Se algum dia alguém for capaz de me convencer com argumento de verdade (sem o tradicional...não podemos compreender DEUS) porque é que DEUS Superpoderoso, infinitamente sábio e bondoso, criou animais que se matam pra sobreviver (e geralmente escolhem ainda os filhotes que são mais fáceis de matar) e não simplesmente fazem fotossíntese ou algo semelhante vivendo em paz e harmonia entre todos os seres vivos. E que mesmo assim devo acreditar que foi DEUS quem os criou..... Viro criacionista!
Nao vi graca...
Se voce nao enxerga que Deus pode ter de fato criado o universo e todos os seus mecanismos, e que a vida na terra seja uma execao talvez estja na hora de abrir sua mente amigo. Nao estou dizendo que é isso, mas digo que é uma possibilidade. Estamos no escuro, mas para voce é tudo ou nada. Ateismo absoluto, mas basta uma prova(alias apenas um argumento) e voce afirma que vira criacionista.
As possibilidades sao inumeras. Assista matrix, leia 1984...
Repito, ateismo cego é tao fundamentalista quanto o Isla. Einstein acreditava em Deus e ainda assim, criou uma visao do universo que seria impossivel para mente fechadas conceber.
O ponto que eu quero fazer aqui é: Ateismo cego é veneno e nao nos ajudara a seguir adiante como sociedade.
Vale lembrar da aposta de Pascal
Se você acredita em Deus e nas Escrituras e estiver certo, será beneficiado com a ida ao paraíso.
Se você acredita em Deus e nas Escrituras e estiver errado, não terá perdido nada.
Se você não acredita em Deus e nas Escrituras e estiver certo, não terá perdido nada.
Se você não acredita em Deus e nas Escrituras e estiver errado, você irá para o fogo eterno.
Isso foi dito a 400 anos. Se analisar a fundo essa logica representa um equilibrio de Nash. Blaise Pascal resumiu e deu um exemplo pratico da teoria dos jogos que rendeu o nobel a John Nash. Pense nisso, ele nao adotou nem o criacionismo nem o ateismo, ele projetou que as duas sao possibilidades e por isso atingiu resultados 4 seculos a frente de seu tempo.
Desculpe de não achou graça...até o momento que eu enviei a mensagem, não acreditava que você estava realmente falando sério! Acreditei que sua intenção (ao abrir o tópico) já era ridicularizar o vídeo.
Portanto...pasmem, não aplica-se a Lei de Pope como imaginaram alguns companheiros...
Voltando ao ponto, falemos sobre o "Ateismo cego" que você mencionou.
1 - Se a "energia" que compõe o universo (ou talvez multi-verso) possa ser denominada DEUS, pode-se dizer então que eu acredito em DEUS. A "energia" é onipresente, compõe todas as coisas(podemos dizer que fez tudo o que existe), está no cerne de todos os eventos("controla" todas as coisas) MAS DEFINITIVAMENTE não é oniciente ou sequer consciente.
Já que você mencionou Einstein...o conceito de DEUS de Einstein, está MUITO mais perto do que eu expus do que o diz qualquer religião ou conceito que você aparentemente pretende promover. Se procurar mais um pouquinho, vai encontrar frases do próprio Einstein, expondo sua desaprovação sobre a maneira como os comentários dele que se referiam a DEUS foram interpretados por alguns...digamos...religiosos.
2 - Quanto ao "apenas um argumento"que poderia mudar minha posição: Repare que é apenas um argumento, que você sequer tentou mencionar...obviamente, só fiz tal colocação convencido da impossibilidade de que alguém ofereça tal "simples argumento", simplesmente porque alguém que pode fazer "qualquer coisa", munido de bondade infinita, fez um mundo onde é necessário matar para viver e "viu que isso era bom!" é SEM DÚVIDA ABSURDO! (E desculpe se não concorda...mas saber que alguns acreditam nisso é engraçado pra mim...assim como minha sobrinha fazendo ninho para o coelinho da páscoa é engraçado. (Não quer dizer que tenha algo contra o coelho, pois sei que na hora certa, minha sobrinha saberá a verdade).
3 - As posibilidades são MUITAS... portanto, nada melhor do que descartar as absurdas e focar nas possíveis...não acha??
4 - Quanto a aposta de Pascal, existem várias abordagens para criticar esse "texto", começando por simplesmente perguntar: Sobre qual DEUS ele está falando? São tantas religiões e Deuses, que se 10% delas fosse "A VERDADE" todos iriam para o inferno.
Mas acho desnecessário...se quiser, até o Wikipédia tem razoáveis questionamentos sobre esta "aposta".
5 - Abra sua mente...já passei pela faze da fé, e "ví que isto NÃO era bom". Esqueça um pouco sua fé e questione sua crença... verá que é muito frágil!