Barata, as pessoas são obrigadas a não conversar com ela.
Obrigadas sob que pena?
Pois é, me parece mais uma opção. Ninguém é obrigado a ouvir o que a Igreja diz, muito menos segui-la.
Interessante , Barata e Di.
Parece que para vocês ser membro de uma religião é como ser membro de um clube , uma mera opção que pode ser trocada a qualquer momento. Esquecem que para os que são religiosos convictos a sua religião é frequentemente o que dá sentido ás suas vidas. O afastamento da igreja significa não só o isolamento social ( como fazem os TJ ) mas implica em perder a salvação de sua alma.
Quando os TJ obrigam os familiares e amigos a cortarem as relações com o membro excluido o fazem com uma ameaça tão ou mais forte do que um castigo físico.
Porque em um estado de direito se deve aceitar que alguem seja obrigado a fazer ou deixar de fazer algo que não está em lei nenhuma , sob ameaça? Porque aceitar que uma instituição possa constranger os membros a discriminar outrem usando de sua ascendência ?
Não importa se eu não acredito na existência de divindades e acho as crenças dos TJ absurdas, eles acreditam e é esse o ponto. A ameaça de perder a salvação de suas almas é uma ameaça talvez mais real , para eles , que uma arma de fogo pois não hesitam em se deixar morrer para não tomar uma transfusão de sangue.
O que a instituição faz é ameaça e constrangimento ilegal e como tal tem que ser denunciado e , espero , punido.