ANDREWaim eu conheço esses videos, é uma verdadeira lavagem cerebral. Mas quero procurar opiniões céticas embasadas.
Bem,eu não acompanhei essa discussão desde o começo,mas venho estudando esse assunto há alguns meses e inclusive,já frequentei um fórum de teorias de conspiração antes de vir para cá . Obviamente,minha opinião não pode ser considerada uma "opinião cética embasada" . Para efeitos práticos,vou me focar na famosa teoria de conspiração dos Illuminatis/Nova Ordem Mundial,já que essa teoria é a base da maioria das teorias de conspiração que encontrei nesses fóruns que acessava e se puder ser . Mas antes de mostrar as evidências,quero resumir alguns dos principais pontos da teoria conspiratória da Nova Ordem Mundial,com uma pequena ajuda da
Wikipedia :
- É uma organização centralizada,cujos membros fazem parte da lista de pessoas mais ricas e influentes do mundo . Envolve Politicos,dinastias familiares(Coroa Britânica e Familia Rockfeller,só para citar alguns),lideres religiosos,dentre outros;
- Possui controle irrestrito sobre as principais ações de todos os governos do mundo;
- Se reúnem nas camadas mais restritas de algumas associações,como a Maçonaria e sob algumas outras organizações de acesso extremamente restrito;
Possui como objetivos(tal seção varia,dependendo do conspiracionista que escreve,mas a maiora compartilha dessas ideias) :
- Derrubar todos os governos do mundo e instaurar um único governo;
- Instaurar uma unica moeda mundial;
- Criar uma unica religião global;
- Todos os cidadãos serão vigiados 24 horas por dia,7 dias por semana;
- Algumas vertentes alegam que há um plano para "despopularizar" a população do planeta;
O ponto em que a maioria dos téoricos de conspiração discordam e se dividem se resumem à definir quem são os membros e os colaboradores dessa conspiração e que objetivos procuram . Apesar de não parecer à primeira vista,averiguei que há alguns indicios que ajudam à sustentar alguns trechos dessa teoria de conspiração,mas que são insuficientes para sustentar tudo . Faz uns 6 meses que sai desse fórum de teorias de conspiração,mas não deve ser dificil reagrupar as minhas conclusões e expôr-las . Um desses indicios são as
Pedras guia da Geórgia ,que é a base da teoria da "depopulação",apesar de controvérsias .