Autor Tópico: Ajuda - Frase de Max Planck  (Lida 2500 vezes)

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
Ajuda - Frase de Max Planck
« Online: 18 de Julho de 2011, 22:53:16 »
Pessoal,

Uma curiosidade, Max Planck falou realmente isto?!? :

"Não há matéria...Toda a matéria se origina e existe apenas em virtude de uma força que faz a partícula de um átomo vibrar e que mantém este diminuto sistema solar do átomo em conjunto. Nós devemos assumir que esta força que está por trás da existência vem de uma mente consciente e inteligente. Essa mente é a matriz de toda a matéria.""

Um amigo me passou um texto que tinha esta referência,e fiquei com esta dúvida

Abs
Felipe

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Foto USGS

Offline Russell

• Nível 06
  • *
Re: Ajuda - Frase de Max Planck
« Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2011, 08:49:20 »
Caro Feliperj,

Alem de Max Plank ter falado isso, sua colocação esta correta. A demonstração disto está numa tese bastante simples postada por mim em...
../forum/topic=25194.25.html#msg620962 e a conclusão dela está numa resposta minha ao forista Geotecton...
../forum/topic=25194.50.html#msg621065

Na qual explico em resumo o seguinte...

“Geo, eu estou realmente surpreso de não se ter apresentado ninguém a refutar minha “tese”. Olha que eu estou demonstrando de forma direta a inconsistência da teoria materialista (físicalidade) e de forma indireta a validez da metafísica (espiritualidade) não sei se perceberam que em minha tese eu estou provando que a “Consciência” não está na “matéria” e sim na energia, Em outras palavras eu estou afirmando que a Consciência é na realidade um “ente” que tem vida própria e que é a origem de todas as coisas

Agora lembremos que Planck junto a Einstein são os precursores da “física quântica” e lembremos também que Einstein falou a mesma coisa de forma implícita na sua frase famosa “Deus não joga aos dados”.

Isto demonstra a mente obtusa da grande maioria dos físicos quânticos com sua falácia de que o mundo está formado de incertezas e probabilidades (teoria materialista).

Um abraço...

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
Re: Ajuda - Frase de Max Planck
« Resposta #3 Online: 23 de Julho de 2011, 23:14:20 »
Não existem "físicos quânticos", caro Russell. E qual "físico quântico" disse que "o mundo está formado de incertezas"? Russell, poderias nos sintetizar o que entendes por incerteza, na mecânica quântica?
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!