Autor Tópico: Clichês  (Lida 6362 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Clichês
« Resposta #50 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 19:44:01 »
Não sei se chega a ser bem um clichê, mas já vi umas duas ou três vezes, talvez mais. Gostaria de saber a "origem", se alguém souber, se houver uma. Uma pessoa fica meio momentaneamente doida, e vê/alucina o rosto de um inimigo específico em todo mundo.

Offline alersson

• Nível 10
  • *
« Resposta #51 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 20:31:49 »
um personagem descobre quem é o assassino e ou quais são os planos dele, ele tenta falar para os outros sobre isso, e ninguém dá ouvido.
os episódios de seriados/novelas sempre terminam no ápice de uma cena.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #52 Online: 13 de Setembro de 2014, 15:02:03 »
Quando um comando de central está na expectativa do sucesso de uma operação, geralmente envolvendo missões espaciais, ou o pouso de um avião desgovernado e a coisa funciona, aí vem aquele momento de grande regozijo, aplausos e ovações na sala de comando, então mostram a cara dos atores com suas expressões de satisfação e idiossicrasias de alegrias, uns com punho fechados falando yeah, outros tirando os fones de ouvido e sorrindo uns pra cara dos outros, ouve-se assovios e o famoso u huuuuuuuuuuu.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 08 de Novembro de 2014, 18:19:50 »
Não acho que é bem clichê, mais uma curiosidade, na falta de tópico melhor.

Era bem mais comum nos filmes antigos as pessoas fumarem, aos montes.

Mas e beber enquanto dirige? Eu só me lembro de cenas disso em uma série de filmes (Matt Helm), alguém se lembra de outros casos?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #54 Online: 27 de Dezembro de 2014, 18:20:06 »
Não sei se chega a ser bem um clichê, mas já vi umas duas ou três vezes, talvez mais. Gostaria de saber a "origem", se alguém souber, se houver uma. Uma pessoa fica meio momentaneamente doida, e vê/alucina o rosto de um inimigo específico em todo mundo.
Lembrei aqui do filme "Os Possuídos" (Fallen), com Denzel Washington, em que seu personagem vê o demõnio Azazel passar de corpo em corpo cantando a música "Time Is on My Side" dos Rolling Stones.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #55 Online: 27 de Dezembro de 2014, 18:29:13 »
Alguém num momento de solidão ou de reflexão vendo de um prédio momentos felizes e ações de outras pessoas nas janelas de prédios vizinhos.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #56 Online: 27 de Dezembro de 2014, 18:31:41 »
Fade out de uma cena qualquer para um céu em noite estrelada e uma estrela cadente passando, coincidentemente no exato momento.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 28 de Dezembro de 2014, 01:59:25 »
Depois de algum evento trágico o mocinho se enfesa e começa a se armar como um louco..  A última coisa que faz é engatilhar sua pistola.  Após isso,  a câmera vai indo para trás mostrando o herói com peito inflado. Ele provavelmente vai estar machucado.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #58 Online: 02 de Novembro de 2018, 15:27:01 »
Um dos que vão acumulando na encheção de saco mais e mais é o da apaixonada que pula no cara e o abraça com as pernas e os braços, é pra calamitar catacumbalamente o endotélio da gente.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2018, 15:56:29 por Sergiomgbr »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #59 Online: 16 de Maio de 2019, 14:57:07 »
O monstro ou criatura monstruosa extremamente feroz geralmente desproporcionalmente maior fazendo alguma vocalização estrepitosa e bufando acintosamente até com efeito de vento, bem na frente do mocinho, mas não passa disso.
« Última modificação: 16 de Maio de 2019, 15:14:21 por Sergiomgbr »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 16 de Maio de 2019, 16:27:33 »
Nos filmes-catástrofe, ninguém acredita nos avisos do mocinho e os vilões tentam desacreditá-lo.

Nas séries japonesas, o robô gigante dos heróis luta contra o monstro gigante sem nenhuma preocupação com os prédios e as pessoas em volta.

Nos filmes de terror, sempre sobra uma loura gostosa para morrer no filme seguinte.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #61 Online: 04 de Julho de 2019, 01:05:24 »
Categoria clichê paradigma; em filmes com cenas ambientadas em centros de controle, comando ou de inteligência sempre tem algum painel e estações de trabalho com muitos botões, alavancas e um monte de luzes piscando e às vezes rolos de fitas magnéticas girando mesmo en produções bem recentes onde tecnicamente um simples smartphone pudesse substituir toda a traquitana.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 02 de Agosto de 2019, 15:12:19 »
Nos filmes de aventuras no espaço, sempre tem um campo de meteoros com um monte de pedras de vários tamanhos girando e se movendo próximas umas das outras tornando muito difícil navegar entre elas.

Acontece que em campos de meteoros de verdade as pedras ficam muito longe umas das outras, praticamente um espaço vazio e fácil de navegar, caso contrário acabariam se aglomerando em grandes blocos devido à atração da gravidade ou virando pó de tanto se chocar umas com as outras.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 02 de Agosto de 2019, 15:28:13 »
Nas novelas, os visitantes entram em condomínios fechados com guaritas, câmeras, seguranças e tudo mais e conseguem chegar até a porta do apartamento de alguém sem serem interceptados. O morador, ao ouvir a campainha, vai abrir a porta sem olhar primeiro quem é e então se espantar:  "Você?!!"

Costumava ter muito em desenhos animados de décadas atrás: cada episódio terminava com os personagens reunidos. Alguém, tipo um animal de estimação ou uma criança, fazia uma gracinha ou dizia alguma bobagem e todo mundo ria.

Na presença dos personagens principais, os estrangeiros ou aliens sempre falam na língua deles e alguém tem que traduzir para o inglês, mas, assim que ficam sozinhos, os estrangeiros ou aliens começam a falar em inglês.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 02 de Agosto de 2019, 15:38:26 »
Em séries como "Martin Mystery", os heróis são adolescentes que trabalham para alguma organização secreta, enfrentam mil perigos e monstros, são congelados, envelhecem de repente, transformam-se em ratos ou árvores, viajam à pré-história, lutam contra aliens no espaço, no fundo do mar, nas profundezas da Terra ou perto de vulcões ativos e sempre resolvem o problema.

Entretanto, quando, entre duas missões, voltam à vida de adolescentes de high school na cidade pequena, tornam-se nerds desajeitados e incapazes de se relacionar com o sexo oposto. Algo semelhante acontece com os Power Rangers.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 02 de Agosto de 2019, 15:45:54 »
Em Black Kamen Rider, Power Ranger e outras séries japonesas, o herói (ou heróis) sempre tem que enfrentar um monstro que parece mais uma alegoria de escola de samba. O cenário é sempre um descampado, uma pedreira ou coisa assim.

Ele passa um tempão levando uma surra e, só então, usa a arma que destrói o monstro. No episódio seguinte, ele não aprendeu nada e volta a apanhar do monstro da vez.

Em algumas séries dos Power Ranger, assim que o monstro é destruído e os heróis estão indo embora, o vilão recria o monstro. Eles ficam surpresos e têm que voltar e lutar de novo. A história se repete nos "n" capítulos e eles sempre se surpreendem.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #66 Online: 02 de Agosto de 2019, 17:42:39 »
Nas novelas, os visitantes entram em condomínios fechados com guaritas, câmeras, seguranças e tudo mais e conseguem chegar até a porta do apartamento de alguém sem serem interceptados. O morador, ao ouvir a campainha, vai abrir a porta sem olhar primeiro quem é e então se espantar:  "Você?!!"

E os personagens nunca trancam o automóvel quando saem do carro.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #68 Online: 20 de Outubro de 2019, 01:00:59 »
Clichê  de  filme  americano

Personagem X  passa algum objeto  para  Y empurrando o objeto contra o corpo de Y,  geralmente contra o peito/ abdômen.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2019, 22:49:43 por Sergiomgbr »

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #69 Online: 20 de Outubro de 2019, 11:57:59 »

Deve ter no TVTropes, sob a entrada de PostTraumaticStress ou algo assim. De fato uma buscada no google retorna esse aqui: https://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/ShellShockedVeteran

PS: Só agora vi que a pergunta é de 2014.  :lol:
« Última modificação: 20 de Outubro de 2019, 12:00:57 por Digão »

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 20 de Outubro de 2019, 12:22:49 »
No final do filme os aventureiros estão nas ruínas de uma antiga cidade (ou em uma caverna) que começa a desmoronar (ou um vulcão entra em erupção) e eles tem que sair às pressas. Exs: As Minas do Rei Salomão, Indiana Jones e a Ultima Cruzada, Congo, A Múmia.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #71 Online: 21 de Outubro de 2019, 22:38:46 »
Policiais comendo doughnuts enquanto campanam algum suspeito.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!