Autor Tópico: Fumo afeta formação das memórias  (Lida 6653 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: Pesquisa aponta que fumantes são menos inteligentes
« Resposta #25 Online: 22 de Abril de 2010, 13:13:48 »
Fumar é bom pra alma e ruim pro corpo.

Faltou dizer que é escravidão também.  :hihi:

Escravidão é ruim pra todas as partes do escravo, mas é boa pro dono dele. Mas dá um cigarrinho pro escravo pra amenizar a coisa. Ele esquece que é escravo por uns cinco minutos, enquanto curte a tragada. 

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #26 Online: 22 de Abril de 2010, 13:27:11 »
Um dia eu estava trabalhando e olhava da janela do escritório um senhor negro que capinava. Daí ele parou de capinar um pouquinho pra dar uma pitadinha num cigarrinho. Na minha prática habitual de hipocrisia, saí de minha mesa, fui ate o veínho e falei pra ele: "o senhor tem que parar de fumar porque faz mal a saude e pê-rê-rê pão duro e coisa e tal". O veínho virou pra mim e respondeu: "Meu filho, eu não tenho quase nenhuma alegria nessa vida, tô com 75 anos e este cigarrinho é uma das coisas que eu mais gosto, vc aínda quer que eu pare de fumar...". Putz, fiquei envergonhado, pedi desculpas e saí fora. O cara tava com toda a razão, não sobrou nenhuma pra mim.

Pois é e é uma pena, pois ninguém pensa assim dos agrotóxicos ou da quantidade galopante de conservantes que estamos sujeitos na hora de nos alimentarmos. É sabido que o fumo é uma opção, mas deixar de comer também é? E o ótimo ar que respiramos nas metrópoles, também é?

Parece-me que as pessoas possuem uma visão muito radical quando se trata de cigarro, alcóol e afins, mas possuem outra totalmente acomodada quando o que te prejudica é intangível ou quando se trata de coletividade.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 22 de Abril de 2010, 15:56:17 »
Fumar é continuar fazendo aquilo que você sabe que prejudica sua saúde, dá despesa e incomoda os outros, não por burrice, mas porque você é fraco demais para se libertar da escravidão.
Escravidão? Putz...
Considero escravidão quando alguém sai no meio da noite, com chuva, para comprar cigarros.
Ou sai catando as guimbas que sobraram nos cinzeiros.
Doentio.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 22 de Abril de 2010, 16:04:54 »
Pois é e é uma pena, pois ninguém pensa assim dos agrotóxicos ou da quantidade galopante de conservantes que estamos sujeitos na hora de nos alimentarmos. É sabido que o fumo é uma opção, mas deixar de comer também é? E o ótimo ar que respiramos nas metrópoles, também é?

Parece-me que as pessoas possuem uma visão muito radical quando se trata de cigarro, alcóol e afins, mas possuem outra totalmente acomodada quando o que te prejudica é intangível ou quando se trata de coletividade.
O que não tem remédio, remediado está.
O que não faz sentido é criar uma necessidade que antes não existia e que, ainda por cima, faz mal à saúde.
Perdi 4 tios por volta dos 50 anos por causa do cigarro.
Passei a maior parte da minha vida aturando a fumaça dos outros. Eles pareciam ter orgulho de fumar e nos olhavam com desprezo por reclamarmos.
Tive um chefe que disse à visita: "É, não tem cinzeiro neste setor. Joga no chão mesmo, para esses babacas aprenderem".

Felizmente, hoje em dia eles viraram leprosos e não podem mais nos impor as consequências do seu vício.
Eles é que têm que se afastar de nós.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #29 Online: 22 de Abril de 2010, 16:06:48 »
Fumar é continuar fazendo aquilo que você sabe que prejudica sua saúde, dá despesa e incomoda os outros, não por burrice, mas porque você é fraco demais para se libertar da escravidão.
Escravidão? Putz...
Considero escravidão quando alguém sai no meio da noite, com chuva, para comprar cigarros.
Ou sai catando as guimbas que sobraram nos cinzeiros.
Doentio.

Aí eu tenho que concordar! :ok:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #30 Online: 22 de Abril de 2010, 16:12:00 »

O que não tem remédio, remediado está.
O que não faz sentido é criar uma necessidade que antes não existia e que, ainda por cima, faz mal à saúde.
Perdi 4 tios por volta dos 50 anos por causa do cigarro.
Passei a maior parte da minha vida aturando a fumaça dos outros. Eles pareciam ter orgulho de fumar e nos olhavam com desprezo por reclamarmos.
Tive um chefe que disse à visita: "É, não tem cinzeiro neste setor. Joga no chão mesmo, para esses babacas aprenderem".

Felizmente, hoje em dia eles viraram leprosos e não podem mais nos impor as consequências do seu vício.
Eles é que têm que se afastar de nós.

Entendo seu ponto de vista de ter que aturar a falta de educação alheia ainda que sob imposição, é de fato, deprimente.

Mas quando você diz que não há sentido em criar uma necessidade que antes não existia, podemos relacionar este argumento aos excessos da indústria alimentícia, farmacêutica, automotiva, etc. Por exemplo: um carro é algo muito útil, mas polui e faz mal... Já existem muitas soluções para os carros... E é aí em que me sinto exatamente igual a você com relação a cultura antiga do cigarro.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 22 de Abril de 2010, 16:23:10 »
Mas quando você diz que não há sentido em criar uma necessidade que antes não existia, podemos relacionar este argumento aos excessos da indústria alimentícia, farmacêutica, automotiva, etc. Por exemplo: um carro é algo muito útil, mas polui e faz mal... Já existem muitas soluções para os carros... E é aí em que me sinto exatamente igual a você com relação a cultura antiga do cigarro.
Não há nenhum motivo, além do psicológico, para alguém começar a fumar.

Por outro lado, o carro ainda é um mal necessário. Sabemos que ele polui, tentamos reduzir a poluição que ele causa, tentamos encontrar alternativas - só que não há alternativas viáveis.

Sem o carro (e os ônibus, caminhões e aviões), a civilização que nós conhecemos acaba.

Trabalho a 22km de casa. Vou largar o emprego? As centenas de milhares de pessoas que moram ainda mais longe que eu, vão largar o emprego? Haverá emprego para todo mundo perto de casa?

Ou seja: há motivos racionais para continuarmos com a poluição dos carros, por mais que a lamentemos.
Não há rigorosamente nenhum motivo racional para alguém começar a fumar.
« Última modificação: 22 de Abril de 2010, 16:25:17 por Fernando Silva »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #32 Online: 22 de Abril de 2010, 16:33:49 »
Não há nenhum motivo, além do psicológico, para alguém começar a fumar.

Por outro lado, o carro ainda é um mal necessário. Sabemos que ele polui, tentamos reduzir a poluição que ele causa, tentamos encontrar alternativas - só que não há alternativas viáveis.

Sem o carro (e os ônibus, caminhões e aviões), a civilização que nós conhecemos acaba.

Trabalho a 22km de casa. Vou largar o emprego? As centenas de milhares de pessoas que moram ainda mais longe que eu, vão largar o emprego? Haverá emprego para todo mundo perto de casa?

Ou seja: há motivos racionais para continuarmos com a poluição dos carros, por mais que a lamentemos.
Não há rigorosamente nenhum motivo racional para alguém começar a fumar.

Veja, existe alguma racionalidade em ver o BBB por exemplo? Não, não acho que há quando falamos de entreterimento e o cigarro é um deles. Fumar é, muitas vezes, um modismo que dura para sempre (até ele possivelmente te matar).

Mas aí eu preciso discordar de você quando eu tenho que respirar CO2 de carros passivamente: Em São Paulo, p. ex., o Metrô e os Trens são 100% elétricos e correspondem pela maioria do transporte público na cidade e ainda temos um dos maiores tráficos automotivos do país (quem sabe do mundo).

E eu juro que não vejo investimentos no transporte ferroviários, fluviais, etc. Assim como já existem carros elétricos que suportamente, não são viáveis. O que eu não concordo efetivamente.

É absolutamente compreensível que sempre haverá poluição, mas aceitar que não há solução para este mal é tão irracional como aquele que fuma 2 maços por dia.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #33 Online: 22 de Abril de 2010, 16:36:02 »
Fumar é bom. Acaba com os fumantes... :P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #34 Online: 22 de Abril de 2010, 16:46:18 »
A maioria dos intelectuais foram fumantes, ao menos no passado. Políticos costumam fumar também, o que dá respaldo para falta de intelecto.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #35 Online: 22 de Abril de 2010, 16:48:43 »
A maioria dos intelectuais foram fumantes, ao menos no passado. Políticos costumam fumar também, o que dá respaldo para falta de intelecto.

Ué, o Lula parou de fumar... Por que ele continua... Err... Vc sabe? :hihi:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #36 Online: 22 de Abril de 2010, 19:44:22 »

Ele ainda fuma charuto cubano...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 23 de Abril de 2010, 09:29:08 »
É absolutamente compreensível que sempre haverá poluição, mas aceitar que não há solução para este mal é tão irracional como aquele que fuma 2 maços por dia.
Talvez haja uma solução aplicável a quase 100% dos casos. Ou talvez ainda venha a ser inventada.
Talvez esta solução seja encontrada ainda a tempo. Talvez.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #38 Online: 23 de Abril de 2010, 09:47:43 »

Ele ainda fuma charuto cubano...

Agora ele está perdido mesmo! :hihi: :ok:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #39 Online: 23 de Abril de 2010, 09:50:43 »
Talvez haja uma solução aplicável a quase 100% dos casos. Ou talvez ainda venha a ser inventada.
Talvez esta solução seja encontrada ainda a tempo. Talvez.

Pois é. Energias alternativas existem. Vontade política e econômica? Não sei.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 23 de Abril de 2010, 10:38:45 »
Existir, existem. São eficientes o bastante para se tornar aplicáveis em geral?
Ou vão permanecer como casos particulares?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #41 Online: 23 de Abril de 2010, 10:43:01 »
Existir, existem. São eficientes o bastante para se tornar aplicáveis em geral?
Ou vão permanecer como casos particulares?

Por isto que eu não faço a menor idéia da vontade política e/ou econômica com relação os combustíveis fósseis. Penso que há um entendimento nisto: Vamos esgotá-los (pois são lucrativo$) depois "a gente" pega uma solução pronta e troca o que temos hoje.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #42 Online: 23 de Abril de 2010, 13:14:31 »
Pergunto-me o que é burrice.
Burrice é começar a fumar pra parecer legal, e porque os amigos mandaram.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #43 Online: 23 de Abril de 2010, 13:53:45 »
Concordo.... Bebida e drogas ainda dao prazer, ainda eh porcamente justificavel,soh quando viciam eh que comeca o problema. O cigarro eh o contrario, eh ruim ate vc viciar e soh depois vem o prazer..... Entao por que diabos as pessoas conecam a fumar? Se nao eh gostoso soh pode ser burrice mesmo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #44 Online: 23 de Abril de 2010, 13:59:12 »

Se aplicarmos este raciocínio em outras coisas:

a) Drogas;
b) Alcool;
c) Modismo;
d) Aborto;
e) Furtos;
f) Colar nas provas;
g) Bulling;
h) Regime para emagrecer e engordar;
i) Não respeitar as leis...
j) Mais um monte de coisas que EU não suporto... Ui!

Logo, mais de 90% das pessoas são burras. :hihi:

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #45 Online: 23 de Abril de 2010, 14:30:45 »

Mais uma pesquisa estranha... pela mesma premissa, se é a decisão de usar algo prejudicial que determina o QI baixo, então quem bebe ou usa outros tipos de drogas também tem o QI baixo...  :stunned:

A explicação é simples, diz a psiquiatra Célia Lídia da Costa: 'elas têm uma dificuldade maior de compreensão do que está sendo veiculado a respeito do cigarro'.

:|

Precisam apresentar mais exemplos de homo sapiens sapiens para essa cientista.

KCT! Cigarro causa câncer, problemas respiratórios e cardiovasculares. Precisa ter quanto de QI para entender isto?

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #46 Online: 23 de Abril de 2010, 14:32:46 »

Foram pesquisados 20 mil recrutas das Forças Armadas de Israel, com idade entre 18 e 21 anos. O QI deles estava dentro da faixa considerada normal, mas, enquanto os não-fumantes tinham QI médio de 101, o dos que fumavam era de 94.

Pesquisa viciada.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 23 de Abril de 2010, 16:37:24 »
Pesquisa confirma que praticantes de esportes radicais são menos inteligentes...

Pesquisa confirma que complete aqui o seu meme predileto são menos inteligentes...

Pesquisa confirma que pesquisadores de pesquisas inúteis são menos inteligentes...  :lazy:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 23 de Abril de 2010, 17:00:41 »

Se aplicarmos este raciocínio em outras coisas:

a) Drogas;
b) Alcool;
c) Modismo;
d) Aborto;
e) Furtos;
f) Colar nas provas;
g) Bulling;
h) Regime para emagrecer e engordar;
i) Não respeitar as leis...
j) Mais um monte de coisas que EU não suporto... Ui!

Logo, mais de 90% das pessoas são burras. :hihi:
Ou cometem burrices em algum momento de suas vidas.
Em alguns casos, como o do cigarro, o problema é voltar atrás depois que se constata a burrice.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #49 Online: 23 de Abril de 2010, 17:20:04 »
Ou cometem burrices em algum momento de suas vidas.
Em alguns casos, como o do cigarro, o problema é voltar atrás depois que se constata a burrice.

Hehehe, não tem jeito mesmo. Burrice pode ser um monte de coisas, das prejudiciais ou não, mas que todo mundo adora rotular alguém de burro, é fato.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!