1 O que não muda muita coisa.
continua sendo uma manipulação óbvia
Continua não mudando muita coisa.
2 Como já mostrei, na cidade de São Paulo a média de ocupação por veículo é de 1,4 pessoas, ou seja, a maioria dos carros trafega com uma só pessoa.
Porque São Paulo? pessoalmente eu preferiria de Munique como está escrito na foto
O volume de um carro em Munique ou São Paulo é o mesmo, mas a realidade da cidade brasileira nos interessa bem mais que a da cidade alemã. Poderia ser Rio de Janeiro também, ou Porto Alegre, Uberlândia, Londrina, Feira de Santana...
E os ônibus andam com capacidade máxima em 100% do tempo???? se você não vai por 5 em cada carro,também não deveria por 60 em um ônibus
A lotação de um ônibus vária com o horário, assim como o número de carros na rua. Num horário de pico você verá tanto ônibus na capacidade máxima quanto muitos carros na rua - e a imensa maioria desses carros não terá 5 ocupantes, a maioria não chegará a ter nem 2 ocupantes. Já seria uma melhora significativa se as pessoas oferecessem mais caronas.
3 Um grupo que entra no mesmo ônibus não é aleatório, eles estão seguindo o mesmo itinerário, que também não é aleatório. Claro que um serviço de transporte público mais amplo, com mais linhas seria muito bem vindo.
a imagem pressupõe que todas aqueles carros no transito poderiam ser trocados por 1 ônibus,o que é altamente improvavel
Na verdade, como já discutido, em uma figura mais acurada, na cidade de São Paulo um ônibus cheio seria trocado por 43 carros, em vez de 60, na imagem isso corresponderia a quase onze filas cheias, em vez de quinze.