Enquete

Pessoal, foi tudo brincadei, ok? Espero que ninguem tenha levado a serio. Desculpem.

Ateus
2 (16.7%)
Cristaos
5 (41.7%)
Arnaldo Jabor
5 (41.7%)

Votos Totais: 10

Autor Tópico: Voce consegue continuar sendo ateista depois de ver esse video?  (Lida 6443 vezes)

Offline huawei

• Nível 10
  • *
Voce consegue continuar sendo ateista depois de ver esse video?
« Online: 15 de Agosto de 2011, 19:15:43 »
<a href="http://www.youtube.com/v/Gr98FUJ4dPg" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Gr98FUJ4dPg</a>

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Voce consegue continuar sendo ateista depois de ver esse video?
« Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2011, 19:43:13 »
"He was clearly death when he's taken off the cross!!"

Não sei se é sério ou se fui vítima da Lei de Poe.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2011, 22:05:38 »
"Voce consegue continuar sendo ateista depois de ver esse video?"

Agora muito mais do que antes de ver e ouvir esta b... :)

"He was clearly death when he's taken off the cross!!"

Não sei se é sério ou se fui vítima da Lei de Poe.

Só pode ser a famigerada lei. :D
Foto USGS

Offline huawei

• Nível 10
  • *
« Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2011, 15:45:43 »
Infieis!! Como podem negar nosso Senhor com tanta certesa?
Se esse video nao foi suficiente provavelmente esse proximo sera...
<a href="http://www.youtube.com/v/FZFG5PKw504" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/FZFG5PKw504</a>

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2011, 16:13:00 »
Caro irmão huawei,
Esses vídeos são excelentes, mas os ateus parecem ter algum problema cognitivo e não entendem a beleza e poder desses argumentos!
Mas esse vídeo que vou mostrar a esses hereges mostra o argumento final e devastador para essa ilusão odiosa do naturalismo!

Offline huawei

• Nível 10
  • *
« Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2011, 16:39:36 »
Caro irmão huawei,
Esses vídeos são excelentes, mas os ateus parecem ter algum problema cognitivo e não entendem a beleza e poder desses argumentos!
Mas esse vídeo que vou mostrar a esses hereges mostra o argumento final e devastador para essa ilusão odiosa do naturalismo!
Salazar, é muito bom ver um pouco de sanidade finalmente por aqui.
Eu compartilho do ceticismo dos colegas (não confunda com ateísmo). Não sigo religião crista ou qualquer outra, prefiro ser um livre pensador. Mas quando se trata de ser céticos em relação ao conhecimento cientifico, que por definição acredita na possibilidade de sua próprias contradições, o ateísmo rapidamente vira fundamentalista e os argumentos viram ridicularisacoes...

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #6 Online: 16 de Agosto de 2011, 19:50:45 »
Se algum dia alguém for capaz de me convencer com argumento de verdade (sem o tradicional...não podemos compreender DEUS) porque é que DEUS Superpoderoso, infinitamente sábio e bondoso, criou animais que se matam pra sobreviver (e geralmente escolhem ainda os filhotes que são mais fáceis de matar) e não simplesmente fazem fotossíntese ou algo semelhante vivendo em paz e harmonia entre todos os seres vivos. E que mesmo assim devo acreditar que foi DEUS quem os criou..... Viro criacionista!  :histeria:
:)

Offline huawei

• Nível 10
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Agosto de 2011, 22:16:36 »
Se algum dia alguém for capaz de me convencer com argumento de verdade (sem o tradicional...não podemos compreender DEUS) porque é que DEUS Superpoderoso, infinitamente sábio e bondoso, criou animais que se matam pra sobreviver (e geralmente escolhem ainda os filhotes que são mais fáceis de matar) e não simplesmente fazem fotossíntese ou algo semelhante vivendo em paz e harmonia entre todos os seres vivos. E que mesmo assim devo acreditar que foi DEUS quem os criou..... Viro criacionista!  :histeria:
Nao vi graca...
Se voce nao enxerga que Deus pode ter de fato criado o universo e todos os seus mecanismos, e que a vida na terra seja uma execao talvez estja na hora de abrir sua mente amigo. Nao estou dizendo que é isso, mas digo que é uma possibilidade. Estamos no escuro, mas para voce é tudo ou nada. Ateismo absoluto, mas basta uma prova(alias apenas um argumento) e voce afirma que vira criacionista.
As possibilidades sao inumeras. Assista matrix, leia 1984...
Repito, ateismo cego é tao fundamentalista quanto o Isla. Einstein acreditava em Deus e ainda assim, criou uma visao do universo que seria impossivel para mente fechadas conceber.
O ponto que eu quero fazer aqui é: Ateismo cego é veneno e nao nos ajudara a seguir adiante como sociedade.
Vale lembrar da aposta de Pascal
    Se você acredita em Deus e nas Escrituras e estiver certo, será beneficiado com a ida ao paraíso.
    Se você acredita em Deus e nas Escrituras e estiver errado, não terá perdido nada.
    Se você não acredita em Deus e nas Escrituras e estiver certo, não terá perdido nada.
    Se você não acredita em Deus e nas Escrituras e estiver errado, você irá para o fogo eterno.
Isso foi dito a 400 anos. Se analisar a fundo essa logica representa um equilibrio de Nash. Blaise Pascal resumiu e deu um exemplo pratico da teoria dos jogos que rendeu o nobel a John Nash. Pense nisso, ele nao adotou nem o criacionismo nem o ateismo, ele projetou que as duas sao possibilidades e por isso atingiu resultados 4 seculos a frente de seu tempo.

Offline huawei

• Nível 10
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Agosto de 2011, 22:19:23 »
Richard Dawkins é um exemplo de um ateista cego. Isso voces nao podem negar.
Aqui mais um video, esse revela o meu medo das concequencias que o ateismo dogmatico pode nos levar:
<a href="http://www.youtube.com/v/TqcNraF3vP8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/TqcNraF3vP8</a>

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Agosto de 2011, 22:26:08 »
Infieis!! Como podem negar nosso Senhor com tanta certesa?
Se esse video nao foi suficiente provavelmente esse proximo sera...
[...]

Uau.

Eu pensava já ter ouvido todas as idiotices criacionistas mas esta, eu confesso, é inédita.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 16 de Agosto de 2011, 22:37:05 »
Nao vi graca...

Nem eu, pois é para chorar e não rir.

Se voce nao enxerga que Deus pode ter de fato criado o universo e todos os seus mecanismos, e que a vida na terra seja uma execao talvez estja na hora de abrir sua mente amigo. Nao estou dizendo que é isso, mas digo que é uma possibilidade. Estamos no escuro, mas para voce é tudo ou nada. Ateismo absoluto, mas basta uma prova(alias apenas um argumento) e voce afirma que vira criacionista.

Só falta a demonstração inequívoca de que existe um (ou mais) deus(es).

Repito, ateismo cego é tao fundamentalista quanto o Isla. Einstein acreditava em Deus e ainda assim, criou uma visao do universo que seria impossivel para mente fechadas conceber.
O ponto que eu quero fazer aqui é: Ateismo cego é veneno e nao nos ajudara a seguir adiante como sociedade.

Einstein transitava entre o agnosticismo e o panteísmo. Jamais acreditou em um deus pessoal, muito menos do tipo bondoso.

Se você acredita em Deus e nas Escrituras e estiver certo, será beneficiado com a ida ao paraíso.
    Se você acredita em Deus e nas Escrituras e estiver errado, não terá perdido nada.
    Se você não acredita em Deus e nas Escrituras e estiver certo, não terá perdido nada.
    Se você não acredita em Deus e nas Escrituras e estiver errado, você irá para o fogo eterno.
Isso foi dito a 400 anos. Se analisar a fundo essa logica representa um equilibrio de Nash. Blaise Pascal resumiu e deu um exemplo pratico da teoria dos jogos que rendeu o nobel a John Nash. Pense nisso, ele nao adotou nem o criacionismo nem o ateismo, ele projetou que as duas sao possibilidades e por isso atingiu resultados 4 seculos a frente de seu tempo.

Pascal era um deísta mas que muitas vezes pendeu para o teísmo. Ele nunca foi um ateu. Acho que sequer considerou esta possibilidade. Pelo contrário, pois com a "aposta" acima ele apenas espalhou a crença e a ideologização pelo terror e de forma "intelectualizada".
Foto USGS

Offline huawei

• Nível 10
  • *
« Resposta #11 Online: 16 de Agosto de 2011, 22:39:01 »
Geotecton, suas opinioes as minhas crencas sao ofencivas. Todos tem o direito constitucional de liberdade religiosa.
Vale lembrar que ataques pessoais é a arma dos que nao tem argumentos...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 16 de Agosto de 2011, 22:41:23 »
Richard Dawkins é um exemplo de um ateista cego. Isso voces nao podem negar.
Aqui mais um video, esse revela o meu medo das concequencias que o ateismo dogmatico pode nos levar:
[...]

Hehehehehehe.

Eu reconheço que este vídeo é ainda mais idiota que o anterior.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 16 de Agosto de 2011, 22:44:31 »
Geotecton, suas opinioes as minhas crencas sao ofencivas. Todos tem o direito constitucional de liberdade religiosa.
Vale lembrar que ataques pessoais é a arma dos que nao tem argumentos...

Caro huawei.

Partindo do pressuposto que voce não esteja "tirando uma da minha cara" eu lhe respondo que:

a) Uma opinião sobre uma crença não é uma ofensa pessoal porque não é um ad hominem;

b) Concordo que todos tem o direito constitucional de crer no que quiser, inclusive em mitologias;

c) Eu também tenho o direito constitucional de apresentar a minha opinião e;

d) Não fiz ataques pessoais.

« Última modificação: 16 de Agosto de 2011, 22:54:37 por Geotecton »
Foto USGS

Offline huawei

• Nível 10
  • *
« Resposta #14 Online: 16 de Agosto de 2011, 22:50:25 »
Posso provar sua contradicao rapidamente:
d) Não fiz ataques pessoasi.
Eu pensava já ter ouvido todas as idiotices criacionistas mas esta, eu confesso, é inédita.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 16 de Agosto de 2011, 22:58:58 »
Posso provar sua contradicao rapidamente:
d) Não fiz ataques pessoasi.

Um ataque pessoal diz respeito à idoneidade e ao caráter de uma pessoa. Onde eu fiz isto?

E a segunda parte da postagem é uma crítica que diz respeito às besteiras científicas e às teorias conspiratórias dos criacionistas. Ou seja é uma crítica ao pensamento criacionista e não às pessoas.

P.S.

Supondo que voce não está "tirando uma da minha cara".
Foto USGS

Offline huawei

• Nível 10
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Agosto de 2011, 23:16:50 »
Ok Geotecton, voce entra aqui, reclama do conteudo, nao expressa opiniao, me chama de idiota e desvia o assunto do meu topico, sinta-se convidadeo a nao mais participar...
Vale lembrar a todos que quando mais jovem (mente aberta) Dawkins admitiu a possibilidade da existencia de Deus. O que eu quero convencer aqui nao é o ateismo ou criacionismo, apenas quero dizer que apesar vivemos num mundo onde os dois resultados sao possiveis. Segue o video de Dawkins compartilhando da minha opiniao:
<a href="http://www.youtube.com/v/BoncJBrrdQ8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/BoncJBrrdQ8</a>

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 16 de Agosto de 2011, 23:24:32 »
Eu pensava já ter ouvido todas as idiotices criacionistas mas esta, eu confesso, é inédita
Não tem contradição aqui, somente uma redundancia...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline huawei

• Nível 10
  • *
« Resposta #18 Online: 16 de Agosto de 2011, 23:31:01 »
Contini, A contradicao é o fato dele dizer que nao fez ataques pessoais, mas 2 post antes ele me chamou de idiota.
Se alegar que ele nao me chamou diretamente, vou parafrasear Forest Gump
"Idiota é que faz idiotice"
Se ele falou que eu falei a maior idiotice que ele ja falou, esta me chamando de idiota diretamente, logo fez um ataque pessoal...
Um abraco

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 16 de Agosto de 2011, 23:33:08 »
Bom, não vejo como ataque pessoal, ele atacou foi uma crença que claramente carece de racionalidade...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #20 Online: 16 de Agosto de 2011, 23:38:17 »
Bom, não vejo como ataque pessoal, ele atacou foi uma crença que claramente carece de racionalidade...
O que carece de racionalidade é o ataque que vocês fazem à santa verdade, não usam argumentos e sim frases prontas e xingamentos, colocando os fatos em patamar de crença sem utilizar sequer um argumento convincente.
Vocês ateus são uma piada. :nao3:

Offline huawei

• Nível 10
  • *
« Resposta #21 Online: 16 de Agosto de 2011, 23:44:44 »
Mais uma vez agradeco a contribuicao de Salazar. Rapazes ouçam-o atentamente. Ele so quer o bem de voces.
Acredito que ele se juntara a mim, para orarmos por suas almas.

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #22 Online: 16 de Agosto de 2011, 23:46:23 »
Nao vi graca...

Desculpe de não achou graça...até o momento que eu enviei a mensagem, não acreditava que você estava realmente falando sério! Acreditei que sua intenção (ao abrir o tópico) já era ridicularizar o vídeo.
Portanto...pasmem, não aplica-se a Lei de Pope como imaginaram alguns companheiros...

Voltando ao ponto, falemos sobre o "Ateismo cego" que você mencionou.

1 - Se a "energia" que compõe o universo (ou talvez multi-verso) possa ser denominada DEUS, pode-se dizer então que eu acredito em DEUS. A "energia" é onipresente, compõe todas as coisas(podemos dizer que fez tudo o que existe), está no cerne de todos os eventos("controla" todas as coisas) MAS DEFINITIVAMENTE não é oniciente ou sequer consciente.
Já que você mencionou Einstein...o conceito de DEUS de Einstein, está MUITO mais perto do que eu expus do que o diz qualquer religião ou conceito que você aparentemente pretende promover. Se procurar mais um pouquinho, vai encontrar frases do próprio Einstein, expondo sua desaprovação sobre a maneira como os comentários dele que se referiam a DEUS foram interpretados por alguns...digamos...religiosos.

2 - Quanto ao "apenas um argumento"que poderia mudar minha posição: Repare que é apenas um argumento, que você sequer tentou mencionar...obviamente, só fiz tal colocação convencido da impossibilidade de que alguém ofereça tal "simples argumento", simplesmente porque alguém que pode fazer "qualquer coisa", munido de bondade infinita, fez um mundo onde é necessário matar para viver e "viu que isso era bom!" é SEM DÚVIDA ABSURDO! (E desculpe se não concorda...mas saber que alguns acreditam nisso é engraçado pra mim...assim como minha sobrinha fazendo ninho para o coelinho da páscoa é engraçado. (Não quer dizer que tenha algo contra o coelho, pois sei que na hora certa, minha sobrinha saberá a verdade).

3 - As posibilidades são MUITAS... portanto, nada melhor do que descartar as absurdas e focar nas possíveis...não acha??

4 - Quanto a aposta de Pascal, existem várias abordagens para criticar esse "texto", começando por simplesmente perguntar: Sobre qual DEUS ele está falando? São tantas religiões e Deuses, que se 10% delas fosse "A VERDADE" todos iriam para o inferno.
Mas acho desnecessário...se quiser, até o Wikipédia tem razoáveis questionamentos sobre esta "aposta".

5 - Abra sua mente...já passei pela faze da fé, e "ví que isto NÃO era bom". Esqueça um pouco sua fé e questione sua crença... verá que é muito frágil!
:)

Offline huawei

• Nível 10
  • *
« Resposta #23 Online: 16 de Agosto de 2011, 23:54:46 »
The Lucks, voce foi muito respeitoso, e por isso agradeco. Voce foi objetivo e ainda fez questao de enumerar seus argumentos. Vou ter muito prazer de levar essa conversa adiante, mas antes de continuar gostaria de ter uma resposta sua para entender melhor a situacao:
Voce viu todos os videos postados? Se sim me avise. Se nao termine de ve-los para podermos comecarmos.
Muita luz no seu(nosso) caminho de auto descoberta.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 17 de Agosto de 2011, 00:16:43 »
Ok Geotecton, voce entra aqui,...

Entrei porque é um tópico de um fórum em que participo ativamente. Eu não vi nenhuma placa ou sinal alertando-me do contrário. :)

...reclama do conteudo,...

Eu não reclamei. :)

Eu critiquei e ironizei o conteúdo dos vídeos postados por que são aberrações de natureza intelectual. Ou voce achou válida a analogia (crítica!) entre a surgência de vida em um vidro de pasta de amendoim e as modernas teorias de surgimento da vida a partir de elementos não-orgânicos?

...nao expressa opiniao,...

Eu a expressei. Voce é que não gostou dela. :)

...me chama de idiota...

Está ficando repetitivo. Eu não o chamei de idiota em momento algum. Eu fiz críticas pejorativas aos vídeos e às ideias criacionistas por serem preconceituosas e anti-científicas.

E se voce realmente considera que eu o chamei de idiota, basta denunciar-me à Moderação que eles tomarão as medidas punitivas cabíveis, no caso de voce estar certo.

...e desvia o assunto do meu topico,...

Certo. Não vou mais mais me desviar.

Qual era mesmo o assunto do tópico? :)

...sinta-se convidadeo a nao mais participar...

Entendi meu fuhrer. :)
« Última modificação: 17 de Agosto de 2011, 01:09:11 por Geotecton »
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!