Autor Tópico: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...  (Lida 36406 vezes)

Offline Lucas Andarilhodocéu

• Nível 10
  • *
Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #100 Online: 20 de Março de 2012, 12:44:53 »
Mas pra eles esse tipo de comunicação subliminar é pra anunciar a fim do mundo que está próximo, mesmo que ninguém note as mensagens.

Uma coisa que me deixou bastante decepcionado com essa pessoa foi que ela disse que estava tendo dúvidas em acreditar em um livro cheio de histórias fantásticas mas que agora ela acredita pois as profecias da bíblias estão se cumprindo, logo, ela é verdadeira.

Ou seja, estava começando a usar a razão e analisar criticamente as fanstasias da bíblia mas voltou atrás devido à crença nas teorias conspiracionais que, segundo ela, confirma a veracidade da bíblia.

Agora eu vou pesquisar e estudar sobre essas teorias e supostos símbolos ocultos pra poder ter um argumento contra e tentar mostrar como é ridículo isso.

Offline Palestrante

• Nível 05
  • *
Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #101 Online: 26 de Março de 2012, 20:18:32 »
Mas pra eles esse tipo de comunicação subliminar é pra anunciar a fim do mundo que está próximo, mesmo que ninguém note as mensagens.

Uma coisa que me deixou bastante decepcionado com essa pessoa foi que ela disse que estava tendo dúvidas em acreditar em um livro cheio de histórias fantásticas mas que agora ela acredita pois as profecias da bíblias estão se cumprindo, logo, ela é verdadeira.

Ou seja, estava começando a usar a razão e analisar criticamente as fanstasias da bíblia mas voltou atrás devido à crença nas teorias conspiracionais que, segundo ela, confirma a veracidade da bíblia.

Agora eu vou pesquisar e estudar sobre essas teorias e supostos símbolos ocultos pra poder ter um argumento contra e tentar mostrar como é ridículo isso.

Uau! Quer dizer que ela acredita na Bíblia não pelo que está escrito ali, mas sim pelo suposto "satanismo" alheio? Isso é que é "lógica", o resto é conversa.   :P

Então se do nada algumas celebridades começaram a exaltar Arimã e seus valores perversos, suponho que ela vá se converter ao Mazdeísmo, pois partindo dessa mesma "lógica", Ahura Mazda deve existir também e Zoroastro consequentemente teria falado toda a verdade universal no seu Zend-Avesta.  :biglol:

A Bíblia deve ter umas mil profecias, quando 995 não acontecem é "falha de interpretação adequada dos que leem", quando 5 aparentam forçosamente a acontecer, se torna fato e o livro todo é automaticamente elevado a categoria de verdade suprema incontestável...é fogo isso.

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #102 Online: 26 de Março de 2012, 21:32:45 »
[...]

Comece por spirittvonline  :enjoo:
Muitas das coisas que os evangélicos falam por aí sobre Iluminatis, maçonaria e mensagens subliminares (inclusive o tal clipe da Rihanna) vem de lá. Eram estes vídeos que os "irmãos" da Ass. de Deus me indicavam.
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Lucas Andarilhodocéu

• Nível 10
  • *
« Resposta #103 Online: 26 de Março de 2012, 22:09:50 »
Bom Palestrante, se uma pessoa acredita piamente na bíblia, qualquer movimento brusco diferente é porque o diabo mandou.
Se alguém fizer um triângulo com a mão, é porque esta servindo ao demo em seu propósito de dominação mundial.
Tudo que não tiver os nomes Jesus, Jeová, YHWH ou Espirito Santo e não estiver escrito na bíblia cristã pode e deve ser considerado do mal.

ANDREWaim eu conheço esses videos, é uma verdadeira lavagem cerebral. Mas quero procurar opiniões céticas embasadas.

Offline Palestrante

• Nível 05
  • *
« Resposta #104 Online: 27 de Março de 2012, 12:08:53 »
Bom Palestrante, se uma pessoa acredita piamente na bíblia, qualquer movimento brusco diferente é porque o diabo mandou.
Se alguém fizer um triângulo com a mão, é porque esta servindo ao demo em seu propósito de dominação mundial.
Tudo que não tiver os nomes Jesus, Jeová, YHWH ou Espirito Santo e não estiver escrito na bíblia cristã pode e deve ser considerado do mal.

Lucas, tipo assim, isso eu até entendo, faz sentido pra alguém que começa primeiramente acreditando na Bíblia depois sair procurando o Satanás em tudo. Mas, nesse caso em particular, o que me deixou impressionado foi que a sua amiga fez o oposto.

Pelo que você falou, ela não acreditava nas estorinhas do Moisés e Cia, mas passou a acreditar, não porque confiava plenamente no que estava escrito ou em quem escreveu a Bíblia, mas sim pelas teorias paranóicas dos crentes sobre satanismo em músicas e, os sempre mui queridos, IlluminatisTM. Percebeu meu ponto? Isso sim foi o que me surpreendeu.

A melhor forma cética de abordar algo assim é simplesmente dizer "me aponte evidências sólidas", isso já basta, pois tudo que ela vai conseguir é uma tonelada de embromações sobre as mil interpretações de um símbolo à luz da Bíblia e como Satanás seria esperto tapeando meio mundo de gente assim, e só. 

Não sei se você vai ter muito sucesso nessa sua meta de mostrar a ilogicidade e a falta de evidências nisso tudo, mas quem sabe vai que dá certo? Particularmente, acho que vale mais a pena ir a praia, tomar um banho de mar, cervejenha e pá.

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #105 Online: 27 de Março de 2012, 16:09:57 »
ANDREWaim eu conheço esses videos, é uma verdadeira lavagem cerebral. Mas quero procurar opiniões céticas embasadas.

Bem,eu não acompanhei essa discussão desde o começo,mas venho estudando esse assunto há alguns meses e inclusive,já frequentei um fórum de teorias de conspiração antes de vir para cá . Obviamente,minha opinião não pode ser considerada uma "opinião cética embasada" . Para efeitos práticos,vou me focar na famosa teoria de conspiração dos Illuminatis/Nova Ordem Mundial,já que essa teoria é a base da maioria das teorias de conspiração que encontrei nesses fóruns que acessava e se puder ser . Mas antes de mostrar as evidências,quero resumir alguns dos principais pontos da teoria conspiratória da Nova Ordem Mundial,com uma pequena ajuda da Wikipedia :

- É uma organização centralizada,cujos membros fazem parte da lista de pessoas mais ricas e influentes do mundo . Envolve Politicos,dinastias familiares(Coroa Britânica e Familia Rockfeller,só para citar alguns),lideres religiosos,dentre outros;
- Possui controle irrestrito sobre as principais ações de todos os governos do mundo;
- Se reúnem nas camadas mais restritas de algumas associações,como a Maçonaria e sob algumas outras organizações de acesso extremamente restrito;

Possui como objetivos(tal seção varia,dependendo do conspiracionista que escreve,mas a maiora compartilha dessas ideias) :
- Derrubar todos os governos do mundo e instaurar um único governo;
- Instaurar uma unica moeda mundial;
- Criar uma unica religião global;
- Todos os cidadãos serão vigiados 24 horas por dia,7 dias por semana;
- Algumas vertentes alegam que há um plano para "despopularizar" a população do planeta;

O ponto em que a maioria dos téoricos de conspiração discordam e se dividem se resumem à definir quem são os membros e os colaboradores dessa conspiração e que objetivos procuram . Apesar de não parecer à primeira vista,averiguei que há alguns indicios que ajudam à sustentar alguns trechos dessa teoria de conspiração,mas que são insuficientes para sustentar tudo . Faz uns 6 meses que sai desse fórum de teorias de conspiração,mas não deve ser dificil reagrupar as minhas conclusões e expôr-las . Um desses indicios são as Pedras guia da Geórgia ,que é a base da teoria da "depopulação",apesar de controvérsias .
« Última modificação: 27 de Março de 2012, 16:12:04 por genjikhan »
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline Xabéu

• Nível 05
  • *
  • So young in years probably end in tears
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #106 Online: 18 de Junho de 2017, 23:52:11 »
Tem algum brasileiro na lista, que ainda esteja atuando?

Sim. O Fernando Liguori. Fundou o Colegiado da luz Hermética e é seguidor de Crowley. Pratica e ensina todos os rituais ensinados nos Libers. Tem um alto grau na A.A. também. Na canal dele no YouTube tem bastante informação sobre o trabalho desenvolvido. Uma grande baboseira, lógico, mas  cara se leva a sério. Aliás,  o único thelemita normal que eu já vi

Offline criso

• Nível 15
  • *
  • γνῶθι σεαυτόν
« Resposta #107 Online: 07 de Outubro de 2017, 02:56:17 »
não vi ninguém desmascarar nada em Papus e Lévi

ah é, esqueci que não tem máscara
« Última modificação: 07 de Outubro de 2017, 03:11:58 por criso »
Visita
Interiora
Terrae
Rectificandoque
Invenies
Occultum
Lapidem

e que as rosas floresçam em vossa cruz!

Offline criso

• Nível 15
  • *
  • γνῶθι σεαυτόν
« Resposta #108 Online: 07 de Outubro de 2017, 03:06:18 »
Duvido alguém "desmascarar" Jan Van Rijckenborgh. De qualquer forma, só há como desmascarar os "pseudoalquimistas" que pretendem que seus conhecimentos sejam de alguma outra natureza que não simbólica e mística, e tentam ludibriar pessoas com resultados objetivos e supostos rituais e influências astrais. Falando nesse tipo de prática, encontrei recentemente uma foto de Olavo de Carvalho com um quadro de um hexagrama martinista ao fundo. Dizem que Olavo era Astrólogo profissional antes de fazer fama como filósofo...
Visita
Interiora
Terrae
Rectificandoque
Invenies
Occultum
Lapidem

Offline criso

• Nível 15
  • *
  • γνῶθι σεαυτόν
« Resposta #109 Online: 07 de Outubro de 2017, 03:08:10 »
Postado em 3 de Julho por Olavo em sua página oficial do facebook:

"Momentos inesquecíveis:
Mais de quatro décadas atrás, encontrei no porão da Dona Emma de Mascheville, em Porto Alegre, junto com os originais do seu livro de astrologia que depois vim a publicar, das suas "Memórias" que continuam inéditas e outros inumeráveis documentos interessantíssimos -- entre os quais uma longa interpretação do horóscopo do Mário Ferreira dos Santos, lido quando este tinha ainda uns trinta e poucos anos --, os manuscritos de fundação da seção local da Ordem Martinista. Redigido na bela caligrafia do Grão-Mestre, o então já longamente falecido Albert de Mascheville, o cartapácio expunha todos os ritos de constituição da Loja e de iniciação dos seus membros. Hoje me ocorre a obviedade de que, de posse de tão singular documento, qualquer picareta haveria, no meu lugar, fundado novas Lojas, passado as iniciações a centenas de bobocas e enchido o cu de dinheiro. Talvez por mera falta de imaginação, limitei-me a estudar o manuscrito e servir-me dele como modelo comparativo para me ajudar a entender os ensinamentos de René Guénon em "Aperçus sur l'Initiation". Decorrido todo esse tempo, já não sei onde foi parar o fabuloso documento, do qual, autorizado por Dona Emma, conservei apenas uma cópia xerox, que também acabou sumindo."
Visita
Interiora
Terrae
Rectificandoque
Invenies
Occultum
Lapidem

Offline criso

• Nível 15
  • *
  • γνῶθι σεαυτόν
« Resposta #110 Online: 07 de Outubro de 2017, 03:11:29 »
uma das instituições iniciáticas mais difundidas da atualidade e que é, ao mesmo tempo, extremamente séria e reservada quanto a seus métodos e práticas internas é a Rosacruz Áurea. Apesar de tudo, ainda não houve nenhum PIERRE S. FREEMAN.
Visita
Interiora
Terrae
Rectificandoque
Invenies
Occultum
Lapidem

Offline criso

• Nível 15
  • *
  • γνῶθι σεαυτόν
« Resposta #111 Online: 07 de Outubro de 2017, 03:19:51 »
Um BRASILEIRO, Aquilino Paolucci Neto, é o diretor do Lectorium Rosicrucianum, fraternidade iniciática com milhares de membros na Europa e ao redor do mundo. Aparentemente só é menor do que a AMORC, mas, como esta última de iniciática e hermética já não tem nada, visto que qualquer um pode se inscrever e receber seus ensinamentos online ou por correio, e cujas práticas não vão muito além de yoga e experimentos oníricos e psíquicos, podemos dizer que um brasileiro é o líder de maior organização iniciática e esotérica do mundo... (excluindo obviamente a maçonaria, que muito pouco guarda de místico e hermético e se tornou um grande clube social burguês de networking político e empresarial)

https://exame.abril.com.br/negocios/aquilino-paolucci-presidira-alcoa-na-america-latina-2/

« Última modificação: 07 de Outubro de 2017, 03:39:14 por criso »
Visita
Interiora
Terrae
Rectificandoque
Invenies
Occultum
Lapidem

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 07 de Outubro de 2017, 21:01:18 »
A parte 1 e 2 é papo furado-cabeça-espiritóide, bullshit envelhecido que está sempre presente nesse tipo de palestra. Na parte 3, essa associação da rosacruz áurea com o despertar da kundalini é papo furado-tântrico-taoísta e só serve como elemento de diferenciação nesse mercado de correntes rosacruzes.

A resposta à última pergunta dirigida aos palestrantes, no entanto esclarece definitivamente e inegavelmente que todas as linhas "rosacruzes" são farinha do mesmo saco porque (na opinião do palestrante) possuem origem comum, numa mesma fonte, na mesma idéia da "transformação" do homem, apresentada num manifesto que supostamente completa quatrocentos anos. Apesar de dizer que existem linhas e "linhas" rosacruzes que vão além do desenvolvimento das potencialidades do "EU", o palestrante, elegantemente, sai pela tangente sem entrar em detalhes. É óbvio que em toda palestra bem sucedida sobre o tema, a maioria dos participantes sai convencida de que a linha rosacruz do palestrante é sempre a "verdadeira".

Na verdade, apesar de todas as linhas serem versões de um bullshit de origem comum, é difícil senão quase impossível comparar o conteúdo de bullshit que cada "linha" rosacruz traz no seu cabedal "secreto". Isso demandaria "compromissos iniciáticos" mutuamente excludentes e a decisão de prosseguir nos estudos de uma linha, obviamente já é uma opção por aquilo que se considera "verdade". Por outro lado, também não se pode condenar a priori uma "linha"  rosacruz pela popularização, franquia de acesso e seus métodos de ensino. Se "muitos" entram, "poucos" conseguem atingir os graus superiores e esse processo de "filtragem" poderia trazer incertezas sobre os métodos, conteúdos e compromissos reservados a esses "poucos". O que impede de afirmar que essa "triagem" não conduz à "verdadeira" linha rosacruz ou que todas as linhas são expressões de sistemas diferentes de "triagem" para uma única e definitiva rosacruz verdadeira? A resposta, que desmonta essa teoria da conspiração está na natureza da triagem, que é totalmente baseada em bullshit. O resultado final dessa filtragem é gente crente que acredita em qualquer bobagem.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2017, 21:12:26 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!