Sério? Me desculpem, mas não existe uma chance qualquer de eu me abalar em um debate com qualquer crente do planeta. Isso que o Uilinili postou aí é simples masturbação mental, não me prova absolutamente nada. Eu acho que as pessoas complicam o que devia ser extremamente simples: "Você possuí provas do que está afirmando?" "Não?" "Então passe aqui quando tiver. Obrigado."
Concordo plenamente!
No meu entender, existem distinções entre o
Ateísmo (não acreditar), o
Ceticismo (duvidar) e o
Agnosticismo (impossibilidade epistêmica de acreditar ou não acreditar), muito superficialmente, claro.
Como
ateu nem dá para falar sobre um assunto (ideia) que não acredito, logo podem provar o contrário aqueles que acreditam (é deles o ônus da prova).
Como
cético posso (e devo) falar sobre o assunto, desde que sejam estabelecidas premissas que aceitemos como verdadeiras (o que, em particular no que se refere à ideia deus, parece um pouco complicado).
Como
agnósticos também podemos falar sobre o assunto, embora a a razão humana seja incapaz de fornecer argumentos racionais que justifiquem o
conhecimento da existência, ou não, de deus. Assim, o debate é absolutamente tolo!
Aceitas essas ponderações, somente o
cético é que vai entrar nesse tipo de discussão e, com certeza, vai estar bem preparado pois é exatamente isso que o torna
cético!