje mesmo eu comentei com a minha mãe, enquanto passávamos ao lado de uma fila IMENSA de ônibus parados no corredor, como é risível quando ouvimos autoridades pedirem para usarmos mais o transporte público, para diminuirmos o trânsito de carros.

Nesse local em específico, que eu passei com minha mãe, você demora, de ônibus, UMA hora para passar um viaduto de 150m. Vou usar o transporte público, sim. Aham, senta lá.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 28 de Outubro de 2011, 20:54:44 »
Nada como uma sutil manipulação de imagem para ajudar a "causa". A foto do ônibus com as pessoas abrange um campo de visão maior que a foto das pessoas e os carros. Ou seja, a primeira passa uma ideia de pequenez do ônibus e uma grande sensação de vazio na rua, o que é o oposto da foto com os carros.

E isso faz toooooda a diferença.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #44 Online: 28 de Outubro de 2011, 21:27:10 »
Boa observação! Se todos os motoristas em engarrafamentos se pudessem ver do alto, isso os acalmaria. Lá do altão com só um pedacinho da cidade na rolha...:lol:

Offline Cachaceiro

• Nível 11
  • *
« Resposta #45 Online: 29 de Outubro de 2011, 20:48:31 »

mas faltou imagem do ponto de vista das pessoas

« Última modificação: 29 de Outubro de 2011, 20:51:58 por Cachaceiro »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 29 de Outubro de 2011, 20:56:06 »
Foto USGS

Offline Cachaceiro

• Nível 11
  • *
« Resposta #47 Online: 29 de Outubro de 2011, 20:57:03 »
http://www.foxnews.com/story/0,2933,362147,00.html

esse anuncio é bobo por diversos motivos:

1 as fotos estao obviamente em tamanhos diferentes

2 a foto coloca uma pessoa por carro,mas isso nao é verdade, eu levo minha filha para a faculdade no caminho para o trabalho

3 um grupo aleatorio de pessoas dificilmente iriam querer chegar ao mesmo destino e pegar 1 só onibus.Voce precisaria de uns 8 onibus para essa gente

o anuncio se limita a avaliar o espaco ocupado,nao condições reais nem a velocidade dos veiculos
« Última modificação: 30 de Outubro de 2011, 07:16:59 por Cachaceiro »

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #48 Online: 30 de Outubro de 2011, 12:23:32 »

2 a foto coloca uma pessoa por carro,mas isso nao é verdade, eu levo minha filha para a faculdade no caminho para o trabalho

Vc ja parou pra reparar quantos carros na rua passam com mais de uma pessoa?
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #49 Online: 30 de Outubro de 2011, 12:25:08 »
Sobre ficar preso num engarrafamento dentro de um ônibus: isso é causado pelos ônibus ou pelos carros?

Por exemplo, contem o número de ônibus nesta foto:

O fato de o transporte público no Brasil estar uma m$#da não significa que a ideia de se trocar o carro pelo transporte público seja uma m$#da. Isso não se muda de um dia para o outro. Desestimular o uso dos carros dentro das cidades E melhorar o transporte público deveriam ser metas de longo prazo.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!